Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: domingo mar 07, 2021 4:14

Criar um novo TópicoResponder Página 16 de 17   [ 247 mensagens ]
Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Onde vamos este ano (2010) ?
MensagemEnviado: sexta jul 23, 2010 14:23 
Fala Barato

Registado: sexta mai 18, 2007 15:14
olá ric.sgf,

sobre Sipadan poderei falar depois de chegar.
Quanto à Indonésia mergulhei ao largo das ilhas Gili Trawangan e foi muito bom :wink:

Quanto a mantas, não sei se irás conseguir ver alguma... eu não vi :roll: Mas pode ser que encontres spots melhores para as conseguires avistar :wink:

http://www.susyphotos.blogspot.com

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta jul 23, 2010 15:22 
Bicho Carpinteiro

Registado: terça nov 13, 2007 21:56
espero k vejas uns bons corais, e aquela vida carecterística do "coral reef" que é linda, pois as fotos que tenho visto do BORNEO são demais.

as MANTAS, estou a apontar para uma ilhota ao largo de BALI, que é LEMBONGAN.
Acho que têm por lá uma MANTA POINT... espero que elas passem e eu por baixo a apreciar o espectáculo. Acho que por perto em NUSA PENIDA também passam MOLA-MOLAS.

vou aguardar esse teu report, pois tive c/um pé no BORNEO há 2 anos, mas acabei por abortar a trip.
Já agora, Monte Kinabalu, vais passar por lá?
sei que tem uma subida não muito fácil, mas as paisagens que tenho visto são bem boas.

xau

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta jul 23, 2010 16:01 
Fala Barato

ric.sgf Escreveu:
Já agora, Monte Kinabalu, vais passar por lá?
sei que tem uma subida não muito fácil, mas as paisagens que tenho visto são bem boas.

xau

Ainda pensei em subir o Monte Kinabalu, mas só de ver certas fotos senti algumas vertigens :roll: Fiquei com a ideia de que a subida não é facil :wink:
Vou apenas visitar o parque :wink:

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda jul 26, 2010 23:46 
Camionista

Registado: quarta fev 04, 2009 16:46
susy Escreveu:
Olá msalete,

obrigada pelas dicas :)

a minha única dúvida é mesmo o que fazer em Kota Kinabalu no dia que temos livre... por agora estamos muito inclinados para o mergulho :wink:

Já tenho o itinerário traçado e já reservei todos os hoteis e passagens aéreas! A AirAsia e mesmo a Air Malaysia têm tarifas brutais :P

No entanto ainda vou dar uma olhadela lo site que mencionaste, não vá o alojamento ser mais barato :wink:

Quanto ao parque Kinabalu, também já vi que tenho o autocarro para lá e que é a melhor opção. Se bem percebi tenho de me dirigir ao Terminal de autocarros de longa distância que fica fora do centro de Kota Kinabalu.
O regresso é que também me parece complicado, pois li algures que eles não têm horários fixos :roll: portanto é fácil perder-se o autocarro. Ainda te lembras quanto é que pagaste pelo táxi?

Confirma-se o autocarro não é bem no centro de Kota Kinabalu, mas faz-se bem a pé. Já não me recordo, quanto paguei de taxi... o parque ainda fica a 1h e meia de Kota Kinabalu.

Estava aqui a ver nas minhas tralhas que trouxe da Malásia, que a taxa de entrada em 2008 para a ilha de Pulau Manukan, foi de 10 RM. Tenho algumas brochuras de Sabah, se quiseres posso emprestar.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça jul 27, 2010 8:33 
Preguiça

Registado: segunda Oct 13, 2008 11:43
Olá,

também tenho andado a ver algumas coisas relativamente à Malásia, no entanto relativamente ao clima em Fevereiro vejo algumas contradições entre alguns sites - nuns indicam que a melhor época é de Março a Outubro, outros de Novembro a Fevereiro!

Alguém sabe a melhor época para ir à Malásia (Costa Oeste - KL, Langkawi, Penang, Malaca) e Bornéu?...estou indeciso e não gosto arriscar quando a probabilidade de chover é alta.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça jul 27, 2010 8:36 
Fala Barato

msalete Escreveu:

Confirma-se o autocarro não é bem no centro de Kota Kinabalu, mas faz-se bem a pé. Já não me recordo, quanto paguei de taxi... o parque ainda fica a 1h e meia de Kota Kinabalu.

Estava aqui a ver nas minhas tralhas que trouxe da Malásia, que a taxa de entrada em 2008 para a ilha de Pulau Manukan, foi de 10 RM. Tenho algumas brochuras de Sabah, se quiseres posso emprestar.

Vou tentar apanhar o autocarro, mas se não ocnseguir lá terá de ser o taxi :roll:
Obrigada pelas brochuras :P mas acho que 3 guias já me chegam :mrgreen:

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça jul 27, 2010 8:44 
Fala Barato

quinzico Escreveu:
Olá,

também tenho andado a ver algumas coisas relativamente à Malásia, no entanto relativamente ao clima em Fevereiro vejo algumas contradições entre alguns sites - nuns indicam que a melhor época é de Março a Outubro, outros de Novembro a Fevereiro!

Alguém sabe a melhor época para ir à Malásia (Costa Oeste - KL, Langkawi, Penang, Malaca) e Bornéu?...estou indeciso e não gosto arriscar quando a probabilidade de chover é alta.

Olá quinzico :)

A Malásia pode ser visitada em qualquer altura do ano. As chuvas são uma constante durante o ano :wink:

Contudo, a zona este da Malásia é fortemente afectada com chuvas de Novembro a meio de Fevereiro, e o Borneo Malaio de Outubro a Maio :wink:

Ora lê a infomação no LP:

Citar:
Weather
Year-round travel is possible. Rain falls fairly evenly throughout the year and the difference between the main October to April rainy season and the rest of the year is not that marked. The exception is the east coast of Peninsular Malaysia, which receives heavy rain from November to mid-February. During these months many east-coast resorts close and boat services dwindle or stop altogether. Travel along the west coast is not affected. The states of Sabah and Sarawak receive high rainfall throughout the year, but it is heaviest from October to March.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta ago 11, 2010 11:38 
Preguiça

Registado: sexta jul 25, 2008 10:55
Bom Dia,

Depois de muitas hesitações e muitas discussões, finalmente posso anunciar que vamos para a Republica dominicana, no próximo dia 11 de Setembro. Espero em breve ter boas noticias e boas fotografias desta viagem.

2002 - Rio de Janeiro, Salvador, Manaus e Porto de Galinhas
2003 - Cruzeiro no Nilo e Cairo
2004 - Bali e Kuala Lumpur
2005 - Roma
2006 - Gran Canária
2009 - Tunisia
2010 - Punta Cana

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta ago 18, 2010 16:32 
Camionista

Registado: sexta mai 11, 2007 17:01
Olá,

os planos para os EUA ficaram adiados :( os do Egipto em princípio na 2º quinzena de novembro, vamos vêr se não existem mudanças :roll:
Como a onda é férias de relax:
- 14 a 22 de setembro Jamaica :P

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta ago 20, 2010 17:54 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 9:44
Mudança de planos, a Grécia já era. Agora para a Escócia, para ver as ilhas. 7 a 21 de Setembro, com os sentidos agradecimentos à Air France por cobrar menos que a easyJet. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Abraço,

Nuno

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sábado ago 21, 2010 4:15 
Preguiça

Registado: sábado ago 21, 2010 3:49
Boa Noite a todos :D

Sou novo por estas andanças mas parece que encontrei o fórum q tanto procurava. Não sei se haverá por aí algum tópico onde me devia apresentar mas se houver farei com todo o gosto :D

Bem respondendo a este tópico este ano vou para a Antalya na Turquia e espero gostar tanto como de todas as outras viagens anteriores :D

2002 Brasil (Fortaleza)
2003 México
2004 Cuba
2005 Brasil (Bahia)
2006 República Dominicana
2007 Jamaica
2008 Cabo Verde
2009 Bulgária
2010 Turquia

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda set 13, 2010 10:23 
Camionista

Cris Escreveu:
Olá,

os planos para os EUA ficaram adiados :( os do Egipto em princípio na 2º quinzena de novembro, vamos vêr se não existem mudanças :roll:
Como a onda é férias de relax:
- 14 a 22 de setembro Jamaica :P

Viagem a Jamaica, cancelada :( , devido a instabilidade das condições metereológicas.

Antecipamos o Egipto para outubro 16 a 23 :P

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda set 13, 2010 18:07 
Fala Barato

Registado: sábado set 06, 2008 16:24
Cris,

Vão adorar o Egipto! Há males que vêm por bem! :wink:

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta set 16, 2010 10:27 
Camionista

moreira Escreveu:
Cris,

Vão adorar o Egipto! Há males que vêm por bem! :wink:

Olá Moreira,

concordo contigo :P , o Egipto é uma viagem há muito esperada, e que espero eu :roll: não haja contratempos, que é só o que me tem acontecido ultimamente :twisted: Mas tenho que encarar isto com boa disposição :lol: :lol: :lol:

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta set 24, 2010 15:06 
Preguiça

Registado: sexta ago 06, 2010 13:24
Este ano já fui a Madrid, Tenerife, Málaga e férias grandes perto de Tavira (aos 44 anos, as minhas primeiras férias no Algarve, e esta hem?). Conto ainda ir (mas não é certo) à Alemanha, muito provavelmente Munique.

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 16 de 17   [ 247 mensagens ]
Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: