Alterar o tamanho da fonte

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 9 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Escalas - Vistos
MensagemEnviado: domingo mai 20, 2012 22:03 
Preguiça

Registado: quarta mai 18, 2011 17:11
Boa noite, caros viajantes.

Tenho uma duvida que gostava que me respondessem, quem souber.

Estou a planear as minhas férias, que possivelmente terão como destino a Asia.

Entre as possibilidades de voo, aparecem algumas que têm como escala países como a Rússia ou o Dubai.

Pergunto, ao fazer escala, por exemeplo em Moscovo, é necessário algum visto para aquele país? (como destino final, sei que é necessário visto)

A quem souber, peço que me esclareça SFF.

Abraço e Boas Viagens.

Carlos B.

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Escalas - Vistos
MensagemEnviado: segunda mai 21, 2012 0:25 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Olá membro LittleKiss,

Não, nestes casos não é preciso visto !*

* exceto se quiseres sair do aeroporto para conhecer as cidades.

Se não saíres do aeroporto, sendo portanto um "passageiro em trânsito", não precisas de visto.

Quando fiz escala no Qatar, decidi sair para conhecer a cidade. Neste caso paguei uma taxa de, salvo erro, 25$ USD para poder sair do aeroporto. Como tenho um passaporte de um país da UE foi só pagar a taxa e levar um carimbo no passaporte.
Penso que nos EAU (Dubai) também deverá ser assim. Já na Rússia as coisas são mais complicadas ...

Abraço,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda mai 21, 2012 10:31 
Preguiça

Registado: quarta mai 18, 2011 17:11
Olá Jopeg.

Era essa ideia que tinha, mas mais vale tirar a dúvida com viajantes mais experientes.

De facto uma possibilidade forte, é mesmo essa da Russia, mas a ideia será mesmo passar por lá em transito sem saír do Aeroporto.

Agradeço a resposta pronta e eficaz.

Grande Abraço.

Carlos B.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda mai 21, 2012 18:14 
Bicho Carpinteiro

Registado: sábado dez 17, 2011 18:20
jopeg, eu por acaso também tenho uma outra duvida em relação a isto. Neste caso referes-te a não ser preciso visto enquanto estás na parte internacional do aeroporto, mas e se tiveres um voo de partida de uma companhia completamente diferente e tiveres de te deslocar para a área de check-in normal do aeroporto? acabas por entrar em espaço nacional, e neste caso não será necessário visto?

abraço
Ricardo Valentim

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça mai 22, 2012 10:22 
Bicho Carpinteiro

Registado: sábado fev 20, 2010 23:16
Olá.

No Dubai saí do aeroporto e não precisei de visto.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça mai 22, 2012 12:01 
Site Admin

carllota Escreveu:
Olá.

No Dubai saí do aeroporto e não precisei de visto.

Olá estimada carllota,

Isso tem a ver com o facto dos Emirados Árabes Unidos dispensarem o visto para quem tem um passaporte da UE, como é o caso dos portugueses.

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça mai 22, 2012 12:10 
Site Admin

ricardo valentim Escreveu:
... acabas por entrar em espaço nacional, e neste caso não será necessário visto?

abraço
Ricardo Valentim

Olá,

Sim, nesse caso será preciso um visto. Mas pode o país em causa dispensar o visto para os portugueses (União Europeia).

Ex:
Espanha - É espaço Schengen. É como voo doméstico, sais e entras no aeroporto com facilidade. Se o voo partir do mesmo terminal, nem sequer é preciso passar pelo controlo de segurança.
Reino Unido - É UE mas não é Schengen. Tens que passar pelo controlo de fronteiras/imigração mas como és português basta apresentar a identificação nacional.
Brasil - Não é UE. Passas pelo controlo de fronteiras/imigração mas basta apresentar o passaporte, eles não pedem visto aos portugueses.
Turquia - Não é UE. Passas pelo controlo de fronteiras/imigração, apresentas o passaporte (eles não pedem visto aos portugueses) e pagas uma taxa para entrar no país.

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta mai 23, 2012 12:57 
Bicho Carpinteiro

Registado: terça nov 13, 2007 21:56
boas,
vou botar a minha colherada.

EM TRANSITO, (leia-se: acabei de chegar de um voo e tenho que "apanhar" outro), portanto sem sair do aeroporto, só mudando de terminal, etc.etc. não tem que pagar visto.

Agora quem está em transito de por ex. 6H, 8h. ou uma vida inteira... LOL, mas quer sair do aeroporto, "para aproveitar o tempo morto" terá, PRESUMO EU, que pagar sempre o visto.
Isto claro, caso seja essa a política do país em questão, isto é, cobrar visto á entrada.

E de resto acho que esta permissa faz sentido, porque senão: áh e tal, estou em trânsito (uns 15dias) na indonésia e não pago 25USD, (isto falando de 1 português).

Aqui, há sempre a questão dos espaços e acordos entre paises, como de resto já foi dado o exemplo da europa.

xauuu,

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta mai 24, 2012 11:16 
Camionista

Registado: sexta jul 01, 2011 17:20
Olá a todos,

Primeiro e tal como já foi dito depende do país em questão, portanto convém verificar antes os acordos e condições de acesso ao país.

Outra questão que penso que ainda não foi referida, é o facto de podermos estar em "transito" e ser obrigados a fazer a imigração, já passei por diversas situações...

Por exemplo, chegada a SIN voo da BA(ou outro qq) para depois ter voo Airasia para BKK, neste caso e se tens malas de porão, és obrigado a fazer a imigração levantar as malas e voltar a a despacha-las. No caso de Singapura não é necessário "visto" previamente concedido, (já não me lembro se pagamos uma taxa ao sair do país...).

Outro caso, voo BA LHR-BOM Londres India, depois voo Jet Airways para BKK, no caso da India é necessário um visto previamente concedido, portanto és obrigado a te-lo antes de chegar(caso tenhas que sair/fazer a imigração), no meu caso "optei" por levar mala de mão e não ter a burocracia referente ao visto para a India, outra hipótese teria sido a BA despachar as malas até ao meu destino final (na altura até me disseram que dava, eles têm um acordo qq) mas sendo companhias diferentes nem sempre dá e quando dá, há sempre o risco das malas se perderem.

O simples mudar de terminal, implica muitas vezes ter que fazer imigração, logo ter visto para entrar no país, caso o país assim o obrigue, ou pagar uma taxa quando é necessário. O visto para a Russia tb já descrito aqui no forúm é um processo que requer algum tempo e dinheiro e tem que ser feito previamente.

Um abraço

http://www.tripadvisor.com/MemberProfil ... E790F51A86

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 9 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: