Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: sábado ago 08, 2020 13:14

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 8 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Giro Itália - sugestões
MensagemEnviado: sexta jul 01, 2011 1:55 
Preguiça

Registado: sexta jul 01, 2011 1:25
Olá a todos.

Estou a planear uma volta por Itália em Setembro, 6 ou 7 noites, dependendo dos voos que marcar.

O trajecto pensado até agora seria Bolonha, Siena, Florença, Roma, Veneza com regresso a Bolonha para apanhar o avião de regresso. Outras cidades que se ponderou foram Pisa e Verona mas os dias não são muitos e é preciso optar.

Quantos dias/noites sugerem em cada sítio? Que alteravam no trajecto? Roma talvez possa sair do itinerário por ser fora de mão (embora não me agrade muito) e ficar-se só pelo norte de Itália.

Que sites sugerem para procurar alojamento barato em Itália? Há ligação de comboio entre cada cidade?

Espero que não sejam muitas perguntas.

Obrigado a todos.

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Giro Itália - sugestões
MensagemEnviado: sexta jul 01, 2011 9:45 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Olá TILT,

Para ser sincero, o teu programa não me agrada. Acho que são poucos dias para uma volta tão grande.

Só para ver Roma, uma cidade muito grande, são precisos no mínimo 3/4/5 dias. Florença e Veneza também merecem mais do que um dia. Isto associado ao tempo perdido nas ligações de comboio, torna tudo muito complicado :?

Acho que "vamos" ter que fazer aqui um outro plano menos ambicioso :wink:

Qual o aeroporto (Faro, Lisboa ou Porto) e a companhia que estás a pensar utilizar para esta viagem ?

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta jul 01, 2011 12:48 
Preguiça

Registado: sexta jul 01, 2011 1:25
Porto + Ryanair.

Pois, também tenho noção que provavelmente estou a ser ambicioso de mais por isso não ponho de parte a hipótese de fazer alterações. Aceitam-se sugestões ;)

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta jul 01, 2011 13:13 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Ótimo, vamos começar a trabalhar nisto ! :wink:

Se vais partir do OPO e utilizar a Ryanair, tens as seguintes hipóteses:
Roma
Milão (Bergamo)
Pisa
Bolonha

Podias começar, para poupar €€€ e tempo nas ligações de comboio, por fazer voos de ida e volta de lugares diferentes :idea:

Aqui está um exemplo:

Porto - Milão (Bergamo)
Sex 9 Set 11
Voo FR 4703
09:05 Partida
12:40 Chegada
Preço: 19,99 EUR
Check-in on-line: 6,00 EUR
Taxa U261: 2,00 EUR
Taxas / Tarifas: 0,00 EUR
Preço total: 27,99 EUR

Pisa - Porto
Sex 16 Set 11
Voo FR 6932
17:45 Partida
19:35 Chegada
Preço: 29,99 EUR
Check-in on-line: 6,00 EUR
Taxa U261: 2,00 EUR
Taxas / Tarifas: 0,00 EUR
Preço total: 37,99 EUR

Apenas uma sugestão :idea: (Avião + Comboio):
Voo Porto-Milão/Bergamo
1 - Milão/Bergamo - Veneza = 231 km
2 - Veneza - Bolonha = 159 km
3 - Bolonha - Siena = 178 km
4 - Siena - Florença = 71 Km
5 - Florença - Pisa = 102 km
Voo Pisa-Porto

E mesmo assim é capaz de ser um pouco ambicioso este plano :?

Podemos ainda estudar outros planos :wink:
Mas os voos Ida por "A" / volta por "B" podem ajudar bastante :wink:

Um abraço,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sábado jul 02, 2011 15:15 
Preguiça

Registado: sábado jul 02, 2011 12:40
Olá!

Que achas de Bolonha, Verona, Veneza e Florença em 7 dias?

Obrigada!

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sábado jul 02, 2011 19:30 
Andarilho

Registado: segunda ago 16, 2010 21:57
TILT Escreveu:
Olá a todos.

Estou a planear uma volta por Itália em Setembro, 6 ou 7 noites, dependendo dos voos que marcar.

O trajecto pensado até agora seria Bolonha, Siena, Florença, Roma, Veneza com regresso a Bolonha para apanhar o avião de regresso. Outras cidades que se ponderou foram Pisa e Verona mas os dias não são muitos e é preciso optar.

Quantos dias/noites sugerem em cada sítio? Que alteravam no trajecto? Roma talvez possa sair do itinerário por ser fora de mão (embora não me agrade muito) e ficar-se só pelo norte de Itália.

Que sites sugerem para procurar alojamento barato em Itália? Há ligação de comboio entre cada cidade?

Obrigado a todos.

Eu fiz há uns dez anos um percurso similar, mas no sentido contrário, comecei em Florença e terminei em Milão.

Recomendo que vás a Verona, que vale a pena, e fica no caminho entre Milão e Veneza. Também perto de Verona, vai espreitar o Lago di Garda, é um desvio curto.

Bem perto de Veneza tens Treviso, uma cidade bastante agradável.

Na região de Florença, para além de Siena e Pisa que já referiste (Siena é espectacular, Pisa achei fraquinha, só a zona da Torre e envolvente vale a pena), tens outras vilas, como San Gimignano, Lucca, Volterra.

Fiz tudo isto de carro, de comboio só sei que existe ligação de Milão para Veneza, de Veneza para Bolonha e de Florença a Siena, porque conheço quem fez esse percurso recentemente.

Se fizeres o percurso de comboio, recomendo que fiques 1 noite em Verona, 2 noites em Veneza, aproveitando o dia intermédio para ir a Treviso ou Padova (prefiro a primeira), 1 em Bolonha, 1 em Siena e 2 em Florença.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: domingo jul 03, 2011 16:49 
Preguiça

Registado: sábado jul 02, 2011 12:40
David sf Escreveu:
TILT Escreveu:
Olá a todos.

Obrigado a todos.

Eu fiz há uns dez anos um percurso similar, mas no sentido contrário, comecei em Florença e terminei em Milão.

Recomendo que vás a Verona, que vale a pena, e fica no caminho entre Milão e Veneza. Também perto de Verona, vai espreitar o Lago di Garda, é um desvio curto.

Na região de Florença, para além de Siena e Pisa que já referiste (Siena é espectacular, Pisa achei fraquinha, só a zona da Torre e envolvente vale a pena), tens outras vilas, como San Gimignano, Lucca, Volterra.

Fiz tudo isto de carro, de comboio só sei que existe ligação de Milão para Veneza, de Veneza para Bolonha e de Florença a Siena, porque conheço quem fez esse percurso recentemente.

Se fizeres o percurso de comboio, recomendo que fiques 1 noite em Verona, 2 noites em Veneza, aproveitando o dia intermédio para ir a Treviso ou Padova (prefiro a primeira), 1 em Bolonha, 1 em Siena e 2 em Florença.

Que acha fazer de comboio: Bolonha - Florença - Veneza - Verona - Bolonha ? Ou então: Bolonha - Florença - Verona - Veneza - Bolonha?

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: domingo jul 03, 2011 17:37 
Andarilho

Registado: segunda ago 16, 2010 21:57
Cale Escreveu:
David sf Escreveu:
TILT Escreveu:
Olá a todos.

Obrigado a todos.

Que acha fazer de comboio: Bolonha - Florença - Veneza - Verona - Bolonha ? Ou então: Bolonha - Florença - Verona - Veneza - Bolonha?

Pelos vistos vais voar por Bolonha, o que tem como inconveniente ficar exactamente a meio do percurso, e como tal obriga-te a repetir percursos. As ligações Florença - Veneza e Florença - Verona passam por Bolonha, pelo que vais repetir percursos, o que implica maior gasto de dinheiro e de tempo.

Podes consultar aqui os horários:

http://www.trenitalia.com/

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 8 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: