Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: quinta jun 04, 2020 12:47

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 7 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Destinos para o Inverno
MensagemEnviado: segunda dez 11, 2006 20:24 
Site Admin

Registado: segunda set 11, 2006 14:07
Pessoal mais experiente, e aos menos também, a minha questão é simples.

Quais os destinos europeus que se pode visitar tranquilamente no Inverno?
(Não estou a perguntar destinos de neve, o objectivo é conhecer as cidades).

Vão dando sugestões P.F.

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Cidades de Inverno
MensagemEnviado: segunda dez 11, 2006 22:31 
Papa-Léguas

Registado: sábado set 30, 2006 16:24
Boas, de alguém que tem conhecimeto do Sul da Europa.

As cidades Eternas: Londres e Paris - Londres tem mais Movida, Encanto, Vive-se e utiliza-se. Circuitos Obrigatórios: Os Mercados de Londres ao ar livre, Museu Britânico e os jardins do palácio da Rainha. Tem também os musicais e o Teatro.

Paris tem sempre o seu Brilho. Visitar o Louvre, os Champs Elises e Montmartre são passeios Obrigatórios, bem como os armazens Lafayete - uma especie de Harrods - mas para Franceses. No entanto, é só mesmo Paris...Os franceses vivem muito para a casa e ficam por lá nas festas. Pelo que, todas as outras cidades estão desertas.

Roma - Cidade do Centro de Itália, que tem sempre novidades. Vale a Pena, para todos os credos e religiões, ver o Museu do Vaticano. Depois, alugar um carro e ir ver a Cultural Florença, visitar também Siena.

Circuito de carro: de Santiago de Compostela a Mundaka, no Golfo da Biscaya. Tem cidades mais ligadas à epoca Natalicia, particularmente os Galegos, povo muito Católico. Depois as Cidades Bascas, que, enquanto não vem o Calor, são locais mais tranquilos. Dar um Salto a Andorra para aproveitar os Preços e comprar umas Prendas.

Os bilhetes de ida para estas cidades estão Baratos, a vinda está um Bocado mais cara por causa das Festas.

Na Tagus pode Ver Boas Promoções.

Na SNCF - caminhos de Ferro Franceses - tem promoções, quer de comboio, quer de avião para estas cidades. De avião, ficando a noite de Sábado no local, tem preços Fantásticos.

Cidades do Leste Europeu, o pessoal vai, já de seguida, dar uma ajuda...

Boas Viagens

Ps - Também as viagens cá dentro são recomendadas; Alcobaça, Porto de Mós, Batalha e a Vila de Óbidos - no centro do País. No norte uma visita a Braga, ao Bom jesus e uma perninha ao Gerês.

http://www.valeparaiso.com - http://www.twitter.com/Valeparaiso

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 11, 2006 22:57 
Site Admin

Pois.. Eu sei que existe muito que ver por essa Europa fora. Mas o cerna da minha pergunta tem a ver com o facto de ser Inverno, e em cidades que não se pode perder da nossa Europa, está muito frio.

Londres penso que deve ser muito fria no Inverno.
Talvez Itália seja mais acessivel, está muito mais a Sul.
No entanto também era engraçado ver uma grande cidade coberta de branco, um centro urbano com neve, deve ficar engraçado.

8)

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Cidade e Neve...
MensagemEnviado: segunda dez 11, 2006 23:12 
Papa-Léguas

Registado: sábado set 30, 2006 16:24
Boas,

Então, para ter tudo, Cidade e neve, nada como visitar a cidade de Kafka - Praga, na Republica Checa - Cidade deslumbrante que, durante o Inverno se veste de Branco.

Para Neve e muito frio: Suiça e os seus Alpes.

Boas Viagens

http://www.valeparaiso.com - http://www.twitter.com/Valeparaiso

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 12, 2006 2:00 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Caros Amigos,

O frio do inverno europeu não me demove de conhecer mais umas cidades. Até costumo dizer que o frio é ao menos ... o pior é a chuva :cry: . Porque para o frio há sempre umas luvas, casacos e um cachecol.
Tenho viajado pela Europa no inverno e ainda não me arrependi. Em Fevereiro de 2003 bati todos os meus records de viagens, no primeiro fim-de-semana fui para Andorra, no segundo para Londres e no último fim-de-semana do mês estive na Escandinávia ... tudo destinos frios :wink:. Em Janeiro de 2006 estive na Suíça ... a ver se coloco as fotos aqui no VM :oops: :wink: .
As frias cidades do centro/norte da Europa também têm o seu encanto no Inverno. Foi muito giro deixar Estocolmo de barco e ver o rasto que o mesmo deixou no muito gelo do mar Báltico. Foi igualmente espectacular caminhar sobre o mar gelado :shock: em Helsínquia. Em Janeiro estive na Suíça e as cidades também são atractivas com as belezas do Inverno, com a neve e os telhados brancos, tal como nesta foto:
Imagem
Conheces caro Faomax :?:

Também há coisas boas no inverno, como a neve, sentir aquele friozinho nos ossos da cara, e uma das coisas que sabe melhor, que é entrar num acolhedor café ao final da tarde para beber algo quente e ficar a observar a cidade. Nestas cidades os cafés são muito acolhedores, com "decorações quentes" e com aquecimentos centrais o que convida a uma bebida quentinha para aconchegar o corpo.

Isto tudo para dizer que também é engraçado conhecer cidades frias no Inverno e que não é o frio que me faz ficar em casa (apenas o trabalho e dar "descanso à carteira" :D). Até mesmo para percebermos como é viver naqueles lugares, como são rigorosos os Invernos para certos povos (o viajar também é ter estas experiências) e para podemos dizer ... "frio ? isto ?!; devias ver quando estive em Helsinquía com -8º ... isso sim, é frio" :wink:

Um abraço

Jopeg

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 12, 2006 15:49 
Site Admin

Essa era a resposta que eu precisava de "ouvir" Jopeg. Obrigado.

Já agora, o que achaste o custo de vida na Suiça? E os chocolates?
:lol:

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta dez 14, 2006 12:39 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Caro [PM],

A minha viagem à Suíça até que nem ficou muito cara. De facto a Suíça é um país onde o custo e o nível de vida são elevados, um pouco à semelhança de Londres, dos países nórdicos e até mesmo de Paris.
Estive em Genebra, Zurique e na capital, Berna. Fiz ainda uma excursão de 1 dia aos Alpes (Heidiland) que custou cerca de 50€. Cheguei a fazer deslocações de comboio entre as cidades, e comboios é coisa que não falta na Suíça. Fazendo algumas refeições em "fast-food" até que não fica assim ... proibitivo !!! Em termos de hoteis, em Zurique fiquei no Novotel Airport, um excelente hotel, por apenas 75€ o quarto duplo. Mas comecei por dizer que a viagem até não foi assim tão cara ... para tal muito contribuiram os bilhetes comprados com antecedência na Easyjet por menos de 70€ :shock: para os voos entre Lisboa e Genebra (LIS-GVA-LIS). O país é caro, mas o avião é barato :wink:
Em relação aos chocolates, comprei alguns no aeroporto para me desfazer dos Francos Suíços, as moedas que tinha foram convertidas em chocolates :lol:. Prefiro os chocolates belgas ...

Prometo colocar aqui no VM, ainda esta semana, umas fotos da minha viagem à Suíça ... e pode ser que o "nosso suiço de serviço" (Faomax), que obviamante conhece muito mais do que eu, queira dizer um pouco mais sobre a Suiça :wink:

Um abraço

Jopeg

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 7 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: