Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: segunda nov 19, 2018 2:47

Criar um novo TópicoResponder Página 3 de 5   [ 63 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Copenhaga e Malmo em Novembro
MensagemEnviado: terça Oct 27, 2009 23:09 
Preguiça

Registado: segunda abr 20, 2009 17:45
Alguns dos comboios que saem do aeroporto seguem ate Osterport. Nomeadamente todos os que se dirigirem para Helsingor (Oresundtog), oriundos de Malmo, param lá. Quanto à segurança nós nunca tivemos problemas nem nunca assistimos a nada de especial. Tirando a zona perto da estação central (que é uma especie de red light district e zona de drogas) acho que podes andar em segurança a qualquer hora. Claroq ue convem ter sempre o olho aberto e pé ligeiro :) Até porque a altas horas e com uns copos a mais pode haver confusão em qualquer lado do mundo :)
Se precisares de mais dicas é só dizeres que nós estamos por cá :)

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça nov 03, 2009 16:37 
Bicho Carpinteiro

Registado: sábado jun 07, 2008 19:25
VagaMundos Escreveu:
Alguns dos comboios que saem do aeroporto seguem ate Osterport. Nomeadamente todos os que se dirigirem para Helsingor (Oresundtog), oriundos de Malmo, param lá. Quanto à segurança nós nunca tivemos problemas nem nunca assistimos a nada de especial. Tirando a zona perto da estação central (que é uma especie de red light district e zona de drogas) acho que podes andar em segurança a qualquer hora. Claroq ue convem ter sempre o olho aberto e pé ligeiro :) Até porque a altas horas e com uns copos a mais pode haver confusão em qualquer lado do mundo :)
Se precisares de mais dicas é só dizeres que nós estamos por cá :)

Olá.
Obrigado pela disponibilidade. De facto agora que a data se aproxima, umas dicas vêm sempre a calhar. :wink:
Tenho aqui mais umas perguntas (para saber o que esperar):
- Quanto é mais ou menos o bilhete Aeroporto - Copenhaga (Estação Central ou Osterport)?
- O Aeroporto de Copenhaga está bem sinalizado, é fácil de dar com a estação dos comboios, o staff é prestável a dar informações?
- Estou interessado em ver muitas coisas, que já tenho no itinerário. Valerá a pena comprar o CPH card ou é melhor pagar quando for visitar? Pela altura que vou há muitas filas para ver monumentos/museus etc. ou nem por isso (presumo que não)?
- Aqueles passeios de barco pelos canais, valem a pena?
- Sei que estará frio, mas "quão" frio? Tenho visto as temperaturas e têm estado sempre < 10ºC. Presumo que desçam ainda mais quando eu for. Cachecol, luvas, gorro, casaco quente e afins são "essenciais" por essa altura em Copenhaga/Dinamarca ou é um frio que se "aguenta" bem? :lol:
- Será época de Natal, as lojas estarão abertas até mais tarde?
Bom, e por agora acho que é tudo. Se puderes responder-me, agradeço. :)

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: domingo nov 08, 2009 20:55 
Preguiça

Boas.
A sinalização do aeroporto é boa e bastante clara. Para além disso a estação de comboios (e de metro) fica dentro do aeroporto, praticamente `porta das chegadas. Quanto ao preço para o centro não te sabemos dizer. Mas compra um Klipkort de duas zonas quando chegares que sai-te a metade do preço (tens de picar o mesmo 2 vezes e ainda te dá para mais 8 - custa 130 DKK) - tens um guiche da DSB perto da entrada para a linha dos comboios.
Quanto ao CPH Card nunca esperimentamos mas pelo que temos ouvido não vale a pena. Aqui os museus são praticamente todos gratuitos e para visitares os castelos podes sempre comprar bilhetes combinados. Mas é com tudo: se pretenderes visitar muitos espaços fechados é capaz de valer a pena.
Quanto aos passeios de barco achamos que vale a pena!
O frio é um bocadinho agreste mas nada que não seja suportável. Conta com temperaturas entre os 0-5 graus (agora estão entre os 5-8). O problema é o vento. Por isso aparelha-te bem :)
As lojas do centro estão abertas até tarde neste periodo (tarde entenda-se 6-7 horas).
Se precisares de mais dicas é só dizeres.
Abraço

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta nov 13, 2009 21:37 
Bicho Carpinteiro

VagaMundos Escreveu:
Boas.
A sinalização do aeroporto é boa e bastante clara. Para além disso a estação de comboios (e de metro) fica dentro do aeroporto, praticamente `porta das chegadas. Quanto ao preço para o centro não te sabemos dizer. Mas compra um Klipkort de duas zonas quando chegares que sai-te a metade do preço (tens de picar o mesmo 2 vezes e ainda te dá para mais 8 - custa 130 DKK) - tens um guiche da DSB perto da entrada para a linha dos comboios.
Quanto ao CPH Card nunca esperimentamos mas pelo que temos ouvido não vale a pena. Aqui os museus são praticamente todos gratuitos e para visitares os castelos podes sempre comprar bilhetes combinados. Mas é com tudo: se pretenderes visitar muitos espaços fechados é capaz de valer a pena.
Quanto aos passeios de barco achamos que vale a pena!
O frio é um bocadinho agreste mas nada que não seja suportável. Conta com temperaturas entre os 0-5 graus (agora estão entre os 5-8). O problema é o vento. Por isso aparelha-te bem :)
As lojas do centro estão abertas até tarde neste periodo (tarde entenda-se 6-7 horas).
Se precisares de mais dicas é só dizeres.
Abraço

Mais uma vez obrigado por todas as dicas. Têm sido muito úteis. Tenho mais uma pergunta, caso saibas: das estações de Helsingor e Hillerod faz-se bem a pé o percurso até aos castelos de Kronborg e de Frederiksborg, respectivamente?

Tenho este percurso no meu itinerário mas no Rejseplanen para ir de Helsingor para Hillerod aparecem-me apenas comboios que voltam a partir de Helsingor para trás no sentido de Copenhaga, devendo eu sair um pouco antes, em Hellerup (salvo erro), e aí mudar de comboio para Hillerod. Há uma forma mais directa (sem ser de carro porque não vou tê-lo) de ir de Helsingor para Hillerod sem ter de voltar um pouco atrás (até Hellerup) na linha de comboio?

Obrigado.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sábado nov 14, 2009 14:58 
Preguiça

Olá RMO.

De Helsingor e Hillerod faz-se muito bem a pé o percurso até aos castelos de Kronborg e de Frederiksborg. São no maximo uns 10-15 minutos mas sem pressas. E os percursos estão bem assinalados desde a estação até aos castelos (o de Kronborg até se vê à saida da estação).

Quanto à melhor opção para ires de Helsingor a Hillerod é através do que eles chamam de Privatbane e que é um comboio local que parece um metro de superficie (podes apanha-lo ao lado da estação de Helsingor - são amarelos e faceis de detectar). Depois para voltares para Copenhaga apanhas o comboio normal da DSB.

Abraço

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sábado nov 14, 2009 17:27 
Bicho Carpinteiro

VagaMundos Escreveu:
Quanto à melhor opção para ires de Helsingor a Hillerod é através do que eles chamam de Privatbane e que é um comboio local que parece um metro de superficie (podes apanha-lo ao lado da estação de Helsingor - são amarelos e faceis de detectar). Depois para voltares para Copenhaga apanhas o comboio normal da DSB.

Ah, bom! Pois, no Rejseplanen aparece o tal Privatbane com ligação directa, eu é que não estava a ver o que seria e daí ter pensado que teria mesmo de voltar atrás até Hellerup para mudar de comboio para Hillerod. Estou esclarecido. :)

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda nov 16, 2009 22:34 
Preguiça

Uma dica. Dia 29 às 16h vão iluminar a árvore de Natal na Radhuspladzen e fazem uma procisão de automoveis antigos pela Stroget desde o Nyhavn (que tem um simpatico mercado de Natal). Vale a pena se estiveres pela cidade até porque às 16h já é de noite :)
Abraço

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sábado nov 21, 2009 23:53 
Bicho Carpinteiro

VagaMundos Escreveu:
Uma dica. Dia 29 às 16h vão iluminar a árvore de Natal na Radhuspladzen e fazem uma procisão de automoveis antigos pela Stroget desde o Nyhavn (que tem um simpatico mercado de Natal). Vale a pena se estiveres pela cidade até porque às 16h já é de noite :)
Abraço

Sim, nesse dia vou estar por Copenhaga. Só não vou estar na cidade no dia 30 (2.ª Feira) que é o dia que tenho planeado para fazer Helsingor e Hillerod. Vou então tomar nota do evento, até porque certamente que andarei por essas bandas uma vez que de acordo com o meu itinerário dia 29 à tarde andarei pela zona da Stroget e do Bairro Latino.

A propósito, gostava de ver o render da guarda. Tenho aqui escrito que é às 12h no Amalienborg Slot. É só uma vez ou várias vezes por dia?

E em termos de restaurantes, aconselhas algum/alguns em particular? Já tenho aqui uma listinha. Gosto de provar pratos nacionais e já li sobre alguns, como o smørrebrød, os danish pastries, o ris a l'amande... :mrgreen:

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta nov 26, 2009 21:23 
Preguiça

O render da guarda é d efacto só uma vez por dia, ao meio-dia. Quanto a restaurantes os que frequentamos mais são etnicos, não tanto de comida dinamarquesa.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta nov 27, 2009 14:03 
Preguiça

Registado: sexta ago 21, 2009 11:51
Um restaurante que posso aconselhar, muito embora nao seja Dinamarquês, é um turco que fica na Vesterbrogade em frente ao hotel Loven mas do lado oposto. É um restaurante buffet barato mas tinha umas comidas que só de me lembrar estou a ficar com água na boca, eles serviam lá umas almondegas que sinceramente foram sem duvidas as melhores que já comi. Comi tambem num tailandês numa das ruas atrás do Nyhav. No Nyhav almocei num restaurante que servia umas grandes e belas hamburgas no pão, sinceramente aconselho tambem caso nao tenhas muito tempo para grandes jantaradas.

Posso aconselhar tambem, na onda de comida rápida para desenrascar, uns cachorros quentes fantásticos que se encontram pela rua, sinceramente nao sei se o nome daquilo é mesmo HotDog ou não lol, mas é servido de uma forma muito peculiar. Eles cortam uma ponta do pão, retiram o miolo e colocam lá dentro a salsicha, aconselho escolher com queijo em vez dos outros molhos. Foi a primeira vez que vi e comi algo do género.

Smørrebrød, infelismente só comi uma e não tive grande pontaria, comi uma de carne a qual nao gostei muito, contudo penso que deve ter sido mesmo azar, espero pela próxima oportunidade para tirar as duvidas.

Se tiveres interessado posso tentar ainda hoje arranjar-te o nome dos restaurantes.

Cumprimentos,
Miguel Santos

Viagens efectuadas:
11-11 - Belgica/Holanda
01-11 - Londres
05-10 - Leipzig
12-09 - Londres
04-09 - Copenhaga/Mälmo/Helsingør
05-08 - Milão/Roma/Veneza
12-07/01-08 - Copenhaga/Helsingor
08-07 - Wacken Open Air 2007 (Alemanha)

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta nov 27, 2009 19:22 
Bicho Carpinteiro

Bom, obrigado pelas dicas VagaMundos, dreamofpoe e restantes.
dreamofpoe, se ainda por cá passares hoje e souberes os nomes ok. :)
Amanhã de manhã voarei então para Copenhaga. Quando voltar e assim que tiver tempo deixo aqui as minhas impressões.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça dez 01, 2009 23:10 
Preguiça

Registado: sexta ago 21, 2009 11:51
Infelismente não me foi possivel passar por cá :(

Espero que tenhas adorado Copenhaga e que tenhas ficado com vontade de lá voltar mais vezes :p

Cumprimentos.
Miguel Santos

Viagens efectuadas:
11-11 - Belgica/Holanda
01-11 - Londres
05-10 - Leipzig
12-09 - Londres
04-09 - Copenhaga/Mälmo/Helsingør
05-08 - Milão/Roma/Veneza
12-07/01-08 - Copenhaga/Helsingor
08-07 - Wacken Open Air 2007 (Alemanha)

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta dez 03, 2009 8:16 
Bicho Carpinteiro

Já cheguei e adorei. :) E fiquei com vontade de lá voltar e pena de vir embora ontem. :lol:
Depois deixo um report com algumas das fotos, aqui: viewtopic.php?f=135&t=4828.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta jul 02, 2010 12:00 
Preguiça

Registado: terça jun 29, 2010 17:02
RMO Escreveu:
Já cheguei e adorei. :) E fiquei com vontade de lá voltar e pena de vir embora ontem. :lol:
Depois deixo um report com algumas das fotos, aqui: viewtopic.php?f=135&t=4828.

Hum, esse tópico já não existe. :( Tinha curiosidade de ver, até porque vou fazer exactamente essa viagem este ano. De qualquer das formas, vou aproveitar algumas das dicas...

2009 - Londres; Estocolmo
2010 - Dinamarca (Copenhaga, Helsingor e Hillerod); Malmö
2013 - Oslo, Helsínquia, Estónia
2014 - Varsóvia e Cracóvia
2016 - Canadá (Montreal e Quebec City)

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta jul 02, 2010 13:48 
Bicho Carpinteiro

Olá,
Eu vou refazê-lo, mas ainda não sei é quando, que isto demora...
Mas sim, este tópico só por si já tem excelentes dicas!

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 3 de 5   [ 63 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: