Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: quarta fev 26, 2020 14:36

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 7 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Italia Maio 2012
MensagemEnviado: sexta jan 20, 2012 23:41 
Preguiça

Registado: domingo abr 11, 2010 19:08
Indecisos? não. depois do JOPEG jogar no totobola 1x2 (Itália vs. Croácia) e jogar no 1...ficamos mais contentes...lol

Ideias para 19 a 29 de Maio:
Voo Tap Porto/Roma/Olbia ou Cagliari
3 noites na Sardenha

Voo Raynair Sardenha/Sicilia
3noites na Sicilia

Viagem para Roma de carro e passar pelo Sul de Itália e Costa Amalfitana
3noites

Objectivo: Sobretudo praia e locais característicos

Problemas e questões:
1-Depois da leitura do relatório de JOPEG vi que talvez tenha que optar por várias coisas já que as ilhas são muito grandes.Teremos? Ou 10 dias dá para fazer como planeamos?
2-Será que devemos optar apenas pela Sardenha e Sicilia?
3-Ao optar por conhecer apenas algumas zonas, quais as melhores zonas a escolher do percurso?
4-Será que colocamos bem as questões?lol

Cum
Ricardo

09Grécia (Atenas/Santorini);Paris
10Rep.Dominicana-Punta Cana
11Miami/Cruzeirpo Caraibas(San Juan,Barb,Antigua, St Mrt, St Croix,St Lz)/St Ths
12Italia - Sardenha, Secilia, Napoles e Costa Amalfitana

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Italia Maio 2012
MensagemEnviado: domingo jan 22, 2012 1:40 
Andarilho

Registado: sábado dez 31, 2011 14:42
Boas Ricardo,

Não conheço a Sicília...ainda :wink:
Quanto à Sardenha foi o meu destino de férias de Verão em 2011...considero que apenas 3 noites pode ser insuficiente.
Fui de 5 a 18 de Agosto e o objectivo era também visitar a Corsega (via ferryboat)...obviamente que com a chegada a Cagliari e o início do périplo pelas praias determinou a mudança de planos (pois teríamos que por de lado muitos recantos da costa sarda) e decidimos apenas desfrutar desta ilha.

No mínimo, vale a pena...mais do que a Costa Esmeralda as praias do Golfo de Orosei (Cala Gonone); a costa norte também tem boas praias (talvez em maio a água esteja fria) como La Rena Bianca, mas a melhor sem dúvida que é Stintino; recomendo uma visita a Alghero (se possível aproveitar o final de tarde para passear e escolher o restaurante para jantar); sugiro ainda uma descida até à zona de Oristano para desfrutar da praia Is Arutas.

Se for apenas uma viagem de 3 noites...vai ficar a saber a pouco, principalmente se o bom tempo convidar a banhos refrescantes no mar :D

Boa Viagem...

[*]Alemanha|Bélgica|Bósnia Herzegovina|Brasil|Cabo Verde|Chipre|Croácia|Egipto|Eslovénia |Espanha|Estónia|França|Holanda|Hungria|Inglaterra|Itália:Sardenha e Sicilia|Letónia|Malta|Marrocos|Montenegro|Tunísia|Turquia|USA:Las Vegas

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: domingo jan 22, 2012 4:08 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Olá RicardoVaz,

Ainda em relação ao meu "totobola" Croácia Vs Itália, a Itália marca golos no património, na gastronomia, no estilo e até nas paisagens naturais, mas a Croácia marca um grande golo com os Lagos de Plitvice, um dos lugares mais bonitos onde já estive.

Bom, mas deixo-me de comparações e vou aquilo que é concreto, a Itália.

Não sei se já conheces Roma ???, mas mesmo que conheças e não queiras estar muitos dias na capital italiana ... o teu plano inicial parece-me demasiado ambicioso ! São muitos lugares a visitar numa só viagem ...

Concordo com o estimado membro MLM, 3 dias na Sardenha vão-te saber a muito pouco ... mais a mais, se quiseres fazer praia.

Por isso deixava para depois, para uma outra viagem, a ida à Sicília e concentrava-me na Sardenha e na Itália continental.

Começava por voar para a Sardenha com a easyJet:
Citar:

Porto a Milão Malpensa
Part sáb, 19 Maio 2012 9:50
Cheg sáb, 19 Maio 2012 13:10
Voo 2720
33,99 €

+

Milão Malpensa a Olbia (Sardenha)
Part sáb, 19 Maio 2012 15:15
Cheg sáb, 19 Maio 2012 16:30
Voo 2907
31,99 €

Total de voos e opções para todos os passageiros: 65,98 €
Encargo administrativo 1 x 11,00 €
Preço Final 76,98 €

Há sempre o risco de um grande atraso no primeiro voo, mas 2h05 de diferença entre os voos deve chegar ...

Depois no dia 24 à tarde, de modo a aproveitar o dia, podias fazer o voo Ryanair entre Alghero e Roma:
Citar:
De Alghero - Roma (Ciampino)

Qui 24 Mai 12
Voo FR 8855
17:10 Partida
18:10 Chegada

Preço: 16,74 EUR
Check-in on-line: 7,26 EUR
Taxa U261: 2,42 EUR
Taxa ETS: 0,30 EUR
Taxas / Tarifas: 1,67 EUR
Preço total: 28,39 EUR

O aeroporto de Roma Ciampino é mais perto do centro (e mais barato) que o "normal" Fiomicino.

Para te dar um conselho sobre o resto da viagem, depende se conheces Roma e se queres visitar esta cidade. Depois de saber isto, volto a dar umas dicas/conselhos :wink:

Para o regresso, no dia 29 de maio não há voo direto da Ryanair entre Roma e o Porto. Tens o voo da TAP a 132,36€ (Roma 12h00 - Porto 14h00) ou então fazes numa "lowcost" Roma-Madrid + Madrid-Porto ou Roma-Barcelona + Barcelona-Porto.

Mas vamos falando ...

Abraço,

Jopeg

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Italia Maio 2012
MensagemEnviado: domingo jan 22, 2012 21:26 
Preguiça

Ola

Também achamos que o plano é ambicioso, no entanto infelizmente Maio e Junho é o único período do ano em que podemos marcar férias...e por vossa causa (lol) queremos estar em todo o lado, pois apresentam locais fantásticos, aos quais não gostariamos deixar de ir. É neste sentido que tentamos organizar as férias, mas támbem não queremos andar sempre a saltar só para dizer que estivemos ali, ali e ali...não é isso.

A ideia era dividir a Itália em 2 viagens, a primeira agora em Maio e a segunda noutra altura. A primeira como já disse num contexto mais de praia e a sugunda as cidades. E nesse sentido surgiu o as ilhas e Sul e o Norte (cidades).
Portanto JOPEG, Roma não esta defenitivamente nos nossos planos nesta viagem.

Obrigado pelas dicas...e espero pelas vossas respostas.

Cum
Ricardo

11Miami/Cruzeirpo Caraibas(San Juan,Barb,Antigua, St Mrt, St Croix,St Lz)/St Ths

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta mar 01, 2012 15:14 
Preguiça

Registado: segunda jan 17, 2011 13:54
Olá RicardoVaz! Também estou a pensar ir para a Sardenha agora em Maio! Como só posso ir de 20 a 25 de Maio estamos a pensar ficar só por Cagliari. A viagem será Lx-Madrid-Cagliari! Ainda não temos estadia mas como vamos com um casal amigo estamos a pensar em alugar casa...

Alguém aqui no forum tem recomendações das melhores praias perto de Cagliari?

Cumprimentos a todos!

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta mar 01, 2012 15:41 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Jasman Escreveu:
Olá RicardoVaz! Também estou a pensar ir para a Sardenha agora em Maio! Como só posso ir de 20 a 25 de Maio estamos a pensar ficar só por Cagliari. A viagem será Lx-Madrid-Cagliari! Ainda não temos estadia mas como vamos com um casal amigo estamos a pensar em alugar casa...

Alguém aqui no forum tem recomendações das melhores praias perto de Cagliari?

Cumprimentos a todos!

Olá membro Jasman,

Aqui no meu relatório sobre a Sardenha deixo umas boas dicas sobre praias perto de Cagliari:
Jopeg Escreveu:
--- Dia 6 ---

Último dia. As praias do Sul e Cagliari

Para o último dia escolhi percorrer a costa sul da ilha e visitar Cagliari da parte da tarde. Fiquei alojado na pousada da juventude «Hostel Marina» bem no centro de Cagliari. Depois do pequeno-almoço fui até ao carro, estacionado sem dificuldade na noite anterior na Avenida Marginal, e parti em direcção à praia de Baia Chia. Logo à saída de Cagliari vi imensos Flamingos num lago, o resto do caminho, no total de cerca de 50km, foi sem grande história.

A costa sul da ilha é uma área de dunas e praias de areia branca que vai até ao Cabo Spartivento. Nos terrenos pantanosos podemos observar Garças, Mergulhões e outras aves aquáticas. Entre pomares e figueiras, Chia vai despertando para o turismo. A praia de Baia de Chia é uma praia abrigada e com muito poucas pessoas na manhã daquele dia 8 de Junho. Da praia podemos ver a Torri de Chia, do Século XXVII. Há ainda umas ruínas por explorar na região. Tirei umas fotos, subi à Torre e fui “fazer praia” na praia do lado.

A praia da Baia de Chia
Imagem

A praia vista da Torre
Imagem

A selvagem costa vista da Torre
Imagem

A praia que escolhi para tomar um banho e descansar um pouco
Imagem

O mar …
Imagem

Mais uma praia e uma zona pantanosa repleta de vida selvagem
Imagem

A partir daqui fui na direcção do Capo Spartivento. Foi nesta estrada que vi uma praia bem paradisíaca capaz de rivalizar com qualquer praia das Caraíbas. Muito bela esta zona, com especial destaque para os tons de azul da água.

Um belo pedaço de mar algures no sul da Sardenha
Imagem

Uma praia paradisíaca …
Imagem

Qual Caraíbas, qual que ?! É mesmo a nossa Europa
Imagem

Que água …
Imagem

Palavras para que …
Imagem

Há praias que apesar da beleza do seu mar, poucas pessoas as escolhem. É frequente ver apenas 1, 2 pessoas na praia, apenas um carro estacionado, apenas um grupo de pessoas. É tudo muito selvagem …

Uma praia mais selvagem
Imagem

O próximo destino seria a ilha de Sant’ Antioco, uma ilha ligada à Sardenha por uma ponte. É desta ilha que se apanha o ferry para a ainda mais pequena ilha de San Pietro. Por uma questão de tempo acabei por não fazer esta viagem, tendo optado com uma refeição ligeira acompanhada de uma “cervejinha” na marina de Sant’ Antioco.

As praias tinham chegado ao fim, com alguma pena minha conforme podem adivinhar. A paragem seguinte seria em Carbonia, uma localidade com mais de 30000 habitantes, onde vi o seu centro marcado pela arquitectura fascista.

Carbonia
Imagem

O último destino na Sardenha seria a capital Cagliari. Uma vez chegado à cidade fui entregar o meu “companheiro” e “fiel” Fiat Grande Punto 1.3D, que se portou à altura da viagem. Fiável e económico, deu-me prazer em guiar este Fiat por terras italianas. Fui a pé até ao alojamento, tomar banho e trocar de roupa, pois estava na altura de visitar o centro de Cagliari.

A parte mais genuína da cidade é a zona do Castello, a zona mais antiga, protegida por muralhas e situada numa colina elevada com belas vistas. É aqui que podemos encontrar a catedral e o palácio do governo autónomo.

A entrada nas muralhas
Imagem

Imagem

Um bom café/bar
Imagem

Imagem

Um edifício histórico
Imagem

A catedral
Imagem

O seu interior
Imagem

O palácio do governo
Imagem

Infelizmente algumas casas estão danificadas
Imagem

As vistas a partir desta colina
Imagem

Imagem

Muito bonita esta esplanada
Imagem

A Torre dell`Elefante
Imagem

Artesanato local, porcelana pintada à mão
Imagem

Uma rua no centro de Cagliari
Imagem

Nesse dia jantei um "menu fixo" de 15€ com várias opções e deitei-me cedo. No dia seguinte levantei-me cerca das 7h00 e fui até ao aeroporto, cerca de 10/15m de autocarro, para apanhar um voo da Ryanair com destino a Treviso.
A sardenha ficava para trás … conforme podem calcular, com alguma pena !

A despedida da bela ilha
Imagem

Links:
Saber mais - http://pt.wikipedia.org/wiki/Cagliari

Resumo:
A Sardenha superou as minhas, já de si altas, expectativas. Se estava à espera de encontrar o carácter mediterrâneo e belas praias de “águas quentes e turquesas” … encontrei uma diversidade que me surpreendeu e apaixonou.
Um bom destino para jovens, para casais e mesmo para famílias … quer se goste de praia, cidades, natureza ou história. A ilha tem isto tudo !
Também cheguei à conclusão que não é aquela ilha de preços proibitivos só ao alcance do jet-set internacional. Não é um destino necessariamente caro.
E tudo isto com a vantagem de estar a somente 2h00/3h00 de horas de voo de Portugal. Cheguei a pensar inúmeras vezes como gostamos de ser enganados ao escolher destinos longínquos, que, se virmos as coisas friamente, depressa chegamos à conclusão que têm menos para oferecer do que estes paraísos aqui mesmo ao nosso lado. E a Sardenha é isso mesmo, um paraíso aqui à porta de casa.
Recomendo vivamente !

Cmps,

Jopeg

--- FIM ---

Espero que tenham gostado !

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta abr 12, 2012 16:10 
Preguiça

Esta decidido, aqui fica o Plano da viagem:

18 Maio
Porto-Roma-Sardenha(Olbia)
18 a 22 de Maio
Olbia /Palau /La Maddalena/Santa Teresa Gallura
Cala Gonone
Cagliari (visitar um pouco do sul)

22 Maio
Cagliari-Sicilia (Trapani)
22 a 26 de Maio
Castellammare del Golfo-Mondello-Taormina-Catania

26 Maio
Catania-Napoles
26 a 30 de Maio
Amalfi-Positano-Capri

30 de Maio
Roma-Porto

Estou em duvida no local onde devo pernoitar em Sicilia. Estava planeado ficar em Mondello (Palermo) mas nao encontro nada que goste em relacao ao alojamento. Alguma sugestao?

Gostaria de saber algumas recomendações? Coisas a nao perder destes locais ou proximos.

Ricardo

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 7 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: