Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: quinta mai 24, 2018 10:57

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 3   [ 37 mensagens ]
Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Cidades da Europa
MensagemEnviado: sexta jun 30, 2006 17:11 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Caros amigos,

Como "pontapé de saída" para este forum, resolvi fazer um pequeno e difícil exercício, falar num só paragrafo acerca das cidades da Europa que conheço, cá vai :wink: :

Madrid: Prefiro Barcelona

Barcelona: Interessante, com uma "vida animada", bons monumentos, alegre, bom clima. Era fácil para mim trocar Lisboa por Barcelona.

Paris: Muitos e bons monumentos, muita história, locais imperdíveis a nível mundial, muito “glamour”, mas acho que está muito cara e com alguns problemas sociais.

Londres: A n.º 1 da Europa na minha opnião. Monumentos, história, modo de vida, cosmopolita, cultural, uma grande mistura de gentes e culturas. Tem o defeito de ser uma cidade cara.

Bruxelas: Um lindo centro histórico (praça central), boa comida (aconselho o Mexilhão), boa cerveja e bons chocolates. É pequena e não aconselho ficar muitos dias.

Cidade do Luxemburgo: Pequena, limpa, rica, boas pastelarias, alguns motivos de interesse. Não aconselho ficar muitos dias.

Amesterdão: Única, um estilo de vida muito próprio, muita tolerância e muito respeito pelo outro. Cidade sem prédios altos, uns canais engraçados, um parque imperdível, apenas com o transito das bicicletas. Tive dificuldades com a alimentação. Aconselho !

Oslo: A capital não achei nada de interessante. O país deve ser bonito !.

Estocolmo: Cidade bonita, com muita água à volta, um museu ao ar livre muito interessante. Cidade cara e muitas regras. A mais bonita das capitais nórdicas.

Helsínquia: não achei (particularmente) interessante.

Copenhaga: A segunda mais bonita, depois de Estocolmo, mas mais agradável de viver. Menos regras, mais festiva, ao ser conhecida como a "Amesterdão do norte" já diz tudo.

Budapeste: Gostei, aconselho os banhos numas determinadas piscinas/termas, o Danúbio torna a cidade bonita. Aconselho Budapeste-Praga e não o contrário. É que Praga é bem mais bonita.

Praga: Um espectáculo !. Cidade linda com tudo muito perto, fácil de visitar, barata. Uma das mais bonitas da Europa sem duvida !.

Viena: Conheci mal, mas gostei dos muitos palácios. Muita história e musica clássica.

Berlim: Uma agradável surpresa. Uma cidade com história, com marcas da II Guerra Mundial e da separação da cidade através do Muro de Berlim. Uma nova arquitectura espectacular, cidade plana e fácil de circular, segura e surpresa ... uma cidade barata para padrões europeus.

Munique: Um bonito centro histórico, um Parque Olímpico imperdível, infelizmente não conheço as zonas limítrofes. Há quem diga que a zona é bonita. Só não gostei tanto de Munique porque vinha de Praga.

Bruges: Uma das cidades mais bonitas (e desconhecidas) da Europa. Um espectáculo. Recomendo vivamente !!!.

Genebra, Zurique e Berna: Cidades bonitas, pequenas (1/2 dias em cada no máximo), limpas, seguras, ricas, caras ... a Suíça! Bom centro histórico em Berna, lagos lindos em Genebra e Zurique, uma natureza bonita e bem tratada. Bom para quem gosta de relógios.

Isto são as minhas opniões 8), se alguém não concordar podemos discutir isso aqui neste mesmo fórum :wink:

Gostava de saber as vossas opniões :wink:

e se alguém precisar de dicas sobre estes destinos que entre em contacto comigo :wink:

Um abraço

Jopeg

Editado pela última vez por Jopeg em sexta Oct 10, 2008 11:02, num total de 2 vezes.

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 30, 2006 17:25 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 9:44
Munique, já sabes, é uma das minhas cidades favoritas. Se bem que Copenhaga é cada vez melhor, o pessoal é muito mais aberto e alegre.

Amesterdão é outro ambiente, é outro mundo. Londres será sempre Londres.

Contudo, há uma cidade que gosto muito e da qual tenho imensas saudades, é a Corunha. É muito bonita, limpa e o pessoal espectacular.

Abraço,

Nuno

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jul 01, 2006 10:52 
Bicho Carpinteiro

Registado: quarta jun 28, 2006 18:36
Excelente ideia, Jopeg

Aqui vai a minha tentativa para algumas das cidades europeias que visitei

SEVILHA
Não gostei. É demasiado grande para estar no deserto em que está. Claro está que há um aspecto cultural e histórico imensamente relevante a ter em conta. Mas a verdade - aqui confesso - é que não tenho muita pachorra para a cultura andaluza

VALENCIA
Interessante, mas algo confusa. O centro histórico é algo "decadentista" e está a precisar de um plano de rejuvenescimento histórico. A noite é, também, assim assim. Cômputo final: dois dias em Valência chegam.

MADRID
Ao princípio detestava...agoranão passo sem lá ir duas vezes por mês...viva a Ryanair :lol:

BARCELONA
O que há a dizer desta cidade que já não se tenha dito? Aprecio, sobretudo, o carácter alternativo e brutalmente cultural que se vive na urbe. A cidade transpira irreverência em cada esquina. Urbanisticamente, não a aprecio muito. Mas para a "rambóia" podem contar comigo lá :lol:

LYON
É uma cidade interessante, com uma boa gastronomia e até um ambiente simpático. Contudo, França sofre de um centralismo em torno de Paris por demais atordoante. A consequência, em meu entender nefasta, é que outras cidades (mesmo que grandes como Lyon) acabam por não se conseguir livrar de uma certa boçalidade. A noite de Lyon aceitavelmente boa.

PARIS
De facto, uma cidade monumental. Conheço-a muito mal mas a ideia com que fiquei é que não há pachorra para tanto turista. Contudo, ninguém deve perder o prazer de ler um livro numa esplanada do Quartier Latin ou da Rive Gauche.

BRUXELAS
Enfim, como já aqui foi dito, o centro histórico até é interessante. Embora sendo uma cidade que já visitei por diversas vezes, sempre me pareceu algo entediante e sem muito para fazer. É giro e tal para uma "mudança de ares" por um fim de semana ou qualquer coisa que o valha. A noite também´não é nada de especial. Conclusão: é uma cidade simpática mas não deixa marcas.

ROTERDÃO
Uma cidade interessante. Considero-a uma vanguarda de um certo ambiente pós modernista holandês. Aquele vai e vem constante de navios confere-lhe uma atmosfera cosmopolita muito cativante. Bons, melhor, excelentes acontecimentos culturais.

HAIA
Pequenina mas com muito interesse histórico. E político.

AMSTERDÃO
Amsterdam será sempre Amsterdam. Eis outra cidade onde, volta e não vira, dou um saltinho. Costumo dizer que existem poucos prazeres na vida como tomar o pequeno almoço numa esplanada de um qualquer café de Amsterdam numa daquelas ruazinhas pequenas junto a um canal. Com uma noite excelente, uma tolerância notável e um cosmopolitismo vanguardista, Amsterdão marca. E muito.

DUSSELDORF
Sem grande interesse porquanto se trata de uma cidade tendencialmente industrial. Mas, como costumo dizer, em viagens vale a pena conhecer tudo....

COLÓNIA
Num raciocínio baseado em estereótipos, Colónia nem parece Alemanha. Amsterdão tem a fama. Os verdadeiros boémios vão para Colónia. E está tudo dito da cidade onde "proibir é proibido".

FRANKFURT
Tirando o interesse geral suscitado por qualquer cidade, dir-se-ia que Frankfurt não deixa recordações marcantes. É uma cidade bolsista, industrial e capitalista. Com tudo o que isso tem de bom e de mau.

MUNIQUE
Uma cidade cultural. Lembro-me sempre das alusões à vanguarda artística der blau reiter e Die Brücke quando se fala de Munique. Uma excelente noite.

BONA
Historica e politicamente interessante. Mas 2 dias lá bastam.

ZURICH
Não falo da minha cidade. Seria, certamente, imensamente parcial. E sentimental.

GENEBRA
Genéve é, por natureza, A cidade intelectual. Pelos suas ruas e vielas, respira-se irreverência política. Os seus cafés históricos ainda estão cheios de tertúlias. Nada está posto fora de discussão nesta capital do cosmopolitismo intelectual.

BERNA
O verdadeiro viajante não se pode considerar como tal até ter visitado Berna. Particularmente, o seu centro histórico, património da Humanidade pela UNESCO.

MILÃO
Confusa, demasiado grande dada a confusão típica italiana. Com algum interesse, mas em meu entender, não muito. Vi ratazanas por todo o lado, era um festim :D

BOLONHA
Interessante, do pouco que vi

VENEZA
muito interessante. Mas aconselho a visita ao final da tarde, ou até mesmo à noite, quando as insuportáveis hordes de turistas já voltaram para os hotéis :evil:

VIENA
Elisticamente cultural. Altiva. Intelectual. Nobre. Eu gosto.Mas há quem deteste...ahh, é verdade, adorei a noite vienense junto ao Danúbio. 8)

ATENAS
Dizem que Istambul é mais caótica. Custa-me a imaginar. Das 3 vezes que tive em Atenas, fiquei sempre com a mesma ideia. vale apenas pelo aspecto histórico. A noite ateniense é satisfatória. Contudo, o bom da Grécia são mesmo as ilhas e as cidades pequenas...porque Atenas, enfim, uma pessoa sai de lá com a cabeça feita em trampa... :?

MOSCOVO
Historica e politicamente muito interessante. Mas, pelos tempos que correm, ainda imensamente perigosa. A corrupção, o crime, a frieza das suas gentes tornam-na uma cidade distante e enigmática. Mas aconselho muito...

RIGA
A capital letã tem um ambiente simpático. Passear no centro histórico é interessante sendo que existe lá u Museu muito interessante sobre a História recente europeia e letã. A não perder...

TALLINN

A capital estónia é uma verdadeira pérola por descobrir. Uma cidade linda, de gentes simpáticas, cultural. Transpira hedonismo. Perdi-me na sua gastronomia e na sua noite. Que saudades :cry: :cry: :cry:

HELSÍNQUIA
Das 4 vezes lá, todas adorei. É um prazer imenso caminhar pelas ruas de helsínquia. Gentes simpáticas. Uma noite calma mas hedonista. Aconselho vivamente Helsínquia.

ESTOCOLMO

Muito bonita...mas há qq coisa que me faz preferir Helsínquia.

LONDRES
Mais uma das cidades onde, volta e não vira, passo. Gigante, cultural, cosmopolita. Mas não me marca muito. É daquelas cidades que não me aquece nem me arrefece...

DUBLIN

Simpática, muito simpática. Embora algo cara. Vale bem uma city break de 3 ou 4 dias se bem que, em abono da verdade, o verdadeiro prazer irlandês é alugar um carro e percorrer os verdes campos de lindos castelos e as falésias atlânticas... A noite deDublin, na zona de Temple Bar, vale bem a pena...

PRAGA

turistas e mais turistas...seguidos de turistas. E, ao virar da esquina...surpresa...turistas :evil: Carece de vida própria, tudo parece feito para o turismo. Notavelmente monumental. Mas insuportavelmente dominada pelo marketing turístico

CRACÓVIA

vale (muito) a pena vistar esta capital cultural polaca. Pela lição histórico, pelo contexto político e por tudo aquilo de naturalmente polaco que tem. Uma boa rambóia nocturna 8)

BRATISLAVA

Uma simpática e inesperada surpresa...

Bom, eis as minhas opiniões sobre algumas cidades. 8)

abraços
Max

http://lowcostpt.wordpress.com
http://devaneiosdesintericos.blogspot.com

Editado pela última vez por faomax em terça set 18, 2007 19:01, num total de 2 vezes.

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 10, 2006 11:43 
Bicho Carpinteiro

Registado: segunda jul 10, 2006 11:31
Bem.. aqui vai o meu primeiro post... Ainda não conheço muito da Europa.. estamos a tratar de colmatar esse defeito. Contudo, aqui vão umas apreciações sumárias das que conheço:

Madrid: Já lá fui há alguns anos.. mas não achei grande piada. 1000 vezes Barcelona.

Barcelona: possivelmente a minha cidade europeia preferida (das que visitei). Muita vida... grande património cultural...

Munique: Nuno... estive lá alguns dias.. e não percebo o fascínio. Tirando a praça central.. o resto não tem assim tanto interesse. Para esta falta de interesse, do ponto de vista cultural-arquitectónico, ajuda o facto de estarmos a falar de uma cidade arrasada durante a segunda guerra mundial.. pelo que, não sobrou muita coisa. Ok.. há a Oktoberfest.. mas fui lá em Novembro (estava um frio do "caraças").. mas não sou grande apreciador de cerveja.

Londres: Gostei.. mas não me entusiasmou. Claro que.. fui a Londres há muitos anos (tinha eu 15 anitos.. o que significa que fui lá há 15 anos atrás).. com os meus pais... o que não ajuda muito.. como é que um "puto" havia de se divertir.. sozinho e apenas com os "papás". Não há condições. Tenho de voltar, em breve..

Bruxelas: Passei por lá algumas vezes.. durante um curso de verão na Bélgica relacionado com a UE, enquanto fazia o meu curso de Direito. Achei uma cidade aborrecida.. tem uma praça central.. uma estátua pequenina "de um miúdo a mijar" e pouco mais... não recomendo.. por outro lado.. gostei de Brugges... uma pequena cidade bastante engraçada .. mas sem deixar saudades por aí além.. a Bélgica, de facto, não é um país onde queira ir de novo. Sem grandes atractivos.. um povo um bocado aborrecido.. a comida não deixou saudades.. tudo cinzento, ainda que sem razões de queixa de ninguém...

Grande defeito: PARIS.. ainda não fui.. tenho ir.. é... de certeza, o meu próximo destino europeu.. assim que puder. 8)

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 18, 2006 10:34 
Andarilho

Registado: terça jul 18, 2006 10:14
Conheço bastante da Europa, até porque desde pequena que visito este velho continente de tenda às costas e gostava de deixar aqui as minhas opiniões sobre as capitais:

Roma: a minha cidade favorita, respira-se história, tropeça-se em pedaços da história que só ali se conseguem encontrar e é uma cidade linda

Madrid: ao fim da terceira visita passei a gostar de Madrid. Adorei o museu do Prado

Paris: Paris sera toujours Paris

Praga: foi uma desilusão, acho que ia com expectativas demasiado elevadas e não achei a cidade nada de especial. É barato mas acho que foi a única vantagem que encontrei.

Londres: fascinante, é mesmo uma amálgama de culturas e de pessoas completamente diferentes umas das outras.

Para já ficam estas.

Já agora, estou a pensar em ir à Grécia em Setembro. Aguém tem informações sobre Atenas que me possa fornecer, ou até mesmo se vale a pena visitar :-)

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 18, 2006 11:17 
Site Admin

Para quem gosta de História, Atenas será certamente um dos melhores locais a visitar. Contudo, é preciso ter em atenção que é uma cidade muito poluída, o que a juntar ao intenso calor, deverá justificar uma visita entre Outubro e Março.

Abraço,

Nuno

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 21, 2006 9:25 
Andarilho

Quer dizer que Setembro não será a melhor altura para a visitar? Estou a pensar em marcar as coisas por mim, ou seja, comprar os bilhetes de avião via internet e marcar o alojamento com a ajuda do guia da lonely planet. Alguma dica?

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 21, 2006 9:32 
Site Admin

Setembro não deve ser mau de todo, mas mesmo assim deve apanhar um bom calorzito. Convém é não adiar muito a compra dos bilhetes pela internet, senão começam a encarecer. Quanto a guias, e seguindo a sugestão do nosso amigo Jopeg, talvez os da American Express sejam os melhores.

Abraço,

Nuno

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 21, 2006 9:37 
Andarilho

Eu vi a referência ao American Express mas não quis fazer comentários, porque já basta o que disse mal da Irlanda, mas agora tenho mesmo que dar a minha opinião. Esses guias não são grande coisa, eu usei-o na Irlanda e não foi grande ajuda e comprei o de Praga e detestei, até porque está cheio de irregularidades históricas e é altamente tendencioso. Os da lonely planet parecem-me melhores, comprei-os agora na promoção da revista sábado, mas ainda não tive a oportunidade de utilizar nenhum.

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 21, 2006 10:19 
Site Admin

Pois, guias com muitas fotografias acabam por não ser os melhores. O guia da Malásia que comprei é excelente e tem muito poucas fotografias. A sensação com que fiquei depois de ler é que parece que já lá estive, o guia é excelente. É da Footprint.

http://www.footprintbooks.com/

Abraço,

Nuno

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 21, 2006 11:24 
Bicho Carpinteiro

Registado: quarta ago 16, 2006 13:49
Um bem hajam,

Ora vamos lá... Europa

A Coruña

A minha cidade favorita na Galiza.
Pequena, mas com 5 praias em enseadas viradas para a cidade e como é numa península, permite aos praticantes de jogging de usufruirem de um passeio marítimo fenomenal.
Aconselho a todos uma volta pela cidade.
E já agora, a noite é muito aconselhável.

Amsterdão

Cidade muito boa, com muito para ver e ainda mais para descobrir.
Acho que é imperdível em todos os sentidos.

Barcelona

Outra cidade que é imperdível e talvez a 1ª cidade grande pela qual eu seria capaz de trocar o meu Algarve.
Muito para ver, desde o Bairro Gótico, Montjuic, etc.
Aconselho um jantar, pelo menos, no "11 Nits" mas para irem com tempo e a provarem o "postre de catulayan" ;)

Bruxelas

Conheço ainda relativamente mal, apesar de 2 curtas estadias nela.
Acho que o interesse dela reside no centro histórico.
Optimas cervejas e chocolates, ou seja, no fundo é uma viagem gastronómica e pouco mais.

P.S. - Não fiquei muito adepto das "moules" ;)

Córdoba

Antiga capital do Califato Al-Andaluz, que infelizmente perdeu, quanto a mim, grande parte do interesse que possa ter.
Sendo que a meu ver o interesse da mesma se resume a um passeio pelo Rio desta e a ir visitar a Catedral, antiga Mesquita que se diz "...das mil colunas...", apesar de serem bem menos.

Estocolmo

Uma cidade linda e com muito para dar artisticamente, considero-a uma amsterdão mais calma.
Aos que gostam de "estacionar" em sítios diferentes, que vejam na net os "Boteis". Uma versão alternativa e muito central para pernoitar.
Aconselho os museus da cidade que são muito bons, Skansen um "Suécia Museu ao ar vivo com 5000 casas Suecas retiradas dos seus locais de origem e trazidas para esse parque, um passeio aquático e o passeio aos arredores.
Drottingholm foi muito engraçado.
Tenham cuidado com o clima, que muda bruscamente.

Madrid

Aconselho vivamente o Prado mas pouco mais.
Sinceramente não gostei de Madrid e somente após passar por esta cidade é que descobri o quanto Lisboa consegue ser bonita.

Milão

Sinceramente não gostei, achei em todos os aspectos que era uma Lisboa mas ainda mais degradada.
Claro que tem coisas boas, gostei particularmente das Galerias Victor Emmanuel , umas ruas e uma praça cobertas, o que as transformou num verdadeiro Centro Comercial "Citadino".

Sevilha

1ª Viagem de adulto além fronteiras, inicialmente seduzia-me imenso, após algumas passagens pela mesma perdeu todo o interesse.
Falta-lhe em cultura e oferta grande parte do seu potencial.
Em todo o caso, pode-se aconselhar a "Féria de Sevilla" e para os que quiserem passear, o "Alcazar" e o Bairro de "Ciudad Jardin".

Toledo

Uma cidade muito interessante para visitar, na sua parte antiga é claro.
É como ir a uma Óbidos versão Capital Imperial.
Prédios em Pedra de vários andares com um Tejo ainda em versão reduzida sob as suas paredes.

De momento é o que me lembro. Mas com as próximas logo se actualizam os dados.

IzNo

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 21, 2006 12:41 
Site Admin

Concordo plenamente com o que diz sobre A Coruña, é uma cidade que gosto bastante e tenho imensas saudades.

Abraço,

Nuno

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 26, 2006 13:27 
Fala Barato

Registado: sexta ago 25, 2006 17:55
Aqui vai o meu contributo (apenas das cidades não mencionadas anteriormente):

Florença

A mais romântica de todas as cidades do mundo! Dimensão óptima para se conhecer a pé.

Nápoles

Excelente ponto de partida para Capri e Sorrento, bem como para a Costa de Amalfi. Muito suja, a mais suja cidade europeia que conheço, mas muito bonita. Comer pizzas tem que ser aqui, afinal a pizza nasceu em Nápoles.

Roma

(abro um excepção para repetir esta cidade)

Na minha opinião, a mais bonita das capitais europeias, se tivesse que viver noutra capital europeia que não Lisboa seria, certamente, Roma!

Bolonha

Berço da verdadeira culinária italiana, comer, comer, comer e comer....
O centro histórico é fantástico. Localização ideal para visitar de comboio outras cidades italianas como Veneza, Florença, Piza, etc

Istambul

Onde a Europa dá lugar à Ásia. Istambul é fascinante. Quem quiser visita-la deve ficar alojado num dos excelentes hotéis do centro histórico e acordar com os chamamentos para as rezas das inúmeras mesquitas que proliferam pelos bairros antigos.

Ronda La Vieja

Aqui tão perto fica a desconhecida Ronda de Hemingway, berço da tradição tauromáquica espanhola e a vizinha romana Acinipo (ruínas de Acinipo).
Entre Sevilha e Málaga, nas Serranias de Ronda, perdida nas montanhas Andaluzas, fica Ronda...que belos 4 dias! Não perder a Cueva de la Pileta para vêr umas das mais antigas pinturas rupestres da P. bérica.

Abraço

Imagem

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Cidades da Europa..e Portuguesas
MensagemEnviado: sábado set 30, 2006 19:21 
Papa-Léguas

Registado: sábado set 30, 2006 16:24
Boa Ideia Jopeg.

Não Conheço muitas, mas seguem algumas por ordem...da memória:

Lisboa: A nossa Capital. Vale a pena visitar por si só. Pelo Brilho, pela Luz, pela Calçada, por alguns Monumentos. No entanto não tem a movida exterior como outras da Europa. Falta animação...fora do tipico bairro alto...Salientar os Santos Populares. Lisboa sai de facto à rua.

Madrid: Também a mesma Opinião: prefiro Barcelona. Mas boas tascas e magnificas ruelas onde se descobre boa Gastronomia.

Puerto de santa Maria: Não sei se é cidade, mas fica perto de Cadiz. Lugar Maravilhoso, bonito que faz lembrar Havana...pelo menos a dos filmes...

Gibraltar: Parece uma confecção de um prato: uma pitada de Leis Inglesas, Muitas Espanholas e um cheirinho a África. Resultado: Confusão no Trânsito e nunca se sabe...que lingua falar...

Barcelona: Claro.O mundo está aqui. A cidade de Gaudi. Cultura, História, Monumentos, arquitectura, Cidade, Praia, Marina, Montanha, as ramblas...tudo numa cidade só! Simplesmente divinal. A Experimentar. As tascas longe das ramblas e comer uma butifarra Catalana...

Santander: Cidade da Cantábria, que não deve ficar a dever muito a Barcelona. Bom Marisco, Boas Praias...uma grande noite universitária. Paella muito Boa.

Valência: Só pelo Arroz à Valenciana e pela Paella. Não vale a pena visitar durante a hora da siesta. Tudo fechado. As praias estão longe do centro.

Salamanca...ainda é Portugal...a Julgar pelo número de portugueses que ali trabalham, vivem e estudam. Tem uma Catedral Linda e umas praças enormes.

Bordéus: Bom vinho e não me lembro de mais nada...

Paris: Cidade pelo menos a visitar uma vez na vida. Cemitério onde está o Jim, O louvre e deambular pelos jardins do Luxemburgo. A ver. A magnifica rede de Transportes...e um passeio no sena.

Forges les Eaux - Cidade da Normandia. Bastante verdejante, com muita água, bastante acolhedora. vale a pena visitar.

Cagnes Sur Mer - Perto do Mónaco- Se querem estar na Cote D'azur com todo o conforto, sem muita gente, com bom clima e muitas praias eis o local Ideal. O nome de um dos parque de Campismo diz tudo Green Park.

Villenauxe la Grande - Região de e do Champagne. Clima ameno, bem perto das caves de Champagne. Local de Vindimas. Mas com pouco que fazer, para além da Contemplação. No entanto, Bom sitio para Trabalhar ou para ter umas férias diferentes.

Orleans - Cidade Para se descobrir a Pé, entre as margens do rio e o centro da cidade, existe sempre algo para ver. O centro e as lojas são mesmo do outro mundo. Pequena e acolhedora, um misto de cidade e de campo.

Londres: para mim, uma das melhores cidades da Europa. Ao contrário de muitos não acho que seja cara. Experimentem comprar nos supermercados ASDA e vão ver o que é poupar. Jardins Imensos, animais sem medo de chegarem junto a nós. Sempre tanta coisa a acontecer: espectáculos, exposições, monumentos, muitos são gratuitos...Internet e Roupa Barata. Promoções Constantes.

Veneza: A descobrir nas horas de almoço, e jantar...não se Vê quase ninguém. Ilhas em Volta. onde está uma fábrica de vidros, digna de ser vista. Arquitectura e Movimento constante do transporte aquático, como algo a ser visto. Jardim perto de San Marcos: o melhor local, parece um oásis...

Treviso: Tão perto de Veneza, mas melhor. Menos Turismo, muito menos, os mesmos canais, mais limpeza, menos cheiro e mais simpatia. Para além disso, tem também monumentos e grandes palacetes. Passeio de Bicicleta é aconcelhavel.

Udine: A enorme praça Central, digna de um filme Italiano. castelo com magnifica Vista. Cada Ruela um sitio a descobrir, algum canal escondido. Um bar numa antiga Prisão, Boa Comida e Muitos amigos são os principais ingredientes.

Firenze: bella Firenze...tanto para ver tão pouco tempo...Para não perder tempo reservar os Bilhetes dos Museus pela internet. Evita Filas. Sitio a Ficar: Camping Michaelangelo, perto da Praça com o mesmo nome.

Roma: A capital do Império. Passeio a um domingo pela cidade é uma boa e barata proposta. acesso a tudo e um dia diferente. Muita arte na Rua. História sempre ao nosso lado.

Vaticano: devia ser obrigatória a visita e este grande Museu. Dá que pensar a todo e qualquer católico e questionar como é que existe tanta riqueza. Capela Sistina para deleite...

Siena: Uma das mais belas cidades Italianas. Uma Praça digna de um jogo de Basebol. Tem muita Classe.

Bolonha...fica para amanhã...já estou cansado...

http://www.valeparaiso.com - http://www.twitter.com/Valeparaiso

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo Oct 01, 2006 18:20 
Bicho Carpinteiro

Registado: sexta set 01, 2006 15:08
Boas

Ainda não me posso considerar um grande conhecedor da europa, já que o que conheço pertence tudo à Europa Ocidental. Vamos lá então:

Grã-Bretanha

Londres - Uma cidade cheia de diferentes culturas, grande história e carisma. Posso considerá-la cara pelo preço dos hoteis, que nao sao acessiveis, mas não deixa de ser das minhas preferidas. A catedral de São Paulo é a melhor que já vi. O palácio de Buckingam é mais um "ícone" da cidade.

Edimburgo - Já vi que poucos foristas foram lá, mas aconselho vivamente a visitá-la (no Verão, se possivel :) ). Toda ela gira à volta do castelo, situado na zona mais privilegiada da cidade, com uma vista fantástica. Não existem arranha-céus, é toda uma cidade muito histórica onde os contrastes de culturas são por demais evidentes. Só pude estar 1 dia lá, mas será uma das que vou querer voltar a visitar ;)

Glasgow - Não percam tempo a visitá-la. Trata-se de uma cidade demasiado industrializada em que só o centro é histórico. Mais uma cidade com um grande choque de culturas.

Liverpool - Mais uma cidade industrializada, onde não há muito para ver. De destaque só mesmo o local onde os Beatles começaram a tocar. Trata-se de uma rua estreita, provavelmente a mais turística da cidade, onde se encontram estátuas e várias lojas sobre a banda.

York - O que se destaca mais é a catedral, com um bom estado de conservação. De resto, é possível encontrar muitas lojas.

Chester - Uma cidade pequenina, para percorrer a pé. Mas não deixa de ser muito interessante, com um centro histórico fabuloso onde, segundo o guia, só habitam lá ingleses nativos porque as habitações são muito caras. Trata-se do refúgio predileto para os ingleses cansados do ambiente citadino.

Statford Upon-Avon - Uma cidade que nasceu "às custas" de ser o local de nascimento de Shakespeare. Muito tradicional, é um ponto de paragem para qualquer turista que visita a Inglaterra. O centro é repleto de lojas e restaurantes muito variados. É atravessada por um rio e por belos jardins. Surpreendeu-me pela positiva :wink:

Oxford e Cambridge - Tal como o nome indica, são as duas cidades "rivais" universitárias. Particularmente gostei mais de Cambrigde onde se sente verdadeiramente o espírito académico. Oxford estava cheia de gente quando a visitei (talvez por ser Sábado à tarde). Não deixam de ser boas cidades para visitar.

França

Paris - Muitos chamam-na o "centro" da Europa, e é de facto uma cidade de muito glamour, com muitos monumentos e muita história. O palácio e os jardins de Versailles são absolutamente espectaculares e enormes. Um cruzeiro em Bateaux mouche ao anoitecer é super romântico, pois Paris é a "cidade das luzes" e considerada a mais bela do mundo à noite. A subida à Torre Eiffel é obrigatória para qualquer turista. :)

Reims - A Terra do champagne. Mais um local ideal para fazer compras, cheio de restaurantes e turistas. Tem uma catedral interessante.

Bélgica

Bruxelas - Acho que só o centro tem algum interesse em explorar. Tal como disseram, é uma cidade pequena e boa para gastronomia. Os chocolates são deliciosos e de todos os feitios :P Pensei que fosse mais interessante à noite, mas a verdade é que só se encontram algumas ruas com esplanadas cheias de gente a essa altura. Comi veado e adorei :D

Holanda

Haia - Só visitei a parte costeira, mas gostei. É uma cidade que tem praia, mas não me atrevi a ir à agua :) . O madurodam (um parque com toda a holanda em miniatura) é uma visita obrigatória e recomendável.

Amsterdão - Para mim, é mais uma capital da Europa. Tive a oportunidade de fazer um cruzeiro pelos canais à noite e foi uma experiência fantástica (tinhamos um guia brasileiro no barco sempre a contar anedotas sobre os holandeses, foi mesmo bom). Acho que qualquer pessoa que a visite pela 1ª vez fica impressionada com a quantidade de bicicletas que se encontram. A maioria nem se encontra "presa" a lado nenhum. Existem parques de estacionamento com mais de 1 andar só para bicicletas :shock: . Acho que a grande dificuldade é mesmo a língua, pois não se percebe mesmo nada do que dizem, e nem toda a gente percebe inglês! Mas de resto, é fantástica.

Volendam e Marken - São cidades costeiras e turísticas onde a pesca é das principais actividades. São muito limpas e bonitas, praticamente dominadas pelo comércio.

Alemanha

Colónia - Fiquei impressionado pela expectativa. A começar pelos recepcionistas do hotel que eram portugueses :) e por toda a envolvência da maior Catedral que alguma vez vi :shock: Também fiquei impressionado pela quantidade de bicicletas, não tantas como Amsterdão, mas em nº mt significativo. De resto, tem ruas muito parecias com as de Santa Catarina, no Porto :) De todas as cidades europeias que visitei, aquele foi o melhor local para fazer compras. Tudo muito barato ou com grandes promoções, vale mesmo a pena :) Para além disso, é atravessada pelo Rio Reno. Também tem uma estação de comboios impressionante :shock: . Pensei que a de Sevilha era enorme, mas esta é bem maior...

Luxemburgo

Luxemburgo - Um local bonito para visitar uma vez e não mais do que um dia. É o "2º" portugal da Europa. Impressionante como, por exemplo, num passeio pela cidade à noite, praticamente só se encontra gente a falar portugues. Tambem visitei o nucleo dos Super Dragoes como grande portista que sou lol :D

Espanha

Sevilha - Uma cidade demasiado quente, grande, e sem muito interesse a não ser a catedral. Não gostei.

Agora falando de Portugal :D

Conheço praticamente portugal inteiro, mas compreendo o porquê dos ingleses adorarem o nosso País. Tive oportunidade de passar alguns dias de Abril em Almancil (vale do lobo) e é uma zona verdadeiramente fantástica, cheia de campos de golfe e de ténis, com boas praias e acima de tudo, muito calma. Fica muito perto de Faro. Para quem quer passar umas férias sossegadas e fora das multidões, esse é o local ideal no Algarve. Outras zonas como Albufeira, Lagos, Tavira, Portimão, Vilamoura, etc.. também são recomendáveis

Madeira - Mais um local obrigatório! :D Tenho pena que as passagens aéreas sejam tão caras para lá, mas é mais um local belíssimo para ficar e mais uma eleição dos ingleses. Para quem nunca foi, é aconselhável :wink:

E como já está um post enorme, vou terminar por aqui :)

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 3   [ 37 mensagens ]
Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: