Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: quarta mai 27, 2020 22:16

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 11 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Benelux vs Alemanha vs Rep. Checa+Áustria
MensagemEnviado: sábado jan 07, 2012 16:19 
Preguiça

Registado: sábado jan 07, 2012 15:54
Boas tardes!
Sou estudante e estava a pensar fazer uma viagem de cerca de 10 dias nas próximas férias do Verão, em Agosto e gostava de saber algumas opiniões.
Tenho interesse em visitar vários países, mas estou bastante indecisa, pois tanto os países do benelux, como a Alemanha, a Rep. Checa e Áustria me despertam bastante interesse.
Gosto de visitar sítios que tenham abragência cultural, mas também gosto mt de sítios com interresse natural.
Por exemplo, já fui 2x a Itália: a 1ª viagem foi de âmbito mais cultural (visitei as conhecidas cidades históricas, Roma, Florença, Veneza, Pisa, Milão ...), mas na 2ª vez já foi mais "natural", onde visitei mais as montanhas e zonas circundantes de alguns lagos (maggiore, por ex).
Por isso, conciliar estas 2 vertentes seria óptimo para mim.

Como sou estudante, o orçamento não pode ser mt esticado, mas por ex posso facilmente substituir a estadia num hotel por um hostel / pousada, viajar em comboios durante a noite para poupar estadia, e coisas do género, para qe possa aproveitar ao máximo!

Relativamente aos aeroportos, posso partir de Lisboa ou Porto, mas dou mais preferência a Lisboa.

Obrigada!

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Benelux vs Alemanha vs Rep. Checa+Áustria
MensagemEnviado: segunda jan 09, 2012 23:31 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Destak Escreveu:
Boas tardes!
Sou estudante e estava a pensar fazer uma viagem de cerca de 10 dias nas próximas férias do Verão, em Agosto e gostava de saber algumas opiniões.
Tenho interesse em visitar vários países, mas estou bastante indecisa, pois tanto os países do benelux, como a Alemanha, a Rep. Checa e Áustria me despertam bastante interesse.
Gosto de visitar sítios que tenham abragência cultural, mas também gosto mt de sítios com interresse natural.
Por exemplo, já fui 2x a Itália: a 1ª viagem foi de âmbito mais cultural (visitei as conhecidas cidades históricas, Roma, Florença, Veneza, Pisa, Milão ...), mas na 2ª vez já foi mais "natural", onde visitei mais as montanhas e zonas circundantes de alguns lagos (maggiore, por ex).

Como sou estudante, o orçamento não pode ser mt esticado, mas por ex posso facilmente substituir a estadia num hotel por um hostel / pousada, viajar em comboios durante a noite para poupar estadia, e coisas do género, para qe possa aproveitar ao máximo!

Relativamente aos aeroportos, posso partir de Lisboa ou Porto, mas dou mais preferência a Lisboa.

Obrigada!

Olá cara Destak,

As tuas ideias são boas mas "ainda um pouco vagas", ou seja, há aqui muito para "desbravar". Mas é para isto que existe este nosso forum VM ...

:arrow: A ideia do Benelux é interessante. Amesterdão é uma cidade única e podes fazer uma excursão para conhecer os campos/localidades vizinhos.

Na Holanda podes visitar mais uma ou outra cidade.

Na Bélgica tens Bruges que é lindíssima !!! Tens também Gent e a capital Bruxelas, que merece um dia de visita. Se gostares de algo diferente, turismo histórico da I Guerra Mundial, podes passar por Ypres e pela Flandres. Há também a Floresta das Ardenas.

No Luxemburgo, além de ter muitos portugueses, tens a capital e mais uma zona interessante.

O Benelux não é grande e pode ser facilmente visitado de comboio.

É uma zona cara !

Aconselho a voar para "A" e regressares de "B". Tipo Lisboa-Luxemburgo e Amesterdão-Lisboa. O pior é que em agosto, mês de férias e emigrantes, os bilhetes não devem estar baratos.

Neste mês já podes contar com os novos voos Lisboa-Amesterdão da easyJet.

Outra hipótese, talvez a mais económica seja voar a partir do Porto na Ryanair e fazer, por exemplo, um Porto-Frankfurt Hann (visitar o Luxemburgo) ou um Porto-Charleroi (visitar a Bélgica) e depois regressares com o voo Eindhoven-Porto (visitar a Holanda).

Segue ...

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça jan 10, 2012 9:45 
Preguiça

Jopeg Escreveu:
Destak Escreveu:
Boas tardes!

Obrigada!

Olá cara Destak,

As tuas ideias são boas mas "ainda um pouco vagas", ou seja, há aqui muito para "desbravar". Mas é para isto que existe este nosso forum VM ...

:arrow: A ideia do Benelux é interessante. Amesterdão é uma cidade única e podes fazer uma excursão para conhecer os campos/localidades vizinhos.

Na Holanda podes visitar mais uma ou outra cidade.

Na Bélgica tens Bruges que é lindíssima !!! Tens também Gent e a capital Bruxelas, que merece um dia de visita. Se gostares de algo diferente, turismo histórico da I Guerra Mundial, podes passar por Ypres e pela Flandres. Há também a Floresta das Ardenas.

No Luxemburgo, além de ter muitos portugueses, tens a capital e mais uma zona interessante.

O Benelux não é grande e pode ser facilmente visitado de comboio.

É uma zona cara !

Aconselho a voar para "A" e regressares de "B". Tipo Lisboa-Luxemburgo e Amesterdão-Lisboa. O pior é que em agosto, mês de férias e emigrantes, os bilhetes não devem estar baratos.

Neste mês já podes contar com os novos voos Lisboa-Amesterdão da easyJet.

Outra hipótese, talvez a mais económica seja voar a partir do Porto na Ryanair e fazer, por exemplo, um Porto-Frankfurt Hann (visitar o Luxemburgo) ou um Porto-Charleroi (visitar a Bélgica) e depois regressares com o voo Eindhoven-Porto (visitar a Holanda).

Segue ...

Cumps,

Jopeg

desde já obrigada pela resposta ;)

então para visitar estes 3 países (luxemburgo, holanda & bélgica), quantos dias aconselharias? qual seria a melhor altura do ano para o fazer? tens alguma ideia do custo da viagem? (sei qe depende de inúmeros factores, como os preços dos voos, estadias, viagens de comboio, entradas em museus, mas era só msm um numero vago para ficar com uma ideia).
obrigada

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça jan 10, 2012 14:34 
Bicho Carpinteiro

Registado: quarta jan 20, 2010 20:18
Olá Destak
Tendo em conta o que pretendes da viagem, acho que a ida a Austria te poderia oferecer o melhor dois dois mundos, tens a cultura, história, museus(em cidades como Viena, Salzburg, entre outras) e tens também a paisagem natural deste país que é um espetáculo. Tendo em conta que tens 10 dias, podias alargar o leque e visitar outro país, recomendaria ou o sul da alemanha, ou então a Eslovénia que é já ali ao lado e tem um custo de vida semelhante ao nosso. Tanto a Alemanha e a Eslóvenia reunem o aspecto cultural e natural, pelo que sao boas escolhas. Não sei como pretentes fazer o percurso, nem se fazes a viagem sozinha ou em grupo. O carro é uma boa hipótese caso seja um grupo 3-4 pessoas. Se nao for o caso, recomendava um bilhete interail, talvez compense para o teu caso, visto que se andares lá de transportes, sempre a comprar bilhetes individuais, talvez te fique mais caro.
Se tens um bugtet mais apertado, penso que o Benelux não seria a opção mais indicada, e na minha modesta opinião não reune tantos atributos quantos os outros países que indiquei(mas é uma questão de gostos :) ).
Cumps

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta jan 11, 2012 11:40 
Site Admin

Jopeg Escreveu:

Segue ...

Cumps,

Jopeg

Olá Destak,

Tal como o prometido, vou continuar ...

:arrow: A Alemanha

Na Alemanha podes conciliar a natureza com a cultura/cidades. Por exemplo, no sul do país tens a Baviera com as suas paisagens de montanha (Alpes Bávaros) e a cidade de Munique.

Há voos diretos para Munique da TAP e Lufthansa.

A Alemanha, mesmo sendo a Baviera a parte mais rica do país, não é um destino excessivamente caro.

Daqui podes também dar um pulo à Áustria. Munique está apenas a 155km de Salzburgo. A Áustria é um belo país, embora não seja um país barato.

Há aqui um bom tópico sobre este destino (ver secção relatórios) e com indicações úteis.

Ao sul da Áustria tens a Eslovénia um belo país. Podes aproveitar o recente voo da easyJet para Veneza, a pouco mais de 200km da capital Ljubljana.

Ainda na Alemanha podes visitar Berlim, para quem gosta de história é uma das cidades mais interessantes do mundo. Podes fazer Lisboa-Hamburgo e Berlim-Lisboa na TAP.

Também podes fazer na TAP: Lisboa-Praga e Berlim-Lisboa. Visitas Praga, uma das cidades mais belas do mundo, Dresden e Berlim.

Berlim é uma cidade barata, muitas das coisas são mais acessíveis que em Lisboa.

Em resumo:
- A natureza do sul (Munique) com possibilidades de uma extensão à Áustria e à Eslovénia.
- As interessantes cidades Hamburgo, Dresden, Praga e Berlim.

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta jan 11, 2012 11:46 
Site Admin

Destak Escreveu:

...

desde já obrigada pela resposta ;)

então para visitar estes 3 países (luxemburgo, holanda & bélgica), quantos dias aconselharias? qual seria a melhor altura do ano para o fazer? tens alguma ideia do custo da viagem? (sei qe depende de inúmeros factores, como os preços dos voos, estadias, viagens de comboio, entradas em museus, mas era só msm um numero vago para ficar com uma ideia).
obrigada

Olá, para o Benelux aconselho entre 6 a 8/9 dias.

O mês de junho seria uma boa hipótese, ou mesmo julho. Em agosto já deves tudo um pouco mais caro e mais turistas nas ruas.

Em termos de custos, fazendo as contas por baixo mas já com algum realismo, digo que começam em 700€.

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda fev 13, 2012 20:35 
Preguiça

alguém me pode aconselhar algum site / agência onde se possam comprar voos baratos " em cima da hora "? (ocupação de últimos lugares de voos, por exemplo)
é qe estava a pôr a hipótese de ir viajar na próxima semana, mas como é óbvio comprar voos na semana anterior é caríssimo.é que só este semana soube os resultados dos exame que tive na faculdade, e que me deixaram a próxima semana livre. por isso se alguém souber de algo que me possa ajudar, agradecia imenso. Obrigada desde já

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta fev 17, 2012 0:35 
Site Admin

Destak Escreveu:
alguém me pode aconselhar algum site / agência onde se possam comprar voos baratos " em cima da hora "? (ocupação de últimos lugares de voos, por exemplo)
é qe estava a pôr a hipótese de ir viajar na próxima semana, mas como é óbvio comprar voos na semana anterior é caríssimo.é que só este semana soube os resultados dos exame que tive na faculdade, e que me deixaram a próxima semana livre. por isso se alguém souber de algo que me possa ajudar, agradecia imenso. Obrigada desde já

Olá Destak,

Para "programas" de última hora aconselho visitar uma(s) agência(s) de viagens.

Pode ser algo deste tipo:

In Presstur:
Citar:

Travelplannet anuncia Barcelona, Madrid, Roma e Paris desde 117 euros

Presstur 16-02-2012 (18h27)

A Travelplannet, marca de venda online do operador turístico Travelplan, anunciou preços a partir de 117 euros para escapadas de duas noites em Barcelona, Madrid, Roma e Paris, incluindo voos directos de ida e volta.

As promoções são para viagens entre 2 e 25 de Março, para estadas de sexta-feira a Domingo, e incluem duas noites de hotel em regime só alojamento (SA), com possibilidade de prolongar a estada, e voos directos de ida e volta com taxas aéreas.

O “preço de chamada”, de 117 euros por pessoa em quarto duplo, é para um pacote de duas noites em Madrid, no 3-estrelas Hotel Galicia, com voos à saída de Lisboa. Também estão disponíveis pacotes com unidades 4-estrelas, com preços entre 120 e 166 euros.

As escapadas de duas noites em Barcelona, por sua vez, indicam preços a partir de 176 euros à partida de Lisboa e desde 188 euros à saída do Porto, no 3-estrelas Eurostars Mitre. Para estadas em unidades de 4-estrelas os preços variam entre 176 e 192 euros nas partidas de Lisboa e entre 188 e 204 euros, do Porto.

Para a capital francesa, a Travelplannet anuncia preços a partir de 268 euros por pessoa em quarto duplo, com voos à saída de Lisboa e alojamento no 3-estrelas Hotel De La Havane. As restantes opções hoteleiras são em regime de alojamento e pequeno-almoço (APA) em unidades de 3 e 4-estrelas, com preços entre 272 e 332 euros.

Também com alojamento e pequeno-almoço (APA), as escapadas de duas noites em Roma indicam preços desde 259 euros à partida de Lisboa e a partir de 274 euros à saída do Porto, com estadas no 4-estrelas Degli Imperatori. Outras opções hoteleiras fazem o preço do programa variar entre 261 e 296 euros nas partidas de Lisboa e entre 276 e 311 euros, do Porto.

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sábado fev 18, 2012 1:20 
Preguiça

Obrigada mais uma vez ;)
Já estou com as ideias mais organizadas, e parece-me que vou optar pela Alemanha nas férias da Páscoa.
Estive agora a ver os voos, e os + baratos são da ryanair, fazendo:
faro-frankfurt (21€ - 31 de Março)
munich-faro (71 - 7 Abril).

estive a ver um roteiro de uma viagem que via berlin - hamburgo - colónia - frankfurt - estugarda - munich.

o que acham?

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sábado fev 18, 2012 2:19 
Site Admin

Destak Escreveu:
Obrigada mais uma vez ;)
Já estou com as ideias mais organizadas, e parece-me que vou optar pela Alemanha nas férias da Páscoa.
Estive agora a ver os voos, e os + baratos são da ryanair, fazendo:
faro-frankfurt (21€ - 31 de Março)
munich-faro (71 - 7 Abril).

estive a ver um roteiro de uma viagem que via berlin - hamburgo - colónia - frankfurt - estugarda - munich.

o que acham?

Olá Destak,

Acho que é um programa muito "audacioso" para tão poucos dias de férias (31/3 a 1/4) :?

São muitos lugares a visitar, para tão pouco tempo ...

Por exemplo, só para Berlim e arredores aconselho uns 5 dias, mais 2 dias para Munique, mas um dia (mínimo dos mínimos) para as outras cidades ... e sem considerar as muitas horas perdidas nos transportes entre estas cidades. Diria que é impossível | :(

Aconselhava a retirar umas cidades ao teu plano :idea:

Vamos falando ...

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: domingo fev 19, 2012 16:12 
Preguiça

Sim, realmente tenho demasiadas cidades no plano..

Estivemos a analisar melhor os voos e talvez optemos por:
Faro-Leipzig 31 março (8h05-12h20) 21€
Karlsruhe-baden -Faro 8 abril (12h50-14h40) 44€

Quais são as cidades que aconselharias a visitar?
Tínhamos pensado em estar 3/4 dias em Berlin, mas quanto às restantes ainda não decidimos.
já estivemos a ver passes do interrail e vamos comprar one-country pass, pq compensa mt para viagens de comboio entre as cidades.
obrigada :wink:

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 11 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: