Alterar o tamanho da fonte

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 6 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Tunisia - Djerba
MensagemEnviado: segunda mai 27, 2013 17:27 
Preguiça

Registado: sexta mar 28, 2008 21:31
Andamos a pensar num destino para irmos nas ferias em Agosto e uma hipótese é Tunisia – Djerba. No ano passado fomos para Menorca e adoramos, foi mesmo muito bom…

Como viajamos com a nossa filha de 3 anos temos alguns receios como a saúde, refeições, mosquitos, etc.
Aconselham? Será um bom destino para crianças pequenas?

Tem referencias para estes hotéis?
- CLub MENINx DjERbA
- EDEN VILLAGE DjERbA MARE
- IbEROSTAR MEhARIS DjERbA
- LAICO DjERbA
- SENTIDO DjERbA bEACh

Que excursões a partir de Djerba existem e aconselham?

Obrigada

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Tunisia - Djerba
MensagemEnviado: quarta mai 29, 2013 9:29 
Preguiça

Registado: terça abr 03, 2012 17:34
olá!
pois eu tambem estou com o mesmo problema, tambem estive o ano passado em Menorca e Amei, :D quanto a Djerba pelo que sei o melhor hotel é o Sentido Djerba Beach, mas na Geostar já estava em lista de espera :( pelo que tive de escolher entre o Eden village Djerba Mare e Pelo Laico Djerba, acabei por optar pelo Eden pois é uma cadeia de hoteis Italianos, logo a comida deve ser boa...é dificil saber opinioes sobre estes dois hoteis só mesmo no Tripadvisor...Eu vou na semana de 30/06 a 7/07 vamos ver como corre :P

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta mai 30, 2013 11:50 
Andarilho

Registado: sábado mar 19, 2011 20:39
Olá,

No ano passado estive no CLub MENINx DjERbA. é um hotel muito simples (mesmo muito simples), sem grandes mordomias. Devo dizer, que se voltasse a Djerba não voltaria para este hotel.
A praia do hotel é bastante suja (ou pelo menos assim estava em Julho do ano passado), tivemos o azar (pois dizem que não é sempre assim) de apanhar umas marés que estavam a trazer muitas algas e era impossível fazer praia junto ao hotel. quando a maré baixava as algas ficavam a secar ao sol e passado uns dias tinham um cheiro muito desagradável, e para piorar durante a madrugada os funcionários do hotel arrastavam-nas para dentro de água... já estão a imaginar o cheiro que ficava na água??
Este hotel tem uma animação muito pequena para as crianças.. e em relação à comida é comida mais tradicional tunisina, o que na minha opinião é bastante agradável. de qualquer forma (e pela minha experiência de 2 vezes na Tunísia) as condições de higiene nas refeições dos hotéis não são comparadas com as nossas em Portugal, mas isto porque faz parte da cultura deles.

Em relação às excursões, se gostar de se aventurar e não tiver receio de andar de taxi opte sempre por fazer as excursões de taxi. os preços são muito agradáveis e negociando às vezes fica mais barato um taxi do que o preço de 1 pessoa nas excursões organizadas. Aconselho a visitar o centro de Djerba, onde há o mercado, os museus, mesquita (todos os hotéis têm esta excursão), se vai com crianças aconselho também a ir Djerba explore Park que é um parque de crocodilos, e a visitar a Laguna.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta jul 17, 2013 14:29 
Preguiça

Registado: terça abr 03, 2012 17:34
Olá!

voltei á cerca de duas semanas de Djerba e apesar do choque inicial quer em sujidade quer na pobreza, adorei a minha viagem, no fundo tem o seus encantos, e a operadora turistica Travelers é muito bem organizada 5*.

Chegámos de Madrugada ao hotel, e este quanto á limpeza deixava muito a desejar, muito por culpa da alcatifa creme que o hotel tem no acesso aos quartos é manchas por todo o lado, o que dá muito mau aspecto ….a comida essa é muito boa, e digo isto porque depois do que comi no hotel do deserto e o que outros viajantes falaram dos hotéis de 5* estrelas (Riu Palace…por exemplo), parece que o Éden faz justiça ao nome…os grelhadinhos foram a salvação do meu Marido que coitado devido á doença(crohn) não comeu nada no deserto.

Na 2ª tivemos a reunião com a travelers ás 10h, basicamente o resto do dia foi conhecer as instalações, piscina e descanso.
Na 3ª foi ir ao mercado comprar e comprar e comprar….o paraíso para as mulheres, senti-me tão feliz.
Na 4ª embarcámos num barco pirata rumo á ilha dos flamingos muito linda, e a equipa de animação muito boa até tinha um brasileiro, o que pôs os Portugueses todos contentes, foi um dia muito divertido.
Na 5ª e 6ª a cereja no topo do bolo o SAHARA (4X4, Dromedários, oásis, charretes, suco de palmeira, aldeias berbere(aqui papei um pãozinho com formigas, muito bom, não era suposto era ter formigas, mas quando reparei já estava no fim…o que não mata engorda) etc….) muito cansativo mas muito gratificante.

Sábado foi dia de descanso…

como vês eu gostei...alerto só para o fato de eles serem uns grandes chatos :lol: passam a vida a pedir dinars querem vender tudo, e se lhes dás dois dedos de conversa então ai nunca mais te largam...

espero ter ajudado

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda jan 22, 2018 16:41 
Preguiça

Registado: segunda jan 22, 2018 16:23
Ola , este ano optei por ir a djerba em agosto mas como as minhas férias não coincide com as dos meus amigos optei por ir sozinha. Será uma opção arriscada ? Obrigada

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta jan 24, 2018 17:24 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Olá cara Mariza Meireles,

Depois do atentado de 2015 o turismo na Tunísia sofreu importantes quedas, mas em 2017 começou a recuperar parte dos turistas entretanto perdidos. Ver: http://www.presstur.com/mercados/africa ... s-em-2017/

As coisas parecem estar bem mais calmas nesta zona do globo.

É um destino que, confesso, não conheço mas há quem se queixe do assédio dos árabes a mulheres sozinhas. Contudo na zona/praia do hotel não terás este problema e nas excursões não estarás por certo sozinha.

Quando viajamos sozinhos estamos "mais abertos" a conhecer e falar com outras pessoas. Por certo conhecerás outros simpáticos turistas, inclusive portugueses.

Posto isto entre ir e não ir, aconselho a ir !

Cumprimentos,

Jopeg

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 6 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: