Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: quarta mai 27, 2020 22:26

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 2   [ 28 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Berlim e Praga ou Viena e Budapeste?
MensagemEnviado: segunda fev 21, 2011 1:18 
Preguiça

Registado: segunda fev 21, 2011 0:19
Olá a todos :)

Não sei se estou a colocar o tópico no local correcto, mas ainda assim aqui vai:

Estou a planear uma viagem para Junho, a ideia é conhecer duas capitais europeias, durante 9 dias. No entanto estou bastante indecisa nos destinos, as opções são:

Berlim + Praga ou Viena+Budapeste.

Quem conhece o que recomenda?

Obrigada. :D

Madrid Barcelona Toledo Santiago Compostela Sevilha Ibiza Maiorca Tenerife Gran Canaria Valência Granada Alicante Paris Londres Amesterdão Milão Veneza Florença Roma Cuba República Dominicana Suiça Praga Berlim Dresden

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Berlim e Praga ou Viena e Budapeste?
MensagemEnviado: quinta mar 03, 2011 19:09 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Olá cara membro hydra, bem vinda ao VM ! :wink:

Eu sou um pouco suspeito pois, "Ich bin ein Berliner" ("Eu sou um berlinense").

Em termos de história/cultura Berlim é a mais rica das 4 cidades. Basta pensar em tudo o que se passou nesta cidade no Séc. XX ...

Não é uma cidade particularmente bonita, mas é uma cidade muito interessante !

E Praga é a tal cidade bonita, onde (praticamente) tudo é belo ... parecendo uma cidade de "contos de fadas".

O somatório de uma interessante Berlim com uma linda Praga fazem - a meu ver - pender a balança para estas cidades em detrimento de Viena e Budapeste.

Podes fazer a viagem entre Praga e Berlim de comboio. Ver: http://www.bahn.de/p/view/index.shtml

E para a viagem não ser tão cansativa, podes parar umas horas (ou mesmo uma noite) em Dresden. Vais dar por bem empregue o tempo nesta cidade ...

Aqui está o meu relatório de Dresden: viewtopic.php?f=80&t=4737

Também já há muita coisa aqui no VM sobre Berlim e Praga, ou sobre Viena e Budapeste.

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta mar 03, 2011 19:21 
Preguiça

Muito obrigada pela resposta ;)

Quantos dias achas necessários para ver cada uma das cidades? Tenho 9 dias, dá para incluir Dresden ou é melhor deixar esse dia para uma das outras?

Tks :)

Madrid Barcelona Toledo Santiago Compostela Sevilha Ibiza Maiorca Tenerife Gran Canaria Valência Granada Alicante Paris Londres Amesterdão Milão Veneza Florença Roma Cuba República Dominicana Suiça Praga Berlim Dresden

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta mar 03, 2011 19:51 
Site Admin

Olá hydra,

9 dias é o tempo ideal para estas cidades. Praga não é muito grande e com esses dias em Berlim é possível sair do centro ir ao Campo de Concentração de Sachsenhausen e a Potsdam, por exemplo.

Aliás, com 9 dias também podes fazer Budapeste, Viena e Praga (voos Portugal-BUD + PRG-Portugal) ... dá tempo ! :wink:

Dresden fica no eixo Praga-Berlim. Está separada de Praga por 153km e a 194km de Berlim. Dá para sair cedo de Praga, passear pela cidade (deixando a bagagem guardada na estação de comboios) e ao final do dia rumar a Berlim.

Só ideias ... :lol:

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda mar 07, 2011 18:14 
Preguiça

Registado: quarta fev 16, 2011 19:11
Olá a todos!
Escrevo pela primeira vez no VM.. Espero mais tarde contribuir com algumas ajudas de algumas viagens que já fiz :)
Relativamente a este tópico, vou passar 10 dias pelas cidades Budapeste-Viena-Praga.
Podem dar-me sugestões de hotéis ou até mesmo apartamentos?

Cumprimentos,
CT

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda mar 07, 2011 18:18 
Preguiça

Muito obrigada pelas dicas.

Acabaste de colocar mais uma cidade na minha lista. Confesso que desconhecia Dresden, mas do que vi e li na net gostei muito!

Quanto a Praga, Viena e Budapeste, os bilhete de Lx-Praga e Budapeste-Lx estão a preços proibitivos (vi várias combinações), por isso e porque o meu interesse por Berlim é muito estou inclidana a optar por ir a Praga+Berlim+Dresden.

Agora a questão é, os voos são para ir e voltar para Praga, ou seja chego num sábado por volta das 13:00h a Praga e terei de voltar no domingo seguinte às 21 horas.

Posto isto consigo fazer uma paragem em Dresden e ter tempo para ver o essencial em Berlim e Praga?
Alguma sugestão de itinerário e nº de dias em cada local?

Muito obrigada desde já pela ajuda :)

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda mar 07, 2011 19:01 
Site Admin

Ctorres Escreveu:
Olá a todos!
Escrevo pela primeira vez no VM.. Espero mais tarde contribuir com algumas ajudas de algumas viagens que já fiz :)
Relativamente a este tópico, vou passar 10 dias pelas cidades Budapeste-Viena-Praga.
Podem dar-me sugestões de hotéis ou até mesmo apartamentos?

Cumprimentos,
CT

Ola' Ctorres,

1 - Bem vindo(a) ao Voltaomundo VM ! :wink:
2 - Desculpa os acentos, mas estou a escrever num teclado frances
3 - Que tipo de hotel pretendes ? Precos ?

Ja' agora deixo aqui uma sugestao para todos os membros:
Sempre que facam este tipo de perguntas, tentem ser um pouco mais especificos :idea: :wink:
Por exemplo, dizer quanto se quer gastar no hotel, quantas estrelas, se so' pretende hoteis centrais, etc ...

Um abraco,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda mar 07, 2011 19:07 
Site Admin

hydra Escreveu:
Muito obrigada pelas dicas.

Acabaste de colocar mais uma cidade na minha lista. Confesso que desconhecia Dresden, mas do que vi e li na net gostei muito!

Quanto a Praga, Viena e Budapeste, os bilhete de Lx-Praga e Budapeste-Lx estão a preços proibitivos (vi várias combinações), por isso e porque o meu interesse por Berlim é muito estou inclidana a optar por ir a Praga+Berlim+Dresden.

Agora a questão é, os voos são para ir e voltar para Praga, ou seja chego num sábado por volta das 13:00h a Praga e terei de voltar no domingo seguinte às 21 horas.

Posto isto consigo fazer uma paragem em Dresden e ter tempo para ver o essencial em Berlim e Praga?
Alguma sugestão de itinerário e nº de dias em cada local?

Muito obrigada desde já pela ajuda :)

Ola' hydra,

Esta's a ver os voos na TAP ?

Quais sao os dias/data da viagem ?

E' que tenho uma ideia :idea: que pode "complicar" ainda mais as tuas contas, mas tambem pode ser uma boa dica ! :wink:

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda mar 07, 2011 19:10 
Preguiça

Sim, estou a ver na Tap :)

Ir a dia 11 de Junho e voltar a 19 de Junho.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda mar 07, 2011 19:27 
Site Admin

Ola', uma vez mais ...

A minha ideia era fazeres no dia 11/junho um voo TAP entre Lisboa e Hamburgo.

O preco (em separado) ate' esta' mais barato:
LIS-HAM = 121.55e (7h50-12h05)
LIS-PRG = 125,00e (9h15 - 13h35)

Fazias na TAP os seguintes voos: LIS-HAM e PGR-LIS :idea:

Hamburgo esta' mais perto de Berlim (288km) do que Praga (355km). E assim fazias "em linha": Hamburgo-Berlim-Dresden-Praga.

O pior :? e' que quando "caso" a ida por HAM e o regresso por Praga o preco dispara para uns proibitivos 600 e tal euros :evil:. O que e' um pouco estranho segundo o conhecimento que tenho do site da TAP, mas a verdade e' que o preco fica muito caro ...

Assim la' se vai a minha ideia :cry:

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda mar 07, 2011 19:31 
Preguiça

Pois, dispara e bem :)

N costuma acontecer, já fiz isso em Itália e irei fazer agora na Suiça. Mas para estas combinações, mesmo Praga e Budapeste os preços ficam muito altos :\

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda mar 07, 2011 21:36 
Preguiça

Então e voltando ao plano anterior, como achas que devo organizar o tempo para conseguir ver o máximo de Berlim, Praga e Dresden?

Achas que vale a pena ficar uma noite em Dresden?

Em Berlim, estou a pensar ficar no easyhotel, na Rosenthaler Strasse, em relação à localização é aconselhável?

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda mar 07, 2011 22:59 
Site Admin

hydra Escreveu:
Então e voltando ao plano anterior, como achas que devo organizar o tempo para conseguir ver o máximo de Berlim, Praga e Dresden?

Achas que vale a pena ficar uma noite em Dresden?

Em Berlim, estou a pensar ficar no easyhotel, na Rosenthaler Strasse, em relação à localização é aconselhável?

Ola,

A organizacao do tempo depende sempre do tipo de viajante ...
Se gosta de andar a pe, se so quer ver a arquitectura, se é "devorador de museus", se gosta de historia, etc, etc ...

Mas ca vai uma sugestao :wink: :

A primeira tarde e mais dois dias em Praga (11, 12 e 13)

Dia 14:
Praha hl.n. 08:31 --- 2:15 Duraçao 0 escalas
Dresden Hbf 10:46

Dresden em 8h :idea:

Dresden Hbf 19:04 --- 2:10 Duraçao 0 escalas
Berlin Hbf (tief) 21:14

Dia 15, 16, 17 e 18 em Berlim

Depois escolhes:
- Ou ficar o 14 em Praga e viajar (Berlim-Praga) dia 19, uma vez que o voo é so à noite
- Ou fazer o Berlim-Praga dia 18, dormindo essa ultima noite ja em Praga

Em relaçao ao hotel, é bem localizado !

No meu relatorio de Berlim falo la no mesmo, ja que o membro lelo_terrori ficou la.

Ja vistes este relatorio na respetiva secçao ?
Ver: viewtopic.php?f=80&t=30

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça mar 08, 2011 0:13 
Preguiça

Obrigada novamente :)

Não somos devoradores de museus, gostava de ver o Pergamon e o museu Bauhaus (a minha área é design). Para além disso gostava de ver o campo de concentração de Sachsenhausen e ir a Potsdam e claro ver as zonas mais importantes e os monumentos mais emblemáticos.

Normalmente incluimos um ou outro museu nas nossas viagens, mas as visitas não são demasiado demoradas (o rapaz cá de casa não gosta muito de ver tudo ao detalhe :) )

De resto gostamos sobretudo de passear pelas cidades, normalmente andamos muito a pé, mas tal como em Roma e Paris, em Berlim vamos optar na certa por alugar uma bike e explorar a cidade :)

Já tinha visto o report, ainda não tinha lido os comentários todos ;)

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta mar 17, 2011 1:27 
Site Admin

hydra Escreveu:
Obrigada novamente :)

... o museu Bauhaus (a minha área é design)

...

De resto gostamos sobretudo de passear pelas cidades, normalmente andamos muito a pé, mas tal como em Roma e Paris, em Berlim vamos optar na certa por alugar uma bike e explorar a cidade :)

...

Olá, uma vez mais ...

Se a tua área é o Design, então estás na cidade certa ! :wink:

Sinto que cada vez mais a opção por Berlim + Praga será melhor para ti do que a opção Viena + Budapeste.

A revista «Volta ao Mundo» de março tem um artigo sobre Berlim.

O titulo é:
- A capital da Europa

Citação:
«Esteve no olho do furacão das maiores tragédias do Ocidente no século XX. Daqui saíram duas guerras mundiais e aqui foi erguido um muro que separou um povo e simbolizou uma divisão férrea do mundo. Mas a cidade renasceu dos escombros e tornou-se uma capital moderna para a qual é difícil apontar um rival à altura em todo o continente.»

«e tornou-se uma cidade cheia de vida, monumental mas acolhedora, grandiosa mas tolerante, multicultural mas com uma identidade bem vincada. E moderna como nenhuma outra na Europa.»

São verdades, em termos de modernismo, Berlim ultrapassou Londres ou Paris e hoje é muito possivelmente a capital mais moderna da Europa que só tem rival em grandes cidades como Nova Iorque.

A ideia da bicicleta é excelente ! :wink: Berlim é plana como uma "mesa de bilhar" e como tal é muito fácil pedalar nas suas ruas.

Queres algumas dicas sobre arquitectura e edifícios a ver ?

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 2   [ 28 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído