Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: quinta jun 04, 2020 12:44

Criar um novo TópicoResponder Página 2 de 2   [ 26 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo nov 04, 2007 15:42 
Preguiça

Registado: domingo set 02, 2007 18:33
Muito Obrigado a todos pelas informações.

Já tenho tudo marcado pra Itália e 6fr la vou eu :P

Alguma dica de ultima hora?!?!
E qual o melhor museu para se visitar?!
Cumprimentos...

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo nov 04, 2007 15:54 
Papa-Léguas

Registado: sábado set 30, 2006 16:24
Boas,

Na Fugas desta Semana, Suplemento de Viagens, Sabores e Motores, que sai ao Sábado tens uma mini Reportagem sobre Siena e de tudo o ue tens para Ver.

Em Roma, não precisas de Visitar Museus, basta andares na Rua, junto ao Coliseu, e vás visitando a História.

Deves é Visitar o Museu do Vaticano. Algo Verdadeiramente majestoso e deslumbrante. Com Mais obras primas por metro Quadrado que Liftings na cara de Lili Caneças.... :lol:

boas viagens

http://www.valeparaiso.com - http://www.twitter.com/Valeparaiso

Editado pela última vez por Carqueijeiro em domingo nov 04, 2007 16:01, num total de 2 vezes.

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo nov 04, 2007 15:57 
Papa-Léguas

Boas,

Ainda Uma ajuda...

Nos Museus em Itália, nomeadamente em Florença, a melhor forma de poupar tempo e algum dinheiro, é comprares os Bilhetes para os Vários museus na Internet. Evitas Filas, entras Primeiro e sai mais Barato. Quando estive Na cidade, existia uma fila especial para os Bilhetes adquiridos na Internet.

Mais informações em: http://www.florence-museum.com/

Votos de Boa Viagem

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo nov 04, 2007 16:07 
Preguiça

Registado: domingo set 02, 2007 18:33
Obrigado, Carqueijeiro, mas acho que enganas-te no post relativo a Roma...

vou marcar então pela net as visitas aos museus!
Quais são os museus de visita indispensáveis!?

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo nov 04, 2007 20:47 
Magalhães

Registado: segunda abr 16, 2007 17:45
Carqueijeiro

Em principio vou passar uma semana a Roma na passagem do ano, o que eu te perguntava é se para os museus(e atrações) em Roma, principalmente o do vaticano, se tambem temos essa possibilidade?

Abraço

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 05, 2007 12:32 
Preguiça

Registado: segunda Oct 08, 2007 16:41
BOM DIA

em Fevereiro vou 4 dias a Florença, onde tenho planeado ir também a Siena e Pisa (este "detour" levará no máximo meio dia).

A minha questão é a seguinte: tenho uma filha que na altura terá 2 anos que virá connosco nesta viagem. Na Vossa opinião Florença é uma cidade plana onde se possa andar bem com um carrinho de criança?

Abraço,

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 05, 2007 12:36 
Fala Barato

Registado: sexta ago 25, 2006 17:55
Miguel,

Florença é uma cidade fantástica, para mim só perde para Roma! No entanto, se estiver por lá durante um fim-de-semana longo (com feriados), pode ser bastante desgastante, muitos turistas e, sendo uma ciadade pequena, há verdadeiros engarrafamentos de pessoas nas ruelas estreitas.

Pepara-se para ter muita paciência, quanto ao carrinho de bébé, a cidade é plana! Não se preocupe.

Abraço

Imagem

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 05, 2007 14:07 
Papa-Léguas

Filipe R Escreveu:
Carqueijeiro

Em principio vou passar uma semana a Roma na passagem do ano, o que eu te perguntava é se para os museus(e atrações) em Roma, principalmente o do vaticano, se tambem temos essa possibilidade?

Abraço

Boas Filipe,

Sim, em Roma também tens essa Possibilidade e, especialmente no Vaticano, evitas 2 horas de Filas.

Mais informações em: http://www.rome-museum.com/

No entanto, estar na fila de um Museu também é uma grande Esperiência...dá para conhecer e falar com Muita gente :lol:

Boa Viagem

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 05, 2007 16:30 
Preguiça

Carqueijeiro Escreveu:
Filipe R Escreveu:
Carqueijeiro

Abraço

Boas Filipe,

Sim, em Roma também tens essa Possibilidade e, especialmente no Vaticano, evitas 2 horas de Filas.

Mais informações em: http://www.rome-museum.com/

No entanto, estar na fila de um Museu também é uma grande Esperiência...dá para conhecer e falar com Muita gente :lol:

Boa Viagem

Estive 4 dias em Roma aproveitando o feriado, este fim de semana. Estive 2h30 para entrar no Museu do Vaticano e 1h30 para entrar na Basilica de S. Pedro (mais uns largos minutos para subir à cúpula). É desgastante, mas vale cada minuto de espera.

O mais curioso no Museu do Vaticano é ver milhares de pessoas e passarem pelas inúmeras salas sem ligar nenhuma a nada, tudo na correria para ir vêr a Capela Sistina.... mesmo antes da Capela Sistina existem uma série de salas de Arte Religiosa de artistas do Sec. XX. São alguns quadros de Dali ou Francis Bacon, por exemplo. Deviam estar além de mim, mais 10 pessoas a apreciar os quadros... o resto estava tipo "carneirada" para ver a Capela Sistina a correr

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 05, 2007 16:34 
Preguiça

Luis Graça Escreveu:
Miguel,

Florença é uma cidade fantástica, para mim só perde para Roma! No entanto, se estiver por lá durante um fim-de-semana longo (com feriados), pode ser bastante desgastante, muitos turistas e, sendo uma ciadade pequena, há verdadeiros engarrafamentos de pessoas nas ruelas estreitas.

Pepara-se para ter muita paciência, quanto ao carrinho de bébé, a cidade é plana! Não se preocupe.

Abraço

Obrigado pelas dicas

Vou no Carnaval de 2008. Felizmente é feriado em muitos poucos paises da Europa, pelo que não devo "sofrer" o que sufri este fim de semana em Roma (por momentos pensei que estava em Espanha....)

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça nov 06, 2007 17:48 
Magalhães

Registado: segunda abr 16, 2007 17:45
miguelros Escreveu:
O mais curioso no Museu do Vaticano é ver milhares de pessoas e passarem pelas inúmeras salas sem ligar nenhuma a nada, tudo na correria para ir vêr a Capela Sistina.... mesmo antes da Capela Sistina existem uma série de salas de Arte Religiosa de artistas do Sec. XX. São alguns quadros de Dali ou Francis Bacon, por exemplo. Deviam estar além de mim, mais 10 pessoas a apreciar os quadros... o resto estava tipo "carneirada" para ver a Capela Sistina a correr

Como eu te percebo Miguel!

Eu se fosse na minha viagem por Milão, iria certamente tentar ver a " l'ultima cena " do Leonardo Da Vinci, mas o que me levava a esta cidade era sem dúvida a "ultima ceia" do fotografo David La Chapelle, que está lá numa galeria. Mas para muita gente, Arte, tem que ser uma carinha muito bem pintadinha e se possivel com uns anjinhos a tocar arpa.

Mudando de assunto, como estas a chegar de Roma e a memoria deve estar fresquinha podias aproveitar para deixar umas dicas no tópico " Ajuda para Roma". dava um jeitão!!! :wink: :lol: :lol:

Abraço

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 2 de 2   [ 26 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: