Alterar o tamanho da fonte

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 2   [ 21 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Voos de Munique
MensagemEnviado: quinta jun 19, 2014 12:22 
Willie Fog

Registado: segunda set 10, 2007 17:24
Olá bom dia,

Estou a tentar planear as férias deste verão e a equacionar algumas hipóteses. Uma delas seria visitar a Áustria. A ideia seria voar de Londres (Stansted) para Munique, conhecer esta cidade e alugar aí carro para seguir rumo à Áustria, onde estaríamos os dias suficientes para visitar Viena, Salzburgo, um pouco dos lagos Austríacos e dar um pulo a Praga.
Por razões que se prendem com a entrega do carro o ideal seria regressar a Portugal desde Munique.
De Londres para Munique consigo voos com preços muito razoáveis pela Ryanair. De Munique para Portugal nem por isso...que companhias devo pesquisar que tenham valores mais atrativos?
E, já agora em que sites devo pesquisar alojamento na Áustria? Booking? e para o rent-a-car o que me aconselham?
Para datas tenho a 2ª quinzena de julho.
Muito obrigada!!
Cumprimentos,

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Voos de Munique
MensagemEnviado: quinta jun 19, 2014 13:02 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Olá ,

Podes, por exemplo, fazer isto:

Comprar na Lufthansa o voo para Londres (com escala) e o voo direto entre Munique e Lisboa. Pelo meio fazes o Londres-Munique da Ryanair.

Lufthansa:
Citar:

Quinta-feira, 17.07.2014
07:05 AM Lisboa (LIS) - Londres (LON)

Quinta-feira, 31.07.2014 19:30 PM
Munique - Franz Josef Strauss (MUC) - Lisboa (LIS)

1 Passageiro(s) 261,30€

Apenas uma ideia :idea:, mas posso dar outras ...

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta jun 19, 2014 15:38 
Willie Fog

Obrigada caro Jopeg!
A tua proposta é excelente mas expliquei-me mal. Para Londres irei dia 10 de julho porque vou estar uns dias com os rapazes. A ideia é partir depois de Londres para Munique e daí regressar a Portugal.
Ou seja, preciso ainda de comprar Londres-Munique e no final Munique-Lisboa (ou Porto). Ou se conseguisse voos mais em conta Londres-Viena e Viena-Lisboa, mas nas simulações que fiz isto ainda se torna mais dispendioso, e sempre posso ficar a conhecer um pouco de Munique também...

Aceitam-se ideias, claro :), obrigada!!
Cps,

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta jun 19, 2014 15:54 
Site Admin

Tó Escreveu:
Obrigada caro Jopeg!
A tua proposta é excelente mas expliquei-me mal. Para Londres irei dia 10 de julho porque vou estar uns dias com os rapazes. A ideia é partir depois de Londres para Munique e daí regressar a Portugal.
Ou seja, preciso ainda de comprar Londres-Munique e no final Munique-Lisboa (ou Porto). Ou se conseguisse voos mais em conta Londres-Viena e Viena-Lisboa, mas nas simulações que fiz isto ainda se torna mais dispendioso, e sempre posso ficar a conhecer um pouco de Munique também...

Aceitam-se ideias, claro :), obrigada!!
Cps,

Olá,

Eu percebi ! Só tive/tenho uma duvida: o bilhete Lisboa-Londres já está comprado ?

Se não, aquilo que escrevi é perfeitamente realizável. Compras uma viagem de "ida e volta" com chegada diferente da partida.

Voos:
1 - LISboa-LONdres 10/7
2 - LONdres-MUCnique 17/7 ???
3 - MUCnique-LISboa 31/7 ???

Voos 1 e 3 - Lufthansa
Voo 2 - Ryanair

Agora se o voo LIS-LON já está comprado, olha ... vê se vale a pena alterar o mesmo. Se for na Ryanair tenta alterar para um LONdres-MUCnique.

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta jun 19, 2014 16:12 
Site Admin

Olá,

A TAP tem uma boa proposta para os teus voos (se verificar-se o que escrevi acima quanto ao bilhete LIS-LON ainda não estar emitido).

Citar:

248,81€

TP0352 10 Jul 10:10 Lisbo - 10 Jul 12:50 Londres (LHR)
TP0557 30 Jul 14:05 Munique - 30 Jul 16:15 Lisboa

Ainda a vantagem, em relação à Luftansa, dos voos serem diretos.

Depois dos voos A-B e C-A, falta comprar o voo B-C (Londres-Munique) que podia ser comprado na Ryanair.

Mais uma ideia :idea:

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta jun 19, 2014 16:28 
Willie Fog

Sim Jopeg o bilhete Lisboa-Londres já está comprado. Falta então comprar Londres-Munique e Munique-Lisboa :)
Obrigada!!
Cps,

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta jun 20, 2014 1:07 
Site Admin

Olá ,

Em companhias de baixo custo não estou a ver grandes opções ...
A Vueling voa MUC-LIS com escala em Barcelona com um preço de 200€.

A TUIFly tem um voo a 89€ ... mas para Faro
Citar:
Outbound flight:
Munich Faro
Date 30/07/14
Flight time 07:30 - 09:50
Airline TUIfly (Fare Pure)
Flight prices
Adult 25.48 €
Taxes, fees, fuel surcharge 63.52 €
All flights 89.00 €

Mais fácil será comprar o voo entre Londres e a Alemanha/Áustria. A Ryanair voa para Bratislava (bem perto de Viena), Memmingen, Linz e Salzburgo.

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta jun 20, 2014 11:22 
Willie Fog

Obrigada Jopeg!!
Faro é um pouco mais complicado sim. Vamos ver o que se consegue. Obrigada mais uma vez!
Cps,

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda jul 07, 2014 12:25 
Willie Fog

Olá a todos,

Definidos finalmente os destinos que nos propomos visitar, venho novamente pedir a vossa opinião.
Contrariamente à ideia inicial que era Alemanha/Áustria e Rep. Checa optámos, especialmente por questões que se prendem com o valor dos voos, por voar de Londres para a Holanda e ainda a ver de onde será o regresso a Portugal dia 27 de julho, se da Holanda ou da Bélgica (dependendo também dos valores do voos).
Ou seja teremos cerca de oito dias pela Bélgica/Holanda e talvez algum local da Alemanha que valha pena perto da fronteira. A ideia será alugar carro.
Daí que venha solicitar a vossa ajuda para o que visitar:

Holanda
Amsterdão
Roterdão (?)
Zaanse Schans

Bélgica
Bruxelas
Antuérpia
Gent
Brugge

Alemanha (???)
Bremen (??)
Dusseldorf(??)
Hannover(??)

Dicas de alojamentos?
Todos os conselhos seja de rotas/percursos, locais a visitar ou alojamentos são bem vindos :))
Obrigada!!

Editado pela última vez por em segunda jul 07, 2014 14:06, num total de 3 vezes.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda jul 07, 2014 12:31 
Willie Fog

Referir apenas que o local de chegada na Holanda será Eindhoven.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça jul 08, 2014 13:12 
Site Admin

Olá cara ,

Já estive a ver uns voos de regresso ... mas tudo com preços entre os 100€ e os 150€, ou mesmo valores superiores.

Vi os seguintes voos :idea: :
Eindhoven-Lisboa = Transavia.com (voos apenas sábado 26)
Amesterdão-Lisboa = Transavia.com
Amesterdão-Lisboa = easyJet
Bruxelas-Lisboa = Ryanair
Bruxelas-Lisboa = Brussels Airlines
Bruxelas-Lisboa = Vueling

Vi também a TAP e a KLM, mas com preços superiores a 200€.

Algo que também vais ter que ter em atenção é que no aluguer do carro, é normal a companhia cobre uma taxa caso o mesmo não seja entregue no mesmo lugar. Recolher o carro em Eindhoven e deixa-lo noutro lugar pode trazer custos adicionais.

Aconselho uma pesquisa no site dos comboios holandeses e belgas para ficar com uma ideia dos preços ... e saber se estes compensam em relação ao aluguer do carro:
Ver: http://www.belgianrail.be/en/Default.aspx
Ver: http://www.ns.nl/en/travellers/home

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça jul 08, 2014 14:13 
Willie Fog

Obrigada caro Jopeg!!

Pois os voos deixei mesmo cair os melhores preços :(, agora estou meio indecisa se marco desde Amsterdão, pela Easyjet ou de Bruxelas pela Vueling.

Quanto ao carro, das simulações que fiz fiquei na dúvida se compensa em termos financeiros, parece-me é mais prático, para andar de um lado para outro, mas também há a questão dos estacionamentos... não faço ideia se é fácil ou difícil/acessível ou demasiado dispendioso estacionar nestes países e também não encontro reports que falem o suficiente sobre os convenientes /inconvenientes de alugar carro, para ficar com uma ideia...
Quanto aos voos, na tua opinião seria de comprar já ou esperar mais uns dias na esperança de baixarem um pouco? é vulgar os preços se alterarem para menos ou pelo contrário a tendência é subirem com a proximidade das datas pretendidas?
Obrigada pela disponibilidade!! :)
Cps,

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça jul 08, 2014 15:57 
Site Admin

Tó Escreveu:
Obrigada caro Jopeg!!

Pois os voos deixei mesmo cair os melhores preços :(, agora estou meio indecisa se marco desde Amsterdão, pela Easyjet ou de Bruxelas pela Vueling.

Olá ,

Acho que tens de planear a tua rota e depois ver se compensa vir por BRU ou AMS. Acredito que se vieres por AMS - no mesmo país de Eindhoven - a taxa por deixar o carro num lugar diferente seja mais baixa.

Citar:
Quanto ao carro, das simulações que fiz fiquei na dúvida se compensa em termos financeiros, parece-me é mais prático, para andar de um lado para outro, mas também há a questão dos estacionamentos... não faço ideia se é fácil ou difícil/acessível ou demasiado dispendioso estacionar nestes países e também não encontro reports que falem o suficiente sobre os convenientes /inconvenientes de alugar carro, para ficar com uma ideia...

Hoje em dia com GPS é bastante fácil andar em países estrangeiros. Acredita que estacionar o carro em pleno centro de AMS ou BRU é difícil e extremamente caro.
A solução poderá ser estacionar na periferia e apanhar um transporte público.

O carro será vantajoso para escolher hotéis mais distantes do centro, fáceis de estacionar e mais económicos do que os hotéis em pleno centro da cidade.

Para ajudar nas contas, deixo aqui um link com o custo de combustível na Europa:
http://www.fuel-prices-europe.info/

Citar:
Quanto aos voos, na tua opinião seria de comprar já ou esperar mais uns dias na esperança de baixarem um pouco? é vulgar os preços se alterarem para menos ou pelo contrário a tendência é subirem com a proximidade das datas pretendidas?
Obrigada pela disponibilidade!! :)
Cps,

Se bem que não seja uma ciência exata, mas a menos de 20 dias do voo acredito que a tendência seja de subida e não descida dos preços dos voos.

Define as rotas, vê os horários dos comboios, o custo dos bilhetes, o custo de hotéis mais centrais e ... compara com o que iriam gastar de carro alugado para fazer semelhante trajecto.

Acho que a viagem, e aqui fica o meu conselho para uma próxima oportunidade, seria mais económica comprando na TAP, por exemplo, um voo LIS-LON + BRU-LIS, comprando pelo meio um voo na Ryanair/easyJet entre o Reino Unido e o Benelux.

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta jul 09, 2014 12:01 
Willie Fog

Caro Jopeg, as viagens já estão agora todas compradas:
Lisboa-Londres
Londres- Eindhoven
Bruxelas - Lisboa
Total: 444€/2 pessoas

Tudo feito com alguma antecipação teria abatido pelo menos 100€ mas paciência...programar em cima da hora tem custos.

Agora falta alugar o carro (ou não), o alojamento e definir a rota, aceitam-se sugestões!! :)
Muito obrigada Jopeg!!

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta jul 09, 2014 12:15 
Site Admin

Tó Escreveu:

Agora falta alugar o carro (ou não), o alojamento e definir a rota, aceitam-se sugestões!! :)
Muito obrigada Jopeg!!

Olá ,

E quantos dias pela Bélgica/Holanda ? já conhecem alguma coisa aqui ou será a primeira vez ?

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 2   [ 21 mensagens ]
Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído