Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: quarta mai 27, 2020 22:32

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 12 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Croácia
MensagemEnviado: domingo jul 08, 2012 18:07 
Preguiça

Registado: domingo jul 08, 2012 17:34
Olá,
Vou viajar para a croácia em agosto e li no portal das comunidades portuguesas o seguinte:
"É obrigatório o registo junto da polícia local de todos os cidadãos estrangeiros 24 horas após a sua entrada na Croácia. Caso estejam alojados num hotel ou estabelecimento oficial de turismo, o registo é efectuado directamente por aquelas entidades, não havendo necessidade de apresentação na esquadra da polícia. Nas outras situações, o registo em Zagreb é efectuado na esquadra situada em Petrinjska 30 e fora da capital no posto policial mais próximo. A ausência de registo pode acarretar multas ou a possibilidade de saída do território croata. "
Ora no meu caso vou ficar alojado num apartamento (que provavelmente não será um estabelecimento oficial de turismo) e por isso pergunto a algum dos viajantes que já tenha estado no país em estabelecimento "não oficial", se teve de se apresentar numa esquadra da polícia.
Obrigado

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Croácia
MensagemEnviado: segunda jul 09, 2012 0:53 
Andarilho

Registado: sábado dez 31, 2011 14:42
Olá Tiago,

Quando estive na Croácia em 2010, recordo-me de que quando fizemos o nosso check-in na primeira noite no hotel em Zagreb que havíamos reservado, de o recepcionista ter mencionado que eles efectuariam o registo junto das autoridades competentes.

Sugiro que confirmes a necessidade de te deslocares à esquadra de polícia nas 24h imediatas à tua chegada junto da Embaixada da República da Croácia em Portugal - Telf: 213 021 033.

Boas viagens...

[*]Alemanha|Bélgica|Bósnia Herzegovina|Brasil|Cabo Verde|Chipre|Croácia|Egipto|Eslovénia |Espanha|Estónia|França|Holanda|Hungria|Inglaterra|Itália:Sardenha e Sicilia|Letónia|Malta|Marrocos|Montenegro|Tunísia|Turquia|USA:Las Vegas

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda jul 09, 2012 12:57 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Tiago Cabral Escreveu:
Olá,
Vou viajar para a croácia em agosto e li no portal das comunidades portuguesas o seguinte:
"É obrigatório o registo junto da polícia local de todos os cidadãos estrangeiros 24 horas após a sua entrada na Croácia. Caso estejam alojados num hotel ou estabelecimento oficial de turismo, o registo é efectuado directamente por aquelas entidades, não havendo necessidade de apresentação na esquadra da polícia. Nas outras situações, o registo em Zagreb é efectuado na esquadra situada em Petrinjska 30 e fora da capital no posto policial mais próximo. A ausência de registo pode acarretar multas ou a possibilidade de saída do território croata. "
Ora no meu caso vou ficar alojado num apartamento (que provavelmente não será um estabelecimento oficial de turismo) e por isso pergunto a algum dos viajantes que já tenha estado no país em estabelecimento "não oficial", se teve de se apresentar numa esquadra da polícia.
Obrigado

Olá Tiago Cabral,

Eu quando estive na Croácia não reparei em nada de "especial" quanto a este tema, mas também fiquei num hotel ... o que pode mudar tudo.

A sugestão do caro membro MLM é excelente ! entrar em contato com a nossa embaixada no local.

Um abraço,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda jul 09, 2012 17:07 
Preguiça

Obrigado Jopeg e MLM.
Acho então que vou mesmo ligar para a embaixada. Não estou muito interessado em acabar detido :D
Um abraço

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça jul 10, 2012 0:36 
Andarilho

Olá Tiago,

Depois partilha as informações que conseguires obter...

A Croácia é um país fantástico...e apesar de ter percorrido a costa toda, com entrada por Zagreb e passagem por Osijek (para poder entrar na Bósnia até Sarajevo e daí ir até ao Montenegro) e ainda com uma passagem pela Eslovénia...ficaram cento e tal ilhas por ver :D

[*]Alemanha|Bélgica|Bósnia Herzegovina|Brasil|Cabo Verde|Chipre|Croácia|Egipto|Eslovénia |Espanha|Estónia|França|Holanda|Hungria|Inglaterra|Itália:Sardenha e Sicilia|Letónia|Malta|Marrocos|Montenegro|Tunísia|Turquia|USA:Las Vegas

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta jul 11, 2012 16:56 
Preguiça

Olá MLM,
Já liguei para a embaixada e disseram-me que é responsabilidade de quem dá o alojamento tratar dessas formalidades. Quando lá chegar logo vejo se me pedem os documentos e se tratam disso para não ter problemas. A menina que me atendeu na embaixada disse-me que quando vai lá visitar os pais, o pai dela tem de comunicar o ingresso da filha !! (embora a casa também seja dela !?). Estou a descobrir que há países que conseguem ser mais burocratas que nós :-) De qualquer modo, está prevista a integração da croácia na UE em julho de 2013, o que provavelmente irá pôr cobro a estas formalidades.
Quanto à Viagem, irei estar em Pula 1 semana e depois outra semana em Trogir. Iremos para Pula de avião via Charleroi (ryanair).
Uma vez que andaste de carro e atravessaste fronteira, pode ser que me possas esclarecer um aspecto: já aluguei carro através de um broker, e referem no voucher que a maioria das companhias de aluguer locais podem exigir depois um valor adicional se o carro entrar noutro país ou se for para alguma ilha do país. Tens ideia de ter pago alguma coisa mais por essa razão? E ainda que seja pago, como seria controlado? (pedem algum documento do carro com menção dessa cobertura na fronteira ou quando se usa um ferry?).
É pena terem tanta burocracia porque, por aquilo que já me inteirei, vale muito a pena visitar a zona :-)
Um abraço
Abraço

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta jul 11, 2012 23:29 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Tiago Cabral Escreveu:
...
Uma vez que andaste de carro e atravessaste fronteira, pode ser que me possas esclarecer um aspecto: já aluguei carro através de um broker, e referem no voucher que a maioria das companhias de aluguer locais podem exigir depois um valor adicional se o carro entrar noutro país ou se for para alguma ilha do país. Tens ideia de ter pago alguma coisa mais por essa razão? E ainda que seja pago, como seria controlado? (pedem algum documento do carro com menção dessa cobertura na fronteira ou quando se usa um ferry?).
...

Olá Tiago,

Isso não será apenas uma taxa para deixar o carro num outro país ou numa ilha ?

É que andei de carro pela Bósnia e por umas ilha perto de Zadar e não paguei absolutamente nada, nem acho que tenham muita forma de o controlar ...

Abraço,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta jul 12, 2012 1:42 
Andarilho

Olá Tiago,

Tive que pagar um valor adicional por causa do seguro do carro, uma vez que o seguro "normal" não tinha cobertura para a Bósnia e penso que também não cobria o Montenegro. Já não me recordo do valor...

Sobre as Ilhas não me fizeram qualquer referência à necessidade de valor adicional...não me perguntaram se visitaria alguma. As únicas que visitei (Krk e a que se situa ao lado de Trogir) tinham acesso por estrada.

Se pensas entrar na Bósnia recomendo que tenhas seguro com cobertura para o País...é muito frequente a polícia local mandar parar e aplicar "umas espécies de coimas" a pagar no momento em dinheiro. Por esta razão, na Bósnia deves ter sempre atenção aos limites de velocidade. Ahhh e já agora tem atenção aos estacionamentos na Croácia quando são pagos e ao tempo de duração dos mesmos...senão terás motivos para conheceres uma estação de correios local :wink:

Vais ficar surpreendido...não vais sentir burocracia mas sim organização :) e esperemos que muitas outras coisas boas sobre esse País lindíssimo :wink: :)

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: domingo jul 29, 2012 12:59 
Preguiça

Caros,
Apenas para partilhar que era de facto necessária uma autorização para cruzar a fronteira, sem custo adicional para os países da Europa com excepção de antigos paises da URSS, Turquia, Iraque e Albania. Como só vamos à Bósnia só é mesmo preciso pedir a autorização previamente. Quanto às ilhas, as travessias de ferry não estão cobertas pelo seguro mas pode-se atravessar sem problema.
Quando regressar partilho a experiência da viagem :-)
Um abraço

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: domingo jul 29, 2012 13:09 
Andarilho

Boa viagem Tiago,

Ficamos à espera do feedback dessa aventura pela Croácia e de muitas fotografias :)

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta ago 08, 2012 5:37 
Papa-Léguas

Registado: sábado set 30, 2006 16:24
Tiago Cabral Escreveu:
"É obrigatório o registo junto da polícia local de todos os cidadãos estrangeiros 24 horas após a sua entrada na Croácia. Caso estejam alojados num hotel ou estabelecimento oficial de turismo, o registo é efectuado directamente por aquelas entidades, não havendo necessidade de apresentação na esquadra da polícia.

Boas Tiago Cabral,

Este é um procedimento de uso comum Sempre que fazes check in num hotel, numa pensao ou num Camping, em quase ou mesmo toda a Europa. Todos os dados sao enviados por mail ou por fax para a policia local. Tu nao tens que fazer nada, simplesmente....aproveita as férias.

No que diz respeito ao aluguer de carros, eu em 2005 fui com um carro alugado desde Portugal e, nunca me pediram nada. Estive em Zadar e fiz toda a costa Dalmatia.

Além do mais, os Croatas sao um Povo feliz que sabem receber. Por isso nao gostam de complicar a vida ás pessoas que os visitam.

Espero ter ajudado.

Boas viagens

http://www.valeparaiso.com - http://www.twitter.com/Valeparaiso

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta ago 08, 2012 8:14 
Preguiça

Carqueijeiro Escreveu:
Tiago Cabral Escreveu:
"É obrigatório o registo junto da polícia local de todos os cidadãos estrangeiros 24 horas após a sua entrada na Croácia. Caso estejam alojados num hotel ou estabelecimento oficial de turismo, o registo é efectuado directamente por aquelas entidades, não havendo necessidade de apresentação na esquadra da polícia.

Boas Tiago Cabral,

Este é um procedimento de uso comum Sempre que fazes check in num hotel, numa pensao ou num Camping, em quase ou mesmo toda a Europa. Todos os dados sao enviados por mail ou por fax para a policia local. Tu nao tens que fazer nada, simplesmente....aproveita as férias.

No que diz respeito ao aluguer de carros, eu em 2005 fui com um carro alugado desde Portugal e, nunca me pediram nada. Estive em Zadar e fiz toda a costa Dalmatia.

Além do mais, os Croatas sao um Povo feliz que sabem receber. Por isso nao gostam de complicar a vida ás pessoas que os visitam.

Espero ter ajudado.

Boas viagens

Olá Carqueijeiro,
Ok, obrigado pela dica.
Entretanto já cá estamos e não fui à polícia :-)
Com o aluguer do carro não houve problema. O único que tive já resolvi: o extintor andava solto na mala e tivemos de arranjar um cordão para o amarrar :-)
Abraço

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 12 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: