Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: segunda nov 20, 2017 21:56

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 10 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Indonésia (quantos dias ficar)
MensagemEnviado: sábado ago 22, 2015 15:34 
Preguiça

Registado: sábado jun 07, 2014 22:15
Boas pessoal

Eu e a minha mulher tínhamos praticamente tudo decidido que para o ano a nossa viagem iria ser a Riviera Maya, mas depois de vermos alguns reports sobre a Indonésia ficámos maravilhados com o país e com a cultura.

O problema é que como temos 2 períodos de férias por ano, repartidos em mais ou menos 15 dias cada, estamos na dúvida se não será um período um bocado curto. Isto porque também gostávamos de fazer algo dentro do género dos reports da carlotta ou da susy por ex, e não ficar duas semanas só em Bali por exemplo.

Que acham? O que é que em 15 dias dava para fazer/visitar na Indonésia?

Cumprimentos

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Indonésia (quantos dias ficar)
MensagemEnviado: segunda ago 31, 2015 12:10 
Preguiça

Registado: segunda ago 13, 2012 14:53
Olá Parabola

Quanto a tua duvida se 15 dias chegaram para visitar a Indonésia, acho que a resposta é mais que obvia, não, não há dias a mais para se viajar, o que há é dias suficientes, :D
Eu também vou este ano para Indonésia, mas vou um mês em Novembro.
A minha experiência única na Asia foi o ano passado na Tailândia, também todo o mês de Novembro, e digo-te que passa tão depressa que quando damos por nós estamos de volta a Portugal. Embora tenha visitado e conhecido muito da Tailândia mas há sítios que não foi possível visitar por falta de tempo, e eu gosto de conhecer, e não de apenas visitar, as distancias são grandes e como tal acabamos por perder muito tempo em viagem, podes sempre encurtar o tempo indo de avião, eu pessoalmente não gosto de me deslocar de avião, porque passamos ao lado de muita coisa, mas acho que 15 dias é algo que tens mesmo de fazer.
Eu acho que em 15 dias podes estar uns dias em Bali, depois de barco ires para as ilhas de Lombok e Gili.

Quanto a Riviera Maya ai já te posso dar mais alguma ajuda, pois já lá estive também um mês e pouco dividido em 4 viagens, é um turismo diferente mas também muito fixe, tens os parques aquáticos que recomendo vivamente Xel-há e Xcaret, e bons hotéis mais no tudo incluído ideal para os tais 15 dias.
Já agora qual a data da viagem para Indonésia?

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda ago 31, 2015 16:31 
Preguiça

Obrigado spidi :)

A viagem seria só para 2016, porque este ano a minha mulher já não tem mais férias para gozar. Estava a pensar em ir para o ano, por volta do mês de Março-Abril.

Eu estava a pensar em qualquer coisa dentro do género:

Jakarta - Yogyakarta. Em Yogyakarta ver Borobudur e Prambanam.

Depois fazer uma daquelas tours de 3 dias pelos vulcões Bromo e Kowa Ijen, e depois apanhar o ferry para Bali em Ketapang.

Depois em Bali, quantos dias ficar?

Parece-me que para ir ainda às ilhas de Lombok e Gili torna-se curto, não sei. Que achas?

É que pelo que tenho visto, o raio das viagens, com a porcaria das escalas, fica à volta de 2 dias, só de ida, e depois mais 2 dias para voltar, portanto em 15 dias de férias perde-se logo praticamente 4 dias. :s

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça set 01, 2015 11:00 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Parabola Escreveu:
Boas pessoal

Eu e a minha mulher tínhamos praticamente tudo decidido que para o ano a nossa viagem iria ser a Riviera Maya, mas depois de vermos alguns reports sobre a Indonésia ficámos maravilhados com o país e com a cultura.

O problema é que como temos 2 períodos de férias por ano, repartidos em mais ou menos 15 dias cada, estamos na dúvida se não será um período um bocado curto. Isto porque também gostávamos de fazer algo dentro do género dos reports da carlotta ou da susy por ex, e não ficar duas semanas só em Bali por exemplo.

Que acham? O que é que em 15 dias dava para fazer/visitar na Indonésia?

Cumprimentos

Olá Parabola,

Se pensares, 15 dias são até curtos para um país pequeno como é Portugal, quanto mais para a Indonésia ...

Mas se só tens 15 dias, porque não aproveitar esses dias a descobrir parte deste país ?!
15 dias é melhor do que nada, agora tens é que escolher o que visitar.

Com um bom planeamento consegues fazer umas boas férias e aproveitar bem o tempo disponível.

Parabola Escreveu:
Depois em Bali, quantos dias ficar?

Já estive em Bali e aconselho no "mínimo dos mínimos" 4 dias. Menos do que isto é apenas ficar com "água na boca".

Nos voos, se escolheres uma companhia que voe para vários destinos na Indonésia, podes logo ganhar algum tempo fazendo entrada por um lado e a saída por outra. Por exemplo na Emirates fazeres Lisboa-Dubai-Jakarta e Bali-Dubai-Lisboa (fazendo pelo meio Jakarta-Bali).

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça set 01, 2015 22:19 
Preguiça

Obrigado Jopeg :)

Em relação aos vôos também foi nisso que pensei. Ainda estou a ponderar, caso vá, se viaje desde Lisboa ou desde Sevilha. Ambas as cidades ficam mais ou menos à mesma distância da zona onde vivo, e Sevilha tem a vantagem de ter um parque de estacionamento próximo do aeroporto bem mais barato dos que tenho visto em Lisboa.

É como dizes. Mesmo que fosse um mês de certo que iria ficar muita coisa para ver.

Gostava muito de visitar Lombok e Gili mas 15 dias parece-me demasiado curto para tanta coisa, ainda para mais porque não me estou a ver a abdicar de uns dias em Java, mais concretamente em Yogyakarta, Mt Bromo/Ijen.

Portanto, caso a viagem se concretize e apesar de faltar tanto tempo, parece-me que deve ser algo dentro do género: 5 dias em Java e 6/7 dias em Bali.

E por falar em Mt Bromo alguém que tenha feito uma das tours que incluam o Mt Bromo e Ijen para dar umas dicas? Tenho encontrado tours de 3 dias com preços proibitivos na minha opinião (a rondar os 500€ por pessoa :S). Pelo que li do report da carlotta ela conseguiu uma tour a um preço bem mais económico. Alguma ideia de qual poderá ter sido o agente?

Cumprimentos

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta set 04, 2015 13:22 
Preguiça

Boas Parabola

O melhor que posso fazer é quando voltar fazer um reporte e esclarecer as tuas duvidas, eu também tenho algumas duvidas, mais como me vou deslocar entre Jacarta e Yogyakarta e depois para Bali, quero evitar o avião, e se possível voltar a repetir algo como fiz na Tailândia que foi uma viagem de comboio noturno de Bangkok para Surat thani, que foi espetacular.
Já agora das pesquisas que já fizeste encontras-te alguma coisa de como deslocar, sem ser de avião?

E em relação ao México já visitaste alguma vez?

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta set 04, 2015 13:53 
Preguiça

Boas spidi

Nunca fui ao México, e já estou a adiar essa viagem há pelos menos 2 anos :(

As deslocações não me parecem ser o maior problema. Pelo que tenho visto entre Jacarta e Yogyakarta a melhor opção é mesmo o avião, porque se trata de uma viagem de aproximadamente 800km, se não me engano. Tens passagens pela companhia Garuda por exemplo a cerca de 44€ para duas pessoas e a viagem demora pouco mais do que uma hora.

Depois entre Yogyakarta e Bali depende do que é que queres fazer.

Se quiseres fazer algo dentro do género do que eu tenho em mente, é fácil. Se comprares uma tour de 3 dias e 2 noites pelo Mt Bromo e por Ijen não tens que te preocupar com nada, pois vais sempre acompanhado por guias, que no final dos três dias te deixam em Ketapang, local onde depois apanhas o ferry para Bali. Não sei os preços mas presumo que não seja caro.

Já agora spidi aproveito para te perguntar: já compraste os bilhetes de avião de Portugal para a Indonésia? Vais desde que aeroporto e por qual companhia?

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta set 04, 2015 20:57 
Preguiça

Já, comprei em junho, e vou fazer Lisboa Estambul Jacarta, e vou pela Turkish, no dia 31/10/2015 e volto no dia 28/11/2015, ficou a 452€ por pessoa. No ano passado para a Tailândia ficou 200€ mais caro por pessoa.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: domingo Oct 18, 2015 9:30 
Preguiça

Uma dúvida, para quem já foi à Indonésia: em média quanto tempo esperaram para tirar o visto no aeroporto?

Apesar de ainda faltar muito tempo para as minhas férias, vi que a Turkish tem bons preços para viagens de Lisboa para Jacarta, e por norma têm um avião com partida de Lisboa às 15:45 e chegada a Jacarta no dia seguinte às 17:55.

A minha ideia era logo no 2ºdia de viagem (o dia em que se chega a Jacarta) apanhar o avião para Yogyakarta, contudo tive a ver através da companhia Garuda e o último avião para Yogyakarta a sair de Jacarta é às 19:35.

Infelizmente parece-me que hora e meia para tratar do visto é apertado. A minha pergunta é: será que é possível no aeroporto de Jakarta apanhar o avião da Garuda para Yogyakarta e na chegada a Yogyakarta ou visto tem que ser tirada logo em Jacarta?

Obrigado.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça nov 10, 2015 2:00 
Preguiça

Boas Parábola
Já cheguei a Indonésia, ;)quanto ao visto só tive de preencher no avião e no aeroporto foi super rápido, tipo 5 minutos se tanto, há entrada não tive de pagar nada, não sei se vou pagar a saída.
Posso te dizer que cheguei a Jakarta descansei esse dia em Jakarta e parti no dia seguinte para Yogyakarta pela Laion air, ficou por 40€ por pessoa, mas toma atenção que os preços são muito voláteis e em constante alteração eu queria comprar e não consegui mas com a aguda de um super simpático indonésio atreves de um amigo via tlf é que me comprou os bilhetes.
Já visitei os templos em Yogyakarta em dois dias aluguei Mota e fui por conta e risco e só te digo que conduzir em Yogyakarta é só para homens de barda rija, eu simplesmente adorei.
As entradas são caras fica 30€, Prambanam, e 35€, em Barabudur.
Já estive em Bali, onde visite os campos de arroz, e fiquei num hotel fantástico por 21€, por noite, é um pouco longe do centro mas como te digo eu alugo sempre Mota e torna se perto.
Neste momento que te escrevo estou em Gili T, cheguei ontem e ainda não sei quando vou embora, mas talvez no dia 12, para Lombok.

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 10 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: