Citar:
NunoPimentel Escreveu:
Sendo a mesma companhia não há qualquer problema, mesmo que o primeiro voo atrase eles têm de te encontrar uma alternativa.
Abraço,
Nuno
Caro,
Eu acrescento: na mesma companhia mas com bilhetes corridos do tipo WAW-ZUR-LIS, pois se for na mesma companhia mas com voos "ponto a ponto"* ai pode haver problemas, pois a companhia não é responsável pelo passageiro.
* tipo: dois voos na Vueling (LIS-BCN + BCN-AMS).
Bom dia,
Meus caros eu aqui concordo e discordo ao mesmo tempo, pois já vi de tudo. Caro Jopeg, a Vueling é um exemplo um pouco duvidoso, porque embora faça ligações "ponto a ponto" também é possível comprar bilhetes com ligação, logo têm que ter alguma responsabilidade nessa mesma ligação, mas não sei pormenores porque nunca fiz nenhum, mas o site apresenta tarifa para partida e destino com uma paragem...Já tiveste alguma experiência?
Em relação a outras companhias, não sendo companhias "ponto a ponto". O caso já muda um pouco de figura, mas vou dar dois exemplos, uma pessoa conhecida marcou dois voos XRY-MAD e MAD-OPO, tudo pela Iberia, mas separadamente e um deles com milhas, despachou as malas directamente para o Porto sem qualquer problema. No regresso, OPO-MAD e MAD-XRY, chega ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, para despachar as malas directamente para Jerez de La Frontera, a assistente, diz-lhe que nao é possível, embora seja a mesma companhia...não é possível, mesmo depois de explicar que o oposto tinha sido..diz que o sistema não permite, mesmo havendo sempre a hipótese de o fazer manualmente como sabemos, portanto aqui é má vontade? muito antipática? realmente não é permitido? Como explicar?
Quando regressei da Índia, em Dezembro passado, tinha dois voos da BA, BOM-LHR e LHR-LIS, comprados separadamente e o primeiro também tinha sido com milhas(LHR-BOM-LHR) ao despachar as malas em Mumbai perguntou-me qual era o meu destino final(como é normal) e disse Lisboa, mas pedi para que fossem para Londres, pois o tempo de espera era demasiado longo, assim fazia logo a alfandega e não corria o risco de "perder" as malas, também ajudava a passar o tempo..tive que insistir com a assistente, fartou-se de me dizer que podia fazer directamente para Lisboa, que eu não tinha que me preocupar, etc...
Por isso, embora pense que o mais normal não sendo uma companhia low cost ou "ponto a ponto" é fazerem isso, há sempre excepções.
Abraço