Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: sexta mai 24, 2019 17:58

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 13 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Indecisão: Ljubjana, Praga ou Minsk
MensagemEnviado: quinta fev 10, 2011 22:09 
Preguiça

Registado: domingo dez 20, 2009 20:26
Boa noite.

É a primeira vez que escrevo neste fórum apesar de o ler com alguma frequência.

Estou a planear uma viagem para Abril (cerca de 6 dias) a uma cidade Europeia e estou algo indeciso. As opções iniciais eram Ljubjana, Glasgow ou Oslo.
Entretanto surgiram novos destinos na mesa (vou com a namorada) e riscaram-se outros.
Oslo pelo que tenho lido, Glasgow idem, foram riscados. Surgiu entretanto Praga e Minsk como hipótese.

As ultimas viagens que fizemos fora de portas foram a Riga (Jan 2010) e Copenhaga (Dez 2009), entretanto vim trabalhar para Angola e as férias diminuíram.

Sendo eu a planear e a marcar tudo (Via Skyscanner para o voo e Booking para o Hotel) o que sugerem? Os 6 dias podem ser excessivos para visitar a cidade (normalmente visitamos cidades próximas também) mas o objectivo também passa por relaxar um pouco.

Agradeço as vossas sugestões.

João Almeida

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Indecisão: Ljubjana, Praga ou Minsk
MensagemEnviado: sexta fev 11, 2011 0:28 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Olá JoaoAlmeida21,

Minsk não conheço, dai não emitir nenhuma opnião.

Ljubljana, fui lá durante a minha viagem à Croácia. Fui de comboio de manhã a partir de Zagreb e regressei ao final da tarde. É uma cidade "bonitinha", mas que se vê num só dia !
Já há aqui outros relatórios sobre a Eslovénia e é possível ver que o país é muito bonito. Tens as grutas, o lado Bled, as montanhas ...
Resumindo: capital pequena de um país bonito !

Podes sempre visitar Zagreb, Rijeka, a italiana Trieste ... ou mesmo Veneza, a menos de 250km de distância :idea:

Praga, é lindíssima !!! Uma das cidades mais bonitas do mundo ! Parece uma "cidade de brinquedo/miniatura" onde (praticamente) tudo é bonito.
Mas também não é cidade para 6 dias, 3/4 dias bastam !
Podes ir a Plzen, a outras cidades da Rep. Checa ... ou à interessante cidade alemã de Dresden (menos de 150km) :idea:. E um pouco mais longe (345km) fica Berlim ! :wink:

Vamos falando !

Um abraço,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta fev 11, 2011 1:17 
Preguiça

Registado: sábado nov 28, 2009 17:19
Olá João,

Ainda não conheço Ljubljana ou Minsk, mas Praga é uma das cidades mais bonitas que conheço.
Caso decidam visitar Praga, a indicação do Jopeg em relação a visitarem Dresden é muito interessante ou então podem ir a Viena. Já estive 2 vezes em Praga e Viena e voltava ... :)
Se optarem por Ljubljana, segundo informação de amigos, não devem perder o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice e o Lago Bled.
Aproveito para dar outra sugestão, já pensaram em vez de Minsk visitar Tallinn (uma cidade medieval encantadora) ou até mesmo S. Petersburgo (lindissima, imponente e indescrítivel) - esta é a minha cidade preferida, por isso tinha que aconselha-la. :)

Cumprimentos,
Nicola

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sábado fev 12, 2011 10:31 
Preguiça

Antes de mais, deixem-me que agradeça tão pronta resposta.

Os 6 dias penso que serão excessivos em qualquer cidade que esteja a ponderar, havendo 2 factores positivos: Conhecer tudo ao pormenor sem pressas e aproveitar para conhecer as cidades próximas, ditas mais pequenas.

Agradeço as sugestões de Viena, Tallin e Dresden. Viena já conheço (quando fui à Áustria e Hungria), Dresden nunca ponderei e Tallin tive pena de não ter ido quando fui a Riga porque, segundo informação de um casal amigo que lá esteve, vê-se num dia.

Deram-me óptimas referências de Ljubljana, e da Eslovénia em geral, o que me motivou bastante a ir lá. Para praga também... daí a indecisão. É daquelas indecisões boas, visto que vamos gostar de qualquer uma das 2 e na que não for em Abril irei em Agosto ou Dezembro.
Bielorrusia é uma paixão antiga (gosto muito de paises do Leste), mas os voos ainda estão caros para aqueles lados!

Já agora... sugerem-me algum hotel, relativamente perto do centro em alguma dessas capitais? Nós adoramos andar a pé, portanto se estiver a 2 kms do centro não é dramático.
O transfer entre Aeroporto – Centro da Cidade dos Aeroportos ditos “LowCost” é fácil?
Quanto ao nível de vida: qual dos 2 é mais acessível (em termos de estadia, alimentação, entradas em museus, etc) comparativamente a Portugal?

Caso não conheçam, poderei dar-vos referências de Riga e Copenhaga, ambas cidades lindíssimas e dignas de uma visita.

Mais uma vez obrigado pela v/ajuda.

Cumprimentos,
João Almeida

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sábado fev 12, 2011 16:46 
Bicho Carpinteiro

Registado: quarta jan 20, 2010 20:18
Olá João, eu pessoalmente recomendarei sempre uma ida à Eslovénia, ou não fosse um dos meus destinos de eleição, é uma excelente escolha, mas chegar de avião talvez não seja dos mais acessiveis. 6 dias na Eslovénia aconselhava visitar vários sitios, pois a capital é relativamente pequena, sendo que a rede de comboios é boa e chega-se a muito lado. Para uma maior estadia, aconselhava Praga, muito boa escolha também, e talvez seja mais fácil e barato para chegar de avião, e é uma cidade que vale bem 4 dias. Se o que pretende é ficar apenas numa cidade, aconselhava mesmo muito ir até Berlim, que é uma opção sempre fantástica e relativamente barata.
Cumps

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça fev 15, 2011 20:48 
Site Admin

JoaoAlmeida21 Escreveu:

... Dresden nunca ponderei ...

Olá JoaoAlmeida21,

Aqui tens o meu relatório de Desden:

Ver = viewtopic.php?f=80&t=4737

Um abraço,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça fev 15, 2011 20:52 
Site Admin

JoaoAlmeida21 Escreveu:

...

O transfer entre Aeroporto – Centro da Cidade dos Aeroportos ditos “LowCost” é fácil?

...

Cumprimentos,
João Almeida

Olá,

Como é que estás a pensar fazer em relação aos voos ?
Voar por companhias de bandeira (TAP direto para Praga), por companhias "baixo custo" ?, as que forem mais baratas (mesmo com escalas ou aeroportos "vizinhos") ?

Não estou a ver muitas opções para estes destinos ...

Um abraço,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça fev 15, 2011 23:09 
Preguiça

Boa noite

Sendo eu do Porto (actualmente a viver em Angola) não tenho voo directo para Praga.
A alternativa será voar pela Ryanair e/ou EasyJet, penso que o avião aterrará num aeroporto secundário.

Sabe se fica muito longe do centro?

Outra questão: Vou 6 dias e pelo que vou lendo, 4 dias chegarão para conhecer Praga. Aconselha alguma cidade próxima que se possa ver num dia?

Obrigado Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta fev 16, 2011 0:50 
Site Admin

Olá João,

Pela Ryanair (voo direto) o mais perto que tens é Memmingem a quase 5ookm de distância.

A easyJet também não voa para aqueles lados a partir do Porto.

Talvez o mais fácil seja a TAP (escala em LIS) ou a Lufthansa (escala em FRA).

Uma ideia :idea: é comprares dois bilhetes:
1 = Porto-Madrid ou Barcelona na Ryanair
2 = Madrid ou Barcelona na Wizzair

Ver: http://wizzair.com/?language=EN

Aqui há sempre o risco de um grande atraso no primeiro voo, hipotecar todo o planeamento.

Para Praga todas as companhias voam para o principal aeroporto (PRG).

--/--

Caso a escolha seja Praga, aconselho a ir a Dresden (cerca de 150km de distância). O percurso de comboio entre Praha e Dresden é bonito, pois por muitas vezes o comboio segue o percurso de um rio.

Ver: http://www.bahn.de/p/view/index.shtml (os comboios da Alemanha)

Um abraço,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta fev 16, 2011 1:30 
Preguiça

Registado: domingo jun 06, 2010 21:50
Olá JoãoAlmeida21,

Praga é de facto uma cidade mto bonita e agradável de se ver e passear. Não conhecendo as outras duas escolhas, esta é a única em que posso dar a minha opinião.

Não sei se será grande ajuda, mas na altura fiquei no Chopin Hotel Prague. Mais caro do que o que pretendia, mas mto bem localizado (atravessando o jardim tem-se a estação de comboios e no fundo da rua a Praça Venceslau) e bastante simpático.

Citar:
Caso a escolha seja Praga, aconselho a ir a Dresden (cerca de 150km de distância). O percurso de comboio entre Praha e Dresden é bonito, pois por muitas vezes o comboio segue o percurso de um rio.

Exactamente. Esta viagem sabe mto bem, a paisagem é mesmo bonita. :) E Dresden em si, tem aspectos bastante interessantes.

Boas escolhas :)

minhalma

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta fev 16, 2011 23:24 
Preguiça

Boa Noite.

Estando à partida Praga decidida como destino analisei os seguintes dados:

- O voo, reservando agora, fica-me por cerca de 240€ com voos com escala em Frankfurt, pela Lufthansa.
Vou esperar porque com certeza arranjo mais barato pelas companhias LowCost.
- A alternativa é viajar pela EasyJet com escala em Malpensa. O preço é ligeiramente menor (220€).

- Os Hoteis que estou a ver são:
- NH Praha Radlicka, 4*, situado no bairro Smichov está muito bem cotado pelos utilizadores do Booking com 8,6/10. Fica por cerca de 60€ noite o quarto duplo.
- Hotel Villa, 4*, situado em Praga 10 fica a 10 minutos de metro + 10 a pé. Está cotado com 8.5/10. O valor é ligeiramente superior, cerca de 65€.
Alguém conhece algum destes hotéis? Sugerem outro por estes preços?

Quanto às visitas, estou a ler o Top10 e o InYourPocket de Praga e penso que bem planeado, 4 dias chegarão para ver a fundo Praga.
A viagem a Dresden parece muito interessante. Devo ir lá. Quanto tempo demora o comboio? Chega 1 dia para ver?
Que outra(s) cidades ou vilas aconselham nas imediações de Praga?

Obrigado a todos pelas dicas.

Cumprimentos,
João Almeida

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta fev 17, 2011 13:27 
Site Admin

JoaoAlmeida21 Escreveu:

...

A viagem a Dresden parece muito interessante. Devo ir lá. Quanto tempo demora o comboio? Chega 1 dia para ver?

...

João Almeida

Olá membro JoaoAlmeida21,

Quanto a esta viagem podes fazer, por exemplo, isto:
Citar:

Viaje de ida
Praha hl.n. 08h31
Dresden Hbf 10h46
Vi, 15.04.2011
Duración 2:15
Escalas 0 EC

Viaje de vuelta
Dresden Hbf 19h08
Praha hl.n. 21h28
Vi, 15.04.2011
Duração: 2h20
Escalas: 0 EC

Su billete VIAJE DE IDA Y VUELTA, 1 traveller (age: 26 years), 2nd class, Praha - Dresden
Europa-Spezial Tschechien
38,00 EUR

Das 10h46 às 19h08 já dá para ter uma boa noção de Dresden :wink:

Ver: http://www.bahn.com/i/view/ESP/es/index.shtml

Abraço,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta fev 17, 2011 13:42 
Site Admin

JoaoAlmeida21 Escreveu:
Boa Noite.

Estando à partida Praga decidida como destino analisei os seguintes dados:

- O voo, reservando agora, fica-me por cerca de 240€ com voos com escala em Frankfurt, pela Lufthansa.
Vou esperar porque com certeza arranjo mais barato pelas companhias LowCost.
- A alternativa é viajar pela EasyJet com escala em Malpensa. O preço é ligeiramente menor (220€).

...

Olá João,

Vê também a WizzAir:

Podes fazer isto, por exemplo:

Ryanair
Citar:

6,00 EUR

Seg14 Mar 11
VooFR 5413
11:45 Partida OPO
13:55 Chegada MAD

WizzAir = http://wizzair.com/?language=EN