Alterar o tamanho da fonte

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 2   [ 23 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Dúvidas MBnet
MensagemEnviado: quarta jan 06, 2010 16:23 
Preguiça

Registado: segunda mar 02, 2009 13:19
Boas tardes, :)
antes de mais se não for esta a secção correcta para a minha duvida podem mover o topico para o sitio certo.
Ando a planear uma viagem a Paris e pela primeira vez quero marcar tudo online 8) , vamos ver se corre bem.
O problema são os cartões de crédito para efectuar os pagamentos, visto não ter nenhum actualmente, penso que o MBnet me pode ajudar. Ja li que para pagamentos online na easyjet funciona perfeitamente simulando um VISA. O que queria saber era se, por exemplo, num site como booking.com ou mesmo no de um hotel funciona da mesma forma, ou seja, faço o pagamento como sendo um VISA normal indicando o numero do cartão, data e os tais códigos de verificação.
Ainda relacionado com isto, na chegada ao hotel não podem pedir, por qualquer razão, o cartão com o número que indiquei no pagamento online para confirmar alguma coisa? é que se o fizerem, como o número era virtual do MBnet, o que faço?
Desde ja agradeço a ajuda, podem parecer perguntas simples de principiante para quem está mais habituado a estas andanças mas não queria fazer nada sem ter mesmo a certeza.

Obrigado,
Ricardo

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Dúvidas MBnet
MensagemEnviado: quinta jan 07, 2010 12:24 
Fala Barato

Registado: sexta mai 18, 2007 15:14
Olá Ricardo,

o MBNet funciona muito bem e é uma forma segura de pagamento.

No entanto, há diversos operadores que não aceitam cartões virtuais, nomeadamente algumas companhias aéreas. Há companhias aéreas que exigem que mostremos o cartão de crédito no acto do check-in.

Como o prazo de validade do MBNet é de 1 mês, por vezes o sistema não aceita esse cartão, tal como algums hoteis que pedem o nº como garantia de reserva :wink:

Tirando estas situações aconselho o uso desta modalidade de pagamento :wink:

http://www.susyphotos.blogspot.com

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta jan 07, 2010 14:04 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Olá rikardo,

Tal como a susy referiu, há companhias aéreas onde tens de mostrar o cartão de crédito usado para a compra da viagem.

Na easyJet isso não acontece (pelo menos por enquanto). Mas só terás vantagem em usar o MBNet na easyJet se escolheres a opção VISA Electron, pois assim não pagas a taxa VISA.

Nos hoteis o esquema é diferente. Eles pedem o CCrédito pelo seguinte: caso o hospede não apareça eles vão ao CCrédito para retirar a importância devida e assim não ficam a perder. É a garantia deles ...
Portanto, se apareceres ao balcão eles não te vão pedir para mostrares o CCrédito ou o MBNet. Já lá estás, sinal que irás pagar ...

Pode é, devido à curta duração do MBNet (1 mês), este sistema não ser aceite na marcação do hotel devido ao prazo de validade do cartão virtual.

Mas se marcares um mês antes, não deverá haver problema. É uma questão de tentares :wink:

Um abraço,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta jan 07, 2010 17:54 
Preguiça

Registado: segunda mar 02, 2009 13:19
Obrigado pelas respostas :)
ja estou mais esclarecido então, vou é verificar se para os hotéis da cadeia accor dá para usar. no site têm os nomes "comuns" na parte do pagamento: visa, mastercard, etc...
penso que deve dar porque, para apanhar uma certa promoção, é necessário pagar no momento da reserva e segundo percebi a explicação, Jopeg, como ja têm o dinheiro não será preciso mostrar nada quando chegar ao hotel.
bem, espero que depois disto tudo possa voltar dá daqui a uns meses retribuir com mais um relatório :wink:

Ricardo

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta jan 07, 2010 18:24 
Site Admin

Olá rikardo,

Geralmente as tarifas mais baixas do grupo Accor (Flex -) obrigam ao pagamento imediato e não são reembolsáveis em caso de cancelamento. Por isso deves conseguir efectuar a marcação indicando VISA (se o teu MBNet for criado através de um VISA Electron) na opção do cartão.

O dinheiro será logo descontado na tua conta, aquela sobre a qual o MBNet foi criado. Caso não vás, o hotel já lá tem os teus €€€ e não perde nada :wink:

Um abraço,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta jan 08, 2010 2:36 
Willie Fog

Registado: sábado fev 23, 2008 1:34
Na Easyjet pago com o Visa normal mas escolho a opção Visa Electron e ele aceita. Deve ser bug do sistema mas dá para poupar 9,5 euros :D
Entretanto já fiz conta no Entropay para uns voos Ryanair e funcionou muito bem.

Hugo Martins

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sábado jan 09, 2010 3:49 
Fala Barato

Registado: sábado set 06, 2008 16:24
Com o Entropay também já paguei 2 voos na Ryanair e correu lindamente!
Com o MBnet já comprei livros, paguei voos que fiz na última viagem à Indonesia e até usei para confirmar a reserva num hotel! :wink:

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sábado jan 09, 2010 22:29 
Bicho Carpinteiro

Registado: quinta set 10, 2009 20:51
Não percebo uma coisa, a maior parte das companhias não exige a apresentação do cartão de crédito no check in, como é que se faz se for MBNet ?

E relativamente aos seguros não será pior ?

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: domingo jan 10, 2010 17:30 
Site Admin

edit
silva Escreveu:
ATENÇÃO, que algumas companhias exigem o cartão "real" é o caso da Qatar Airways e da Sri-Lanka Airways.

Na primeira perceberam, na outra foi muito complicado, queriam que o Banco fizesse a confirmação do cartão e do pagamento, quando era madrugada em Portugal. Acabamos por conseguir quando um responsável da companhia decidiu pedir a cada um, uma declaração de responsabilidade, cópia do passaporte e os elementos do cartão real

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta mai 07, 2010 16:10 
Andarilho

Registado: terça ago 28, 2007 15:44
huggomartini Escreveu:
Na Easyjet pago com o Visa normal mas escolho a opção Visa Electron e ele aceita. Deve ser bug do sistema mas dá para poupar 9,5 euros :D
Entretanto já fiz conta no Entropay para uns voos Ryanair e funcionou muito bem.

Hugo Martins

Jopeg Escreveu:
Na easyJet isso não acontece (pelo menos por enquanto). Mas só terás vantagem em usar o MBNet na easyJet se escolheres a opção VISA Electron, pois assim não pagas a taxa VISA.

Olá Jopeg e huggomartini,

Acabei de fazer uma reserva online pela Easyjet. E não dava para pagar com o meu Visa Electron( cartão débito) pq não tinha código de segurança. Liguei para o BPI e disseram-me para criar um cartão virtual no MBnet associado ao visa Electron e que não me era cobrado nada. Mentira, pois pedia além do código de segurança o número de emissão, número que eu não tinha, então lá tive de usá-lo como cartão de crédito e gastar 9,50€ estou :twisted:

Tenho de fazer outra reserva mas vim primeiro aqui pesquisar, e vi as vossas mensagens?? Será o BPI diferente???

Nélia

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta mai 07, 2010 18:02 
Willie Fog

Registado: sábado fev 23, 2008 1:34
Eu com o cartão do BPI (VISA) não consigo usar enquanto Electron, com o Barclaycard consigo. E há ainda a opção Entropay que já usei e compensa.

Hugo Martins

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta jul 15, 2011 0:57 
Preguiça

Registado: sexta mar 04, 2011 13:28
Jopeg Escreveu:
edit
silva Escreveu:
ATENÇÃO, que algumas companhias exigem o cartão "real" é o caso da Qatar Airways e da Sri-Lanka Airways.

Na primeira perceberam, na outra foi muito complicado, queriam que o Banco fizesse a confirmação do cartão e do pagamento, quando era madrugada em Portugal. Acabamos por conseguir quando um responsável da companhia decidiu pedir a cada um, uma declaração de responsabilidade, cópia do passaporte e os elementos do cartão real

Olá,

Em Fevereiro, através da Edreams, comprei uma viagem de Hanoi para Siem Reap, na Vietnam Airlines. Nunca tinha ouvido falar que havia companhias que pediam para mostrar o cartão no check in, e como tal, utilizei o MBnet.

Aqui no forum é que dei conta deste problema e fui confirmar ao site da Vietnam Airlines. Como diria Artur Albarran "TRAGÉDIA, HORROR" :x .

Liguei para a Edreams, a ver se me podiam ajudar, já que foi com eles que contratei o serviço. Disseram-me que era muito possível que nem me pedissem o cartão, ou que bastaria levar os dados do cartão virtual gerado pelo MBnet. Por acaso, até os imprimi e guardei, mas a forma como a operadora me passou a informação não me inspirou grande confiança.

A quem já viajou pela Vietnam Airlines: Pediram o cartão de crédito?

Será que se levar os dados do cartão virtual, safo-me?

Já agora e perdoem-me a inexperiência, mas se um hotel ou aluguer de carros, vos pedir os dados do CC para caução, voçês confiam?

Agradeço desde já as vossas respostas.

Nuno

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta jul 15, 2011 9:50 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 9:44
Pedir caução é normal, e sem fazer isso o mais provável é não prestarem o serviço.

Relativamente a pedirem cartão de crédito no check in, como comprovativo, realmente as companhias aéreas avisam sempre acerca da possibilidade dessa situação, mas até hoje, pelo menos comigo e com as pessoas que conheço, essa situação ainda não se verificou.

Abraço,

Nuno

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta jul 15, 2011 10:21 
Camionista

Registado: sexta jul 01, 2011 17:20
Olá Nqueiroz,

Embora já tenha tido um problema no Aeroporto de LX com a BA, que não me queriam deixar embarcar sem mostrar o cartão de crédito da minha mãe que às 07 da manhã estava a dormir no Porto, a quem tive de ligar para que me enviasse por fax a cópia do cartão para o balcão da BA em LX enquanto eu esperava pelo voo das 08:20, comigo foi a única vez embora tenha ouvido de uma amiga que a Iberia lhe tinha feito a mesma coisa...Depois de 2 ou 3 faxes porque estavam "ilegiveis" diziam os senhores da BA (aquela hora deviam estar a receber milhares de faxes de inúmeras pessoas com cópias de cartão de crédito) enfim..mas lá deixaram...

Desculpa a introdução, porque no teu caso não se aplica, eu já viajei com a Vietnam Airlines e embora não te possa garantir a 100% porque já não me lembro bem, procurei aqui no email e no bilhete que eles me enviaram, não refere nada de cartão de crédito, a mensagem é esta.

"Please be present at the airport for check in at least 2 hours prior to your scheduled departure.

To recheck your flight details, we recommend that you visit flight info section on our website or contact Vietnam Airlines 24 hours prior to departure.

At the time of check in you will be required to present travel documents and printed e-ticket receipt."

Abraço

http://www.tripadvisor.com/MemberProfil ... E790F51A86

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta jul 15, 2011 17:55 
Preguiça

Registado: sexta mar 04, 2011 13:28
Nuno e epiri,

Obrigado pelas vossas respostas.

Enviei um mail à Vietnam Airlines a pôr a questão. Estes responderam que tinha de pedir o reembolso e comprar novamente a viagem com o cartão real.

A pedir o reembolso, tenho de dar os dados do cartão virtual. Contactei o Banco, que me explicou o seguinte:
1º este cartão obviamente já expirou, mas não há problema (1º problema resolvido).
2º o pagamento foi feito à Edreams, portanto, o reembolso deverá ser feito para a mesma.
3º que me dariam um comprovativo de que o dinheiro daquela compra saíu da conta do meu cartão de crédito real (mas que que VA referiu que não aceitava)

Agora estou na dúvida se peça o reembolso, com as eventuais complicações que daí possam advir, inclusive custos, i.e., penso que se tem de pagar a comissão que reembolso pelo menos; ou se arrisque esperando que não me peçam o cartão no check in. Daí ser importante recolher opiniões de quem já viajou na Vietnam Airlines. Pediram-vos para mostrar o cc?

Alguma sugestão alternativa?

Abraço,
Nuno

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 2   [ 23 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído