Alterar o tamanho da fonte

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 7 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Road trip pela Europa em parques de campismo
MensagemEnviado: domingo abr 11, 2010 0:01 
Preguiça

Registado: domingo ago 09, 2009 12:55
Para o próximo mês de Agosto estava a pensar em fazer uma aventura no género. Partir de carro, atravessar a Espanha, França, com paragem no Loire, seguir para Bruxelas, Amesterdão, Hamburgo, Copenhaga, Oslo. O regresso seria por Estocolmo, Helsínquia, Estónia, Letónia, Lituania, Varsóvia, Praga, Budapeste, Bratislava, Viena, atravessar a Áustria, entrar na Suíça, seguir para Milão, Mónaco e a costa sul francesa, Andorra e Portugal.

Estava a pensar em levar tenda e acampar perto de algumas destas cidades ou nos países referidos.
A minha questão é: já alguém fez uma road trip no género mas a acampar ? Compensa ou é melhor escolher os hotéis Ibis, Campanilles e assim ?

Se alguém quiser pode partilhar experiências.

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Road trip pela Europa em parques de campismo
MensagemEnviado: domingo abr 11, 2010 12:00 
Bicho Carpinteiro

Registado: quinta set 24, 2009 22:30
Olá Blue Cocktail

Isso sim é uma aventura.
Já fiz várias viagens de carro pelo Europa, já tendo percorrido todos os paises que enunciaste à excepção dos paises digamos da antiga Europa do Leste.
È bem mais cansativa isso tipo de viagem mas consegues ver coisas que de outra forma não virias, pois há muitos locais lindos que fogem aos tradicionais roteiros de Agências de viagens.
Os parques de campismo existem por todo o lado. Com um hotel marcado tens obrigatoriamente de estar lá naquele dia. No campismo paras onde quiseres.
Como disse percorri esses paises em várias viagens. Penso que visitar tantos paises ainda que num mês, será um pouco do genero, aqui está por exemplo Bruxelas, vê-se a praça principal e embora para Amesterdão e assim sucessivamente. É fazer milhares de kilometros, para visitar muito pouco.
Isso dividido em três, tipo Europa central (Bélgica Holanda, Alemanha, Áustria, Suiça), paises nordicos e a antiga Europa do Leste (países Bálticos, Republica Checa, Hungria e Viena ai já ficarias com uma excelente ideia dos paises que visitavas
Esta a minha opinião que vale o que vale.

Um Abraço

Luis Sousa

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça abr 13, 2010 19:40 
Preguiça

luis sousa Escreveu:
Olá Blue Cocktail

Isso sim é uma aventura.
Já fiz várias viagens de carro pelo Europa, já tendo percorrido todos os paises que enunciaste à excepção dos paises digamos da antiga Europa do Leste.
È bem mais cansativa isso tipo de viagem mas consegues ver coisas que de outra forma não virias, pois há muitos locais lindos que fogem aos tradicionais roteiros de Agências de viagens.
Os parques de campismo existem por todo o lado. Com um hotel marcado tens obrigatoriamente de estar lá naquele dia. No campismo paras onde quiseres.
Como disse percorri esses paises em várias viagens. Penso que visitar tantos paises ainda que num mês, será um pouco do genero, aqui está por exemplo Bruxelas, vê-se a praça principal e embora para Amesterdão e assim sucessivamente. É fazer milhares de kilometros, para visitar muito pouco.
Isso dividido em três, tipo Europa central (Bélgica Holanda, Alemanha, Áustria, Suiça), paises nordicos e a antiga Europa do Leste (países Bálticos, Republica Checa, Hungria e Viena ai já ficarias com uma excelente ideia dos paises que visitavas
Esta a minha opinião que vale o que vale.

Um Abraço

Luis Sousa

Realmente é muito país e muito sítio para um mês só. Vou ter que optar, agora o pior é optar. Como quero muito conhecer Praga e Budapeste, como gosto e não me canso de visitar a Suíça e Áustria, bem como a França, talvez vá até Praga. Serão mesmo muitos quilómetros na mesma, mas aí para 15 dias...
Será decidido em cima da hora...

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: domingo abr 18, 2010 22:34 
Preguiça

Vi os parque de campismo na Croácia e parecem interessantes.
Lisboa - Croácia, sempre são menos km.

Alguém já teve na Croácia a acampar ?

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta abr 21, 2010 3:23 
Preguiça

Registado: terça abr 20, 2010 1:04
Fiz algo do genero em 99'. De lisboa pelo norte Espanha, França, etc até à Holanda, descendo pela Suiça, Itália, e regressando pelo sul. Isto em 35 dias. E foi pouco! o que tu queres fazer é um porradão fenomenal :-) talvez queiras descansar de vez em quando ;P O nosso plano principal era visitar a Holanda.

Os parques que mais gostei foram sem dúvida na Alemanha e Holanda. Parques fantásticos (isto há 10 anos), relvados, no meio das montanhas..com condições indescritiveis.

Pessoalmente prefiro ver menos, mas com mais tempo, mais nas calmas para aproveitar as coisas.

Pensa bem!

Abraço

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta abr 21, 2010 16:45 
Preguiça

Registado: quarta abr 21, 2010 14:07
Blue Cocktail Escreveu:
Para o próximo mês de Agosto estava a pensar em fazer uma aventura no género. Partir de carro, atravessar a Espanha, França, com paragem no Loire, seguir para Bruxelas, Amesterdão, Hamburgo, Copenhaga, Oslo. O regresso seria por Estocolmo, Helsínquia, Estónia, Letónia, Lituania, Varsóvia, Praga, Budapeste, Bratislava, Viena, atravessar a Áustria, entrar na Suíça, seguir para Milão, Mónaco e a costa sul francesa, Andorra e Portugal.

Estava a pensar em levar tenda e acampar perto de algumas destas cidades ou nos países referidos.
A minha questão é: já alguém fez uma road trip no género mas a acampar ? Compensa ou é melhor escolher os hotéis Ibis, Campanilles e assim ?

Se alguém quiser pode partilhar experiências.

Já fiz isso mas numa rota mais curta daquela que estás a prever... em ambas o destino era Amesterdão.
Na primeira fui pelo norte de Espanha (Bilbau) e directo a Paris e por fim Amesterdão!
Na segunda fui directo a Barcelona, sul de França... Suiça... Luxamburgo... Belgica e por fim Amesterdão .
No regresso vim pelo trajecto da primeira viagem: norte de França e Espanha.

Directo à tua questão acho que o campismo é a melhor forma para uma viagem deste tipo, até porque é muito difícil cumprir horários...!
A liberdade de horários é muito melhor com a tenda na mala do carro!
Só para teres ideia, na primeira viagem (RoadTrip), das 14 noites da viagem 7 tive de dormir no carro :)
Chegava tarde ao destino, os parques estavam fechados para o check-in e via-me obrigado a dormir sentado! :)

Já pernoitei no carro, no centro de algumas cidades europeias como Barcelona... Paris... Amesterdão (mesmo em frente à Centraal Station)! Logo pela manhã é um pouco estranho acordar com os transeundes a olhar para o carro de matricula estrangeira e com uns "marmanjos" lá dentro a dormir, enrolados nos sacos cama!

A manhã é difícil porque a dor de costas é inevitável...

Acho que em hotel perdesse mais... o conforto faz-nos perder muitas horas!

O espirito era: "Vai-se indo e vai-se vendo"

As peripécias foram imensas, como deves calcular!

Hoje em dia já só viajo de avião e hotel marcado, mas se poderes viajar de carro e com tenda no carro acho que vais adorar!
Vale muito a pena a aventura!

Por isso, com saudades, desejo-te uma MUITO BOA VIAJEM!

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda mai 03, 2010 0:10 
Bicho Carpinteiro

Registado: sábado fev 20, 2010 23:16
Olá.

Relativamente à tua última questão: já dormi num parque de campismo na Croácia, mais propriamente em Pula (podes pesquisar no Google) e gostei muito, as condições eram boas e o melhor é que tinha praia. Quando saía da tenda via a água, que estava nem a 100 metros - e ainda por cima era quentinha. O único reparo é que em vez de areia tinhamos pedras!

Isto foi na minha viagem de lua-de-mel, que foi tudo menos convencional :wink: , e neste parque aconteceu- nos algo que não vamos esquecer: numa das noites, estavamos já na tenda, de repente começa a ficar um tempo esquisito, passados uns minutos começa a pingar, e mais uns minutos começa a chover torrencialmente.
Como estávamos em pleno Verão, com óptimo tempo, não nos tinhamos preocupado muito em montar bem a tenda (até porque era montar-desmontar-montar). Resumindo, a água era tanta que começou a entrar dentro da tenda, que acabou mesmo por cair! Estávamos os dois completamente molhados e com a tenda por cima de nós. Dá- me vontade de rir sempre que penso nisso :lol:

Espero que tenhas umas férias espectaculares e com muitas aventuras à mistura :wink:

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 7 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: