Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: quinta jun 04, 2020 12:08

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 4 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: [Dúvidas] Primeira Viagem
MensagemEnviado: domingo Oct 17, 2010 2:35 
Preguiça

Registado: domingo Oct 17, 2010 1:53
Boas pessoal,

Eu gostava de tirar algumas dúvidas, eu para o ano gostaria de fazer uma viagem com a minha namorada e foi me dito que a Easyjet seria uma boa opção, essa é a minha primeira dúvida a easyjet é fiável? Nós gostariamos de ir a Londres ou a Roma e se o caso fosse ir por uma Low cost o normal é o aeroporto onde sair não ficar perto do centro da cidade e depois normalmente fica caro a viagem para o centro da cidade?

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: [Dúvidas] Primeira Viagem
MensagemEnviado: domingo Oct 17, 2010 11:31 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Olá Diogo_814,

Bem vindo ao Voltaomundo ! :wink:

A easyJet é uma companhia fiável e marcando com antecedência, ou conseguindo uma promoção (ver: viewtopic.php?f=5&t=1415 ), será a melhor opção para ligar Lisboa a Roma ou a Londres.

Este verão, por causa de um exagerado número de voos e alguns "azares", registaram alguns atrasos nos voos ... mas a situação já está identificada e debelada.

O site funciona bem, mas na maior parte dos casos há que pagar uma taxa Visa de 9,5€ por cada reserva (4 voos, 2 teus e 2 da tua namorada). Para viajar mais barato, porque a bagagem de porão é paga à parte, deves viajar só com bagagem de mão.

Os aeroportos ...

Praticamente todas as companhias low-cost voam para aeroportos principais. A maior delas, a Ryanair, é que voa também para aeroportos secundários ... dai esse falso mito.

Em Roma há dois aeroportos, Ciampino (CIA) e Fiumicino (FCO). A TAP e a easyJet voam para FCO que é o maior aeroporto de Roma ... mas que fica longe e é caro (14€ de comboio) :evil: . A Ryanair é que voa para Ciampino que acaba por ficar mais perto do centro ... há em Roma uma estranha inversão :shock: de aeroporto principal/secundário e o centro da cidade.

Para Londres temos vários aeroportos. O mais central, o London City nem conta. Depois temos o gigantesco Heathrow para onde há alguns voos da TAP e da BA. A TAP também voa para Gatwick que considero o mais simpático aeroporto londrino. A easyJet voa para Gatwick e para Luton, que é um pouco mais distante.

Nesta secção do forum (Ver: viewforum.php?f=137 ) tens alguns reportes de voos feitos na easyJet.

Qualquer outra coisa, dispõe ! :wink:

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: domingo Oct 17, 2010 22:50 
Preguiça

Registado: domingo Oct 17, 2010 1:53
Obrigado pelas respostas ás minhas dúvidas.

Estive a ver alguns reportes de voos feitos na easyJet ao qual me recomendou e reparei que num tópico criado por si você refere "Preço – 71.43€ (LIS-LGW-LIS) Dia – 27.Março.2009 " e "Preço – 71.43€ (LIS-LGW-LIS) Dia – 30.Março.2009 " ou seja ida e volta penso eu, eu e a minha namorada estivemos a fazer uma simulação no site da easyjet e deu me como ida e volta para os dois cerca de 120 euros sem seguro e sem bagagem extra para Março mas de 2011 e não percebi tal diferença será que me podia explicar? Intrigados fomos ao site da agência Abreu fazer a mesma simulação para a mesma altura no site da agência Abreu e deu-me 20 euros mais caros pela easyjet na mesma. Qual a diferença?

Cumprimentos

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda Oct 18, 2010 0:32 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Olá,

No meu topico: viewtopic.php?f=137&t=4632 efectivamente paguei um total de 71,43€ (voo de ida + voo de volta).

Agora consigo à mesma preços interessantes para Março. Temos, por exemplo:
Citar:

Lisboa a Londres Gatwick
Part quinta-feira, 17 de Março de 2011 19:55
Cheg quinta-feira, 17 de Março de 2011 22:30
Voo 8720
1 x 27,99 €

Londres Gatwick a Lisboa
Part segunda-feira, 21 de Março de 2011 16:35
Cheg segunda-feira, 21 de Março de 2011 19:15
Voo 8719
1 x 34,73 €

Total de voos e opções para todos os passageiros:62,72 €

Portanto, 62.72€ X 2 = 125.44€.

Na altura paguei um total de 71€ porque escolhi aqueles voos, mas podia ter escolhido voos ainda mais baratos. Assim como quem escolher o voo para Londres Luton das 14h50 paga apenas 59.72€ e não os 62.72€ do voo para LGT.

Os preços dependem da data de compra, da ocupação dos aviões, etc.

O facto da Abreu vender os mesmos voos 20€ mais caro, é porque esses 20€ são no fundo o lucro deles em vender esse voo.

Um abraço,

Jopeg

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 4 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: