Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: segunda jul 16, 2018 8:01

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 5   [ 63 mensagens ]
Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Copenhaga e Malmo em Novembro
MensagemEnviado: segunda ago 25, 2008 13:18 
Bicho Carpinteiro

Registado: sábado jun 07, 2008 19:25
Estou a pensar passar um fim-de-semana prolongado em Copenhaga, em Novembro, estilo ir numa 5ª/6ª feira e voltar na 2ª/3ª feira (dependendo da minha disponibilidade pois já estarei, obviamente, em aulas), ficando assim com 2 ou 4 dias inteiros para dedicar à cidade. Como Malmo, na Suécia, aparentemente fica mesmo ali ao lado à distância de uma ponte, tenta-me a ideia de dedicar um dia a essa cidade sueca (acho que é a 2ª maior da Suécia). Já alguém fez isto? Copenhaga tem muito para ver? Quais são as principais atracções? Novembro é um bom mês para lá ir? Não me importo nadinha com o frio (eu gosto de frio e de roupas para o frio) mas não queria apanhar neve. Obrigado! :)

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 25, 2008 13:28 
Willie Fog

Registado: sábado fev 23, 2008 1:34
Não conheço esses lados mas quando for tentarei fazer um mini tour, que será alugar um carro em Copenhaga, ir a Malmo através da ponte/tunel de Oresund, ver o recente Turning Torso, arranha-céus do Santiago Calatrava, depois ir um pouco para norte (65kms) e conhecer Helsingborg voltar de novo à Dinamarca por Helsingor (há ferries) conhecer Hillerod e o magnífico castelo de Frederiksborg. Depois voltar a Copenhaga. Com isto tudo não percorres mais de 200 kms.

Abraço

Hugo Martins

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 25, 2008 16:18 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Caro RMO,

Muitas das respostas estão neste tópico:
http://voltaomundo.net/forum/viewtopic.php?t=2301

Eu quando fui visitar Copenhaga fiquei instalado na estudantil cidade de Lund bem junto a Malmo. É prefeitamente viável fazer Copenhaga e Malmo juntas, há comboio entre as duas cidades. Os preços de travessia da ponte é que não são muito simpáticos :?

E já agora, Malmo é a 3ª maior cidade da Suécia depois de Estocolmo e Gotemburgo.

Copenhaga basta 2/3 dias para ver a cidade ...

Um abraço e se precisares de mais informações, este é o lugar :wink:

Jopeg

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 25, 2008 16:56 
Bicho Carpinteiro

Registado: segunda jul 28, 2008 10:16
Copenhaga é suficiente 2/3 dias.
Em novembro vai estar frio, mas é improvavel apanhares neve, alias, não é muito comum.

Para turismo, tens o parque Tivoli, com jardins e parque de diversão, é engraçado.
Podes ainda ir ao Nihavn, que é um canal com restaurantes e bares. Ir vêr a famosa sereia na rocha, os palacios reais.
Não ha muito mais para vêr assim na cidade, mas podes ainda "perder-te" pela cidade e conhecer um pouco das ruas, lojas, museus. O museu nacional não se pagava, agora não sei....

E tens ainda christiania, que é um bairro/ilha com gestão propria. Onde é legal vender canabis e coisas do genero. :roll: (espero que não esteja a violar nenhuma regra, se estiver, moderador, apague esta ultima linha)

sobre Malmö não faço ideia, nunca la fui.

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 26, 2008 0:50 
Bicho Carpinteiro

Registado: sábado ago 09, 2008 18:58
Um dia, nao muito distante, também irei passar uns dias em Copenhaga.
Provavelmente para usar umas Milhas da TAP.

Pelo já analisei a forma mais facil, e barata, de ir de Copenhaga a Malmo é de comboio.
Acho que existem comboios rápidos, directos e superconfortáveis, a toda a hora.

Também existem muito operadores com tours, tipo escursão guiada, para Malmo o dia inteiro.
Já não me lembro do preço, mas acho não era muito caro.

Também fiquei na dúvida se vale sobre o que há para ver em Malmo.

Em novembro tens de contar com o Frio para além da chuva, o que já é erritante.
Os diss também serão pequenos o que é sempre uma desvantagem, para nós que estamos acustumados a mais horas de luz.

Inglaterra | Alemanha | Açores | Suiça | Noruega | Áustria | Espanha | Eslovénia | Mónaco | França | EUA | Finlândia | Estónia | Dinamarca | Islândia | Lapónia | Suécia | Croácia | Bósnia | Montenegro | Praga

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 26, 2008 2:29 
Bicho Carpinteiro

Obrigado a todos pelas dicas e pelo link.

Ah, exacto, esqueci-me de Gotemburgo! Essa sim é a segunda maior cidade sueca.

