Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: segunda jul 16, 2018 7:54

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 2   [ 21 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Explorar um pouco a Ásia a partir da Malásia
MensagemEnviado: sábado jul 30, 2016 13:14 
Camionista

Registado: sexta Oct 16, 2009 3:59
Olá a todos.

No início do próximo ano irei a primeira vez para a Ásia. Será também a primeira "grande viagem" que irei fazer, eu e a minha namorada.

Como já andava inclinado para isso, aproveitei esta semana uma promoção da Qatar Airways e comprei voos para a Malásia (Kuala Lumpur), por 380€, partida de Copenhaga (ida a 21 de Fevereiro, regresso a 8 de Março). Como nessa altura estarei a morar no Reino Unido, compensava aproveitar esta promoção apanhando o voo em Copenhaga. E assim visito mais uma cidade que ainda não conheço.

Tenho cerca de 3 semanas disponíveis e por isso queria aproveitar o facto de Kuala Lumpur ser uma boa base de partida para outros territórios asiáticos (com a AirAsia) para explorar mais um pouco.

Antes de mais, vou deixar deixar aqui a descrição do que tenho até agora:
Período de férias - 20/02/17 a 12/03/17
20/02 - Voo Londres Gatwick - Copenhaga (ainda por comprar, mas será de manhã cedo). Passeio por Copenhaga + dormida nessa noite
21/02 - Passeio por Copenhaga durante o dia. Voo Copenhaga - Doha (22:55 - 06:55).
22/02- Tentar apanhar a excursão de oferta da Qatar a Doha ou visitar por meios próprios. Voo Doha- Kuala Lumpur (19:35 - 07:45)
23/02 - Chegada a Kuala Lumpur...
23/02 a 08/03 - Dias por planear e para os quais peço ajuda
08/03 - Voo Kuala Lumpur - Doha (20:20 - 23:25). Dormida em Doha
09/03- Voo Doha - Copenhaga (14:35 - 19:10)
10/03 a 12/03 - Visitar Copenhaga e regresso a casa.

Ora, apesar de serem 3 semanas de férias, com voos, escalas e paragens, na prática serão apenas 2 semanas na Ásia. E por isso, aqui vão as dúvidas:

- Tentar mesmo aproveitar voos (e não só) baratos a partir de Kuala Lumpur para visitar outros países próximos (Laos, Sri Lanka, Singapura, Camboja, etc)? Ou ficar dentro da Malásia e explorar apenas este país?
- A optar por ir também a outro lado, quais serão boas opções, tendo em conta o tempo disponível (não me importo de fazer "ginástica logística" mas não queria andar a correr muito), e, porque também é importante, o que permitir poupar algum dinheiro (sitio com baixo custo de vida).

Como fica tão perto, não me importava de ir a Singapura, mas sei que 2, máximo 3 dias chegam. Talvez desse para fazer algo como KL - Singp - outro destino - KL?? Sendo o outro destino o Sri Lanka, Laos, ou Myanmar? Ou ir a parte da Malásia que fica no Borneo, e daí visitar o Brunei?

Como podem ver, muita dúvida... Claro que os preços das deslocações também irá influenciar, mas precisava de começar a definir um plano e principalmente razões (vantagens/desvantagens) entre as diversas opções. E é aí que conto com a vossa ajuda, daqueles que pelo menos já viajaram por lá e que por isso têm mais noção do que poderá ser possível.

Ah, é verdade, o orçamento (já descontando o voo da Qatar que já está pago) seria de cerca de 1500€ cada um (3000€ no total, portanto). Isto para todas as deslocações, alojamento, refeições e por aí fora. Não é muito, daí que o factor "custo de vida barato" influencie muito nas decisões. :D

De resto, agradeço as coisas do costume. Que sítios visitar, sugestões de alojamentos, dicas de transportes, coisas imperdiveis de se fazer, de comer, de beber etc etc. Não só sobre esta parte da Ásia, mas já agora, também durante as escalas no Qatar.

Obrigado desde já a todos!

2013 Varsóvia; Cracóvia; Zakopane
2010 CV (Fogo; Brava; Sal); Budapeste; Praga; Londres
2009 Ciudad Rodrigo & Salamanca
2007 Praga
2004 Estrasburgo; Lloret de Mar; Londres

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Explorar um pouco a Ásia a partir da Malásia
MensagemEnviado: domingo jul 31, 2016 1:38 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
katorio Escreveu:
Olá a todos.

...

Tenho cerca de 3 semanas disponíveis e por isso queria aproveitar o facto de Kuala Lumpur ser uma boa base de partida para outros territórios asiáticos (com a AirAsia) para explorar mais um pouco.

...

Ora, apesar de serem 3 semanas de férias, com voos, escalas e paragens, na prática serão apenas 2 semanas na Ásia. E por isso, aqui vão as dúvidas:

- Tentar mesmo aproveitar voos (e não só) baratos a partir de Kuala Lumpur para visitar outros países próximos (Laos, Sri Lanka, Singapura, Camboja, etc)? Ou ficar dentro da Malásia e explorar apenas este país?
- A optar por ir também a outro lado, quais serão boas opções, tendo em conta o tempo disponível (não me importo de fazer "ginástica logística" mas não queria andar a correr muito), e, porque também é importante, o que permitir poupar algum dinheiro (sitio com baixo custo de vida).

Como fica tão perto, não me importava de ir a Singapura, mas sei que 2, máximo 3 dias chegam. Talvez desse para fazer algo como KL - Singp - outro destino - KL?? Sendo o outro destino o Sri Lanka, Laos, ou Myanmar? Ou ir a parte da Malásia que fica no Borneo, e daí visitar o Brunei?

...

Olá Katório,

Uma das opções que considerava seriamente seria Bali. Eu próprio fiz a viagem Europa-Bangkok-Bali-Kuala Lumpur-Europa.

Em Bali fiquei uns dias em Ubud e outros em Pedang Bai, fugindo assim de Kuta e dos surfistas. Acredita que foram uns seis (acho eu ?) dias bens passados.

A Air Asia, Malindo Air e Malaysia Airlines voam de KL para Denpasar.

Se estiveres interessado em cidades, daqui (Bali) podes voar para estes destinos antes de regressar a Kuala Lumpur:
- Hong Kong é vibrante e podes sempre visitar a vizinha Macau
- Singapura, uma bela cidade.
- Banguecoque, uma cidade habituada a receber turistas e com bastante para ver.

Podias fazer algo deste tipo:
Kuala Lupur - Bali
Bali - ???
??? - Kuala Lumpur

Qualquer das sugestões que referi têm ligações aéreas a baixo custo com Kuala Lupur.

Vê aqui os destinos a partir deste aeroporto:
https://en.wikipedia.org/wiki/Kuala_Lum ... al_Airport

Já tens aqui no VM muita informação sobre Bali, Hong Kong, Macau, Bangkok, Singapura, etc, etc.

Abraço e vamos falando ...

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: domingo jul 31, 2016 14:09 
Camionista

Registado: sábado jun 18, 2011 14:25
Olá Katorio,

Como Estive na Malásia em Janeiro e vim de lá encantada, sou suspeita na sugestão que vou dar, mas acho que devias conhecer o país. Singapura também é de aproveitar e depois talvez a Tailândia ou a Indonésia. Como tens um orçamento definido de 1500 e não queres ultrapassar, não sei até que ponto ir a Tailandia não seja melhor. Quer na Malásia quer na Tailandia tens alojamento, transporte e alimentação super baratos. Na Indonésia também é barato mas não tanto como nestes dois. Também gostei da ideia do Brunei, acho que seria uma oportunidade fantástica e uma viagem super diferente do que a maior parte das pessoas faz, mas lá está todos temos gostos diferentes :) Vai espreitando a Air Asia eles volta e meia têm promoções e podes ver o meu report da Malásia aqui no VM. Qualquer dúvida apita.

And I think to myself... What a wonderful world

http://daliecompanhia.tumblr.com/
www.facebook.com/daliecompanhia

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça ago 02, 2016 20:14 
Camionista

Caro Jopeg e cara Débora, antes de mais obrigado.

E começar por dizer que claro que os vossos relatórios (e os outros aqui no fórum) têm sido uma leitura bastante repetida! :)

Não ponho a Tailândia como hipótese porque prefiro deixar para uma futura viagem dedicada inteiramente a esse país com tanto para ver e apreciar.

Quanto ao Bali, é um sítio que quero visitar, mas não sei porquê, neste momento não me está a puxar muito... é que não consigo explicar mesmo o porquê. Mas hei-de lá ir, sem dúvida.

Hong Kong é uma hipótese, mas de momento ainda não apareceu nenhuma promoção jeitosa para esses lados. Aliás, já andei a percorrer algumas das companhias daquela área, e o que reparo é que ainda estão a promover voos para este verão e este ano, nada ainda para a altura em que vamos.

Talvez por isso, por ainda não ter visto nenhuma promoção para essa altura, tenho andando a estudar mais apenas a Malásia. E consequentemente, a ficar mais inclinado para a hipótese da Débora, que é o de percorrer o país. Talvez opte por esse plano, mas com passagem por Singapura. Já que fica mesmo ao lado e vê-se bem em 2/3 dias, aproveito e fica feito.

Claro que me vou manter atento aos sites das várias companhias aéreas, já me registei nas newsletters, e se aparecer algo muito interessant€, ainda posso ajustar os planos.

Indo por esta ideia de percorrer o país, e não tendo grande noção de distâncias, será melhor optar por deslocações de avião ou autocarro/comboios? Quais serão os sítios em que será melhor optar por avião, e quais os que o autocarro/comboio serve perfeitamente (permitindo poupar dinheiro)?

A única coisa chata será ter que levar uma mala de porão... é que com a partida de Copenhaga e regresso pela mesma via, isto em fevereiro, alguma roupa de inverno terei que levar. E esse tipo de roupa ocupa mais volume.. depois juntando ao típico souvenir (que no meu caso é sempre algo relacionado com comida&bebida), dá jeito levar. Não dá é jeito andar com ela. Mas pronto...

2007 Praga

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta ago 03, 2016 6:54 
Camionista

Dependendo de quanto tempo tem pelo menos a deslocação a Singapura faça por avião é que a passagem da fronteira pode ser rápida mas também pode ser um caos como a nossa. De resto de autocarro, achei as estradas muito boas e os preços são muito em conta. Se puder adicione as Cameroon highlands, eu na próxima vou tentar ir.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta ago 03, 2016 10:57 
Site Admin

katorio Escreveu:
Caro Jopeg e cara Débora, antes de mais obrigado.

...

Hong Kong é uma hipótese, mas de momento ainda não apareceu nenhuma promoção jeitosa para esses lados. Aliás, já andei a percorrer algumas das companhias daquela área, e o que reparo é que ainda estão a promover voos para este verão e este ano, nada ainda para a altura em que vamos.

...

Claro que me vou manter atento aos sites das várias companhias aéreas, já me registei nas newsletters, e se aparecer algo muito interessant€, ainda posso ajustar os planos.

...

A única coisa chata será ter que levar uma mala de porão... é que com a partida de Copenhaga e regresso pela mesma via, isto em fevereiro, alguma roupa de inverno terei que levar. E esse tipo de roupa ocupa mais volume.. depois juntando ao típico souvenir (que no meu caso é sempre algo relacionado com comida&bebida), dá jeito levar. Não dá é jeito andar com ela. Mas pronto...

Olá estimado Katorio,

Podes fazer, por exemplo, a ligação KL-Singapura de avião e no regresso fazes por via terrestre, pois são menos de 400km de distância. Pelo meio podes parar em Malaca :idea:

Mais duas dicas:
:idea: Se desejas ir a Hong Kong vê também o aeroporto de Macau.
Eu voei de Singapura para Macau na TigerAir.
Ver: viewtopic.php?f=286&t=4638

Podias fazer, por exemplo:
Kuala Lumpur - Via terrestre - Singapura
Singapura - Macau na TigerAir
Macau - Hong Kong de barco
Hong Kong - Kuala Lumpur de avião (há várias companhias na rota)

:idea: Em relação à mala grande podes fazer isto:
Reservas o mesmo hotel à chegada e à partida de Kuala Lumpur. A noite da chegada e a noite antes do voo de regresso à Europa.
Pedes ao hotel para ali deixar durante "uns 10 dias" a tua mala apenas com roupa de inverno
Assim podes viajar sem bagagem de porão :wink:

Abraço,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta ago 04, 2016 17:57 
Camionista

Débora Santos Escreveu:
Dependendo de quanto tempo tem pelo menos a deslocação a Singapura faça por avião é que a passagem da fronteira pode ser rápida mas também pode ser um caos como a nossa. De resto de autocarro, achei as estradas muito boas e os preços são muito em conta. Se puder adicione as Cameroon highlands, eu na próxima vou tentar ir.

Viva!

Antes de mais, trata-me por tu, sff! :D
Obrigado pelo conselho, a ir a Singapura irei por avião. Quanto às Cameroon Higlands, vou tentar encaixar.

Jopeg Escreveu:
Podes fazer, por exemplo, a ligação KL-Singapura de avião e no regresso fazes por via terrestre, pois são menos de 400km de distância. Pelo meio podes parar em Malaca :idea:

Era mais ou menos o que já tinha pensado... e como também a Débora recomenda ir até Singapura de avião, fazer as coisas nesse sentido. KL-SGP de avião e depois vir subindo por transportes.

Citar:
Em relação à mala grande podes fazer isto:
Reservas o mesmo hotel à chegada e à partida de Kuala Lumpur. A noite da chegada e a noite antes do voo de regresso à Europa.
Pedes ao hotel para ali deixar durante "uns 10 dias" a tua mala apenas com roupa de inverno
Assim podes viajar sem bagagem de porão :wink:

Também já me tinha ocorrido essa ideia, estou é dependente do tipo de alojamento. Estou a considerar não só hotéis/hostels, como o AirBnb ou talvez mesmo Couchsurfing. Provavelmente será hotel, mas ainda estou com as hipóteses todas em cima da mesa.

Entretanto já marquei os voos do UK para Copenhaga. Em conjugação com os voos para KL, vou estar uns 4 dias por esta capital (chegada no dia 20 de manhã, e parto no dia 12 ao fim da tarde).

Já agora, só mesmo para confirmar que não estou a fazer mal as contas nos dias (que isto de diferentes fusos horários por vezes confunde):
Imagem
Imagem
Parto de Copenhaga no dia 21 e aterro em Kuala Lumpur no dia 23, e no regresso parto de KL no dia 8, e aterro em Copenhaga no dia 9, correcto? É isto que está indicado, não é verdade? É que na primeira imagem pode-se ver que se acrescenta as indicações "+1day", mas na ultima já não, e é isso que me confunde. Mas pelas horas, é isso, não é?

2007 Praga

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta ago 05, 2016 9:46 
Camionista

Olá Katorio.

Vou tentar, mas nunca sei em está do outro lado se é alguém mais velho que eu ou não então vai sempre o você para não ser mal educada :)

Relativamente às datas, sim parece-me que estás a raciocinar correctamente. Só pareceria +1 se por ex. o voo chegasse a Doha já depois da meia noite. Mas sim, é efectivamente um bocado confuso à primeira vista.

Pois se vais optar por outros alojamentos se calhar é melhor levares a mala, mas neste voos low cost na Ásia acho que o valor de meter a mala no porão nunca é muito elevado. Salvo erro a Air Asia até faz um valor mais barato se for até 15KG.

Se quiseres ficar no Air BnB em Singapura diz que eu mantenho até hoje contacto com a pessoa que nos alojou e posso perguntar.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta ago 05, 2016 18:39 
Camionista

Débora Santos Escreveu:
Olá Katorio.

Vou tentar, mas nunca sei em está do outro lado se é alguém mais velho que eu ou não então vai sempre o você para não ser mal educada :)

Sim, eu percebo, faço o mesmo. Mas também por isso é que disse :D

Citar:
Relativamente às datas, sim parece-me que estás a raciocinar correctamente. Só pareceria +1 se por ex. o voo chegasse a Doha já depois da meia noite. Mas sim, é efectivamente um bocado confuso à primeira vista.

De facto não me lembrei disso, e acho que é isso mesmo. O "+1" só deve aparecer se se passa a meia-noite em pleno voo. Não me ocorreu isso, que até é óbvio. Então está certo.

Citar:
Pois se vais optar por outros alojamentos se calhar é melhor levares a mala, mas neste voos low cost na Ásia acho que o valor de meter a mala no porão nunca é muito elevado. Salvo erro a Air Asia até faz um valor mais barato se for até 15KG.

Vou tentar evitar ao máximo ter que andar com ela atrás, e muito menos em voos low-cost. Só mesmo se não conseguir fugir a isso..

Citar:
Se quiseres ficar no Air BnB em Singapura diz que eu mantenho até hoje contacto com a pessoa que nos alojou e posso perguntar.

Obrigado, pode ser útil. Quando me dedicar aos alojamentos depois vejo como vai ser. Até lá, primeiro tenho que fazer o roteiro da viagem. :wink:

2007 Praga

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: domingo ago 14, 2016 16:47 
Camionista

Ainda sem grande noção das distâncias, de como as percorrer, e principalmente de quanto tempo ficar em cada local, mas começo a formar uma ideia de rota...

Dia 23/02 - Chegada a KL de manhã cedo, dia inteiro por KL
Dia 24/02 - Dia por KL. (1ª dúvida, seguir logo viagem ou passar a noite e ir de manhã. Talvez passar a noite?)
Dia 25/02 - Partida para Taman Negara, a floresta tropical. 1 noite aqui passada
Dia 26/02- Manhã em Taman Negara. Ida para Cameron Higlands. Passar aqui a noite (??)
Dia 27/02 -[b] Dúvida: Seguir para Penang (George Town) ou para Langkawi. Faz-me um pouco mais de lógica ir logo para Langkawi porque depois é só "descer". Mas parece que é mais fácil a deslocação indo para Penang e depois daí para Langkawi. Se for neste sentido, Penang-Langkawi, 1 noite em Penang e 2 em Langkawi???[/b]

Se for esta a melhor forma...

Dia 28/02 - Ida de Penang para Langkawi (ferry??)
Dia 1/03 - Langkawi
Dia 2/03 - Langkawi e apanhar avião para Singapura. (vi voos extremamente baratos de Penang para Singapura, não vi ainda a partir de Langkawi. Dai que inicialmente tenha pensado fazer CH-Langkawi-Penang. Mas como já disse, parece que vindo das CH, passa-se quase sempre por Penang para ir para Langkawi). Passar a noite já em Singapura.
Dúvida: 2 ou 3 noites em Singapura??.

Se forem 3...
Dias 3 e 4/03 - Singapura
Dia 5/03 - Sair de Singapura para Malaca por autocarro. Passar noite em Malaca
Dia 6/03 - Malaca e regresso a KL.
Dia 7/03 - KL
Dia 8/03 - Regresso à Europa.

Como disse, não faço ainda ideia de quanto tempo será o mínimo indispensável para visitar estes locais, tal como isto está tudo dependente das deslocações. Nomeadamente horários e tempos de viagem.
Apesar de tudo, posso sempre acrescentar 1 noite em qualquer um dos pontos, porque neste plano, estou de regresso a KL no dia 6, mas só preciso mesmo de regressar no dia 7 e passar a noite de 7 para 8 lá.

Não sei como será conduzir por lá, mas talvez alugar um carro de KL para fazer a rota até Penang, será boa solução? Não é que me apetecesse muito, mas tendo em conta que estas deslocações seriam maioritariamente de autocarro, e sujeito aos horários destes, isto permitiria fazer os meus próprios horários... E se calhar assim até consigo ir mais facilmente até Langkawi, mantendo a minha ideia original de ir primeiro a Langakawi, depois descer para Penang e daí voar para Singapura (que me parece um pouco mais barato do que a partir de Langkawi).

Ainda muitas dúvidas... mas por agora, é o ponto em que estou.

Já agora, os dias que deixei para KL são suficientes para ver as atrações essenciais da zona, não são? Falo das Petronas, dos bairros típicos, mercados, Batu Caves, Bird Garden, etc..

2007 Praga

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda ago 15, 2016 22:41 
Site Admin

katorio Escreveu:

Dia 23/02 - Chegada a KL de manhã cedo, dia inteiro por KL
Dia 24/02 - Dia por KL. (1ª dúvida, seguir logo viagem ou passar a noite e ir de manhã. Talvez passar a noite?)

Olá Katorio,

Deves fazer várias coisas:
- Fazer contas à diferença horária
- Saber que o corpo vai estar cansado de dias/noites passados em aviões
- Saber que o corpo vai estar sujeito a uma grande diferença horária.

Eu quando fui à Ásia pela primeira vez, dormi em Londres na noite anterior e fiz o voo para Singapura com este horário: Londres 10h55 – Singapura 7h35. Apesar de ser manhã na Ásia para o meu corpo "era noite". Tive de fazer um esforço para "enganar o corpo" e não ir logo para cama de modo a habituar-me à nova realidade horária.

katorio Escreveu:

Dúvida: 2 ou 3 noites em Singapura??.

Eu apostava mais em 3 noites. Duas noites apenas se chegares bem cedo e partires bem tarde.

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda ago 15, 2016 23:06 
Camionista

Olá katorio. No seguimento do que disse o jopeg, vou também aconselhar que corte um sítio de maneira a não fazer um percurso tão cansativo. Está a por um dia ou um dia e meio por sitio e assim vai usufruir menos de cada sítio já para não falar em distâncias e também que está na Ásia nem sempre as coisas são tão rápidas e certas como aqui na europa (e nem aqui por vezes). Por ex. Está a pôr uma noite em Malaca com partida no dia seguinte, se lhe acontecer como a mim que planeava chegar lá vinda de Singapura e chegar ao fim da tarde e acabei por chegar às onze da noite o que vai acontecer é que fica com menos de um dia para visitar um sítio que tem bastante para explorar. Mas isto é só uma opinião na prática o plano é possível só fica mais cansativo. Entretanto acerca do voo de Langkawi existem para Singapura directos mas achei muito caro por isso comprei um low cost para KL e depois outro low cost de lá para Singapura e ficou mais barato que o directo.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça ago 16, 2016 19:09 
Camionista

Mais uma vez, obrigado aos dois.

Jopeg, como vai ser a minha primeira experiência a viajar para o outro lado do mundo, não sei como o corpo irá reagir. Mas estou a contar com esse efeito. No entanto, tenho esperança de que o facto de todas as viagens de avião decorrerem durante a noite (Europa para Doha, aterro de manha, depois da Doha para KL também durante a noite de lá), e como ando numa fase em que sempre que me meto num transporte adormeço, que ao dormir no avião consiga minimizar esse efeito.

Além disso... sou cozinheiro, ainda para mais aqui no Algarve.... o meu corpo está habituado a excesso de horas de trabalho, com poucas dormidas e muito cansaço acumulado. Este "treino" é capaz de ajudar alguma coisa nisso :p xD

Débora, quanto aos dias, o meu receio é mesmo esse, querer juntar muita coisa. Mas como disse:
Citar:
Apesar de tudo, posso sempre acrescentar 1 noite em qualquer um dos pontos, porque neste plano, estou de regresso a KL no dia 6, mas só preciso mesmo de regressar no dia 7 e passar a noite de 7 para 8 lá.

Poderia acrescentar mais uma noite em Malaca, por exemplo.

O facto de contar com 1 dia ou dia e meio para alguns locais é baseado no pressuposto ideal de conseguir chegar de manha (ou na noite anterior) e partir ao final da tarde (ou manha seguinte) para o ponto seguinte.( Obviamente que sei que não vai ser nada disto, mas pronto, isto ainda é só o primeiro plano de trajecto :) )
Só depois de estudar bem os transportes, horários dos mesmos, etc é que conseguirei ver melhor o que é possível ou não.

Isto é apenas o primeiro projecto de percurso, ainda muitas mudanças devem ocorrer.

2007 Praga

Editado pela última vez por katorio em segunda ago 22, 2016 21:43, num total de 1 vez.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça ago 16, 2016 21:19 
Camionista

katorio Escreveu:
Mais uma vez, obrigado aos dois.

Só depois de estudar bem os transportes, horários dos mesmos, etc é que conseguirei ver melhor o que é possível ou não.

Isto é apenas o primeiro projecto de percurso, ainda muitas mudanças devem ocorrer.

Já pensou em fazer algo diferente? Estudar o percurso todo, ver alojamento e o que quer ver, mas em vez de marcar cá, ir à aventura?
Eu sei que é a primeira vez na Ásia e eu própria costumo marcar tudo, mas lembro-em por ex. em Goa o facto de só ter marcado as primeiras 3 noites permitiu-me depois decidir na hora o que ver, fazer e quanto tempo em cada lugar. Vou voltar a fazer o mesmo agora no Senegal em Setembro, só levo 3 noites marcadas.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça ago 16, 2016 21:58 
Camionista

Não me importava nada de fazer isso, e até pensei nisso... mas não vou sozinho. E eu conheço bem a peça que vai comigo, por muito que ela diga que não se importava, sei bem que há coisas que ela ainda não esta preparada.

Mas eu estou a "educá-la", aos poucos ela já começa a ficar mais flexível e mais disposta arriscar. :D Aliás, planeio precisamente marcar alguns alojamentos mais básicos precisamente para ela começar a ganhar hábito nisso. Não que ela seja uma pessoa muito "fina", mas como nunca ficou em sítios com condições mais simples (como por exemplo eu fiquei no meu estágio em Cabo Verde, dormir no chão de um pavilhão, sem agua durante alguns dias, etc), faz-lhe um bocado confusão e depois stressa um bocado.

Depois, claro o facto de ser a primeira vez por aqueles lados (mais uma vez, não estando sozinho, faz com que me preocupe mais com certas coisas) mais o fator do orçamento (afinal, indo com tudo já marcado permite maior controlo dos gastos), faz com que desta vez prefira não ir tanto à aventura.

2007 Praga

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 2   [ 21 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído