Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: quarta mai 27, 2020 22:08

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 12 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Viagem com muito AMOR!!!!
MensagemEnviado: segunda jun 11, 2007 19:33 
Preguiça

Registado: segunda jun 11, 2007 17:56
Olá viajantes, depois de ler o relato de uma viajante aqui do fórum, decidi também eu deixar a minha marca: a minha viagem de AMOR!!!
Na Primavera de 2005 eu e o meu actual marido decidimos fazer uma viagem para comemorar os muitos anos de namoro mas o desejo desvaneceu-se quando começamos a ver os preços dos locais que gostariamos de visitar, assim sendo eu decidi que haviamos de gozar umas merecidas LOVE VACATIONS mas mais perto e por menos custos: o destino seria Nanterre, perto de Paris, na casa de uma amiga de uma amiga LOL! Eu preparei tudo desde o aluguer do carro(quase 8000 Km em 14 dias) aos hoteis, locais a visitar, sítios por onde passar e claro a tentar que o meu namorado pelo menos conseguisse dizer Gracias e Merci!!! O roteiro estava definido: Lisboa - Madrid - Barcelona - Lyon - Paris - Nanterre - Blois - Marais Poitevin (Niort) - La Rochelle - Biarritz - Chaves - Lisboa! Não foi fácil!!!
Véspera: recebemos o carro com 2100 Km ainda a cheirar a novo...mal ele sabia o que lhe ia acontecer!
1º dia: Partimos ao inicio da manhã rumo a Madrid via Badajoz, abastecemos o carro - Opel Corsa 1.2 - junto à fronteira para pouparmos uns trocos. Chegamos perto das 14 horas sob um sol de mais de 42ºC e a ouvir musicas espanholas à já 6 horas sem parar...chegamos ao hotel - 4*- junto à praça de touros e deixamos as malas, tomamos um duche rápido e saimos para ver o palácio real e a catedral, sempre a pé. O palácio é magestoso e os jardins são fantásticos e estão muito bem arranjados e mantidos...até tivemos direito a pintores e um pavão a fazer-me a corte! a cidade em si é muito cosmopolita e bonita mas faltava uma coisa muito importante: água! melhor, rio, oceano, mar, qualquer coisa no estado líquido...dá um outro encanto à cidade!!! Jantamos num restaurante local e fomos descansar - um aparte muito importante: fiquei em hoteis de 4 estrelas tanto em Madrid como Barcelona e paguei 50€ em cada um deles através do bancotel (ver bancotel.es) k estão à venda no el corte ingles (agência), vale a pena!! Continuando a minha vigem...
2º dia: acordamos cedo e fomos tomar o peq. almoço ou pelo menos tentar já que os madrilenos comem "porras" k são farturas com óleo extra acompanhadas de café com leite! Até aqui nada mau mas eles conseguem fazer pior: mergulham a fartura no leite como se fosse pão :shock: fiquei enjoada para o dia todo! Passeamos muito e visitamos as torres KIO na zona empresarial madrilena...estontantes! Ao inicio da tarde começamos a tentativa frustrada de sair de madrid em direção a barcelona...quase duas horas depois e mais de quatro passagens pelo mesmo sitio lá achamos a agulha no palheiro e conseguimos sair - nem todos podem dizer que já conheceram o mercado abstecedor de madrid...EU CONHECI!! Chegamos a barcelona perto das 22 hora peois de 8 horas a acelerar e várias tentativas de contactar o hotel para dizer que iamos chegar mais tarde!!!
3º dia: barcelona é ABSOLUTAMENTE FABULOSA...deveria ser a viagem obrigatória de qualquer sere humano! Tudo é cultura, tudo respira Gaudi, tudo é fantástico mas o melhor e o que nos leva a pensar q valeu a pena a viagem longa de carro é a Sagrada Família...emponente e magestosa! De resto, é uma cidade onde é fácil de andar a pé, muito segura, com muita vida e um mercado fascinante. Deitamo-nos perto das 2 da manhã e as 7 já estavamos no passeio: parque olimpico, praia, ramblas, estádio do barça, bairro gotico e tanto mais. Em vez de partirmos para Paris, decidimos gozar o dia e partir de noite e assim foi: as 22 horas rumamos a Paris e dicessos adeus a Barcelona e a Espanha!
4º dia: 9 horas da manhã avistamos a torre eiffel diante de nós! depois da sagrada familia nada melhor doque a torre! O meu namorado conduziu 6 horas eu outras 5 e pude ver a alvorada nos arredores de paris que é de cortar a respiração...as nuvens flutuam sobre os vales e as casas aparecem acima delas...muito bonito! Descansamos e só acordamos para fazer compras já na vila de Nanterre a 12 km de Paris. Conhecida pela sua universidade, nanterre é uma vila de contrastes pois é nela que estão grande parte dos emigrantes de Paris:árabes, marroquinos, espanhois e claro muitos portugueses! à noite decidimos ir fazer um mini tour por Paris de carro...lindo!
5º dia ao 10º dias: Paris, je t'aime! Agosto é o melhor mês para conhecer Paris e nós deixamo-nos levar...passeamos muito e posso confessar que não vi tudo. Dividimos a ilha- sim, Paris é uma ilha! - em partes e cada uma representava um dia de passeio, compramos souvenirs, baguetes enroladas em jornal, flores, comemos muitos croissants e conhecemos a cidade como se morassemos nela...foi maravilhoso! à noite voltavamos sempre para nanterre onde jantavamos e descansavamos...
10º dia: o destino era blois, capital do vale do loire e à nossa espera um tio-avô babado por nos ter lá por dois dias...mas isso era só para o jantar! Durante o dia reservava-nos um dos meus locais preferidos em França: Versailles! Majestosos e fascinantes pela sua simetria, até o meu namorado que não liga a flores dizia que eram maravilhosos...o dia foi passado todo lá com direito a piquenique e prendinhas para a mamã! Chegamos a Blois pelas 20 horas para jantar um bom rosbife...ou não estivessemos nós em França!
11º dia: O vale do loire é conhecido pois nele se encontram centenas de castelos sendo mais famoso o de Chambord - q todos nós temos como proteção do computador ou como fundo de trabalho no mesmo´; visitamos esse e muitos mais na companhia de um tio-avô que lá reside a mais de 50 anos e que adora os castelos. Demos um giro por Blois, que também tem um no seu centro, e tomamos um refresco junto ao loire.
12º dia: depois do adeus à familia, partimos em direção a Niort mas demoramos quase a manha toda pois apanhamos um feriado em pleno agosto e a frança em peso deslocasse para as praias...é medonho! O nosso destino era os pântanos que conheci através de uma reportagem da concorrência e que me fascinou: trata-se de um reserva da biosfera construida em canais de lodo formado por folhas de arvores onde passeamos em barcos tal como em veneza...mas o mais engraçado é que existem pessoas a viver nas mini-ilhotas formadas pelos canais e que têm cabras e vacas a pastarem- agora imaginem a cena das cabras a passearem pelos canais em barquinhos puxados pelos donos...surreal! Em 5 horas que lá estivemos limpamos a mente, ouvimos os passaros e enchemos os pulmões de oxigénio até Lisboa! Dormimos em Niort a 3 km dos pantanos numa hospedaria virada para a garagem dos carros.... :lol:
13º dia: a viagem estava a chegar ao fim, a proxima paragem era Biarritz, a estancia de férias por excelencia: muito semelhante ao algarve tem uma agua cristalina mas fria e avistasse ao longe as montanhas do pais basco. Ao fim da tarde rumamos ao norte de portugal, mais concretamente, Chaves, à casa de familia. Chegamos perto das 3 da manhã com um calor de morte!
14º dia: Acordamos doridos e doridos fizemos a viagem até Lisboa. Quando cá chegamos pensamos que estaria na altura de tirar umas fériazinhas para descansar!!! :D :D :D Da viagem não chegamos a parar em Lyon pois preferimos ficar mais um dia em Barcelona mas outras viagens virão!!! No total gastamos quase 1500 euros....já com o carro...e muitas calorias...mas foi muito divertido e realizada com muito AMOR!!! :oops: :D

Bom despeço-me, julgo que destas viagens não terei outra tão depressa...talvez a lua de mel....mas essa fica no segredo dos deuses :D :wink: Tentei colocar fotos mas não me entendi com o sistema....para a póxima mando as fotos...bjocas viajantes...boas viajens!!

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Viagem com muito AMOR!!!!
MensagemEnviado: segunda jun 11, 2007 19:46 
Fala Barato

Registado: sexta ago 25, 2006 17:55
Chilo Escreveu:
... compramos souvenirs, baguetes enroladas em jornal, flores, comemos muitos croissants e conhecemos a cidade como se morassemos nela...foi maravilhoso!

Chilo,

A melhor descrição que alguma vez ouvi de Paris! Simples, puramente simples e espectacular!

Quanto à tua ideia de Madrid, concordo plenamente...Madrid no Verão sem água é, literalmente, fogo!

E quanto a Barcelona, tem que se lá ir...descrever é impossível!

As fotografias são obrigatórias no VM :lol: !

E já agora, bem vinda ao VM, vais ver que esta é uma comunidade muito unida!

Abraço e obrigado pela reportagem!

Imagem

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 11, 2007 22:01 
Papa-Léguas

Registado: segunda set 18, 2006 12:10
Olá chilo :)

Grande reportagem de viagem, para primeira mensagem não está nada mal 8)

Eu também já fiz uma viagem semelhante a essa, tirando a parte de espanha e algumas variantes.

A França é um pais que gosto muito e Paris também adoro.

Essas viagens de carro tem a desvantagem de serem mais cansativas e demorar mais a chegar aos sitios, mas podemos também vêr coisas que de outra maneira não veriamos.

Agora só faltam mesmo as fotografias :)

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Oi
MensagemEnviado: terça jun 12, 2007 0:16 
Willie Fog

Registado: quarta jan 10, 2007 17:56
Olá Chilo!
Antes de mais parabens pelo report. Não te esqueças de colocar aqui umas fotos que o pessoal agradece.
Paris é mesmo uma cidade fantástica, adorei sobretudo a zona de Monmartre onde em todos os cantos se respira cultura.

Cumps

Elisete

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 12, 2007 8:41 
Fala Barato

Registado: sexta mai 18, 2007 15:14
pois... Barcelona e Paris ... das cidades mais bonitas que já vi! Grande vaigem e boa discrição... :D

agora só faltam as fotos :D

http://www.susyphotos.blogspot.com

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça jun 12, 2007 18:58 
Preguiça

Olázinho... :evil: :evil: preciso q alguem me explique como colocar as fotos...não me entendo com o sistema!!! obrigadinho

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça jun 12, 2007 19:44 
Site Admin

Registado: segunda set 11, 2006 14:07
Chilo Escreveu:

Olázinho... :evil: :evil: preciso q alguem me explique como colocar as fotos...não me entendo com o sistema!!! obrigadinho

http://www.voltaomundo.net/forum/viewtopic.php?t=607

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 18, 2007 20:09 
Preguiça

Olá viajantes! Finalmente entendi-me com as imagens e aqui vão elas. Desculpem a qualidade...é que tiramos mtas fotos mas sempre com pessoas...eu e o meu marido aparecemos por ai!!! Espero que gostem...

BAIRRO PARISIENSE- ANIMAÇÃO DE RUA
Imagem

BIARRITZ- ESTÂNCIA BALNEAR- FRANÇA
Imagem

BLOIS - CAPITAL DO VALE DO LOIRE - VISTA CATEDRAL
Imagem

CAMPOS ELISIOS- PARIS
Imagem

CHATEAU DE CHAMBORD - TAL COMO NO SEU PC!!!
Imagem

BLOIS - VISTA PALÃ

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 18, 2007 21:16 
Site Admin

Registado: segunda set 11, 2006 14:07
Grandes fotos Chilo. Muito bom mesmo!

:D

Ainda bem que conseguiste colocar as fotos, adorei.

Adorei também aquela foto da ópera de Paris só com o mini a passar na rua.
:wink:

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 18, 2007 22:47 
Papa-Léguas

Registado: segunda set 18, 2006 12:10
Muito bem Chilo :)

Lindas as fotografias, adorei :wink: .

Adorei esses enquadramentos obliquos :roll: nunca tinha visto e nunca tinha pensado nisso e acho que resulta lindamente :)

Parabens e já que aprendeu pode continuar a colocar mais fotografias assim bonitas :roll:

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Oi
MensagemEnviado: terça jun 19, 2007 0:13 
Willie Fog

Registado: quarta jan 10, 2007 17:56
Olá Chilo!
As fotos estão demais. São muitas e mesmo assim quando acabamos de ver ainda queremos mais. Parabens! E quando quiseres colocar aqui mais estás à vontade! :lol:

Cumps
Elisete

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 19, 2007 9:07 
Fala Barato

Registado: sexta mai 18, 2007 15:14
Estão aqui fotos muito lindas!

Obrigada!

Deu para relembrar alguns momentos! :D

http://www.susyphotos.blogspot.com

OfflinePerfil