susy Escreveu:
msalete Escreveu:
Olá Susy, escolheste bem o sitio do mergulho!
É bem interessante essa parte, bem mais que Kota Kinabalu e arredores. Essa zona vale só pelo parque e pelas pequenas ilhas à frente.
Quando estive no Borneo, ficou-me bem atravessado por não termos ido lá! Mas na altura os voos estavam todos esgotados

, eu fui em época alta e quase de Páscoa

, e de Kota Kinabalu lá era bastante longe de carro e nós não tinhamos muito tempo disponivel

Olá msalete,
se naõ estou em erro, foi devido a um comentário teu que o Borneo apareceu no "meu" mapa
Visto não ter encontrado por aqui nenhum report, todas as dicas que puderes dar serão muito bem vindas
Quanto a Kota Kinabalu, tenho a sensação que não tem muito para ver. O dia que temos livre nesta cidade será, à partida, para mergulhar

Confirma-se Kota Kinabalu não tem nada para ver! Em 30 min tens aquilo mais que visto. Cidade bem feia! A piada aí é ir a Pulau Gaya ou a Pulau Manukan. Tenho fotos no blog sobre uma dessas ilhas, já não me recordo a qual fui

, tenho que ver se ainda tenho os bilhetes da lancha.
Se não quiserem ir ás ilhas e ganhar um dia, podem fazê-lo...não é tão fenomenal quanto uma Tailândia! Existem outros sitios na Malásia bons para mergulho, Tioman Island e a já muito falada Pulau Redang.
Em relação a voos, a air asia domina também no Borneo, tenta é levar de cá os voos para não teres surpresas como nós.
Alojamento em Kota Kinabalu fiquei no Hyatt Regency marcado no marimari.com. O hotel já é velhote, mas os quartos eram espaçosos.
Outro site no qual efectuei marcações na Malásia foi o journeymalaysia.com, aí consegui grandes promoções para os hoteis de praia
Em relação à ida para o parque, existe autocarro do centro de Kota Kinabalu para lá, vejam é se não perdem o de regresso como nos aconteceu e viemos de taxi, negociado, claro, e parecia que estavamos a descer a encosta numa lancha, com uma chuvada monumental e ele a uma velocidade louca..bem que lhe pedimos para abrandar, mas ele nada

, só mais para o final quando começamos mesmo a ficar chateados é que ele lá se dignou a andar mais devagar.
O parque e o monte são bem bonitos, vão protegidos, porque os mosquitos gostam de atacar