Já tinha lido qualquer coisa sobre a ligação Copenhaga-Malmö por comboio e pareceu-me de facto uma alternativa bastante apelativa ou então um tour uma vez que vai-se directamente aos pontos de atracção.

Estive a pesquisar e assim, vá lá, na primeira quinzena de Novembro, o nascer do sol é à volta das 8:00 e tal e o pôr do sol é à volta das 16:00 e tal em Copenhaga e vai diminuido progressivamente até fins de Dezembro. Mas por acaso acho interessante o facto de experimentar uns dias assim bem curtos [já nos "picos" do Verão os dias chegam a ser mais longos que os nossos].

huggomartini, esse parece-me um tour muito interessante. Vais planear isso para quantos dias?

Cumprimentos.

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 26, 2008 9:06 
Willie Fog

Registado: sábado fev 23, 2008 1:34
Ainda não sei quando irei mas as distâncias são tão curtas e as cidades tão pequenas que não serão muitos dias. Talvez 2/3 dias nesse mini-tour e outros 2/3 em Copenhaga. É daquelas viagens previstas mas sem data.
Abraço

Hugo Martins

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 06, 2008 0:34 
Bicho Carpinteiro

Registado: quarta jun 04, 2008 20:04
Fiz uma viagem parecida com essa. Eu e a minha namorada, fomos em Junho do ano passado a Copenhaga e Gotemburgo. Naturalmente passamos por Malmö. Fizemos este trajecto de autocarro (nada aconselhável). Malmö tem qualquer coisa pra ver mas 1 dia deve chegar. O mesmo se passa com Gotemburgo. A nossa ideia inicial era ficar lá 2 dias (no mínimo) e acabamos por ficar apenas 1. É uma cidade interessante, mas a meu ver, a anos luz de Copenhaga. Decidimos então regressar a Copenhaga e passar lá mais uns dias.
É bastante provável que não sintas a vida daquela cidade como eu senti, pois em Novembro a predisposição das gentes já não deve ser a mesma. Tivemos muita sorte e apanhamos uma vaga de calor, então toda a gente andava alegre e bem disposta. Bicicletas por todo o lado bem como packs de cervejas na mão para se reunirem depois do trabalho nos mais variados canais e jardins da cidade pra dar duas de conversa.
As gentes de lá são simpatiquíssimas e toda a gente fala um inglês perfeito.
Saí daquela cidade imaginando que se algum dia tivesse que ir viver para uma cidade europeia seria Copenhaga.
Queria poder ajudar mas... só posso dizer, seja em Junho ou em Novembro, não interessa. O que importa é ir. (mas depois fazer um report pro pessoal :lol: :lol: )
Boa viagem

P.S. Aceitam multibanco em todo lado (até na McDonald`s) :D :wink:

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Copenhaga e Malmö em Novembro
MensagemEnviado: sexta ago 21, 2009 13:00 
Preguiça

Registado: sexta ago 21, 2009 11:51
Ora muito bom dia a todos.
Este é o meu primeiro post aqui no volta ao mundo. Sei que este tópico é referente a 2008 mas ainda assim gostaria de referir que, na minha opinião, Copenhaga é uma cidade fantástica! Já estive lá por duas vezes e sempre com estadias "longas".

A primeira vez foi em Dezembro 2007, estive por lá durante 7 dias se não me falha a memória. O frio, era muito, isso para quem vive aqui no meio do atlântico, Açores, contudo adoro o frio :D
Apanhei um pouco de vento nos dias que estive por lá, o que com temperaturas a rondar os 0 até -5 graus a sensação térmica facilmente descia até aos -15 graus.
Adorei passear pelas ruas de Copenhaga e ao sentir o frio a apertar, as mãos quase a congelar, a cara que parecia ter gelo, parar num bar para tomar um belo café quente com um licor para recuperar energias (e temperatura heee), simplesmente fantástico.
Neve, apanhei nos últimos dias uma tentativa de neve... rapidamente ao cair no chão a neve desfazia-se, o mesmo se passava na roupa, mas ainda deu para acordar de manhã e ver os passeios em tons de branco.

Em Abril deste ano regressei a Copenhaga, desta vez não tão fria, mas ainda assim deu para ver os termómetros a marcar 3graus, com o vento que se fazia sentir no dia em questão, a sensação térmica estava concerteza a 0 ou mesmo a baixo de 0 graus.
Desta vez a estadia foram de 10 dias, e fiquei hospedado tal como em 2007 no Hotel Loeven mesmo no centro de Copenhaga, na Vesterbrogade a cerca de 460 metros da estação central e 575 metros do Tivoli. O hotel não têm qualquer tipo de luxos ou mordomias, mas é extremamente limpo e barato visto estarmos no centro da cidade.
A senhora da recepção, da qual infelizmente não me recordo do seu nome, é de uma simpatia invejável, ainda se recordava de mim da minha estadia em 2007 e reservou para mim o único quarto do hotel que tem uma pequena varanda, ideal para tomar o pequeno-almoço heee.

Nesta segunda visita, Copenhaga apresentou-se como uma cidade muito mais viva a nivel de vida nocturna/diversão, o que naturalmente se compreende. Por toda a cidade já havia esplanadas - com as devidas mantinhas para aquecer-mos as pernas enquanto se tomava uma bebida ou se fazia uma refeição - o Nyhavn nesta altura é um enorme contraste comparado ao que é de inverno, desta vez a vida "boémia" era extremamente intensa enquanto que de inverno é praticamente inexistente (refiro-me de inverno principalmente durante o dia e devido á falta natural das explanadas).

A Strøget mostrou-se menos movimentada que de inverno, mas aí há uma explicação muito simples. Cheguei lá dia 27 de Dezembro, e ao que parece ainda se fazia imensas compras de Natal (atrasadas), também o facto de estar tudo em promoção deve ter ajudado á “festa”.
A Strøget é, principalmente, uma longuíssima rua de comércio, por isso e devido a este facto, era a zona da cidade que apresentava uma enorme movimentação de pessoas. Como curiosidade, foi nesta rua que este ano encontrei e estive á conversa com a Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, cidade de onde sou natural, Berta Cabral… como o mundo é pequeno.

Continuando, fui, ou aliás, fomos, visto que desta vez fui acompanhado pela namorada e mais um casal amigo, bafejados por um bom tempo fenomenal, durante os dias que estivemos por lá praticamente não se viu uma nuvem no céu, houve apenas um dia que o tempo esteve mais nublado e até chegou a cair uns “chuviscos”, mas ainda assim foi num curto espaço de tempo. Foi também nesse dia que fomos até Malmo, uma cidade também bonita mas que não apresenta a vida e a diversidade apresentada por Copenhaga. Uma manhã e parte da tarde foram o suficiente para conhecer os principais pontos da cidade.

Em Copenhaga, há sempre muito para ver e fazer. É claro que se nos restringirmos aos pontos principais da cidade, dois ou três dias serão suficientes, mas quando se pretende conhecer mais da cidade principalmente sem pressas é aconselhável ficar-se mais uns dias.
Poderia estar aqui a descrever imensos sítios que visitei, mas acho que nunca mais sairia da daqui, estou a escrever este pequeno testemunho no Word e já vou em duas páginas.

Tive a oportunidade também de, tal como em 2007, visitar Helsingør, uma pequena cidade fantástica com pessoas tão fantásticas e muito simpáticas e prestáveis, tal como acontece em Copenhaga. Só tive pena de não ter tido tempo de apanhar o ferry para Helsingborg.

Para não vos massacrar mais, deixo-vos com algumas fotos tiradas em alguns sítios de Copenhaga, Malmo e Helsingør.
Espero que gostem e que este pequeno testemunho sirva pelo menos como motivação para quem queira conhecer Copenhaga.

Os melhores cumprimentos,
Miguel Santos

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Malmo
Imagem
Imagem

Helsingor
Imagem
Imagem
Imagem

Mais fotos em http://www.flickr.com/photos/miguelsantos/sets/72157617827416870/

Viagens efectuadas:
11-11 - Belgica/Holanda
01-11 - Londres
05-10 - Leipzig
12-09 - Londres
04-09 - Copenhaga/Mälmo/Helsingør
05-08 - Milão/Roma/Veneza
12-07/01-08 - Copenhaga/Helsingor
08-07 - Wacken Open Air 2007 (Alemanha)

Editado pela última vez por dreamofpoe em segunda ago 24, 2009 20:14, num total de 1 vez.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: domingo ago 23, 2009 16:11 
Bicho Carpinteiro

Bom, não foi no ano passado, mas vai ser este. Depois de ter passado pela Madeira em Julho e de me terem recentemente passado umas ideias de passar por terras árabes (Dubai ou Tunísia) agora na época de Outono/Inverno, acabei por decidir fazer definitivamente esta viagem à Dinamarca, mais propriamente a Copenhaga. Mantendo a reserva, parto a 28 de Novembro e volto a 2 de Dezembro, apanhando assim um fim-de-semana grande devido ao feriado de 1 de Dezembro. Chegarei a Copenhaga depois de almoço, presumo que já não disponha de muitas horas de luz nesse dia, mas tentarei informar-me sobre o que poderei fazer nessa tarde na cidade. Uma vez que terei três dias inteiros à minha disposição, penso reservar um dia inteiro para explorar o que Copenhaga tem para oferecer e nos outros dois dias penso viajar (em excursão ou eu próprio via transportes públicos), num deles, até Helsingor e Hillerod, para ver os castelos, e no outro, reservar uma manhã para ir a Malmö, Suécia, dar uma espreitadela e voltar a Copenhaga pelo princípio da tarde. Digam-me uma coisa, do aeroporto para Copenhaga, que meio de transporte aconselham? Obrigado.

Edti: Muito boa descrição e belas fotos, dreamofpoe. :)

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: domingo ago 23, 2009 20:50 
Preguiça

RMO,

Do aeroporto para o centro da cidade pode apanhar o comboio. Sem sair do aeroporto basta-lhe seguir as indicações que lhe indicam onde está a estação do comboio, é extremamente cómodo ter uma estação "dentro" do aeroporto. Quando estiver na estação basta-lhe apanhar o comboio com direcção a "Kobenhaven H" que básicamente é a estação central. A viagem demora sensivelmente 15 minutos e fica logo no centro da cidade, logo ao lado do Tivoli e do HardRock. É simples, barato e muitissimo cómodo.

Não hesite se tiver outras questões.

Cumprimentos,
Miguel Santos

Viagens efectuadas:
11-11 - Belgica/Holanda
01-11 - Londres
05-10 - Leipzig
12-09 - Londres

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 20:17 
Preguiça

Editei no meu "report" as distancias entre o hotel e estação centrar e ainda Tivoli. Não sou mesmo nada bom em distancias, os 150metros que tinha referido do hotel para a estação central afinal sofreram alguns acréscimos. Assim sendo do Hotel Loeven até á estação central distanciam 460 metros, sendo que do hotel até ao Tivoli são 575 metros. Assim fica mais correcto ;)

Cumprimentos,
Miguel Santos

Viagens efectuadas:
11-11 - Belgica/Holanda
01-11 - Londres
05-10 - Leipzig
12-09 - Londres

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta ago 26, 2009 0:34 
Bicho Carpinteiro

O comboio a partir da estação do aeroporto vai apenas até Kobenhavn H ou continua? Como vou ficar num hotel localizado na Oslo Plads, na parte norte de Copenhaga e, segundo vi no mapa, há uma estação de comboios mesmo, mesmo ao pé (Osterport), no seguimento dessa mesma linha, seria óptimo apanhar no aeroporto o comboio e sair nessa estação pois assim deixaria logo a bagagem no hotel.

Para me deslocar até Helsingor, Hillerod, Roskilde ou Malmö, consigo fazê-lo facilmente (i.e., em termos de frequência de partida de comboios para essas localidades) a partir da estação central (Kobenhavn H), certo?

Ainda tenho de planear bem os dias... Chego a Copenhaga ao princípio da tarde de um Sábado. Domingo e Segunda talvez dedique inteiramente a Copenhaga e na Terça-Feira em princípio quero escolher uma ou duas das localidades que referi para visitar - Helsingor está garantida, pois quero visitar o Kronborg Slot - em relação às restantes que referi, qual me recomendaria? Roskilde? Hillerod (pelo Frederiksborg Slot) ou Malmö? Esta última parece-me, contudo, ficar já um pouco fora de rota uma vez que quero definitivamente ir a Helsingor.

Obrigado pelos esclarecimentos e sugestões.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda ago 31, 2009 10:27 
Preguiça

Bom Dia RMO,

A maioria dos comboios seguem para Osterport, mas nada como confirmares nos televisores disponiveis na estação.
Dinamarca tem uma excelente rede de transportes, neste caso comboios, portanto fácilmente te deslocarás a qualquer que seja o teu destino sem teres de esperar muito.

Em relação á tua ultima pergunta, eu pessoalmente escolheria Hillerod, exactamente pelo Frederiksborg Slot que é simplesmente brutal. Roskilde só estive lá uma vez por engano, Malmö quase que só serve para dizer "mamã estive na Suécia" lol

Abraços,
Miguel Santos

Viagens efectuadas:
11-11 - Belgica/Holanda
01-11 - Londres
05-10 - Leipzig
12-09 - Londres

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta set 04, 2009 20:50 
Bicho Carpinteiro

Obrigado pelas respostas.

Já decidi então: vou dedicar um dia a visitar Helsingor e Hillerod! Espero que dê. Em princípio farei isso de comboio. Mas também fica ali tudo relativamente perto, se não me "desenrascar" com os horários dos comboios apanho um táxi - que imagino serem caríssimos, mas em último recurso, que sejam - desde que veja o que quero ver.

Já agora, quando lá estiveste em Dezembro, mais ou menos quantas horas com luz havia por dia?

Cumprimentos.

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 5   [ 63 mensagens ]
Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: