Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: quinta jun 04, 2020 5:50

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 7 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Ajuda em ligação de voos
MensagemEnviado: segunda fev 23, 2015 19:03 
Andarilho

Registado: domingo jan 06, 2013 12:10
Boa tarde,

Preciso de uma ajuda para a ligação entre 2 voos, uma vez que o tempo entre um e o outro é muito reduzido :(

Saída de Lisboa voo Air France com chegada a Paris (Charles de Gaulle) às 22h10. O voo seguinte também da Air France com destino a Sao Paulo tem partida às 23h20.

Vai ser uma correria aiiiii

Podem dar-me uma ajuda como é feita a ligação?

Obrigada.

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Ajuda em ligação de voos
MensagemEnviado: segunda fev 23, 2015 23:03 
Andarilho

Registado: quarta jul 20, 2011 12:03
Boa noite,

1 hora e 10 minutos são perfeitamente suficientes! Tendo em conta que é para um voo internacional, vais ter de passar pelo controlo de passaportes, mas ainda assim dá tempo para tudo. Além disso, se o primeiro voo atrasar um pouco, haverá um empregado do aeroporto à tua espera para te levar ao avião seguinte, de modo a que não percas a ligação.

Nunca fiz escala em CDG, mas já fiz em Frankfurt e em Munique com a Lufthansa e com tempos de espera ainda menores (50 minutos, por exemplo, mas em voos europeus).

Se as coisas correrem mal e não conseguires mesmo apanhar o 2º avião, será de facto um incómodo, mas a Air France terá a responsabilidade de te colocar num novo avião para São Paulo, uma vez que é um único bilhete.

Posto isso, quase de certeza que vai correr tudo bem, não precisas de stressar!

Espero ter ajudado,

bigapple

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça fev 24, 2015 15:11 
Andarilho

Muito obrigada pela ajuda bigapple.
Mesmo sendo em terminais diferentes acontece ajudarem?

Cumps,
Kiki

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça fev 24, 2015 16:34 
Camionista

Registado: sexta jul 01, 2011 17:20
Olá Kiki7,

Sim, existem sempre muitas informações e "guiam-te" até ao terminal, no entanto sugiro sempre que saibas qual o terminal e tentes visualizar caso apareça algum painel de informações para confirmar, devem(já há muito tempo que não passo por Charles de Gaulle) haver várias placas com a informação Flight Connection ou em Francês Connexion de Vol.

Podes sempre dar uma vista de olhos no site http://www.easycdg.com/1/passenger-info ... g-airport/
Acho que não é o oficial, mas tem bastante informação.

O oficial http://www.aeroportsdeparis.fr/en/passe ... l-shuttles

Abraço,

http://www.tripadvisor.com/MemberProfil ... E790F51A86

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta fev 25, 2015 0:45 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Olá kiki7,

Em primeiro lugar dizer que sendo um "bilhete corrido" (LIS-CDG+CDG-GRU) estás protegida pela companhia. No caso de um grande atraso no primeiro voo (LIS-CDG) que leve a perda do segundo (CDG-GRU) a companhia terá de colocar-te num outro voo para o destino final e assistir o passageiro (refeições, dormida, etc.).

Muitas companhia têm um serviço de ligações rápidas para ajudar os passageiros nestas condições, as vezes há mesmo veículos automóveis que levam os passageiros de um avião para o outro. No entanto conhecer o mapa do aeroporto, como tão bem aconselha o caro epiri, pode ser importante. Já vi a Lufthansa anunciar a bordo quais as portas de embarque para os passageiros em ligação. Não sei se a AF será tão eficiente, mas devem ter isto estudado para permitir "casar" estes voos com apenas 1h10 de diferença.

Mas uma coisa eu gostava de alertar :!:
Se 1h10 pode ser suficiente para o passageiro trocar de avião, o mesmo pode não acontecer para a bagagem. Por vezes, nestes casos, a bagagem só é entregue no dia seguinte no hotel/casa do passageiro.

O que eu faria :idea:
Pelo sim, pelo não, levava na bagagem de mão um "kit de emergência. Umas meias, cuecas, pasta de dentes, escova de dentes, pente, etc.

Cumps e que tudo corra bem,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça mar 17, 2015 19:23 
Andarilho

Muito obrigada a todos pela ajuda!!
Pelo que vi na net chego ao terminal 2F e terei que ir para o terminal 2E para o voo Paris-São Paulo.
Espero que corra tudo bem.
Vou seguir as vossas dicas de estudar o mapa do aeroporto e levar na bagagem de mão um "kit de emergência".
Já agora têm ideia se o aeroporto CDG oferece temporariamente wi fi?

Obrigada,
Kiki

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta mar 18, 2015 14:52 
Camionista

Registado: sábado jun 18, 2011 14:25
Boa tarde Kiki7

Acho que já tudo foi dito, mas só para acrescentar que por vezes nestas situações, e isto já me aconteceu também num voo da Air france via Paris, o que fazem é logo durante o voo lerem uma listagem dos voos de ligação para os passageiros daquele voo, e indicam logo qual a gate e terminal. De qualquer maneira ao saires do avião no CG normalmente há logo um ecran onde podes ver o teu voo de ligação.

And I think to myself... What a wonderful world

http://daliecompanhia.tumblr.com/
www.facebook.com/daliecompanhia

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 7 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído