Alterar o tamanho da fonte

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 10 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Tempo de Escala minimo
MensagemEnviado: quarta jan 16, 2013 0:47 
Bicho Carpinteiro

Registado: quarta jan 20, 2010 20:18
Boas

Estou a pensar comprar um voo pelos agregadores de viagens(tipo skyscanner, opodo) e gostava de pedir a opinião do pessoal, relativamente ao tempo de escala.

A questão era: qual será o tempo adequado/minimo entre escalas?

A minha situação é:
O vôo com escala em zurique (chegada às 11:50) e partida de zurique para lisboa (12 e 50). Portanto uma hora entre ambos, será tempo suficiente?
Geralmente os voos de escala que tenho feito, as escalas são sempre superiores e nunca tive essa preocupação com o tempo.

Cumps

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Tempo de Escala minimo
MensagemEnviado: quarta jan 16, 2013 12:05 
Camionista

Registado: sexta jul 01, 2011 17:20
Olá Mephisto,

Isso vai depender de alguns factores, se a companhia for a mesma e caso tenhas bagagem de porão, não tens problema em principio, pois podes "despachar" a bagagem para o teu destino "final".

Se tiveres bagagem de porão e a companhia não for a mesma, é arriscado, esperar pela bagagem e voltar a fazer o check in, parece-me muito pouco tempo. Caso não seja a mesma companhia, mas pertençam ao mesmo grupo eventualmente podem faze-lo...mas convém tentar saber antes.

Caso não tenhas bagagem de porão, se correr bem o primeiro voo e não houver nenhum atraso, já tenhas feito o check in online do segundo...tens uma hora, não conhecendo eu o aeroporto de Zurique, imagina o pior cenário, vais parar à porta mais longe da que vais embarcar e quanto tempo podes demorar até à porta de embarque, tenta consultar o site do aeroporto e ver onde chegam e partem os teus voos.Mas em principio...acho que é viável, embora tudo muito dependa do não atraso dos voo, uns simples 15 min podem estragar tudo e até mesmo o tempo para sair do avião.

Outra questão é se chegas a Zurique vindo do espaço Schengen ou se vens de fora, caso venhas de fora, tens que passar pelo controlo de passaportes e aí penso que será muito complicado, até pode dar...mas não eu arriscava.

Abraço

http://www.tripadvisor.com/MemberProfil ... E790F51A86

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta jan 16, 2013 12:51 
Bicho Carpinteiro

Boas
Muito Obrigado epiri pela tua resposta.
Depois de ter lido as tuas dicas comprei logo o Voo :D

O voo que comprei é de Varsóvia-Zurique-Lisboa. Pelo que nesse campo é bom, porque já não passa pelo controlo de segurança ( menos um contratempo :) )
A Companhia é a Swiss Air em ambos os vôos, pelo que nesse campo também ajuda e assim já posso despachar a mala logo para o destino final.

Cumprindo esses dois factores decidi comprar o bilhete :)

abraço

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta jan 16, 2013 13:34 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 9:44
Sendo a mesma companhia não há qualquer problema, mesmo que o primeiro voo atrase eles têm de te encontrar uma alternativa.

Abraço,
Nuno

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta jan 17, 2013 0:35 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
NunoPimentel Escreveu:
Sendo a mesma companhia não há qualquer problema, mesmo que o primeiro voo atrase eles têm de te encontrar uma alternativa.

Abraço,
Nuno

Caro,

Eu acrescento: na mesma companhia mas com bilhetes corridos do tipo WAW-ZUR-LIS, pois se for na mesma companhia mas com voos "ponto a ponto"* ai pode haver problemas, pois a companhia não é responsável pelo passageiro.

* tipo: dois voos na Vueling (LIS-BCN + BCN-AMS).

Abraço,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta jan 17, 2013 11:04 
Camionista

Registado: sexta jul 01, 2011 17:20
Citar:
NunoPimentel Escreveu:

Abraço,
Nuno

Caro,

Eu acrescento: na mesma companhia mas com bilhetes corridos do tipo WAW-ZUR-LIS, pois se for na mesma companhia mas com voos "ponto a ponto"* ai pode haver problemas, pois a companhia não é responsável pelo passageiro.

* tipo: dois voos na Vueling (LIS-BCN + BCN-AMS).

Bom dia,

Meus caros eu aqui concordo e discordo ao mesmo tempo, pois já vi de tudo. Caro Jopeg, a Vueling é um exemplo um pouco duvidoso, porque embora faça ligações "ponto a ponto" também é possível comprar bilhetes com ligação, logo têm que ter alguma responsabilidade nessa mesma ligação, mas não sei pormenores porque nunca fiz nenhum, mas o site apresenta tarifa para partida e destino com uma paragem...Já tiveste alguma experiência?

Em relação a outras companhias, não sendo companhias "ponto a ponto". O caso já muda um pouco de figura, mas vou dar dois exemplos, uma pessoa conhecida marcou dois voos XRY-MAD e MAD-OPO, tudo pela Iberia, mas separadamente e um deles com milhas, despachou as malas directamente para o Porto sem qualquer problema. No regresso, OPO-MAD e MAD-XRY, chega ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, para despachar as malas directamente para Jerez de La Frontera, a assistente, diz-lhe que nao é possível, embora seja a mesma companhia...não é possível, mesmo depois de explicar que o oposto tinha sido..diz que o sistema não permite, mesmo havendo sempre a hipótese de o fazer manualmente como sabemos, portanto aqui é má vontade? muito antipática? realmente não é permitido? Como explicar?

Quando regressei da Índia, em Dezembro passado, tinha dois voos da BA, BOM-LHR e LHR-LIS, comprados separadamente e o primeiro também tinha sido com milhas(LHR-BOM-LHR) ao despachar as malas em Mumbai perguntou-me qual era o meu destino final(como é normal) e disse Lisboa, mas pedi para que fossem para Londres, pois o tempo de espera era demasiado longo, assim fazia logo a alfandega e não corria o risco de "perder" as malas, também ajudava a passar o tempo..tive que insistir com a assistente, fartou-se de me dizer que podia fazer directamente para Lisboa, que eu não tinha que me preocupar, etc...

Por isso, embora pense que o mais normal não sendo uma companhia low cost ou "ponto a ponto" é fazerem isso, há sempre excepções.

Abraço

http://www.tripadvisor.com/MemberProfil ... E790F51A86

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta jan 17, 2013 13:22 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
epiri Escreveu:

Bom dia,

Meus caros eu aqui concordo e discordo ao mesmo tempo, pois já vi de tudo. Caro Jopeg, a Vueling é um exemplo um pouco duvidoso, porque embora faça ligações "ponto a ponto" também é possível comprar bilhetes com ligação, logo têm que ter alguma responsabilidade nessa mesma ligação, mas não sei pormenores porque nunca fiz nenhum, mas o site apresenta tarifa para partida e destino com uma paragem...Já tiveste alguma experiência?

...

Estimado epiri,

Se facto tens razão, o meu exemplo não foi o mais feliz :? uma vez que a Vueling também vende "bilhetes corridos", por exemplo: LIS-BCN-AMS.
Nesta companhia a pessoa pode, uma vez que geralmente é mais barato, é comprar separadamente um (ex:) LIS-BCN e um BCN-AMS mas aqui deixa de estar protegido pela companhia em caso de atraso do primeiro voo. Se a diferença não for significativa aconselho comprar o voo corrido (LIS-BCN-AMS neste exemplo)

Devia ter dito easyJet em voos LIS-MAD + MAD-AMS.

Um abraço,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta fev 13, 2013 19:57 
Papa-Léguas

Registado: segunda set 18, 2006 12:10
NunoPimentel Escreveu:

Abraço,
Nuno

Pois não, nesse caso não há problema.... eles resolvem.... a resolução é que pode não nos agradar, como foi o meu caso na ida para o Brasil, a Iberia resolveu, o 1º avião avariou, perdemos a ligação, levaram-nos para um hotel em madrid, fomos um dia depois e ainda fizemos escala no rio que não era suposto....
Mas a Iberia resolveu, perdemos um dia em sampa e levamos 2 dias em transito :mrgreen:

O tempo de ligação em madrid era uma hora e o 2º avião(da mesma companhia) não esperou 2 horas...

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta fev 13, 2013 20:26 
Bicho Carpinteiro

Registado: sábado dez 17, 2011 18:20
Não quero ser pessimista mas já andei a correr para a porta de embarque em Zurique numa escala que devia ser de 2h e que não chegou a 45m por causa do trafego aéreo... Já não me recordo ao certo mas acho que tive de passar na segurança antes de entrar no aeroporto, mesmo vindo de Portugal. Juntando o check-in e a porta de embarque que ficava no terminal no meio da pista, foi uma confusão... Conclusão disto, depois de embarcar estive 1h e tal há espera que o avião levantasse por causa do tráfego aéreo.

Cumprimentos,
Ricardo Valentim

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta fev 21, 2013 11:48 
Bicho Carpinteiro

Boas

Regressei há pouco de Zurique e aproveito para relatar: o avião até chegou um pouco atrasado ao que era suposto, reduzindo a 1 hora de escala prevista. Mas foi bastante pacifico, desde a saída do avião até à porta de embarque não levou muito tempo, nem houve nenhum controlo de segurança. Outro aspecto importante e era o meu receio, era a mala de porão, mas ela chegou ao destino para meu alivio :)
Daqui para a frente já vou com mais confiança para voos com escalas não muito longas, claro que a dose de incerteza é sempre um bocadinho maior do que escalas maiores :) .

cumps

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 10 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: