Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: quinta jun 04, 2020 13:11

Criar um novo TópicoResponder Página 2 de 2   [ 28 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Berlim e Praga ou Viena e Budapeste?
MensagemEnviado: quinta mar 17, 2011 17:38 
Preguiça

Registado: quarta fev 16, 2011 19:11
Olá Jpeg :)

De facto não especifiquei muito :(
Entretanto já marquei hotel para Viena e marquei para o IBIS Mariahilf, por 65€ quarto duplo e relativamente bem localizado, pareceu-me bem ;)
Quanto a Praga e Budapeste o objectivo seria perto disto ( uns 70€ quarto duplo e se possível com uma localização boa).
Conseguem ajudar-me?!

Cumps,
Ctorres

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta mar 17, 2011 17:53 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Ctorres Escreveu:
Olá Jpeg :)

De facto não especifiquei muito :(
Entretanto já marquei hotel para Viena e marquei para o IBIS Mariahilf, por 65€ quarto duplo e relativamente bem localizado, pareceu-me bem ;)
Quanto a Praga e Budapeste o objectivo seria perto disto ( uns 70€ quarto duplo e se possível com uma localização boa).
Conseguem ajudar-me?!

Cumps,
Ctorres

Olá,

Em Praga fiquei no 987 Prague Hotel. Um design hotel de 4 estrelas bem junto do centro e na rua da estação principal.
Custa, por exemplo, 160€ para duas noites em junho.
Ver: http://www.987hotels.com/en/prague/

Em Budapeste fiquei neste Novotel: http://www.novotel.com/gb/hotel-3560-no ... ndex.shtml

Havia um mais económico Ibis bem perto :wink:

Um abraço,

Jopeg

Bem situado e junto ao centro ...

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta mar 17, 2011 21:19 
Preguiça

Registado: segunda fev 21, 2011 0:19
Muito obrigada Jopeg, a viagem esta decidida. optei por praga e berlim e tenciono dar um saltinho a dresden de certeza.As viagens de aviao ja estao marcadas :)

Agradeco todas as dicas que me possas dar claro.
Neste momento estou de ferias, mas assim que regressar tenciono pedir muitas dicas :)

(desculpem a falta de acentos, mas aqui os teclados n tem)

Obrigada novamente...

Madrid Barcelona Toledo Santiago Compostela Sevilha Ibiza Maiorca Tenerife Gran Canaria Valência Granada Alicante Paris Londres Amesterdão Milão Veneza Florença Roma Cuba República Dominicana Suiça Praga Berlim Dresden

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda mar 28, 2011 11:44 
Preguiça

Continuo as pesquisas para a minha viagem, elaborei um possível mini-roteiro para conseguir organizar o tempo e marcar os hotéis.

Sábado - chegada a Praga por voltas das 13.30h
Domingo - Praga
Segunda - Dresden durante o dia, ao final do dia Berlim
Terça, Quarta, Quinta, Sexta - Berlim
Sábado - Berlim e da parte da tarde viagem para Praga
Domingo - Praga até às 19horas (avião de volta a Lisboa às 21h)

Jopeg, achas que desta forma conseguirei ver o mais importante em todas as cidades? Em Berlim terei tempo para ir a Postdam e ao campo de concentração?

Estou a pensar reservar em Praga o hotel que referiste, a partir dele é fácil chegar a pé aos pontos mais importantes da cidade?

Muito obrigada.

Madrid Barcelona Toledo Santiago Compostela Sevilha Ibiza Maiorca Tenerife Gran Canaria Valência Granada Alicante Paris Londres Amesterdão Milão Veneza Florença Roma Cuba República Dominicana Suiça Praga Berlim Dresden

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda mar 28, 2011 16:48 
Site Admin

Olá hydra,

Sim, consegues ver o mais importante de cada cidade.

Em Berlim, que é onde tenho mais duvidas quanto ao tempo, estarás 4 dias, sendo que um destes dias será dedicado ao Campo de Concentração e a Potsdam. É praticamente direto o S-Bhan S1 (linha rosa) entre Oranienburg e Potsdam, tendo que mudar em Wannsee.
Sobram três dias para o centro de Berlim. Não é muito tempo para uma cidade tão grande ... mas sempre dá para ter uma boa ideia da capital da Alemanha. E assim sempre podes voltar numa próxima ocasião, eu vou lá desde 2006 ! :wink:.

O resto do tempo está bem planeado ! :wink:

O hotel que referi está super-bem situado, especialmente para quem como tu vai chegar e partir da estação principal. Há uma linha de autocarros entre o aeroporto e a estação principal (ver: http://czech-transport.com/index.php?id=357 ).
Como vais utilizar a estação, este hotel fica bem situado. Para o centro, até a Ponte Karlúv são 1900m (cerca de 10/15m a andar a pé pela bela cidade).

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda abr 04, 2011 18:08 
Preguiça

Tive de fazer uma pequena alteração no planeamento, porque em Praga os hotéis para o primeiro fim de semana tinham preços proibitivos :)

Sendo assim ficou desta forma:

Sábado - chegada a Praga por voltas das 13.30h
Domingo - Dresden durante o dia, ao final do dia Berlim
Segunda, Terça, Quarta, Quinta - Berlim
Sexta - Berlim e da parte da tarde viagem para Praga
Sábado- Praga
Domingo - Praga até às 19horas (avião de volta a Lisboa às 21h)

Já ando a tentar elaborar um roteiro para cada um dos locais, comecei por Berlim....mas estou confusa com nomes tão estranhos :shock:

Entretanto surgiram mais algumas dúvidas:

- Em Dresden na estação existem locais para deixarmos as malas correcto? Vi num site que existem cacifos ou uma sala mesmo própria, sabem se uma mala grande cabe no cacifo? os preços são muito altos?

- Em Berlim vale a pena fazer um daqueles cruzeiros pelo rio? Aconselham alguma companhia especifica?

- Achas melhor fazer o campo de concentração e Postdam num dia, ou fazer em dias diferentes e aproveitar as metades de dia que sobram na cidade?

Entretanto de certo vão surgir mais dúvidas, mas agradeço já toda a vossa ajuda :)

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça abr 05, 2011 10:53 
Site Admin

hydra Escreveu:

...

Entretanto surgiram mais algumas dúvidas:

- Em Dresden na estação existem locais para deixarmos as malas correcto? Vi num site que existem cacifos ou uma sala mesmo própria, sabem se uma mala grande cabe no cacifo? os preços são muito altos?

- Em Berlim vale a pena fazer um daqueles cruzeiros pelo rio? Aconselham alguma companhia especifica?

- Achas melhor fazer o campo de concentração e Postdam num dia, ou fazer em dias diferentes e aproveitar as metades de dia que sobram na cidade?

Entretanto de certo vão surgir mais dúvidas, mas agradeço já toda a vossa ajuda :)

Olá hydra,

Os preços dependem do tamanho do cacifo, quanto maior ... mais caro. Acredito que uma mala grande caiba num dos maiores cacifos.
Quantos aos preços, os alemães não são de explorar o turista. Na (antiga) Alemanha de Leste os preços ainda são muito em conta :wink:

Nunca fiz um cruzeiro pelo Spree, também "ainda só" estive em Berlim por 5 vezes :mrgreen: . Como tal não sei dizer quais as melhores companhias ...
Vi barcos junto ao parlamento, na zona central da cidade, e vi também passeios de barco no Treptower Park.
Em 2011 não devo fazer o passeio, só se o fizer na segunda-feira dia 22 de Agosto.
Ao fazer o passeio ficamos com "outras visões" da cidade, mas penso que terás o tempo ocupado noutras atividades e não terás tempo de fazer este passeio.

A vantagem de fazeres o campo de concentração e Potsdam no mesmo dia, é que a linha de metro (S-Bhan) é direta ! Assim poupas tempo ao não ter que trocar de metro ...
A desvantagem, é que ainda são uns bons minutos a andar de metro (comboio S-Bhan).
Aconselho a ires ao campo de concentração durante o período da manhã, depois logo decides ... Mas podes perfeitamente fazer campo de concentração + Berlim e no dia seguinte Berlim + Potsdam.

Podes continuar a trabalhar nesse roteiro :wink:

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta abr 27, 2011 23:53 
Preguiça

Tal como sugeriste, e muito bem :) estive a estudar um bocadinho mais a fundo as cidades que pretendo visitar e tentei definir um roteiro base.

Tracei os caminhos no google maps e não me pareceram impossíveis, mas nada como a opinião de quem já esteve no local.

Tal como tinha referido pretendemos percorrer Berlim de bicicleta o que penso facilitará os roteiros.

Dia 1 - Praga (chegada às 13h). Visitar bairro antigo, praça central, relógio, ponte Carlos

Dia 2 - Dresden durante o dia, ver pelo menos a catedral Frauenkirche, Zwinger, Albertinum, a praça do teatro, Fürstenzug e aproveitar a zona junto ao rio. Comboio para Berlim por volta das 19h.

Dia 3 - Berlim. Mitte e Ilha dos Museus (subir à torre de tv, ver a Rathaus, MarienKirche, Alexander Platz, Berliner Dom, Pergamon Museum, Neue Synagoge e o Judischer Friedhof ). Gostava ainda de ir a Tacheles, acham possível fazer tudo isto?

Dia 4 - Berlim. Museu Judaico, Topografia do terror, Check Point Charlie, Spittelkolonnaden, Gendarmenmarkt (igrejas gémeas e ópera), Bebelplatz, Neue Wache, Unter den Linden, Portão de Bradenbourg, Memorial do Holocausto e Postdamer Platz (Sony Center)

Dia 5 - Berlim. Postdam e o Campo de Concentração Sachsenhausen

Dia 6 - Berlim. East Side Gallery, Reichstag, Tiergaten, Coluna Vitória, Arquivo Bahaus, Kaiser-Wilhelm-Gedächtnis-Kirche e Palácio e Jardins de Charlottenburg

Dia 7 - Viagem de Berlim para Praga. Chegada por volta da hora do almoço. De tarde Bairro Judeu (o hotel fica neste bairro)

Dia 8 - Praga. Visitar zona do Castelo, Loreto, Parque e torre Petrin e Ilha Kampa

Dia 9 - Praga (voo de regresso às 21.30h) - Wenceslau Square, passear nas margens do rio e ver a "casa dançante".

Acham que isto é possível?

Agora mais algumas dúvidas:

- Vale a pena entrar no DDR Museum? E no museu no Check Point Charlie?
- Tal como referi queremos alugar bicicleta para os dias que estamos em berlim, inclusivamente para Postdam e o campo de concentração, recomendam algum local para o fazer? É possível transportar a bicicleta no metro e comboios correcto? É preciso pagar algum extra para a transportar connosco nestes transportes?
- Compensa comprar o Berlin Welcome Card?
- Vale a pena visitar o museu Nacional em Praga? E o Frank Kafka?
- Existe algum cartão de entrada nos monumentos/museus em Praga? Vale a pena?
- Em Praga o que é mais interessante, subir à torre da praça central ou à torre da ponte?

Peço desculpa pelo testamento e agradeço desde já a vossa preciosa ajuda

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta abr 28, 2011 1:49 
Site Admin

Olá hydra,

Estás a trabalhar bem no planeamento da viagem ! :wink:

No entanto fazia uma troca, trocava o Muro da East Side Gallery pelo Muro da Bernauer Strasse. A East Side é para "turista trouxa :mrgreen: " o verdadeiro Muro está na rua Bernauer. Aqui o Muro está melhor preservado, tens uma melhor perspectiva do que era este complexo e eficaz sistema de fronteira (vês o Muro, a terra de ninguém, o policiamento existente na altura e o muro do lado da RDA), tens museus gratuitos e esta rua é a rua que mais sofreu com o Muro. Em mais nenhum lado as feridas da divisão pelo Muro foram tão sentidas como na Bernauer Strasse.
Foi aqui que se deu o famoso salto do soldado Konrad (uma das fotos da Guerra Fria), aqui foram construídos os túneis que permitiram a fuga de famílias inteiras, são daqui as imagens de pessoas a saltar pelas janelas nos primeiros dias do Muro e hoje ainda é possível ver a zona de fronteira ... a "terra de ninguém".

Quando quero mostrar o Muro e os seus efeitos, é aqui que trago/indico as pessoas ...

Ver: http://www.berliner-mauer-gedenkstaette ... index.html

Ver: viewtopic.php?f=80&t=1053

Para já respondo a algumas perguntas:

O DDR Museum e o CP Charlie ... depende um pouco do visitante. Há quem goste de história (neste caso sim), há quem goste de arte (mais vale ir ao Pergamon), depende ...
O CP Charlie Museum é tendencioso, apresenta a história unicamente do ponto de vista ocidental. O museu/centro de interpretação na Bernauer Strasse ( http://www.berliner-mauer-gedenkstaette ... index.html ) é mais imparcial com a história.
O DDR Museum é uma "preciosidade" para quem está numa de Ostalgie (ver: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ostalgie )

É fácil ires à Tacheles. Fica numa movimentada rua/zona de animação nocturna, a Oranienburger.

Bicicletas no Metro (U), Eléctricos (M) e nos Comboios (S)
http://www.bvg.de/index.php/en/17192/na ... sport.html
Citar:
Bicycles

Passengers can travel with their bicycles on urban railway and underground lines, on regional rail transport and on trams in the designated carriages, provided there is sufficient space (if necessary, the staff will decide).

During nights without underground night-time services, i.e. the nights from Sunday/ Monday to Thursday/ Friday, one bicycle can be taken on the N1 to N9 bus lines, provided sufficient space is available. Exceptions: the nights before public holidays.

If little space is available, wheelchair users and prams/pushchairs take priority. Passengers are not automatically entitled to travel with a bicycle. Please always place your bicycle in the specially designated areas, as this makes it easier for you to board an alight with them.

Quanto ao Berlin Welcome Card, nunca o comprei. Não quero com isto dizer que não valha a pena ...

Podes ver aqui as tarifas dos transportes: http://www.bvg.de/index.php/en/17181/na ... rview.html

Duas coisas "off-topic" nesta conversa:
1 - Além de Agosto, também vou voltar a Berlim em Julho. Será a minha 6ª e 7ª visita à cidade :mrgreen:
2 - Repara como a cidade é verde com muitos jardins e parques. Podes reparar nisso logo no Google Maps: http://maps.google.com/maps?q=berlim&oe ... 2&t=h&z=14

Bjs,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta abr 28, 2011 11:38 
Camionista

Registado: sexta Oct 16, 2009 3:59
Vou dar a minha opinião e resposta às perguntas relativas a Praga (as outras cidades ainda não conheço).

Citar:
- Vale a pena visitar o museu Nacional em Praga? E o Frank Kafka?

Depende...mas sim! Isto é, para quem já visitou museus onde existe conteúdos semelhantes, como por exemplo o Natural History Museum de Londres, não irá ver nada de novidade. No entanto, apenas para ver o interior do palácio no qual reside já vale a pena, e para mim, sim vale mesmo a pena. Quanto ao de Kafka, não cheguei a visitar.

Citar:
- Existe algum cartão de entrada nos monumentos/museus em Praga? Vale a pena?

Existe, o Prague Card ( http://www.praguecard.biz/ ). Para mim, este tipo de cartões compensam quando são baratos, e incluem não só as entradas mas os transportes. O Prague Card possui as modalidades de com e sem transportes e tendo em conta que Praga é uma cidade para andar a pé, com transportes acho caro, e sem transportes também não sei se o preço que custa compensará. Principalmente se puder usar outros meios para desconto, como cartão jovem ou de estudante por exemplo. Terá que ver por si...

Citar:
- Em Praga o que é mais interessante, subir à torre da praça central ou à torre da ponte?

Eu diria, se o tempo chegar, subir às 2! Se não, a da praça central. Curiosamente, em 2 visitas que já fiz a Praga, nunca subi à torre da ponte.

2013 Varsóvia; Cracóvia; Zakopane
2010 CV (Fogo; Brava; Sal); Budapeste; Praga; Londres
2009 Ciudad Rodrigo & Salamanca
2007 Praga
2004 Estrasburgo; Lloret de Mar; Londres

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta abr 29, 2011 23:17 
Preguiça

Muito obrigada ao dois :D

Jopeg a parte do muro que indicas já está no meu roteiro, fica relativamente perto do sítio onde vou ficar ;)

Quantos aos museus, provavelmente (se o tempo o permitir) entrarei no DDR e no Pergamon, o Museu do Check Point Charlie parece-me menos interessante.

Quanto ao passe vou investigar melhor para ver se compensa.

Em Praga se tiver tempo irei ao museu, e subirei às duas torres :) assim espero.

:D

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta ago 24, 2011 0:40 
Preguiça

Mais uma vez queria agradecer a ajuda que me deram na preparação da viagem....voltei há muito tempo e ainda n tinha agradecido.

A viagem foi fantástica e intensa. Berlim foi para mim uma cidade marcante, é impressionante como um lugar pode transmitir tanta história...

Praga estava repleta de turistas....como nunca vi em mais lugar nenhum :?

E Dresden adorei, é simplesmente linda..... obrigada Jopeg pela dica ;)

Prometo que assim que possível deixo aqui um report da viagem.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta ago 25, 2011 23:00 
Site Admin

hydra Escreveu:
Mais uma vez queria agradecer a ajuda que me deram na preparação da viagem....voltei há muito tempo e ainda n tinha agradecido.

A viagem foi fantástica e intensa. Berlim foi para mim uma cidade marcante, é impressionante como um lugar pode transmitir tanta história...

Praga estava repleta de turistas....como nunca vi em mais lugar nenhum :?

E Dresden adorei, é simplesmente linda..... obrigada Jopeg pela dica ;)

Prometo que assim que possível deixo aqui um report da viagem.

Olá estimada membro hydra,

Sendo eu um "motivador" da opção Berlim e da extensão a Dresden, fiquei satisfeito por teres gostado ! :wink:

Berlim só não gosta quem está à espera duma cidade "bonitinha" e homogénea. Pela sua história recente (39/45 e 61/1989) não pode ser uma cidade com estas características.
Também há quem não goste da cidade pela por ser uma cidade pesada historicamente. Este é um dos motivos pelo qual gosto da cidade ... a sua rica história contemporânea.

Vim de lá há apenas 2 dias :wink:

Dresden vale a pena !

Praga, um dos nossos colegas aqui do forum e meu amigo esteve lá em agosto de 2009 e contou-me isso mesmo. Que a cidade estava apinhada de turistas e que nem conseguia saber quem era local no meio de tanta gente ... o preço de ser uma cidade bonita !

Mas ainda bem que gostastes desta tua viagem e agora partilha um pouco "da tua visão" destas 3 cidades :wink:

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 2 de 2   [ 28 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído