Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: quarta mai 27, 2020 21:47

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 2   [ 16 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Época natalicia - viajar no Natal
MensagemEnviado: sexta ago 21, 2009 15:12 
Preguiça

Registado: sexta ago 21, 2009 14:53
Boa tarde.

Acompanho este forum já há alguns anos, no entanto só agora fiz o meu registo.

Gostava de ter um conselho para um fim de semana prolongado em Dezembro. Sei que ainda falta algum tempo, mas como quero ir numa low cost, começa a ser altura para marcar as viagens. Só ainda não sei para onde.
Pesquisei na Net, e encontro referencias a mercados de Natal na Alemanha (Berlim) e na região francesa da Alsácia (Estrasburgo).
No entanto gostava de visitar um sitio que tivesse neve.
Algum conselho?
Obrigado.
J. Celso

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Época natalicia - viajar no Natal
MensagemEnviado: sexta ago 21, 2009 15:21 
Willie Fog

Registado: segunda fev 25, 2008 16:26
olá, bemvindo.

Que tal a zona da floresta negra na Alemanha. Perto de Estugarda e mesmo ao lado da Suiça?

conheces? já ouviste falar?

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta ago 21, 2009 15:34 
Preguiça

Obrigado pela pronta resposta.
Já passei perto dessa zona, numa viagem que fiz de carro, mas não visitei a cidade.
O que eu procuro (para viajar com a minha mulher e minha filha) é um local que tenha neve, e muitos enfeites e animações de Natal. A minha filha adora o Natal, e tudo o que tem a ver com a época. Parece-me que todas as cidades alemãs têm Mercados de Natal que são fabulosos. Por isso, essa ideia da Floresta Negra deve ser optima.
Abraço

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta ago 21, 2009 20:58 
Magalhães

Registado: terça nov 13, 2007 21:09
jcelso11 Escreveu:
Já agora, onde é o tal espaço de apresantações?

Vou dar uma ajuda ao costaalves....

Pode ser aqui http://www.voltaomundo.net/forum/viewtopic.php?f=27&t=1548&start=210

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 9:49 
Preguiça

Agora que já fiz a minha apresentação em grande :D , (http://www.voltaomundo.net/forum/viewto ... 128#p55128), preciso de mais um conselho:

A ideia da Floresta Negra agradou-me. Vai daí, a Ryanair esta a fazer um promoção fantástica para Baden, e já está, já comprei os bilhetes para Dezembro. Agora só gostava de saber o que posso visitar por ali. Estrasburgo? Estugarda? Que cidades, vilas, na Floresta Negra?

Obrigado

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda ago 24, 2009 11:24 
Camionista

Registado: sábado mar 22, 2008 19:15
jcelso11 Escreveu:
A ideia da Floresta Negra agradou-me. Vai daí, a Ryanair esta a fazer um promoção fantástica para Baden, e já está, já comprei os bilhetes para Dezembro. Agora só gostava de saber o que posso visitar por ali. Estrasburgo? Estugarda? Que cidades, vilas, na Floresta Negra?

Obrigado

Eu em Outubro vou para esses lados! Vou com o intuito principal de ir visitar o museu da Mercedes-Benz em Stuttgart. Mas só vou disponiblizar 1/2 dia a essa visita. Como vou ficar uma noite em Karlsruhe, vou visitar a cidade! E na Floresta Negra, já andei a pesquisar e em principio passarei e visitarei Schiltach pela aqritectura urbana, essencialmente pelas casas medievais. Depois passarei por Gutach, para ver o museu ao ar livre, o Schwarzwalder Freilichtmuseum Vogstbauernhof. E talvez ainda visite Freiburg!

Um abraço.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta ago 27, 2009 16:30 
Preguiça

Registado: quarta mar 25, 2009 16:05
Olá,
Em 2004 fiz uma viagem a Copenhaga no final de Novembro e adorei!!!
A cidade é muito gira e as lojas estão cheias de enfeites de Natal.
No centro existe um parque de diversões que está aberto só no verão mas reabre na altura do Natal - o Tivoli. Na altura ainda não tinha filhos mas é sem dúvida um local divertido para as crianças, nós fomos apenas almoçar e deliciarmo-nos com as compras de enfeites de natal. Também está aberto à noite com espectáculos natalícios.
O ambiente da idade é fantástico porque todos os restaurantes, bares, cafés e afins têm sempre muitas velas o que dá um ar de conforto.
Aluguei um carro e fui para norte da cidade. O caminho está cheio de pequenas localidades cheias de lojinhas com decorações de natal.
Mas neve não havia, por isso se o objectivo é esse talvez não seja o sítio certo :)

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta ago 28, 2009 16:38 
Preguiça

Ola Clau.

Gostava de conhecer Copenhaga. Deve ser uma cidade fantástica nessa altura.
Eu como já referi, já comprei os bilhetes para Baden-Baden, e agora vou para esses lados da Floresta Negra.
Se alguém me puder dar mais alguma sugestões do que posso visitar / ver por esses lados, agradeço muito.

Abraços

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça set 08, 2009 13:49 
Bicho Carpinteiro

Registado: sábado ago 09, 2008 18:58
Olá Celso,

Férias no Natal, com um ambiente típico da época... com Neve, é um sonho que de há algum tempo... mas, por muitas razões, ainda não pode tirar féria nesta altura.
Como resido na Madeira(Funchal) acabo por viver num ambiente com muito Natal, iluminações, decorações... mas NEVE nem vê-la... antes pelo contrário quase sempre está calor.

Quanto as tais Mercados de Natal tenho ouvido falar muito dos mercados de Munique... na zona que os anteriores tópico falam. Atenção que a Suiça também tem estas tradições e as cidades suiças ganham um especial encanto neste época.

No meu caso, e falando da Suiça, gostaria de passar o Natal em ZERMATT (http://www.zermatt.ch). É uma aldeia típica suíça, sem carros, a mais de 1,800 m de altitude, na encosta do monte Matermonh ( o qual se pode aceder por teleférico até a 3800m). É local idílico em qualquer época do ano. Em já estive lá no Verão e apaixonei-me por Zermatt. No Inverno, com neve, é um como estarmos num conto de fadas. Também é uma das mais famosas Estância de Ski Suiça e do mundo. Temos inúmeras hipóteses de dar passeios, sozinhos ou em grupo, pelos Alpes utilizando os comboios e teleféricos... tudo muito seguro, organizado e civilizado.

;)

Inglaterra | Alemanha | Açores | Suiça | Noruega | Áustria | Espanha | Eslovénia | Mónaco | França | EUA | Finlândia | Estónia | Dinamarca | Islândia | Lapónia | Suécia | Croácia | Bósnia | Montenegro | Praga

Editado pela última vez por joaoppinto em terça set 08, 2009 14:10, num total de 1 vez.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça set 08, 2009 14:05 
Bicho Carpinteiro

Registado: sábado ago 09, 2008 18:58
Olá,
voltei para mais um tópico.. porque me lembrei de um Destino para o Natal...
Talvez seja um pouco RADICAL e OUSADO... mais é, sem qualquer duvida, onde eu gostaria de passar um NATAL.
E que tal a terra no Pai NATAL??? na Lapónia Finlandesa (http://www.laplandfinland.com)
Mais principamente a CAPITAL do pais NATAL, a cidade de Rovaniemi (http://www.visitrovaniemi.fi)

É difícil existir um destino, para toda a família, mais Natalício do que este... e com neve por todo o lado. (já com muito marketing...)
Aqui podes encontrar a Casa do Pai Natal (aliás um complexo relacionado o Natal) o Circulo Artico, uma Quinta (tipo zoo) de renas, ursos e outros animais do Artico. Existe um museo ultra moderno sobre a Lapínia que deve ser interessante.. e uma parque de desportos de inverno com actividade para toda a gente.
Existem, também, muitas empresas de actividade de todo o tipo para todas as idades e experiência. Eu destaco os passeio de moto de neve (existem umas adaptadas para crianças).

A cidade em si, é uma cidade arquitectura moderna, igual às outras cidades finlandesas... que nesta altura do ano vive à volto do NATAL.

Desvantagens: é longe, os dias são pequenos, MUITO caro... e muito frio.
Durante uns 4 dias até se passa.
Boa viagem
;)

Inglaterra | Alemanha | Açores | Suiça | Noruega | Áustria | Espanha | Eslovénia | Mónaco | França | EUA | Finlândia | Estónia | Dinamarca | Islândia | Lapónia | Suécia | Croácia | Bósnia | Montenegro | Praga

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça set 08, 2009 16:01 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Olá jcelso11,

Uma das localidades alemãs com muita tradição em termos de Natal é Heidelberg.
Eu estive lá, apesar de ser em finais de Setembro, e fiz este relatório que agora podes consultar:

Relatório - Heidelberg:
viewtopic.php?f=80&t=1103

Um abraço,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça set 08, 2009 17:32 
Camionista

Registado: quarta fev 18, 2009 11:18
Há quase 10 anos passei o fim do ano na floresta negra e se o que procuras é uma zona com encanto e neve vais ver que escolheste bem.

Do que me lembro, vale a pena visitar Freiburg, uma cidade com alguma dimensão à entrada da floresta negra, mas o que vale mesmo a pena é percorreres as estradas lá no meio, sem nenhum destino especial, e parares onde te apetecer.

Ainda assim não percas Titisee e Todtmoos, esta é uma terrinha lá para o meio que tenho idéia que era bem engraçada.

Não deixes de visitar Triberg, famosa por fabricar relógios de cuco desde 1700 e qualquer coisa.

Se gostares de fazer ski, há algumas estâncias pequenitas, lembro-me que em Todtmoos havia uma que não era mais do que um "puxa-rabos" e ainda fiz algumas pistas na maior que há lá, Feldberg, a montanha mais alta da zona com cerca de 1.500m, mesmo que não seja para esquiar a estrada que sobe até lá vale a pena, lembro-me que apanhámos um nevão enorme, na subida fomos atrás do limpa-neves mas na descida não houve hipóteses, tivémos mesmo que comprar correntes para as rodas.

Não sei que idade tem a tua filha mas de certeza que vai adorar descer algumas ladeiras em trenó, deve ser possível alugar daqueles de madeira, senão compras um de plástico que é barato e dá para se divertirem na mesma.

Não fui a nenhum mercado de Natal mas segundo esta página http://www.germany-christmas-market.org.uk/ tens um em Freiburg e até em Baden-Baden.

Já agora, Baden-Baden tem algum interesse, quando fui à Alsácia fui lá almoçar e dei uma volta, é bonito sem ser excepcional.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta set 17, 2009 14:55 
Preguiça

Caros amigos,

Estive de férias (Marrocos), e só hoje vi esta série de sugestões.
Obrigado desde já a todos.
Com base nesta informação, vou tentar fazer um itenerário.
Não pode ser muito alargado, pois só tenho 3 dias.
Alguém me diz se vale a pena visitar Estrasburgo?
Obrigado

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta set 17, 2009 23:18 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
jcelso11 Escreveu:
Caros amigos,

[...]

Alguém me diz se vale a pena visitar Estrasburgo?
Obrigado

Caro jcelso, penso que a resposta a essa tua questão está aqui neste tópico do nosso membro pedro maia, ver: viewtopic.php?f=78&t=4202

Um abraço,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta set 18, 2009 14:29 
Preguiça

Caro Jopeg,

Obrigado pelo link. Ainda não tinha visto este post.
Achei fantástico. (Um dia, ainda vou conseguir relatar assim uma viagem!)

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 2   [ 16 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: