Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: terça set 18, 2018 23:55

Criar um novo TópicoResponder Página 3 de 3   [ 37 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Cidades da Europa
MensagemEnviado: quinta abr 23, 2009 10:23 
Preguiça

Registado: terça abr 21, 2009 13:14
Apesar de cidades europeias ainda não conhecer muitas, vou tentar ocupar só um paragrafo o que não é fácil.

Bruxelas - Não estava á espera de nada mas na minha imaginação seria só prédios novos de cimento e acabei por conhecer uma cidade com uma arquitectura linda e o centro histórico magnifico!

Londres - Sinceramente não foi o que estava à espera, talvez por ter uma expectativa muito grande desde miúda que dizia que seria a primeira cidade que queria conhecer, mas isto não quer dizer que não gostei porque gostei bastante e penso lá voltar bastante vezes, mas por exemplo o Big Ben é pequenino e eu sempre pensei que fosse muito mais alto, entre outras coisas.

Madrid - Adorei, tem imenso movimento, pessoas na rua, edificios são lindissimos, é uma cidade que respira Cultura, tudo está conservado.

Barcelona - Gostei mas não tanto como Madrid, mas em parte acho que se deve ao facto de não ter ficado num hotel perto das Ramblas, mas a zona do Bairro Gótico é lindissima e as obras de Gaudí únicas.

Praga - Adorei, adorei..a cidade mais bonita que visitei até hoje, parece que parou nos tempos medievais mas no bom sentido, os monumentos são imensos e espetaculares, os edificios lindos, o ambiente único, para mim é de facto "O Museu ao ar livre" e como lá estive na altura do Natal parecia que estava na "Terra Encantada do Pai Natal":)

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta abr 23, 2009 10:46 
Camionista

Registado: segunda fev 18, 2008 0:28
Estocolmo - Uma das minhas cidades preferidas. Lindíssima, com excelente qualidade de vida, pessoas bonitas e sempre na moda, excelentes restaurantes...

Atenas - Atenas fascina-me. Uma cidade onde se movimentam diariamente mais de 4 milhões de pessoas e por isso mesmo é tão caótica. Adoro os cheiros, a língua, os mercados, a comida, a música, o rebuliço de uma cidade que não dorme, os gregos em tantas coisas parecidos connosco...

Córdoba - Pode ser estranho mas de toda a Andaluzia foi a cidade que mais me fascinou... Uma cidade apaixonante, desde o aroma das laranjeiras em flor, às casinhas brancas com os seus pátios internos e o seu poço, as floreiras à janela... o bairro Judeu, as teterias, a imponente Mesquita. Andamos pelas ruas e sentimos que aquilo tem a ver connosco e quando vimos embora deixamos lá um bocadinho do coração. Sei que só falo em comida, mas tenho que falar na comida... :mrgreen:

Bruxelas - Mais uma cidade impressionante. Do ponto de vista turístico tb mas é sobretudo uma cidade onde eu podia morar sem problemas nenhuns. Tem tudo o que uma pessoa pode querer e é super charmosa. Quem gosta de viver bem e dá valor a alguns prazeres como comer e beber bem, está no lugar certo.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta abr 23, 2009 12:58 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Carla121 Escreveu:

(...)

Atenas - Atenas fascina-me. Uma cidade onde se movimentam diariamente mais de 4 milhões de pessoas e por isso mesmo é tão caótica. Adoro os cheiros, a língua, os mercados, a comida, a música, o rebuliço de uma cidade que não dorme, os gregos em tantas coisas parecidos connosco...

(...)

Bruxelas - Mais uma cidade impressionante. Do ponto de vista turístico tb mas é sobretudo uma cidade onde eu podia morar sem problemas nenhuns. Tem tudo o que uma pessoa pode querer e é super charmosa. Quem gosta de viver bem e dá valor a alguns prazeres como comer e beber bem, está no lugar certo.

Olá Carla,

Atenas não me impressionou, tirando o mitico estádio Olímpico e a zona de Plaka.

Em Bruxelas estás a falar da melhor cerveja do mundo, o melhor chocolate do mundo e daqueles magnificos mexilhões, os "moules" ?

Cmps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta abr 23, 2009 18:50 
Camionista

Registado: segunda fev 18, 2008 0:28
Precisamente Jopeg. O chocolate então não passo sem trazer umas caixas para casa. :lol: Mas falo tb de restaurantes de cozinha internacional, vinhos... Não me esqueço tb que uma vez fui a um restaurante italiano espectacular e o dono no outro dia deixou-me um limoncello na recepção do hotel. :lol: Só tenho bem a dizer de Bruxelas. :)

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta abr 23, 2009 18:54 
Camionista

Registado: quarta fev 04, 2009 16:46
Portugal: Lisboa – Por mais que viaje, adoro Lisboa! Tem um encanto especial...e acho que ainda dou mais valor por não ser Lisboeta.
Felizmente temos um país lindo...e com muitos encantos. :D :D ..não saía daqui a dizer todas as cidades :lol: :lol: :lol:

Espanha - Gosto da maneira boémia com que os espanhóis vivem. :wink:
Do que conheço destaco:
Salamanca, adoro aquele ambiente universitário, a parte histórica e ser banhada por rio...
Corunha , concordo com que foi dito...uma bela surpresa!
Toledo, adoro o centro histórico, a catedral e mais outra que apresenta rio dando-lhe outro encanto.
Segóvia - a catedral, o aqueduto e o castelo Alcazar.

e apesar de não ser cidade..adoro o centro de Trujillo.

Entre Madrid e Barcelona...prefiro muito mais Barcelona.

França - Paris – Das cidades que conheço, é claramente a mais romântica e envolvente...continuo é a não morrer de amores pelos Franceses...gostava muito de conhecer o resto do país...está na lista.

Bélgica – Brugges...fantástico centro histórico e que adorei fazer o passeio de barco.
Fiz de bike até Zeebruges para estar ao pé do Mar do Norte( apanhei uma das maiores chuvadas da vida)..mas valeu a pena, não por Zeebruges, mas pelo mar :D :D
Chocolates prefiro os Suiços :D .

Holanda – Amesterdão é das cidades que já estive mais vezes também devido às escalas entre aviões...tem um certo encanto...gosto da descontracção da cidade.
Infelizmente este país vai ficar marcado pelas aventuras :evil: que já lá passei - chulice a nível de hospitais e ambulâncias :cry: :shock: ...principalmente Arnhem, e pelos episódios da perda de carteira de um dos elementos do grupo com que viajei. :(

Alemanha – Do que visitei Colónia – adorei a catedral, a vida boémia e outra que tem mais encanto por ter rio.

Croácia – Dubrovnik – centro histórico bem recuperado da guerra que assolou o país, gostei das muralhas e da vista que se tem da mesma...apanhei um calor avassalador que me ia dando cabo da saúde no final dessa viagem..mas valeu a pena!

Reino Unido – Só visitei Londres, felizmente mais que uma vez e é a cidade que mais me surpreendeu pela positiva, gosto dos Londrinos, da cidade em si, do rio, dos museus e da catedral de St Paul´s..o tempo é que não ajuda muito...

Gostava de conhecer mais da Europa :( , principalmente Itália, que infelizmente só conheço Milão e parte dos Lagos, e também o Leste...mas desde que fui para a Ásia...não quero outra coisa. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

De referir que fora da Europa, Nova Iorque é a cidade que mais gostei! Gosto da loucura, dos arranha-céus, dos museus, de central park, das compras..enfim..a lista é extensa...e é daquelas que mais que se visite, fica sempre muita coisa por ver... :cry: :cry: :cry:

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça jun 16, 2009 23:55 
Preguiça

Registado: terça jun 16, 2009 10:36
Bem, vou tentar deixar aqui algumas palavras sobre algumas cidades que já estive:

Roma:
Fartei-me de andar. A cidade é um monumento em si. Como no velho ditado: Não se pode ir a Roma e não ver o papa. E não é que no primeiro dia estava uma agitação enorme na Praça de Espanha, e de repente aparece o homem no papamóbil. :D

Amesterdão:
Boemia q.b.. Fui lá numa boa idade ....... 8)

Paris:
Tive lá 5 dias e acho que não vi nada. Tenho de lá voltar outra vez e marcar os bairros que me faltam.

Istambul (parte europeia :lol: ):
Brutal, cosmopolita e moderna. Uma enorme supresa.

Bucareste:
A cidade mascarada. Quem anda nas principais avenidas só ve edificios soviéticos. Quando exploramos as paralelas tudo muda.

Madrid:
Mais uma grande cidade.

Dubrovnik:
Bolas, que saudades. Se há sitio que volto todos dias em pensamento, é para esta magnifica cidade. :cry:

Mostar:
Incrível a zona da ponte. Mostar continua a ser uma terra de divergências e um exemplo do que continua a ser a "guerra de nações" na Bósnia.

Salzburgo:
Cidade de Mozart. Apesar dos austriacos serem pouco acolhedores, o encanto desta cidade permite-nos sentir o lado romântico dos Alpes.

E pronto, aqui ficam algumas lembranças.

Pedro

Portugal, Espanha, França, Holanda, Alemanha, Austria, Inglaterra, País de Gales, Croácia, Bósnia, Bélgica, Roménia, Itália, Suiça, Turquia, R.Checa, Lichenstein, Vaticano, Gibraltar, S.Marino, Tunísia, Marrocos, Egipto, Brasil, Cuba e México.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça dez 12, 2017 19:03 
Preguiça

Registado: quarta nov 09, 2016 12:38
Localização: Rua Joao Vaz Corte Real, nr 23- A, 8800-351, Tavira, Portugal
Pergunta difícil mas... no TOP 5:

. Sevilha, Espanha
. Nápoles, Itália
. Bolonha, Itália
. Bruges, Bélgica
. Valleta, Malta