Alterar o tamanho da fonte

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 2   [ 19 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Londres-Gatwick
MensagemEnviado: quinta fev 02, 2012 21:15 
Preguiça

Registado: domingo jan 29, 2012 18:20
Boa Noite. Antes de mais queria felicitar todos pelo excelente forum que o Volta ao Mundo é. E visto que a maior parte de voces sao viajantes experientes, agradecia que me dessem umas dicas .. Porque daqui a 2 semanas estou de partida para Londres a minha primeira viagem.. Estou com duvidas em relaçao ao melhor transporte em termos de preço do aeroporto de gatwick para o centro da cidade.
- Principais atraçoes de Londres.
- etc etc tudo o que me puderem dizer que seja util para a minha viagem.

A minha viagem sera de 3 dias..

Obgd

Cumps

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Londres-Gatwick
MensagemEnviado: quinta fev 02, 2012 21:55 
Andarilho

Registado: quarta jul 20, 2011 12:03
Penso que a maneira mais barata é pela easybus. Se reservares com antecedência consegues ótimos preços.

Quando fui a Londres usei o Gatwick Express. Passam comboios frequentemente e, se comprares online, basta entrares num deles e mostrar o papel impresso. Os comboios eram um bocado velhos e o preço não é propriamente bom.

Quanto a Londres... Não sei se já tens alojamento. De qualquer forma eu fiquei no Novotel London Tower Bridge. Muito bom! Pequeno-almoço fantástico e pertíssimo da estação de metro Tower Hill e da Tower of London.

De atrações pagas só fomos ao Madame Tussauds (se ainda não foste a nenhum noutra cidade vale a pena, se já foste, penso que não vale a pena) e ao London Eye (tenta ir próximo das 17:30 / 18 horas para aproveitares uma parte da viagem de dia e outra já a anoitecer). Quanto ao resto, lê os reports que já escreveram aqui no VM. Vais encontrar tudo o que precisas para planear a tua viagem a Londres.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta fev 02, 2012 22:23 
Preguiça

sim ja tenho alojamento sera no premier inn wembley stadium mas obgd de qualquer forma.. quanto ao transporte vou ver o que sera mais adequado pra mim ja fiquei com uma ideia dos preços , vou tentar pesquisar aqui sobre as principais atraçoes de Londres. obgd pelas dicas..

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta fev 02, 2012 23:06 
Camionista

Registado: sábado abr 07, 2007 17:36
Para mim o melhor transporte e mais barato foi o comboio normal (Southern Railway).
Demora cerca de 30 minutos e custa mais ou menos 5€. Se comprares online o bilhete pode sair ainda mais barato.
Vê aqui: http://www.southernrailway.com/

2014-Formentera
2013-Paris/Menorca
2012-Amesterdão/Praga/Milão
2011-Madeira/Sardenha
2010-Roma/Londres
2009-Cadiz/Rep. Dominicana
2008-Ibiza/Barcelona
2007-Menorca/Marbella
2006-Riviera Maya
2005-Tenerife
2003-Cuba
2002-Maiorca
1998-Rep. Dominicana

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta fev 02, 2012 23:08 
Camionista

Registado: sexta Oct 16, 2009 3:59
Boas.
Estive no UK desde dia 1 de Janeiro, até ao passado dia 28. Desse tempo, cerca de 2 semanas estive em Londres, e fiquei em casa de uns conhecidos relativamente perto da zona de Wembley.

Não sei se sabes mas a zona de Wembley ainda fica um pouco longe do centro de Londres, e das principais atracções. +- 25min, e de metro, que é o meio mais rápido. Depois tem o inconveniente que é já fica na zona 3, o que faz com que os passes sejam mais caros (zonas 1-2 são £8.40, para zona 1-2-3 são £10.60; mais info aqui: http://www.tfl.gov.uk/ )

Se queres ir para Londres a partir de Gatwick, tens estas opções, podes ir de comboio (mais rápido mas um pouco mais caro) ou de autocarro (mais barato mas demora mais tempo). Companhias (algumas foram já referidas):
Autocarro:
- Easybus ( http://www.easybus.co.uk/ )
- Terravision ( http://www.terravision.eu/index.html )
- National Express ( http://www.nationalexpress.com/home.aspx )

A Easybus e a Terravision são as mais baratas. Eu ainda só usei a Easybus, e não tenho nada a dizer. Bom e barato. Ainda no passado dia 1 de janeiro utilizei os seus serviços.

Comboio
- Gatwick Express ( http://www.gatwickexpress.com/ )
- Southern Railway ( http://www.southernrailway.com/ )
- First Capital Connect ( http://www.firstcapitalconnect.co.uk/ )

O Gatwick Express é o mais rápido, é directo para Londres. No entanto, apesar de se se comprar os bilhetes online, estes ficarem mais baratos, eu pessoalmente acho ainda um pouco caros. A First Capital Connect não conheço, e por isso, tento sempre que possivel apanhar os comboios da Southern. É como se fosse um intercidades/alfapendular da CP. Demora em média apenas mas 15min que o Gatwick Express, mas a metade (ou menos) que o preço deste. A melhor opção, a meu ver.

De atracções, bem depende do ritmo e da carteira. Museus, é a montes. Eu recomendo o British Museum, o Science Museum, o Natural History Museum e ainda o Imperial War Museum.

Tens o London Eye, e como já disseram e bem antes de mim, tentar ir mais à tarde para ver a cidade de dia e de noite.

Depois tens a Tower of London (paga, e não muito barata), o Madame Tussaud's (idem), a Tower Bridge (podes só passar por lá ou visitar a exposição no interior). Ver o Buckingham Palace e se possivel o Render da Guarda.
Passear por Convent Garden, Piccadily Circus (com várias atracções nessa zona, uma nova e diferente é a nova loja da M&M's!), virar para Leicester Square para chegar a Chinatown. Passar também por Trafalgar Square, e a zona à beira-rio, Embankment, onde fica o Big Ben e as Houses of Parliament. Oxford Circus é a zona do comércio, e da lojas das marcas conhecidas.
Depois tens também Camden Town, para comércio mais alternativo.

Se estiveres lá num sábado, tenta passar pelo mercado de Portobello Road.

Para mim, uma coisa a fazer é passear um pouco pelos parques da cidade. Hyde Park, Green Park, Regent's Park.

Outra é experimentar os diferentes tipos de gastronomia que existem lá. E que não existem em Portugal claro.

Basicamente para 3 dias, podes fazer 2 coisas. Tentar ver o essencial da Londres turística, ou seja, os grandes marcos e o que vem sempre nos guias; ou então simplesmente escolher 3 ou 4 coisas dessas, e o resto do tempo simplesmente vaguear pela cidade.

Mas o melhor mesmo é ires à secção dos reports aqui no VM, e dares uma vista de olhos. (como também já te foi dito).

Cumps

PS: O JATG adiantou-se e disse aquilo que eu também queria dizer. Que é, de comboio, o melhor é mesmo a Southern.

2013 Varsóvia; Cracóvia; Zakopane
2010 CV (Fogo; Brava; Sal); Budapeste; Praga; Londres
2009 Ciudad Rodrigo & Salamanca
2007 Praga
2004 Estrasburgo; Lloret de Mar; Londres

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta fev 02, 2012 23:14 
Preguiça

JATG Escreveu:
Para mim o melhor transporte e mais barato foi o comboio normal (Southern Railway).
Demora cerca de 30 minutos e custa mais ou menos 5€. Se comprares online o bilhete pode sair ainda mais barato.
Vê aqui: http://www.southernrailway.com/

Sim isso seria o ideal quanto mais barato melhor pra dar pra gastar noutras coisas pq o orçamento nao ta muito famoso obgd pela dica vou tentar comprar antes de partir :lol:

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta fev 02, 2012 23:17 
Preguiça

katorio Escreveu:
Boas.
Estive no UK desde dia 1 de Janeiro, até ao passado dia 28. Desse tempo, cerca de 2 semanas estive em Londres, e fiquei em casa de uns conhecidos relativamente perto da zona de Wembley.

Não sei se sabes mas a zona de Wembley ainda fica um pouco longe do centro de Londres, e das principais atracções. +- 25min, e de metro, que é o meio mais rápido. Depois tem o inconveniente que é já fica na zona 3, o que faz com que os passes sejam mais caros (zonas 1-2 são £8.40, para zona 1-2-3 são £10.60; mais info aqui: http://www.tfl.gov.uk/ )

Se queres ir para Londres a partir de Gatwick, tens estas opções, podes ir de comboio (mais rápido mas um pouco mais caro) ou de autocarro (mais barato mas demora mais tempo). Companhias (algumas foram já referidas):
Autocarro:
- Easybus ( http://www.easybus.co.uk/ )
- Terravision ( http://www.terravision.eu/index.html )
- National Express ( http://www.nationalexpress.com/home.aspx )

A Easybus e a Terravision são as mais baratas. Eu ainda só usei a Easybus, e não tenho nada a dizer. Bom e barato. Ainda no passado dia 1 de janeiro utilizei os seus serviços.

Comboio
- Gatwick Express ( http://www.gatwickexpress.com/ )
- Southern Railway ( http://www.southernrailway.com/ )
- First Capital Connect ( http://www.firstcapitalconnect.co.uk/ )

O Gatwick Express é o mais rápido, é directo para Londres. No entanto, apesar de se se comprar os bilhetes online, estes ficarem mais baratos, eu pessoalmente acho ainda um pouco caros. A First Capital Connect não conheço, e por isso, tento sempre que possivel apanhar os comboios da Southern. É como se fosse um intercidades/alfapendular da CP. Demora em média apenas mas 15min que o Gatwick Express, mas a metade (ou menos) que o preço deste. A melhor opção, a meu ver.

De atracções, bem depende do ritmo e da carteira. Museus, é a montes. Eu recomendo o British Museum, o Science Museum, o Natural History Museum e ainda o Imperial War Museum.

Tens o London Eye, e como já disseram e bem antes de mim, tentar ir mais à tarde para ver a cidade de dia e de noite.

Depois tens a Tower of London (paga, e não muito barata), o Madame Tussaud's (idem), a Tower Bridge (podes só passar por lá ou visitar a exposição no interior). Ver o Buckingham Palace e se possivel o Render da Guarda.
Passear por Convent Garden, Piccadily Circus (com várias atracções nessa zona, uma nova e diferente é a nova loja da M&M's!), virar para Leicester Square para chegar a Chinatown. Passar também por Trafalgar Square, e a zona à beira-rio, Embankment, onde fica o Big Ben e as Houses of Parliament. Oxford Circus é a zona do comércio, e da lojas das marcas conhecidas.
Depois tens também Camden Town, para comércio mais alternativo.

Se estiveres lá num sábado, tenta passar pelo mercado de Portobello Road.

Para mim, uma coisa a fazer é passear um pouco pelos parques da cidade. Hyde Park, Green Park, Regent's Park.

Outra é experimentar os diferentes tipos de gastronomia que existem lá. E que não existem em Portugal claro.

Basicamente para 3 dias, podes fazer 2 coisas. Tentar ver o essencial da Londres turística, ou seja, os grandes marcos e o que vem sempre nos guias; ou então simplesmente escolher 3 ou 4 coisas dessas, e o resto do tempo simplesmente vaguear pela cidade.

Mas o melhor mesmo é ires à secção dos reports aqui no VM, e dares uma vista de olhos. (como também já te foi dito).

Cumps

PS: O JATG adiantou-se e disse aquilo que eu também queria dizer. Que é, de comboio, o melhor é mesmo a Southern.

A nossa ideia sera visitar o maximo de coisas em 3 dias aproveitar ao maximo mas sem entrar em grandes loucuras financeiras ver o essencial ver o que "distingue" a cidade de londres . mas com a vossa resposta ja fiquei com uma boa ideia e vou planejar bem sobre isso. so em relaçao a alimentaçao e que tou em duvida onde se comer razoavelmente e n se pagar muito ouvi dizer que ate o macdonalds era caro o.O

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta fev 02, 2012 23:25 
Camionista

Ah, é verdade. Duas dicas úteis.

Como vais a partir de Gatwick, se comprares o TravelCard para os 3 dias logo lá na estação do aeroporto, podes usufruir a promo 2for1 (2 pelo preço de 1). Basta comprares um bilhete/pass numa estação de comboios (as de metro não dão), ir ao site e imprimir os vouchers para muitas e variadas atracções, de todo o tipo. O site é este: http://www.daysoutguide.co.uk/

Depois, também tens este, que é bastante útil para as refeições (e não só): http://www.vouchercodes.co.uk/

Com estes vouchers podes comer em muitos sitios, muitas cadeias. E alimentação é um mito. Sim, os MacDonald's são mais caros que cá, mas não são muito mais caros (é mais caro o em Portugal tendo em conta a média dos nossos salários, do que o deles lá com a média de salários deles). Depois tens a cada canto um restaurantes de todos os tipos, e para todas as carteiras. Eu como adoro comida chinesa, tento sempre ir a Chinatown. Ainda desta ultima vez fui lá e comi num restaurante com buffet à descrição por £8 (cerca de 10€). E ainda os há mais baratos.

O que há mais em Londres é sítios onde comer bem e barato. até em supermercados tens refeições prontas, feitas na hora, e bem baratas! =)

2007 Praga

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta fev 02, 2012 23:32 
Preguiça

sim essa questao das viagens ainda tenho de chegar a um consenço com os meus companheiros de viagem mas visto todas estas "propostas" que me estao a dar facilitam me o trabalho porque sou um zero nunca viajei e assim vou tentar poupar o maximo de dinheiro. em questao de comida vamos la ver entao como corre porque sou um pouco esquesito mas nao ha nada como experimentar , como nos vamos na altura do carnaval existirá alguma "atracçao" diferente?

Relativamente a comercio as ditas " lembranças" qual sera o melhor sitio para as comprar?

:lol:

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta fev 03, 2012 0:48 
Camionista

Isso das lembranças não te preocupes mesmo, porque basta passares nas principais zonas turisticas para literalmente ser porta sim, porta sim de lojas de souvenirs/recuerdos/lembranças lol
Afinal é Londres, uma das cidades mais procuradas turisticamente do mundo!

Na comida, Londres é o local ideal para experimentar coisas novas...tens restaurantes dos mais variados países, cadeias de fast food conhecidas, como Mac, KFC, Burguer King, outras não tão conhecidas como o Subway (sandes), EAT, Pret a Manger, (similares ao Go Natural, Vitaminas ou coisas do género), as cadeias mais viradas para o café mas também onde se pode petiscar como o Starbucks, o Costa o Caffé Nero... E depois claro, os tradicionais pubs (uns baratos outros caros), com a comida inglesa. Tens também milhares de pontos de kebabs, hamburguers, fish&chips (a comida inglesa mais famosa lol) e por aí fora. Acredita, não tens mesmo que te preocupar com isso.

Quanto ao Carnval, isso por acaso já não sei. Nunca fui nessa altura e como não ligo muito ao Carnaval, nunca me lembrei de ver se havia alguma coisa "típica" nessa altura do ano por lá.

2007 Praga

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta fev 03, 2012 0:58 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Estimado Katorio,

Excelentes dicas de Londres ! Nomeadamente as do aeroporto de Gatwick.
Bom trabalho ! :wink:

E como correu a tua viagem por Londres ?

Abraço,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta fev 03, 2012 1:50 
Camionista

Obrigado Jopeg!

Mas é normal... pelo menos umas 5 viagens ida-volta de Londres para Tunbridge Wells tive que fazer, logo a lição dos comboios (e autocarros) tive que a aprender bem :D

Para não criar off-topic aqui, em breve quando fizer o report (que vai ser curto, mas vai ser um report aberto, para continuar quando lá voltar, em príncipio já no ínicio do próximo mês) dou mais detalhes.

Mas correu bem, ainda que no príncipio estivesse complicado, mas agora está tudo a encaminhar-se. A nível turístico é que não deu para muito, já que o tempo foi mais para tratar de coisas sérias. Mas para a próxima já vou poder explorar melhor a zona.

E curiosamente, e por incrivel que pareça, tive que passar um tempo em Londres para poupar €€!! Mas isso fica para o report... =)

2007 Praga

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta fev 03, 2012 3:35 
Andarilho

Registado: sexta jun 18, 2010 18:29
eu estive no fim de semana passado em Londres e vou fazer o meu report.

só eu é que achei o McDonalds mais barato?

é que 8.20£ por dois menus Large... são bem menos do que os 12€ que eu pago cá.

quanto ao aeroporto de Gatwick, de onde regressei, fui nos comboios nacionais! Paguei 13£ pelo bilhete, se não estou em erro! mas na altura nem me apeteceu ver mais nada.... deixo a "estória" para o report, pois queria era ver-me dentro do avião para respirar!

Londres talvez seja minha cidade europeia favorita... a seguir à Corunha! (=

2011 - Suiça/Maiorca/México/Jordânia/Paris/Açores
2010 - Itália/Jamaica
2009 - Maldivas/Croácia Eslovénia
2008 - Noruega
2007 - Maiorca/Menorca/Ibiza
2006 - República Dominicana
2005 - Natal
2004 - Natal
2003 - EuroDisney

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta fev 03, 2012 17:33 
Preguiça

katorio Escreveu:
Isso das lembranças não te preocupes mesmo, porque basta passares nas principais zonas turisticas para literalmente ser porta sim, porta sim de lojas de souvenirs/recuerdos/lembranças lol
Afinal é Londres, uma das cidades mais procuradas turisticamente do mundo!

Na comida, Londres é o local ideal para experimentar coisas novas...tens restaurantes dos mais variados países, cadeias de fast food conhecidas, como Mac, KFC, Burguer King, outras não tão conhecidas como o Subway (sandes), EAT, Pret a Manger, (similares ao Go Natural, Vitaminas ou coisas do género), as cadeias mais viradas para o café mas também onde se pode petiscar como o Starbucks, o Costa o Caffé Nero... E depois claro, os tradicionais pubs (uns baratos outros caros), com a comida inglesa. Tens também milhares de pontos de kebabs, hamburguers, fish&chips (a comida inglesa mais famosa lol) e por aí fora. Acredita, não tens mesmo que te preocupar com isso.

Quanto ao Carnval, isso por acaso já não sei. Nunca fui nessa altura e como não ligo muito ao Carnaval, nunca me lembrei de ver se havia alguma coisa "típica" nessa altura do ano por lá.

ah pronto se assim é fico muito mais descansado ja estou a ver que tenho muita liberdade de escolha basta ter muitas libras no bolso :lol:

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta fev 03, 2012 20:18 
Preguiça

martinsjoao Escreveu:
eu estive no fim de semana passado em Londres e vou fazer o meu report.

só eu é que achei o McDonalds mais barato?

é que 8.20£ por dois menus Large... são bem menos do que os 12€ que eu pago cá.

quanto ao aeroporto de Gatwick, de onde regressei, fui nos comboios nacionais! Paguei 13£ pelo bilhete, se não estou em erro! mas na altura nem me apeteceu ver mais nada.... deixo a "estória" para o report, pois queria era ver-me dentro do avião para respirar!

Londres talvez seja minha cidade europeia favorita... a seguir à Corunha!
(=

desculpa a indiscriçao mas so comeste no macdonalds ou experimentaste outros sitios?

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 2   [ 19 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: