Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: sábado set 22, 2018 10:50

Criar um novo TópicoResponder Página 2 de 3   [ 37 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: cidades da Europa
MensagemEnviado: segunda Oct 02, 2006 22:12 
Papa-Léguas

Registado: segunda set 18, 2006 12:10
Gostei deste desafio cada um escrever o que pensa das cidades da europa que conhece, eu por mim vou fazer o meu roteirinho partindo do nosso portugal e de coimbra a minha cidade de adopção.

Coimbra

Uma cidade agradável para se viver com um razoável centro historico, a universidade com a sala dos capelos, a fabulosa biblioteca joanina, a capela, o museu machado de castro muitas igrejas e sé`s e o famoso portugal dos pequenitos.

Saindo para espanha o que se nota em todas as cidades diferente de portugal é o povo sempre na rua á noite,todos animados nas tapas.

A Corunha

Como já aqui disseram outros é uma cidade fabulosa com uma marginal espectacular que convida a andar a pé aos mais preguiçosas, é a unica cidade onde pensei que gostaria de lá morar

Salamanca

Como alguem disse é quase portugal, mas falta-lhe o quase, porque sendo uma cidade pequena tem um centro histórico que é uma maravilha para não falar da animação da noite

Madrid

Uma cidade agradável com museus magnificos o Prado das meninas de Velasquez, galeria de arte moderna rainha sofia com o famoso Guernica e O Thyssen Bornemissa(?) com uma colecção muito boa tb e para além disso Jardins palácios etc etc....Ahhh e o Corte inglês eheheh :)

Toledo

Uma cidade encantadora para passar um fim de semana muito descontraido centro histórico razoável e a paisagem interessante pelo nosso tejo que a abraça.

Sevilha

Um centro histórico bom com a catedral e o real alcazar em destaque, os jardins Maria luisa, a praça de espanha, depois é o rio a torre do ouro, os bairros tipicos a judiaria......... e para quem gostar o gaspacho fresquinho porque para quem for no verão é um desespero.

Passando mais uma fronteira temos a França país das minhas preferencias (dos que conheço :wink: )

Biarritz

Cidade muito simpática boa para os surfistas porque tem um mar agitado e o melhor de tudo é que tem umas "Moules" magnificas ( mexilhões á moda da belgica).

Poitiers

Uma cidade tipica com um centro histórico muito agradável, mas vale sobretudo uma visita pelo Futuroscope, parque de cinema, onde podemos vêr tudo que de mais moderno existe na area do cinema e dos efeitos especiais, 3D, simuladores etc....e o espectáculo nocturno onde se projecta cinema nas goticulas dispersas por repuxos de água super finos, uma maravilha.

Amboise

Uma cidade em pleno vale do loire e dos castelos, a cidade em si vale a pena porque tem dois castelos um mais conhecido o de Amboise com a capela de St-Hubert onde está o tumulo de Leonardo da Vinci e outro para mim muito mais interessante que é o Clos Lucé casa museu onde viveu e morreu o mesmo leonardo, e onde tem as réplicas dos seus inventos.
Para quem quiser fazer a rota dos castelos do Loire fica a indicação dos mais importantes para além de amboise temos na região Chenonceaux vale a pena visitar por dentro, Chambord imponente por fora mas vazio por dentro, Blois Vale a visita por dentro e ainda Cheverny muito bom por dentro tb.

Paris

The best, l`unique, sempre que penso que tenho que visitar esta ou aquela cidade apetece-me antes ir outra vez a paris.
Todas as cidades que tem um rio animado parece que têm uma magia diferente, são as luzes a grandiosidade dos monumentos a diversidade de bairros,la defense, os museus, o de Orsay que é uma delicia, o louvre com aquela imponencia, montmartre com a praça dos pintores, le moulin rouge,le trocadero,os fabulosos jardins des tuileries, os do luxemburgo........... Versalhes mesmo ao lado,......enfim uma cidade onde se respira boémia, dos pintores e dos artistas....................... Ahhh....e as lojas, as lojas!!!! :shock:

Honfleur

Acho que não é uma cidade mas é uma delicia, uma vilinha tipica da Normandia com um porto muito bonito, igrejas e torres completamente em madeira e o melhor em cada esquina, galerias de arte, porque viveu lá um pintor famoso que não me recordo qual e isso atraiu para lá outros.Fica ao pé de Deauville e Trouville ao lado tb do grande porto de le havre

Deauville

É uma cidade tipica de praia, a praia dos ricos do norte, onde tb se comem as famosas "moules"

Do norte directamente para o sul

Antibes

No coração da Cote D`Azur uma cidade moderna com um porto antigo e um castelo onde encontramos o museu picasso, eu sou um pouco tendenciosa para além dos centros históricos não deixo um bom museu ou uma boa galeria de arte não é defeito profissional mas defeito de amadorismo, porque o meu hobby é a pintura, isto é um aparte. Para além disso antibes fica mesmo entre canes e nice, duas cidades que merecem uma visita, centros do glamour por excelencia de dia e de noite gente bonita e animada, iates e belas avenidas de palmeiras á beira mar, belas praias(não tanto como as nossas), belissimos restaurantes de luxo mas não servem "moules" por isso não fui ............................ Ahhh!!!!........ e as lojas, oHHHH!!!! mon dieu as lojas :shock:

Passando outra fronteira la bella Itália , turistas em excesso em todo o lado talvez por os espaços não serem tão grandiosos como paris por ex nota-se mais, falo do verão. Para além disso temos a comida que eu adoro la pasta, as pizas, o risoto e os gelados :)

Milão

Vale pelas galerias Vitorio Emanuelle (não pelas lojas eheheh) e pelo Duomo a catedral e os seus belissimos vitrais, porque de resto a cidade é feia e para além disso cheia de ladrones, escusado será dizer que fomos roubados logo á chegada.

Veneza

Belissima nos seus canais, as cores, a água, os sons da mesma e dos barquitos uns a motor outros a remos as belas gondolas, os vaporetti, as ilhas, outra vez as cores das casinhas o magnifico espelho de água,as luzes ao fim do dia o por do sol, se alguem falou em mau cheiro é porque não conseguiu interiorizar a magia que só veneza tem, o romantismo, enfim veneza é unica..................

Florença

Dizem que é uma das três cidades mais belas do mundo, não sei se pela expectativa ser tão alta, não achei, mas gostei muito, dos monumentos, palácios e igrejas com os seus marmores, o Duomo e o campanille de onde vê a cidade toda, das galerias de arte não fiquei fã porque é muito renascimento, renascimento demais, valeu pela escultura do David verdadeiro na Galeria del academia e do falso na rua ao pé do palacio vecchio. A ponte vecchio belissima com as lojas :oops: não sei porquê mas parece que nos perseguem.

Fiesole

Não é uma cidade mas merece uma visita, na encosta sobre florença, vale a pena perder uma terde e subir á encosta para admirar uma vilinha tipica da Toscana, com uma vista fabulosa da cidade, e umas explanadas para comer uns gelados muito bons, para além disso tem umas ruinas romanas engraçadas e um teatro romano onde fazem uns espectáculos, tipo teatro e opera á noite no verão.

Roma

Bonita, uma cidade moderna dentro da antiguidade, Um forum romano e um coliseum a merecerem uma visita mesmo para que não é amante das ruinas romanas, um monumento a Vitorio Emanuelle grandioso, as muitas praças, a navona, a de espanha a do popolo, a famosa fontana de Trevi uma maravilha enclausurada num espaço minusculo, os palácios e museus dos quais o unico que visitei foi os do vaticano e não foi pouco dizem que são 8km de paredes de museu e acho que é verdade porque nem nos damos conta do percurso enquanto vamos obcecados atrás das setas que indicam a famosa e longincua capela sistina.
Depois temos o vaticano e a basilica de S.pietro que não sei se estará a votação para as novas maravilhas do mundo mas é de uma beleza indescritivel, uma riqueza incalculável, em poder da igreja(?) um verdadeiro atentado para a pobreza no mundo, enfim mas está lá ao nosso dispor para nos deliciarmos, entre outras coisas com a magnifica Pietá

Pisa

Vale a pena uma passagem para apreciar a torre pendente e o conjunto arquitectónico que a rodeia braco do marmore tipico da itália.

Passando outras fronteiras

Viena

Cidade imperial com avenidas grandiosas,onde tudo lembra sisi, Strauss e Gustav Klimt os palacios magnificos de schonbrunn, o de belvedere, o de hofburgo, igrejas e museus o alberta e o dos sessionistas.Viena é Arte e musica.É interessante vêr á noite os habitantes sairem descontraidos da opera de fatos de gala e meterem-se pelas catacumbas do metro para regressarem a casa.Para além disto viena é a cidade moderna cheia de vida de dia, do danubio que ainda não brilha muito por aqui, do delicioso apfelstudel, do abominavel vienerschnitzel (panado finissimo) e da deliciosa sachertorte de chocolate e de tudo do mozart, chocolates (horriveis) e licores, e ainda......[size=9]pois é as lojas
[/size] :roll:

Budapest

Encantadora com o Danubio no seu auge, as pontes e os cruzeiros pelo rio, visita recomendável ao parlamento, praça dos herois,Igreja de santo estevão e o palacio real.No lado de Buda a igreja Matias e o bastião dos pescadores de onde se tem uma vista soberba do rio e de pest. Visita também recomendável ao McDonalds, isso mesmo, porque é lá que se encontra o Mc mais luxuoso do mundo.Imperdivel um jantar num restaurante tipico com o folklore tradicional uma verdadeira festa Goulash

Praga

A cidade encantada de Kafka das mil torres e da opera Don giovani, do teatro negro e da diversidade urbanistica nas suas "4 cidades" a Velha a do castelo a pequena e o bairro judeu, da diversidade arquitectónica desde as casinhas coloridas, com rosinhas ás contrastantes torres pretas, de gente muito fechada, pouco simpática, do relógio astronomico que faz parar todo mundo á sua volta para ver as figuritas dançantes á hora marcada, do menino jesus o famoso de praga, da rua do ouro com as casinhas pequeninas e as lojas, do castelo e do convento do loreto.......enfim uma cidade que para mim merece ser considerada das mais bonitas do mundo. Recomendável uma visita a Carlovy Vary uma estancia balnear a alguns Km de praga mas um verdadeiro tesouro perdido na montanha

Desculpem-me se me alonguei nos meus comentários, eu sei que era só um paragrafo mas não sei sintetizar mais, porque muito ainda ficou por dizer :D :D :D :D :D

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça Oct 03, 2006 1:35 
Bicho Carpinteiro

Registado: segunda jul 10, 2006 11:31
Por falar em Praga.... sei que muita gente gosta da cidade... eu estava para ir lá numa das minhas próximas viagens..... mas a recente ida dos meus pais a Praga deixou-me sem vontade nenhuma. Gostaram da cidade, mas acharam os checos muito frios, demasiado mesmo..... para não falar que o meu pai foi assaltado uma vez e ainda tentaram assaltá-lo outra vez noutro local (vá lá que dessa vez não passou de tentativa). Eu sei que isso também podia acontecer noutro país... mas.. quando toca-nos a nós ou aos próximos, faz-nos perder a vontade... :?

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça Oct 03, 2006 18:15 
Preguiça

Registado: sábado jun 24, 2006 0:26
caro rui souto,
nao deixe de ir a praga...é uma cidade lindissima! Estive em praga pela primeira vez em 2001, e desde essa altura que achei uma das cidades mais bonitas e interessantes da europa. Em outubro do ano passado e em fevereiro deste ano tive oportunidade de lá voltar para visitar uma pessoa que la estava a estudar (tive 1 semana de cada uma das vezes) e posso dizer que é uma excelente cidade....a começar pela cerveja (e pelo preço), pelo centro historico, o bairro judeu, o castelo, a ponte até ao 100% eficaz sistema de transportes (metro, electricos e autocarros 99% das vezes a cumprir os horarios à risca)... entao em fevereiro com a neve deu pra ter outra prespectiva ainda melhor!(beber um copo de vinho quente na praça central com menos 10ºC é cinco estrelas) aconselho vivamente a evitar os meses de julho/ago/setembro que é qd o calor e os preços aumentam.
Compreendo a sua relutancia, mas devo dz que sempre me senti perfeitamente seguro em praga: quer no centro historico, quer as 4:30 da manha a espera de um electrico no meio do nada:S! Claro que é necessário ter os habituais cuidados como se tem em qualquer grande cidade: guardar bem a carteira, evitar falar com estranhos em certas zonas, etc!
Tive tb oportunidade de conviver com alguns checos e nao tenho nada de negativo a dz sobre eles...pareceram-me simpaticos! claro que ha que ter em conta que nao sao um povo latino como nos.
Desculpem o "desabafo" mas realmente gosto muito de praga

abraço

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta Oct 04, 2006 19:07 
Papa-Léguas

Registado: segunda set 18, 2006 12:10
Olá Rui! :)

Concordo com o que lhe disse o colega, não deixe de ir a praga porque é uma cidade muito bonita e assaltos é igual em todo o lado nos paises ditos civilizados.

Eu estive lá e não me aconteceu nada, em compensação estive em itália e fui assaltada em milão e tivemos uma tentativa frustrada de assalto no metro em roma porque coseguimos segurar a mão de uma miuda que não tinha mais que 9 anos pelo tamanho.................

Quanto aos checos serem frios temos que lhe dar o desconto pois nós se tivessemos sofrido a opressão e as ocupações que eles sofreram com certeza seriamos piores.................. :(

Não deixe de ir que vale a pena

boas viagens

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta Oct 13, 2006 16:34 
Andarilho

Registado: terça jul 18, 2006 10:14
Caríssimos...

Eu também fui a Praga e apanhei uma desilusão. Talvez tivesse ido com as expectativas demasiado elevadas, mas não achei Praga nada de especial e também achei o pessoal de lá muito frio e sem vontade nenhuma de acolhimento.
Este ano estive em Viena e em Budapeste e fiquei completamente maravilhada, estas sim são cidades fantásticas (principalmente Viena), imponentes, onde o turista é bem acolhido :D

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo nov 05, 2006 19:39 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Caros Amigos,

A propósito da "discussão sobre Praga" decidi criar o seguinte tópico (com fotos e tudo :wink: ):

http://voltaomundo.forumvila.com/voltao ... ut152.html

Um abraço

Jopeg

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 18, 2007 12:28 
Preguiça

Registado: terça set 18, 2007 11:24
Aqui vai a minha primeira mensagem no site. Eu adoro viajar. A Europa é sempre um sítio onde se encontram "maravilhas", assim deixo o comentário sobre as cidades europeias que conheço:

ESPANHA

Madrid - Adoro. Há diversos locais a visitar e mesmo à noite, há sempre animação. O conceito espanhol de ir comer tapas até tarde, encanta-me.
Granada - Cidade engraçada que visitei de corrida, depois de ter ido até ao Palácio de Alhambra (recomendo).
Serra Nevada - Bom para esquiar. Não é muito longe e consegue-se preços acessíveis. O pior são as épocas de enchentes e o excesso de tugas. A minha última ida (Janeiro 2007) até lá deixou-me uma amarga recordação: como quase não havia neve, o gelo estava super duro, dei uma queda que me fez regressar a Portugal de muletas. Resultado: Um problema muscular que me persegue!

FRANÇA

Paris - fui até esta cidade com um grupo de amigos para comemorar a passagem de ano. achei uma cidade romântica, muito bonita. acho interessante o facto de não haver caixotes de lixo nos Campos Elíseos (tive que carregar um copo vazio até terminar o passeio). Aproveitei e fui passar um dia à disney (adorei, senti-me muito pequena. Passei muito frio, mas aconselho a epóca de Natal, porque é lindo ver tudo enfeitado)

ITÁLIA

Verona - Estive a viver na casa de uma família italiana nesta cidade durante 1 mês. Tinha 16 anos e foi a minha primeira viagem ao estrangeiro. Recordo que achei a cidade muito peculiar. Ideal para românticos que gostem do "romeu e Julieta".

Pádua - A não perder a igreja de Santo António.

Veneza - Romântica. A praça de São Marcos é maravilhosa. Só tive pena de não ter andado de gandôla, mas quando a malta é jovem não pensa nessas coisas.

INGLATERRA

Londres - A cidade do meu coração. Adorava vir a viver lá, quem sabe um dia... Adoro a confusão, a parte cultural e cosmopolita, perco-me nos mercados e no Soho... Enfim, sem palavras!

REPÚBLICA CHECA

Praga - Recomendo uma vista a esta cidade. É certo que achei os checos antipáticos, mas tendo em conta o passado que tiveram, é compreensível. A cidade tem pormenores riquíssimos. Recomendo a visita também à parte velha da cidade.
Aconselho ver um espectáculo de marionetas e visitar uma loja, onde se possa ver a fazerem os bonecos. A comida é boa e não achei nada caro.

HOLANDA

Amesterdão - Simplesmente encantadora. Estive lá 5 dias, sempre com muito frio, como tal, aproveitei e dei a volta à cidade a pé, assim sempre aquecia. A não perder uma visita ao Red Light District, onde nunca me senti insegura. O mais curioso é que as "senhoras" da montra tanto trabalham de noite, como de manhã. Os canais dão um significado especial à cidade. Local bom para fazer compras, muita variedade e consegue-se encontrar preços acessíveis. É claro que se deve entrar no espiríto da coisa e ir até às coffee shops e às smart shops, onde vendem os tipícos cogumelos mágicos.

MALTA

Aqui visitei toda a ilha, porque aluguei carro durante 3 dias. Atenção que a condução é ao contrário e eles são um perigo, mas vive-se uma grande aventura. La Valetta, a capital, é um dos pontos altos. St. Julians é para quem quer aproveitar a noite, imensos jovens andam pelas ruas à procura do melhor bar. Só há 4 praias de areia na ilha, por isso recomendo a Golden Bay e a Melihea bay. Para os mais jovens, aconselho ir até à Vila do Popeye em Anchor Bay. é pitoresco, mas precisava de uma maior divulgação e de ter mais animação. Uma prenda boa a comprar, são as peças feitas em vidro na fábrica em Mdina. A igreja de Mosta é das mais bonitas que já vi, mas atenção aos trajes, nada de mostrar as pernas e ombros. Também não se deve perder uma ida à ilha de Gozo, através do ferry e num barco rápido até Comino. Aqui a Blue Lagoon é o ex-libris. A água quente e transparente faz lembrar um postal de viagens. O povo é muito simpático e têm hábitos interessantes: fazer bbq nas praias, mas super equipados, até se dão ao trabalho de levar um gerador.

GRÉCIA

Atenas- Muito cinzenta e suja. A Acrópole foi uma desilusão, poque já está em obras há mais de 8 anos. Recomendo a visita a Plaka, com imensas lojas e muita oferta. De resto, não há mais nada a ver, por isso, bastam 2 dias para a visitar.
Mykonos - Muito "mexida". Cheia de malta nova e bonita. As praias são encantadores. à noite é essencial ir beber um copo à pequena veneza. fiquei em Platis Ialos e recomendo, porque tem uma praia linda, restaurantes à beira-mar deliciosos e é onde se apanha o barco para as famosas praias Paradise e Super Paradise. Quem quiser, basta marcar alojamento à chegada, porque há muita oferta e com preços competitivos.
Santorini - Um dos sítios mais lindos que já visitei. Não há palavras que consigam fazer jus à beleza da ilha. Obrigatório: alugar moto ou mot04, jantar na encosta, subir de burro ou de teleférico, desde o porto velho, ir à praia de kamari e de perissa. Aqui aluguei uma moto4 para 2 dias e consegui dar a volta à ilha. Ganha-se muita liberdade de movimento e descobri praias vazias. Um luxo!
Creta - Aqui fiquei hospedada num hotel de 5 estrelas, porque já estava cansada de tanto carregar a bagagem. A ideia era relaxar e assim foi. Fui até Rhetymno de autocarro. Adorei os bares à beira mar, com sofás para a malta descontrair. Perdi a cabeça com a oferta de malas de marcas como Gucci, Chanel, Louis Vuitton... a preços muito acessíveis. Ainda hoje me interrogo se são verdadeiras ou imitações, mas se são falsas, são imitações perfeitas. Tenho feito sucesso com as malitas que adquiri e tudo low cost. Daqui regressei a Atenas de avião, por apenas 30 euros, uma pechincha.

Próxima viagem - ESTOCOLMO (Nov. 2007)

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 18, 2007 12:44 
Site Admin

Cara isadi13,

Bem vinda ao Volta ao Mundo (VM) :!: :wink:

Espero que passe bons momentos neste nosso forum.

Jopeg

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Cidades da Eurapa
MensagemEnviado: terça set 18, 2007 18:09 
Preguiça

Registado: quarta mai 23, 2007 16:48
Florença, uma cidade que acho absolutamente linda e que nos transmite uma calma fantástica.
Veneza, simplesmente mágica....
Londres, impressionante e muito moderna.
Paris, romântica e bela, mas cara.
Sófia, cinzenta mas com possibilidades...
Veliko Turnovo, linda....
Zurique, muito verde e muito bonita.
Segóvia, encantadora.
Toledo, igualmente bonita.
Mas hà mais.......

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo Oct 21, 2007 20:39 
Preguiça

Registado: sexta Oct 19, 2007 20:04
Dos países que conheci, os que mais gostei e os que espero voltar, (não gosto de voltar aos mesmos sitios :lol: )são:

Polónia pela Hospitalidade

Holanda pelo ambiente

Áustria por TUDO!!

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Cidades da Europa
MensagemEnviado: sexta Oct 10, 2008 10:37 
Site Admin

Jopeg Escreveu:
Caros amigos,

Como "pontapé de saída" para este forum, resolvi fazer um pequeno e difícil exercício, falar num só paragrafo acerca das cidades da Europa que conheço, cá vai :wink: :

Madrid: Prefiro Barcelona

Barcelona: Interessante, com uma "vida animada", bons monumentos, alegre, bom clima. Era fácil para mim trocar Lisboa por Barcelona.

Paris: Muitos e bons monumentos, muita história, locais imperdíveis a nível mundial, muito “glamour”, mas acho que está muito cara e com alguns problemas sociais.

Londres: A n.º 1 da Europa na minha opnião. Monumentos, história, modo de vida, cosmopolita, cultural, uma grande mistura de gentes e culturas. Tem o defeito de ser uma cidade cara.

Bruxelas: Um lindo centro histórico (praça central), boa comida (aconselho o Mexilhão), boa cerveja e bons chocolates. É pequena e não aconselho ficar muitos dias.

Cidade do Luxemburgo: Pequena, limpa, rica, boas pastelarias, alguns motivos de interesse. Não aconselho ficar muitos dias.

Amesterdão: Única, um estilo de vida muito próprio, muita tolerância e muito respeito pelo outro. Cidade sem prédios altos, uns canais engraçados, um parque imperdível, apenas com o transito das bicicletas. Tive dificuldades com a alimentação. Aconselho !

Oslo: A capital não achei nada de interessante. O país deve ser bonito !.

Estocolmo: Cidade bonita, com muita água à volta, um museu ao ar livre muito interessante. Cidade cara e muitas regras. A mais bonita das capitais nórdicas.

Helsínquia: não achei (particularmente) interessante.

Copenhaga: A segunda mais bonita, depois de Estocolmo, mas mais agradável de viver. Menos regras, mais festiva, ao ser conhecida como a "Amesterdão do norte" já diz tudo.

Budapeste: Gostei, aconselho os banhos numas determinadas piscinas/termas, o Danúbio torna a cidade bonita. Aconselho Budapeste-Praga e não o contrário. É que Praga é bem mais bonita.

Praga: Um espectáculo !. Cidade linda com tudo muito perto, fácil de visitar, barata. Uma das mais bonitas da Europa sem duvida !.

Viena: Conheci mal, mas gostei dos muitos palácios. Muita história e musica clássica.

Berlim: Uma agradável surpresa. Uma cidade com história, com marcas da II Guerra Mundial e da separação da cidade através do Muro de Berlim. Uma nova arquitectura espectacular, cidade plana e fácil de circular, segura e surpresa ... uma cidade barata para padrões europeus.

Munique: Um bonito centro histórico, um Parque Olímpico imperdível, infelizmente não conheço as zonas limítrofes. Há quem diga que a zona é bonita. Só não gostei tanto de Munique porque vinha de Praga.

Bruges: Uma das cidades mais bonitas (e desconhecidas) da Europa. Um espectáculo. Recomendo vivamente !!!.

Genebra, Zurique e Berna: Cidades bonitas, pequenas (1/2 dias em cada no máximo), limpas, seguras, ricas, caras ... a Suíça! Bom centro histórico em Berna, lagos lindos em Genebra e Zurique, uma natureza bonita e bem tratada. Bom para quem gosta de relógios.

Isto são as minhas opniões 8), se alguém não concordar podemos discutir isso aqui neste mesmo fórum :wink:

Gostava de saber as vossas opniões :wink:

e se alguém precisar de dicas sobre estes destinos que entre em contacto comigo :wink:

Um abraço

Jopeg

Caros Amigos,

Já passaram uns largos meses sobre a mensagem original e já posso acrescentar mais cidades à lista:

Riga: Bonita no seu centro histórico, vê-se praticamente num só dia. Deve ser vista numa viagem que englobe outras cidades vizinhas.

Tallinn: Um centro histórico lindíssimo, mas uma cidade pequena. À semelhança de Riga, deve ser vista numa viagem que englobe outras cidades vizinhas.

Liubliana: Bonitinha, mas uma cidade que "acaba depressa". Umas poucas horas são suficientes para ver a parte mais bonita da cidade, o seu centro. O país deve ser bem bonito.

Zagreb: Cidade para permanecer apenas um dia. A sua parte alta é interessante.

Dubrovnik: Centro histórico muito bonito. Vale a pena uma visita de um dia a esta cidade do sul da bela Croácia.

Um abraço,

Jopeg

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta Oct 10, 2008 23:57 
Camionista

Registado: terça jan 15, 2008 13:46
Não vou me pronunciar sobre as cidades que conheço (apesar de não serem muitas)., apenas porque não tenho tempo de momento, mas achei o post muito interessante e voltarei a ele de futuro

Apenas queria atirar "uns paus para a fogueira" :lol: , até porque não consegui aceder ao link do outro Forum, Jopeg :roll: .

Vou apenas falar de Pagra aonde estive em Abril deste ano. Concordo com o Jopeg, é uma cidade lindissima, barata e onde se come muito bem, e onde as sobremesas são também de comer e de chorar por mais (aliás penso que em todos aqueles paises da zona, as sobremesas são muito apelativas :wink: ).
A cidade é de uma beleza sem explicação, por mais que se imagine e se vejam folhetos ou livros de viagem, nunca estaremos preparados para aquela Praça da Cidade Velha. Fui lá várias vezes de dia e mais do que uma de noite e ficaria a olhar para aquela igreja que nos faz lembrar a todos ao Castelo da Bela Adormecida da Disney , horas sem parar.

Não gozem comigo, mas quando gosto mto de uma coisa fico um bocado sentimentalona (a a idade já pesa tb :wink: ) e no ultimo dia em que me vim embora, no ultimo dia em que vi aquela Praça o sentimento foi de mta tristeza, quase que choraminguei porque se pudesse viveria ali, exactamente no meio daquela Praça e nunca mais dali sairia.

A cidade para quem não conhece é de certeza a mais bonita a da Europa, pelo menos dizem que aquela praça é a mais bonita, e não tenho dúvidas qto a isso.

Agora também não tenho dúvidas quanto á frieza e má educação deles, não são um povo que acolha bem o turista, nunca sorriem, nunca agradecem, o atendimento em sitios públicos como restaurantes é muito mau, enfim...
Não esperem simpatia nuenhuma daquelas pessoas, francamente falando.

Mas que isso não demova ninguém de vistar esta magnifica cidade. Quanto a mim, regrssarei se puder, porque simplemnte AMEI, e não vi mais nada da Republica Checa, mas sei que cidades como Karlovy Vary e outras são também lindisimas.

Existe uma certa comparação entre Budapeste e Praga, vou dentro de uma cidade visitar Budapeste, e apesar de ir entusiasmada com que vou descobrir não me parece que seja de todo mais bonita do que Praga (portanto o racicionio do Jopeg faz todo o sentido), mas depois no principio de Novembro quando vier, direi de minha justiça. :)

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça abr 07, 2009 21:32 
Andarilho

Registado: terça abr 07, 2009 7:32
O meu primeiro post.. é muito interessante ler as vossas perspectivas. Descobri o forum há pouco tempo mas acho que é muito útil :)
Quanto ao desafio...eu acho que a nossa ideia de uma cidade pode variar bastante consoante a companhia, e até mesmo o tempo que ficamos na mesma.. De qualquer forma:

Paris - Já quase tudo foi dito, é daquelas cidades que tem tudo. Cultura com museus excelentes, sighteeing, ambiente, diversão, gastronomia, shopping...

Bruxelas - Não fui com grandes expectativas, e confirmei que não é uma cidade estupenda, mas a zona histórica justifica uma visita de um par de dias, sendo também um bom ponto de partida para day trips para outras cidades da zona, que, essas sim, tem um encanto diferente.

Brugges - E uma dessas cidades é certamente esta.. Uma cidade medieval, histórica, e MUITO bem conservada..gostei bastante da 'Veneza do Norte'. A não perder! Extra bonus romântico ;)

Berlim - Os contrastes desta cidade fascinaram-me de tal modo que suscitou-me uma nova curiosidade para as cidades alemãs. Repleta de história, podemos passar dias a viver alguns dos acontecimentos mais marcantes do nosso século..e para mim, quando estamos numa cidade em que os dias acabam sempre cedo de mais, só pode ser uma cidade interessante...Mesmo que continue em reconstrucção.

Praga - Gostei. É uma cidade lindissima, acho que isso é inquestionável... O Bairro Judeu é qualquer coisa de espectacular... e faz-nos pensar como seria Lisboa se 'cuidasse' dos seus edificios.
Para quem gosta de vaguear pelas cidades a pé, é MUITO boa.
Mas...é daqueles casos em que acho que fiquei um par de dias a mais. Se tivesse vindo embora um pouco mais cedo acho que a ideia da cidade teria sido ainda melhor.
Concordo que os checos são um povo frio..e fechado. Acho que possivelmente o mais frio que já encontrei...Mas acho que, como já disseram, a sua história justifica-o, e não é justo esquecer isso.

Viena - Coloquei-a depois de Praga, propositadamente. Isto porque para mim Viena é uma Praga requintada. Elegante, majestosa...certamente das cidades que mais gostei, e das que me senti melhor. O ambiente é excepcional, e é impossível não sair de lá com a sua música nos ouvidos.
Rica em todos os sentidos.

Milão - Não estive tempo suficiente para ter uma real visão..no entanto vi logo que, exceptuando um ou outro local (de beleza indiscutível), não é aquela Itália clássica que a maioria do pessoal gosta.

Bolonha - Desiludiu-me um pouco...é uma cidade diferente do que já visitei, mas achei que se reduzia a uma mão de highlights. Depois achei-a um pouco suja, de maneira que apenas o destino seguinte em Itália me fez ver 'Ah, é disto que tanto falam' =)

Verona - E, nesta sim, achei uma cidade encantadora..acho que deve ser uma cidade excepcional para se viver...
Mesmo que seja pequena, tem inúmeros pontos de interesse, e a cidade em si é um museu ao ar livre. O coliseu é espectacular..

Estocolmo - Uma cidade espectacular, agradável, com sitios muito interessantes para visitar, e com as pessoas mais simpáticas à face da terra (juntamente com os dinamarqueses).
É uma cidade diferente..nem que seja pelo facto de estar dividida por ilhas, tornando aquelas pequenas viagens nos ferries lindissimas. Fui no Verão e acho que tive muita sorte com o tempo, sendo que ainda deu para aproveitar os inúmeros espaços verdes que eles tem.
O Vasaa Museum é provavelmente dos mais impressionantes que já vi...
Quem fica revoltado por pagar muito por uma bebida (mesmo no supermercado), se calhar vai querer tirar esta da lista...

Copenhaga - Ao contrário da maioria das pessoas, acho que gostei tanto ou mais desta do que de Estocolmo...mesmo não tendo aquela magia das pequenas ilhas. E acho que a razão é porque na capital sueca o centro da cidade é espectacular, mas afastas-te um pouco e sentes 'Ok, isto já não é o centro'. Em Copenhaga nunca senti isso..podia andar um 4h na mesma direcção e continuava tudo igualmente bonito, arrumado, limpo...o contraste era quase inexistente para as zonas 'in' da cidade...

Sevilha - Gostei...mas também passei lá ambas das vezes no espirito das férias de Verão..'Bora dar um saltinho...', o que sabe sempre bem. No entanto, se tiver que ficar lá 3 dias para estacionar o carro como das últimas vezes, venho aqui e coloco-a como 'A evitar' ;)

Ankara - a minha visita ao 'Médio Oriente' revelou-se um choque cultural menor do que o eu estaria à espera. Não sendo (nem de perto, nem de longe) uma cidade turistica, é uma cidade de contrastes..parece que entre a vontade de ser europeia e a força da vasta história que tem. E isso reflecte-se nas pessoas (umas super abertas, outras super conservadoras) nos locais (onde podemos ir à cidade antiga Otomana, ou a zonas de comércio intenso que se assemelham a qualquer outra cidade europeia) e até mesmo nas infraestruturas...
Tem cafés e restaurantes super agradáveis, a maioria das vezes repletos da imensa comunidade estudantil, o que dá um ar vivo à cidade.
No entanto, não deixa de estar degradada em muitos locais e, apesar de ter uns quantos locais que valem a pena visitar (como o Museu das Civilizações Anatólia, considerado o melhor museu da europa num ano não muito longiquo), não é um destino turistico que justifique mais de 2 dias. Agora, é um bom ponto de partida para conhecer a Anatólia, a Capadocia, etc...esses sim, locais a visitar.

Correndo o risco de estar a fazer off topic, mas como não existe este tópico nos outros subforuns...:

New York - Não há muito a dizer...tem tudo. Para ir e voltar. E voltar.

Boston - Cidade culta, bastante interessante...é bastante europeia, a meu ver. É agradável, tem muito que ver...estive lá 3 vezes e voltava sem hesitar.

Rio de Janeiro - Infelizmente era novo e não pude explorar convenientemente...mas não me esqueço das paisagens e da comida =).
No entanto nunca tive um GRANDE fascinio pelo Brasil, pelo que espero voltar mais tarde, para uma visita a sério à América do Sul.. O problema é sempre a segurança...

Toronto - Uma das maiores desilusões que já tive em viagens...não que seja má, mas tinha as expectativas em alta.. Em vez de encontrar o país super desenvolvido, encontrei pobreza que não estava à espera..ruas sujas.. Claro que tem pontos de interesse, mas estava lá, vindo de NY, e todos aqueles arranha ceus subitamente pareceram-me ausentes da magia que a cidade americana tem. Ali eram só edificios altos.
No entanto, a visita às Niagara Falls (e também a Canada's Wonderland) justificou por completo a viagem...ESPECTACULAR!

Agora seguem-se Munique e Salzburgo =)

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sábado abr 11, 2009 1:12 
Andarilho

Registado: quarta fev 11, 2009 0:31
Só te digo uma coisa se gostaste de Viena também vais gostar de Salzburgo e de Munique... Em Salzburgo não deixes de ir jantar do Mozart no restaurante St. Peters, que é o mais antigo da Europa e vai também a Hallstatt na região dos Lagos... Imperdivel!!!
Munique quanto mais conheço, mais gosto. Não percas o Castelo Neushwantein...

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sábado abr 11, 2009 5:52 
Andarilho

Registado: terça abr 07, 2009 7:32
Obrigado pelas sugestões Travel Bug!;) Pois, espero que sim.. sempre quis visitar a Baviera, mas apesar de ter sabido sempre da limitação do tempo (foi uma oportunidade, mas apenas 4 dias), cada vez mais me sinto frustrado por todos os locais que não poderei visitar.. Quer perto de Munique, quer perto de Salzburgo..e claro que tinha o Schloss Neuschwanstein, Hallstatt e até mesmo a montanha Untersberg nos arredores de Salzburgo em mente. De maneira que vai ser complicado escolher o essencial para esta primeira visita..Como Salzburgo deverá ser a daytrip da viagem, ainda estou em dúvida se poderemos subir no Untersbergbahn, ou isso nos cortará muito tempo no único dia que estaremos em Salzburgo.
Quanto a Hallstatt, está fora de questão, infelizmente..gostava imenso de ir às minas de sal também..
O outro receio é que, como estive em Viena em Março passado, a viagem acabe por ser muito semelhante a nível de cultura...já que as cidades estão bastante próximas..
Em Munique por certo irei ao Deutsche Museum, Residenz e a Dachau..

Agradeço já outras futuras dicas ;) Mas se for na 'onda' de Viena, vou adorar certamente!

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 2 de 3   [ 37 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: