Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: segunda jul 16, 2018 8:01

Criar um novo TópicoResponder Página 2 de 2   [ 21 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Explorar um pouco a Ásia a partir da Malásia
MensagemEnviado: quarta Oct 26, 2016 19:49 
Camionista

Registado: sexta Oct 16, 2009 3:59
Bem, agora que finalmente o verão aqui no Algarve parece ter terminado, tenho novamente tempo de me dedicar ao plano desta viagem.

Uma questão aos mais experimentados em viagens na Ásia, nomeadamente nas low-costs lá do sítio. Obviamente que comprando com antecedência os preços são muito baratos. Mas será que comprando um bilhete de avião no com poucos dias, a diferença será muito grande, ou continuará a ser barato? Isto é, comparativamente às low-cost europeias.

Pergunto isto porque estou seriamente a pensar em ir um pouco à aventura, ou seja, ter o roteiro planeado ao dia, sabendo em que datas mudaremos para outro local. Mas depois na altura decidir se vou no dia planeado, no dia anterior ou no dia seguinte, por exemplo.

Entretanto, e após grande sacrificio, estou inclinado em dividir o tempo por KL, Singapura, Taman Negara e Penang. Se conseguir conciliar e espremer algo, ainda ir a Malaca (nem que seja numa day-trip).

2013 Varsóvia; Cracóvia; Zakopane
2010 CV (Fogo; Brava; Sal); Budapeste; Praga; Londres
2009 Ciudad Rodrigo & Salamanca
2007 Praga
2004 Estrasburgo; Lloret de Mar; Londres

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta Oct 28, 2016 0:34 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
katorio Escreveu:
...

Uma questão aos mais experimentados em viagens na Ásia, nomeadamente nas low-costs lá do sítio. Obviamente que comprando com antecedência os preços são muito baratos. Mas será que comprando um bilhete de avião no com poucos dias, a diferença será muito grande, ou continuará a ser barato? Isto é, comparativamente às low-cost europeias.

Pergunto isto porque estou seriamente a pensar em ir um pouco à aventura, ou seja, ter o roteiro planeado ao dia, sabendo em que datas mudaremos para outro local. Mas depois na altura decidir se vou no dia planeado, no dia anterior ou no dia seguinte, por exemplo.

...

Olá Katório,

Uma ideia é fazeres uma simulação no site das companhias aéreas com diferentes antecedências, por exemplo:
Reserva com 1 ou 2 dias a contar desta data
Reserva com 2 meses a contar desta data
Reserva com 5 meses a contar desta data

Desta forma consegues ter uma percepção do aumento dos preços em virtude da antecedência.

Abraço,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta Oct 28, 2016 13:43 
Preguiça

Registado: sexta Oct 28, 2016 13:35
katorio Escreveu:
Bem, agora que finalmente o verão aqui no Algarve parece ter terminado, tenho novamente tempo de me dedicar ao plano desta viagem.

Entretanto, e após grande sacrificio, estou inclinado em dividir o tempo por KL, Singapura, Taman Negara e Penang. Se conseguir conciliar e espremer algo, ainda ir a Malaca (nem que seja numa day-trip).

Olá Katorio,
Este ano em Junho fiz a minha segunda trip pela asia e voei precisamente para KL e daí desloquei-me para Siem Reap e para Bali com a Air asia!
Os voos até 2semanas antes costumam ser bastante mais baratos que comprados nessa mesma semana ou no dia anterior! Mas faz a simulação que te disseram!
Se Eu fosse a ti punha sem duvida alguma Tailândia no roteiro ... Como te disseram anteriormente Bali tem muita beleza contratei um Guia para 3 dias em Bali e conheci a ilha quase toda.... Simplesmente linda a ilha!
Siem Reap adorei, aqueles templos são qualquer coisa de divinal!

Um Conselho que te dou é para explorar um Pais o máximo possível, ou seja não adianta ires a muitos países se não os explorares a fundo.... às vezes o menos é mais... e 3 semanas naqueles Paises acredita que é muito pouco ;)

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sábado Oct 29, 2016 1:04 
Camionista

Obrigado pela dica Jopeg.

Vou fazer esses "testes" agora durante o fim-de-semana. De qualquer forma, vou acabar por comprar antes. Afinal, como já disse antes, é a primeira vez por lá e não vou sozinho, logo é melhor ir com as coisas mais planeadas. Só não ajuda é para decidir quanto tempo ficar em cada ponto.... parece sempre que será pouco tempo em cada sitio (bem... e será! :p ).

Caro tech_sud, concordo com essa perspectiva, e é por essa razão que vou ficar o tempo todo pela Malásia. Ou melhor, quase todo. Vou a Singapura também porque "é logo ali", e é um dos destinos que sempre quis conhecer. Mas fora isso, será apenas Malásia.

2007 Praga

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça nov 15, 2016 21:43 
Camionista

Acho que finalmente estou a chegar a um roteiro final. Os pontos estão praticamente definidos, só estou em dúvida acerca da ordem de visita.

Hipótese 1:

Dia 23/02- Chegada a KL, de manhã.
Dia 24 e 25/02 - KL
Dia 26/02 - Partida para Taman Negara (demora quase o dia todo)
Dia 27/02 - Explorar Taman Negara
Dia 28/02 - Partida de Taman Negara (manhã) de regresso a KL. Voo ao final da tarde/noite para Singapura
Dia 01 e 02/03 - Singapura
Dia 03/03 - Singapura. Voo para Penang ao final da tarde
Dia 04 e 05/03 - Penang (Georgetown)
Dia 06/03 - Voo para Malaca
Dia 07/03 - Malaca. Regresso a KL ao final da tarde.
Dia 08/03 - KL. Regresso a casa ao final do dia.

Hipótese 2:
Dia 23/02- Chegada a KL, de manhã.
Dia 24 e 25/02 - KL
Dia 26/02 - Partida para Taman Negara (viagem demora quase o dia todo)
Dia 28/02 - Partida de Taman Negara (manhã) em direção a Penang. (Nota: este trajeto pode permitir visitar as Cameron Highlands, depende da duração dos trajetos, a verificar se dará tempo ou não para isso. Mas a rota passa por lá.)
Dia 01 e 02/03 - Penang (Georgetown)
Dia 03/03 - Penang. Voo para Singapura ao final da tarde
Dia 04 e 05/03 - Singapura
Dia 06/03 - Singapura. Duvida! Ir para Malaca ao final do dia (ideal) ou na manhã seguinte bem cedo? Tenho que verificar os transportes e os horários disponíveis.
Dia 07/03 - Malaca. Regresso a KL ao final da tarde.
Dia 08/03 - KL. Regresso a casa ao final do dia.

Basicamente, a diferença está entre ir a Penang primeiro ou a Singapura primeiro.

Estou mais inclinado para a Hipótese 1. Apesar de isto significar que ando a "subir e descer" no mapa, em termos de transportes parece-me muito mais prático. Consigo confirmar os transportes entre os vários sítios (tudo avião, excepto de KL para Taman Negara e de Malaca para KL, que seria por autocarro), o que acho que me permitirá ganhar algum tempo.

A hipótese 2 tem o aliciante de talvez dar para conseguir encaixar mais um ponto de visita (Cameron Highlands), mas a pouca informação que encontro sobre o trajecto de Taman Negara para Penang deixa-me na dúvida.

Por fim, ainda tenho a hipótese de cortar Malaca e acrescentar esse dia a mais algum dos outros locais. Mas gostava mesmo de visitar, ainda para mais ali tão perto de KL.

Que vos parece?

Obrigado!

2007 Praga

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sábado nov 19, 2016 20:55 
Camionista

Após verificar varios voos, acabei por chegar à seguinte conclusão.

Optar pela hipótese 1 que referi no meu post anterior, mas em vez de apanhar um voo de Penang para Malaca, voltar logo para KL. O voo para Malaca teria que ser feito logo de manhã, o que iria roubar praticamente um dia a Penang. Ganharia mais tempo em Malaca, mas esse voo é também mais caro que a média que quero fazer. Assim, indo para KL, poupo dinheiro no voo, e posso a mesma visitar Malaca no dia seguinte, uma vez que a viagem é relativamente rápida.
E tem a vantagem de poder deixar as malas no quarto e não ter que andar ainda mais tempo com elas atrás.

Assim sendo, creio que cheguei a um roteiro final:

Dia 23/02- Chegada a KL, de manhã (08h).
Dia 24 e 25/02 - KL
Dia 26/02 - Partida para Taman Negara (demora quase o dia todo)
Dia 28/02 - Partida de Taman Negara (manhã) de regresso a KL. Voo a noite para Singapura
Dia 01 e 02/03 - Singapura
Dia 03/03 - Singapura. Voo para Penang ao final da tarde
Dia 04 e 05/03 - Penang (Georgetown)
Dia 06/03 - Voo para KL
Dia 07/03 - Sair bem cedo para Malacca. Regresso a KL ao final da tarde.
Dia 08/03 - KL na parte da manhã. Regresso a casa ao final do dia.

OS horarios dos voos que pretendo reservar são todos entres as 19h e as 22h. O que me permite ter ainda esse dia praticamente todo para andar pela zona antes de ter que partir para outra. Por isso é que planeei desta forma.
Espero ter decidido bem! xD

2007 Praga

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 2 de 2   [ 21 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído