Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: sábado nov 17, 2018 10:49

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 8 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Jamaica
MensagemEnviado: terça jan 23, 2007 21:30 
Preguiça

Registado: terça jan 23, 2007 21:07
Ola pessoal! antes de mais quero dar os parabens a este forum pois dá imenso jeito aos amantes de viajens tal como eu..assim podemos pedir opinioes e tambem opinar sobre viajens que ja fizemos ou que queremos fazer...
E a minha pergunta é a seguinte:
Em Abril vou fazer uma viajem mas ainda não sei o destino,já conheço Punta Cana(ADOREI) ja conheço o Mexico(AMEI) e tou a pensar em ir este ano à Jamaica,alguém que ja la tenha ido que me possa dar umas dicas?onde ficar?que sitos visitar?e se é uma boa escolha?
Também aceito outras sugestões,desde á agradeço a quem responder!
bjihos

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jan 24, 2007 10:48 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 9:44
Não se haverá alguém deste forum que já tenha ido à Jamaica. Quanto a ir em Abril só mesmo em vôos regulares, se bem que a época é excelente. Os vôos especiais só começam em Junho ou Julho. Mas se tiver hipótese, a BTL começa hoje e é de esperar novidades. Principalmente no caso da Jamaica este ano deve haver boas novidades, de acordo com uns zunzuns que ouvi junto de operadores turísticos da nossa praça.

Abraço,

Nuno

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jan 24, 2007 13:07 
Site Admin

Registado: segunda set 11, 2006 14:07
Eu já estive na Jamaica, mas mais uma vez foi de passagem.
Fiz um cruzeiro pelas caraibas (Voyager of the seas) e um dos pontos era a Jamaica, Ocho Rios penso eu. A Jamaica é muito bonita, tem lá umas cascatas muito bonitas que não me lembro do nome, até existem guias para ajudar grupos de pessoas a subir a cascata pelo próprio pé.

A cultura é muito bonita, existe muita gente parecida com o Bob Marley, sério!

Mercados com pessoas a tentar vender-te qualquer coisa a todo custo, e se negociares trazes artigos por um preço muito baixo.

Quanto a alojamento não posso aconselhar. Não fiquei lá alojado.

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta fev 09, 2007 16:56 
Bicho Carpinteiro

Registado: segunda ago 21, 2006 14:20
Olá.

Estive 2 semanas de férias em Novembro de 2003 na Jamaica.

Fiquei em NEGRIL , no Hotel Rio Tropical Bay.
Apanhei a promoção da STAR com o charter da Air Plus Comet que saia de Madrid.

QUe dizer acerca da Jamaica.
É um Pais Maravilhoso , cheio de cascatas a brotar agua por todo o lado.
Cheio de plantações de cannabis em cada metro de terra.

O Hotel Rio Tropical Bay foi dos melhores hoteis onde já tive o previlágio de ficar até hoje.
Muito bonito , muito comfortavel , empregados simpatiquissimos , comida excelente , sobremesas divinais , cocktails fantásticos.
A praia é muito boa , a agua estava sempre pelos 32 graus de temperatura , um caldo , apenas a vegetação não é como em Punta cana com aquelas praias vestidas de coqueiros , lá existem poucos , e os que estão agora na praia do hotel e já devem estar grandes foram na altura plantados.

As aguas da Jamaica têm consoante a época do ano algum Gelly fish , que se pode tornar incomodativo, mas tirando isso é tudo muito bom.

Excursões recomendo a descida de um rio , rafting , em canoas de bambu.
A ida ás montanhas que agora não me recordo do nome , onde nascem 4 rios , com visita a uma tribo que habita por lá , vêm o modo de vida deles , as casas tradicionais , vão tomar banho num pequeno lago dentro de uma gruta , vão conhecer a cultura do cannabis , e quem queira por 1 dolar pede que lhe "aprontem" um para fumar.
Recomendo tambêm a excursão a Ocho Rios , a subida a pé de uma cascata bastante alta , depois vão a outra cascata que se fica no meio da floresta e onde se vai de trator , ai podem subi-la a pé , e a meio há saltos de liana para dentro de um pequeno lago a meio da montanha.

Recomendações para quem quer ir á jamaica.
Em 2003 não se recomendava a ninguêm sair o hall de entrada do hotel resort pois corria o risco de 100 metros depois ficar em cuecas , caso elas não fossem de marca , senão nem isso.
Em excursões organizadas ninguêm se mete com os turistas , mas sózinhos é um risco demasiado elevado.

Cannabis , o turista não pode de modo algum transportar cannabis, dá prisão.
Apenas os Jamaicanos podem transportar cannabis.
Dentro do hotel , na praia há sempre vários Jamaicanos com T-Shirts a dizer "Ask Me" , e por 1 dolar ele prepara tudo , enrola e dá para o turista fumar , só assim não o chateiam.
Pode fumar quantos aguentar , mas não pode ter na sua posse mais do que aquele que está a fumar.

Na altura estava em fase de acabamentos outro hotel da cadeia RIO mesmo ao lado.Estes hoteis serão mais baratos.

Para quem aprecie existem tambêm na Jamaica , Bastante mais caros , os Fabulosos hoteis da cadeia SANDALS e tambêm para quem aprecie , os hiper concorridos hoteis da cadeia HEDONISM onde se pratica o SWING ou troca de casais como queiram entender , mas este ultimo só aceita reservas com quase 6 meses de antecedência e está normalmente cheio de americanos.Todas as noites há rebaldaria garantida.

Por isso , é escolher.....lol

Neste momento não sei se os charters espanhois ainda continuam para lá.
É que tirando isso por voo normal é uma pequena fortuna.

De qualquer forma vale a pena lá ir pois é uma cultura caribenha totalmente diferente da Republica dominicana ou de Cuba ou do México.

Boa VIagem

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: jamaica
MensagemEnviado: terça fev 27, 2007 18:46 
Preguiça

Registado: terça jan 23, 2007 21:07
Boas sr. fernando_sesimbra,antes de mais agradeço o seu comentario, elucidou-me bastante sobre esse pais que é a jamaica...confesso que fiquei um pouco de pé atrás pelo facto de não podermos andar sozinhos fora do hotel... mas como referiu isso já teve piores alturas!
Em relação ao hotel onde ficou era mesmo para esse que eu queria ir, gosto muito da cadeia riu ,já tive o prazer de ficar 2 vezes em paises diferentes num hotel da riu e realmente a comida é sempre excelente, os empregados são sempre muito simpaticos.e costumam ter muita animação! Recomendo a toda a gente esta cadeia hoteleira...
Vamos la ver se arranjo uma promoçãozinha para o mes de Abril para a jamaica e de preferencia para um hotel da riu...
cumprimentos!

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 30, 2007 16:54 
Preguiça

Registado: segunda dez 18, 2006 20:38
A cadeia de Hoteis Bahia Princípe também já lá tem um Resort, posso garantir que são excelentes e atendendo aos preços que tenho visto não se podem considerar muito caros, principalmente se estivermos atentos ás promoções, é questão de ir consultando o site da operadora que trabalha com eles: www.soltour.pt

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado abr 07, 2007 10:40 
Fala Barato

Registado: sexta ago 25, 2006 17:55
[quote]Andaltour anuncia vendas antecipadas
para a Jamaica

Presstur 05-04-2007 (14h28) A Andaltour anunciou uma “oferta especialâ€

Imagem

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 31, 2008 16:32 
Andarilho

Registado: sexta mai 30, 2008 22:41
Para o senhor Fernando Sesimbra:
entre Jamaica e Bora Bora (Lol), o que acha melhor ? Diferenças ?

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 8 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: