Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: quinta jun 04, 2020 12:14

Criar um novo TópicoResponder Página 3 de 3   [ 45 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: As minhas Férias 2011
MensagemEnviado: sexta mar 04, 2011 23:52 
Andarilho

Registado: quarta jun 23, 2010 18:33
já temos a viagem marcada para Atenas, ou seja a data está definida. Vamos a 25 de Agosto e regressamos a 5 de Setembro. O nosso plano vai ser o seguinte, vejam lá o que acham:

27 AGO - Ida para Atenas (Brussels Airlines)
28 AGO - Ida para Santorini de Avião (AegeanAir)
29 AGO - Santorini
30 AGO - Santorini
31 AGO - Ida para Mykonos de Barco
01 SET - Mykonos
02 SET - Mykonos
03 SET - Ida para Atenas de Barco
04 SET - Atenas
05 SET - Regresso para Lisboa (AegeanAir + Tap)

Em relação às escolhas das companhias aereas deve-se ao facto de não ter conseguido conjugar nenhum preço melhor que este mesmo pelas lowcosts. Foi uma tarefa muito complicada e muita pesquisa de muitas opções mas esta foi mesmo a melhor opção: 248€ ida e volta, via Bruxelas.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sábado mar 05, 2011 2:02 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Olá psyduck92,

Apesar de não saber os horários, pois uma coisa é chegar a Atenas às 10h, outra coisa é chegar às 19h ... acho que o teu plano está muito bom. Parabéns !

Em relação ao preço, esses 248€, são "o preço" ! Normalmente a Brussels cobra no mínimo 240€/250€ por estes voos, pelo que o teu preço está bom/normal.

Podes ver aqui como é voar na Brussels: viewtopic.php?f=286&t=5958
e aqui como é voar na Aegean: viewtopic.php?f=286&t=5932

Como o site da Brussels não permite o ida/volta de lugares diferentes, tive de comprar o bilhete numa agência de viagens.

Este ano, à mesma em Agosto, também vou começar a minha viagem com uma escala em Bruxelas. Mas desta vez, em vez de aguardar 1h/2h/3h no aeroporto belga ... escolhi (através de uma agência) uma escala com mais horas que vai-me permitir dar um passeio pela capital belga e comer um bom prato de Mexilhão.

Os meus voos serão Lisboa-Bruxelas e Bruxelas-Hanôver na Brussels, Istambul-Frankfurt na Lufthansa e Frankfurt-Lisboa na TAP. Ao todo paguei 256,88€.

Em relação à tua viagem para a Grécia parece estar bastante bem planeada e se precisares de qualquer coisa, estás no sitio certo ! :wink:

Um abraço,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sábado mar 05, 2011 2:09 
Andarilho

Jopeg Escreveu:
Podes ver aqui como é voar na Brussels: viewtopic.php?f=286&t=5958
e aqui como é voar na Aegean: viewtopic.php?f=286&t=5932

gracias, :P

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça mar 08, 2011 3:25 
Andarilho

Pessoal,
Tenho uma duvida...

Estava a ver aqui na net e convém comprar já os bilhetes para as viagens de ferry que vou fazer tanto de santorini para mykonos como de mykonos para pireaus (atenas).

No entanto, quando vou a confirmar a compra, eles perguntam como quero receber o bilhete.

Aquilo tem 3 opções mas assim de repente lembro-me só de 2.

Ou mando vir por correio e pago + 30€ (coisa que não me apetece muito)
Ou posso levantar lá nos balcões da empresa.

Já alguém viajou nestes ferrys? Como é que fizeram? É seguro esperar para levantar lá os bilhetes?

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça mar 08, 2011 11:39 
Site Admin

olà,

No meu relatorio sobre Santorini escrevi:
Citar:

Acordei cedo e fui de metro para o grande porto que serve Atenas, Pireu. Foi aqui que tive um dos momentos de maior stress de toda a viagem. Esqueci-me por completo que era necessário trocar a reserva da Internet pelo bilhete propriamente dito :oops:. Cheguei ao barco uns 40m antes das 8h10 e a funcionária disse-me que aquilo não era o bilhete e que tinha que efectuar a troca na própria agencia. Bem, primeiro que eu descobrisse a agencia com as fracas indicações dos gregos :evil: (era tudo muito simples se tivesse visto antes no Google Maps). É claro que para agravar o meu estado de ansiedade, o funcionário não conseguiu imprimir o meu bilhete e teve de ligar para a colega :evil:

Eu fiz a reserva na Net e depois fui levantar o bilhete (Atenas-Santorini). O outro bilhete (Santorini-Miconos) comprei na ilha.

Abraço,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: domingo mar 13, 2011 19:00 
Andarilho

epah.. já andei à procura mas não encontro.
Alguém que me pode informar como se chamam aqueles livros sobre os países, seus pontos turisticos, etc.. que é costume encontrar nos aeroportos e não só.

há uns tempos li falarem sobre isso num tópico qualquer mas não encontro.

Já agora se souberem mais fontes para pesquisar sobre as ilhas gregas e mesmo Atenas agradecia. Os relatórios já estão a ser bastante úteis mas pode sempre haver alguma informação que escape.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: domingo mar 13, 2011 19:21 
Preguiça

Registado: terça jun 19, 2007 11:15
Olá psyduck92,
em 2007 fiz essa viagem e os bilhetes de ferry comprei pela net e levantei-os na agência no porto de Pireo. É um processo simples, tens è que ter atenção às horas que chegas a Atenas ou a que apanhas o ferry, isto para apanhares a agência aberta...prepara-te para uma grande viagem...
Se precisares de mais alguma informação, dispõe....

Um abraço,

TX

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: domingo mar 13, 2011 19:52 
Fala Barato

Registado: sexta ago 25, 2006 17:55
psyduck92 Escreveu:
epah.. já andei à procura mas não encontro.
Alguém que me pode informar como se chamam aqueles livros sobre os países, seus pontos turisticos, etc.. que é costume encontrar nos aeroportos e não só.

Olá psyduck,

Tens algumas publicações:

American Express Atenas
Lonely Planet Greek Islands
Michelin Greece

O American Express para Atenas é muito bom. Para as ilhas, Santorini e Mukonos, acho que não precisas de guias.

Podes encontrar qualquer um destes guias na FNAC.

Abraço

Imagem

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça mar 15, 2011 12:34 
Camionista

Registado: segunda fev 18, 2008 0:28
psyduck92 Escreveu:
Pessoal,
Tenho uma duvida...

Estava a ver aqui na net e convém comprar já os bilhetes para as viagens de ferry que vou fazer tanto de santorini para mykonos como de mykonos para pireaus (atenas).

No entanto, quando vou a confirmar a compra, eles perguntam como quero receber o bilhete.

Aquilo tem 3 opções mas assim de repente lembro-me só de 2.

Ou mando vir por correio e pago + 30€ (coisa que não me apetece muito)
Ou posso levantar lá nos balcões da empresa.

Já alguém viajou nestes ferrys? Como é que fizeram? É seguro esperar para levantar lá os bilhetes?

As reservas que eu saiba funcionam bem, mas eu nunca reservei. Num mês de Agosto não quis arriscar (e ainda bem porque era um mar de gente para as ilhas) e tive quem me comprasse os bilhetes em Atenas. Todas as outras vezes que fui, sempre sem ser em Agosto, chego a Atenas e vou comprar os bilhetes de ferry. Como uso os speed ferries nunca tive problemas com falta de lugar. Mas se calhar é melhor não seguires o meu exemplo. :lol:

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: As minhas Férias 2011
MensagemEnviado: sexta mar 18, 2011 3:11 
Andarilho

vou reservar pela net os barcos e depois levanto lá os bilhetes. obrigado pelas dicas.

Agora tenho outra questão.
vamos ver o que vocês me aconselham,

No último dia, apanhamos o voo de regresso às 8h30 da manhã. Aínda não marquei hotel para essa noite que antecede a viagem de regresso porque também aínda não sabemos bem se vale a pena ou não, isto porque tencionamos aproveitar bem a última noite em Atenas.

Tenho 2 hipoteses:

1-marco + uma noite no hotel para deixar as malas lá seguras. e fico com a hipótese de ir à cama umas horitas.

2-tento guardar a bagagem em algum sitio, talvez no aeroporto e poupo uns euros do hotel e vou curtir a noite, descansando depois na viagem.

O que é que acham que é mais aconselhado? Também não sei exactamente se é possivel ou não guardar as malas no aeroporto de um dia para o outro.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda mar 21, 2011 14:08 
Andarilho

estamos a inclinar-nos para marcar mais 1 noite de hotel, não encontramos forma de deixar a bagagem noutro sitio.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta mar 23, 2011 23:49 
Site Admin

psyduck92 Escreveu:
vou reservar pela net os barcos e depois levanto lá os bilhetes. obrigado pelas dicas.

Agora tenho outra questão.
vamos ver o que vocês me aconselham,

No último dia, apanhamos o voo de regresso às 8h30 da manhã. Aínda não marquei hotel para essa noite que antecede a viagem de regresso porque também aínda não sabemos bem se vale a pena ou não, isto porque tencionamos aproveitar bem a última noite em Atenas.

Tenho 2 hipoteses:

1-marco + uma noite no hotel para deixar as malas lá seguras. e fico com a hipótese de ir à cama umas horitas.

2-tento guardar a bagagem em algum sitio, talvez no aeroporto e poupo uns euros do hotel e vou curtir a noite, descansando depois na viagem.

O que é que acham que é mais aconselhado? Também não sei exactamente se é possivel ou não guardar as malas no aeroporto de um dia para o outro.

Olá psyduck92,

Vê este sites:

Deixar bagagem no Metro de Atenas: http://www.amel.gr/index.php?id=24&L=1
Citar:
Can I leave my luggage in the Metro stations ?

There are no Left Luggage Facilities in the Line 2 & 3 Metro stations. Left Luggage Facilities are available in OMONOIA and MONASTIRAKI Stations of Line 1 (ISAP).

Aeroporto de Atenas: http://www.athensairport-2001.gr/
Citar:
Baggage Storage

For your convenience, PACIFIC Travel Services S.A. provides dedicated storage space where travellers can safely
leave their luggage.

For further information, please contact PACIFIC Travel Services S.A.
at: (+30) 210 3530352 or visit http://www.pacifictravel.gr/baggage.html

Um abraço,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: domingo ago 14, 2011 3:28 
Andarilho

Já falta pouco, daqui a 2 semanas estamos de partida para mais uma aventura!

começo é a ter algumas duvidas. Alguém sabe se é complicado levantar dinheiro nas ilhas e em atenas com cartão multibanco visa? As caixas automáticas provavelmente estarão escritas apenas em grego. Qual será a melhor maneira de eu me safar para levantar dinheiro tendo em conta que o meu grego é zero?

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: domingo ago 14, 2011 11:10 
Fala Barato

Registado: sexta ago 25, 2006 17:55
psyduck92 Escreveu:
Já falta pouco, daqui a 2 semanas estamos de partida para mais uma aventura!

começo é a ter algumas duvidas. Alguém sabe se é complicado levantar dinheiro nas ilhas e em atenas com cartão multibanco visa? As caixas automáticas provavelmente estarão escritas apenas em grego. Qual será a melhor maneira de eu me safar para levantar dinheiro tendo em conta que o meu grego é zero?

É possível levantar dinheiro em Atenas e nas ilhas. As caixas ATM (vulgo multibanco) lá, como cá, têm várias opções de idioma. Obviamente não têm em português, mas têm em inglês, francês, italiano e espanhol.

Essa opção aparece quando o cartão introduzido é identificado como não sendo nacional grego.

Abraço e boa viagem.

Luis

Imagem

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: domingo ago 14, 2011 13:05 
Andarilho

ah... então é isso.
é que como as nossas atm eu via sempre só em portugues, pensei que não tivesse opção de outros idiomas.

obrigado pelo esclarecimento.

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 3 de 3   [ 45 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2, 3

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: