Meu grande amigo Joe, antes de mais obrigado pelas tuas sugestões.
Quanto ao primeiro ponto, é caso corrente nos foruns, existem sempre mensagens com conteúdo de relevância 0. Só que o problema está em distinguir para quem é que esse conteúdo vale 0. Enfim, consideremos isso como "fazer conversa para não esmorecer".
O segundo ponto é de extrema relevância e vou estudar com o PM a melhor forma de aplicarmos. Relativamente ao bloqueio a determinados membros talvez seja um pouco mais complicado, mas alguma solução se encontrará.
Quanto ao terceiro ponto. Pois, também não me agrada muito ver pessoas a virem aqui para pedir sugestões e nunca mais voltam, muito menos colocam relatórios. Só que não as podemos obrigar a isso, enfim, isto é uma democracia, para o bem e para o mal. Mas mesmo que aplicássemos isso, acredita que esse tipo de mensagens iriam encher tópicos bem mais interessantes. Pelo menos, na forma como o forum está, essas mensagens de "toca e foge" ficam nos seus tópicos respectivos e aqueles tópicos com conteúdos interessantes e de relevo mantêm-se em condições.
Entrando no Verão, vai haver uma pequena limpeza precisamente para eliminar alguns desses tópicos que não acrescentam nada, basicamente de membros que escrevem uma mensagem e que nunca mais voltam. Assim utilizaremos o espaço com conteúdos bem mais úteis, já que o espaço do VM não é infinito.
Quanto ao Sr. Moreira (o que já me ri com a tua mensagem pá!

): eu deveria era criar castigos para aqueles que falam, falam, falam, falam, falam, falam, falam, mas relatórios é mentira.
Abraço,
Nuno