Alterar o tamanho da fonte

Criar um novo TópicoResponder Página 2 de 2   [ 23 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Dúvidas MBnet
MensagemEnviado: sábado jul 16, 2011 0:01 
Camionista

Registado: sexta jul 01, 2011 17:20
Olá Nqueiroz,

Como te disse antes, não te posso garantir se me pediram o cc ou não, sinceramente estou quase certo que não, já perguntei à minha namorada e ela tb não se lembra disso, por isso dou quase os 99,99% que não pedem, eu comprei o bilhete directamente com eles, no Vietnam acho que isso não será um motivo para ficares em terra, a mensagem que eles enviam foi a que te escrevi antes e não falam em cc...

No entanto, se te sentires mais seguro em fazeres a alteração e se não te trouxer muitos custos, tiras esse "peso de cima", mas sendo turista, acredita que muito provavelmente eles não te vão colocar problemas...

Um abraço

http://www.tripadvisor.com/MemberProfil ... E790F51A86

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta jul 21, 2011 19:57 
Preguiça

Registado: segunda set 10, 2007 22:19
nqueiroz Escreveu:
Jopeg Escreveu:
edit
silva Escreveu:
ATENÇÃO, que algumas companhias exigem o cartão "real" é o caso da Qatar Airways e da Sri-Lanka Airways.

Na primeira perceberam, na outra foi muito complicado, queriam que o Banco fizesse a confirmação do cartão e do pagamento, quando era madrugada em Portugal. Acabamos por conseguir quando um responsável da companhia decidiu pedir a cada um, uma declaração de responsabilidade, cópia do passaporte e os elementos do cartão real

Olá,

Em Fevereiro, através da Edreams, comprei uma viagem de Hanoi para Siem Reap, na Vietnam Airlines. Nunca tinha ouvido falar que havia companhias que pediam para mostrar o cartão no check in, e como tal, utilizei o MBnet.

Aqui no forum é que dei conta deste problema e fui confirmar ao site da Vietnam Airlines. Como diria Artur Albarran "TRAGÉDIA, HORROR" :x .

Liguei para a Edreams, a ver se me podiam ajudar, já que foi com eles que contratei o serviço. Disseram-me que era muito possível que nem me pedissem o cartão, ou que bastaria levar os dados do cartão virtual gerado pelo MBnet. Por acaso, até os imprimi e guardei, mas a forma como a operadora me passou a informação não me inspirou grande confiança.

A quem já viajou pela Vietnam Airlines: Pediram o cartão de crédito?

Será que se levar os dados do cartão virtual, safo-me?

Já agora e perdoem-me a inexperiência, mas se um hotel ou aluguer de carros, vos pedir os dados do CC para caução, voçês confiam?

Agradeço desde já as vossas respostas.

Nuno

Olá,

No ano passado viajei na Vietnam Airlines e comprei os bilhetes online no site da companhia através do meu cartão de crédito real.

Passadas algumas semanas, tive de cancelar o meu cartão por usos indevidos (outra dor de cabeça) e pedi um cartão novo.

Apercebi-me depois que tinha de apresentar o cartão no acto do check-in e como já não tinha o cartão, pois havia devolvido ao banco, começou a 2ª dor de cabeça.

Entrei em contacto com a VN que disse-me a mesma coisa: pedir reembolso, comprar novos bilhetes... Acontece que ao comprar novos bilhetes, os preços não seriam os mesmos.

Entrei depois em contacto com o balcão da VN em Londres, e expliquei-lhes o problema. Depois de uma resma de mails trocados, disseram que poderia confirmar os dados do cartão numa agência da VN e desta forma já não seria necessário apresentar o cartão.

Pedi uma declaração (em inglês) ao banco em como eu era titular do cartão com aquele nº, um extrato do mesmo que tivesse o movimento do pagamento dos bilhetes.

Como antes de ir para Hanoi, iria passar por Bangkok, e eles têm escritórios lá, quando cheguei a Bangkok fui aos escritórios deles. Expus o problema, entreguei a documentação toda, pediram-me ainda um extracto da minha conta onde estivesse o pagamento do cartão de crédito... com tantas folhas que eu levava, fui dando umas quantas. Como os extractos estavam em português, expliquei o que cada um era e eles lá aceitaram tudo!

No balcão do check-in não me pediram nada, pois já estava tudo confirmado. Mas tudo isto deu um trabalhão desgraçado, além de outras tantas preocupações...

Saudações.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda dez 30, 2013 12:45 
Preguiça

Registado: segunda dez 30, 2013 12:39
Jopeg Escreveu:
Olá rikardo,

Geralmente as tarifas mais baixas do grupo Accor (Flex -) obrigam ao pagamento imediato e não são reembolsáveis em caso de cancelamento. Por isso deves conseguir efectuar a marcação indicando VISA (se o teu MBNet for criado através de um VISA Electron) na opção do cartão.

O dinheiro será logo descontado na tua conta, aquela sobre a qual o MBNet foi criado. Caso não vás, o hotel já lá tem os teus €€€ e não perde nada :wink:

Um abraço,

Jopeg

pessoal peço imensa desculpa por desenterrar um tópico tão antigo :D mas andava a pesquisar e encontrei aqui a minha duvida

é o seguinte fiz reserva pelo booking para um hotel em Madrid e foi feita com Mbnet ( reserva feita dia 27 para dia 21deJan logo não haverá problema de o cartão caducar) mas o meu espanto foi ver que o dinheiro foi debitado da conta apesar de ter de pagar no locar, eu ao pagar lá o € é de novo devolvido certo ?

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda dez 30, 2013 17:02 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
t0liveira Escreveu:

pessoal peço imensa desculpa por desenterrar um tópico tão antigo :D mas andava a pesquisar e encontrei aqui a minha duvida

é o seguinte fiz reserva pelo booking para um hotel em Madrid e foi feita com Mbnet ( reserva feita dia 27 para dia 21deJan logo não haverá problema de o cartão caducar) mas o meu espanto foi ver que o dinheiro foi debitado da conta apesar de ter de pagar no locar, eu ao pagar lá o € é de novo devolvido certo ?

Olá t0liveira,

Talvez o melhor seja mesmo entrar em contato com o apoio ao cliente do site Booking. Geralmente tudo funciona muito bem neste site.

O MBNet é um cartão virtual que "transforma" um cartão de débito em cartão de crédito virtual, pelo que nem todos os sites aceitam este tipo de pagamento/cartão.
Pode ter acontecido que ao ser um cartão de crédito virtual o sistema de reserva fosse imediatamente debitar o dinheiro na conta à ordem que esteve na origem do MBNet ...

O cartão de crédito funciona, normalmente, como a garantia do hotel. Caso o cliente não compareça, lesando deste modo o hotel, o hotel aciona o cartão de crédito para pagar a reserva efetuada.

Outras vezes há tarifas promocionais que implicam o pagamento imediato, seria este o caso ?

Acho muito pouco provável, para não dizer impossível, pagar duas vezes a mesma reserva. Portanto, se a mesma já foi paga na conta à ordem (cartão MBNet) ... já não será paga no hotel.

Para esclarecer todas as duvidas, aconselho o envio de um e-mail ao apoio ao cliente da Booking.

Abraço,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda dez 30, 2013 18:04 
Preguiça

no email de reserva que recebi do booking tem um nota que diz o seguinte:

Citar:
Pagamento

Você acabou de confirmar e garantir sua reserva utilizando cartão de crédito.
Todos os pagamentos devem ser feitos na propriedade durante sua estadia, a não ser que estabelecido o contrário nas políticas do hotel ou nas condições do quarto.
Por favor note que o seu cartão de crédito poderá ser pré-autorizado antes da sua chegada.

Esta propriedade aceita as seguintes formas de pagamento:

Visa, Euro/Mastercard

logo pela lógica só deveria pagar no local, mas como me foi debitado pensei que o ao chegar ao local na altura de pagar o dinheiro seria novamente devolvido outra vez...

eu é que reparei neste comentário:

Citar:
O dinheiro será logo descontado na tua conta, aquela sobre a qual o MBNet foi criado. Caso não vás, o hotel já lá tem os teus €€€ e não perde nada

voltei a ir ver as condições e aparece isto:

Imagem

como só lá vou estar uma noite o facto de já me terem retirado o dinheiro é porque já está pago e não irei pagar nada ao chegar lá... basta apenas levar impresso o email da reserva que me foi enviado pelo booking certo ?

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda dez 30, 2013 18:28 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
t0liveira Escreveu:

como só lá vou estar uma noite o facto de já me terem retirado o dinheiro é porque já está pago e não irei pagar nada ao chegar lá... basta apenas levar impresso o email da reserva que me foi enviado pelo booking certo ?

Exato !, caro t0liveira.

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda dez 30, 2013 18:54 
Camionista

Registado: sexta Oct 16, 2009 3:59
Caro tOliveira,

Eu acrescentaria que não custa nada contactar o hotel directamente, perguntando se a reserva se encontra mesmo confirmada e se já se encontra paga.

Nunca tive qualquer problema ao usar o Booking, mas costumo fazer isso, apenas por uma questão de ficar mesmo descansado.

Já agora, ainda este verão, quando estive na Polónia, fiquei em 3 hotéis diferentes, em 2 o pagamento foi logo cobrado e no outro paguei no local. É mesmo algo que varia consoante a política do hotel.

Cumps!

2013 Varsóvia; Cracóvia; Zakopane
2010 CV (Fogo; Brava; Sal); Budapeste; Praga; Londres
2009 Ciudad Rodrigo & Salamanca
2007 Praga
2004 Estrasburgo; Lloret de Mar; Londres

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda dez 30, 2013 18:57 
Preguiça

sendo assim fico mais descansado não me tava a apetecer nada pagar 2x a estadia :D

já enviei um email ao hotel a confirmar mas ainda não recebi nada

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 2 de 2   [ 23 mensagens ]
Ir para página Anterior  1, 2

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: