Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: sábado fev 27, 2021 7:28

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 11 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: A polémica ALLGARVE
MensagemEnviado: quarta mar 21, 2007 18:05 
Fala Barato

Registado: sexta ago 25, 2006 17:55
http://www.opcaoturismo.com/noticia.php?id=5784

2007-03-21 08:12:39

Bernardo Trindade garante que a marca Allgarve vai manter-se

O secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, garantiu que a marca Allgarve, criada para promover um programa de animação para a região, "será mantida".
O secretário de Estado falava à Lusa em Moscovo, onde se encontra no âmbito da participação portuguesa em duas feiras internacionais de turismo que decorrem na capital russa. "Muita da informação que tem sido posta ultimamente a circular não passa de desinformação", adiantou Bernardo Trindade, numa alusão às críticas que têm sido feitas por várias entidades algarvias à marca "Allgarve", por esta ter dois "l" no nome.
"É exclusivamente uma questão de desinformação. Tive a oportunidade de, juntamente com o ministro da Economia, com o Turismo de Portugal, com a Região de Turismo do Algarve, com as autarquias, fazer essa apresentação, que foi por todos bem percepcionada", adiantou o governante.
"Apenas aqueles que não estiveram lá é que não perceberam a mensagem e é por isso que hoje, pedagogicamente, estamos a fazer essa correcção, dizendo-lhes que a marca Allgarve será mantida".
"O que está a acontecer e que se pode ver justamente neste stand [de Portugal na Intourmarket-2007, uma das feiras internacionais de turismo russa], é que o nome do Algarve não foi rigorosamente alterado".
"Todos os prospectos, informação e publicidade do Algarve são feitos nos actuais moldes que estão institucionalizados em Portugal".
A marca Allgarve, criada para promover um conjunto de eventos programados para a região, foi apresentada pelo ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, na sexta-feira. "O que quisemos foi lançar indiscutivelmente uma campanha que visa suprir a principal lacuna que o Algarve presentemente tem, que é um défice de animação".
O programa de valorização turística do Algarve visa "juntar todas essas áreas, juntar instituições tão credíveis como o Teatro Nacional de São Carlos, a Fundação de Serralves, todas as entidades ligadas ao desporto, à vela e ao golfe, que são os nossos principais produtos turísticos a vender juntamente com o sol e a praia".
Para Bernardo Trindade, é necessário fazer com que o Algarve seja cada vez mais vendido como "um destino de todo o ano", com "uma imagem de modernidade e diversidade".

Imagem

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 21, 2007 19:21 
Papa-Léguas

Registado: segunda set 18, 2006 12:10
Olá todos :)

Eu não sei o que acham desta ideia os restantes membros do VM mas eu achei detestável, posso até estar "desinformada" como diz o sr. mas não gostei :evil:
Só podia mesmo ser uma ideia portuguêsa concerteza, não estou a vêr nenhum outro pais a "aportuguesar" o nome de uma região sua para vender melhor o produto :!:

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 21, 2007 19:31 
Bicho Carpinteiro

Registado: segunda ago 07, 2006 19:02
A mim, como farense e algarvio de gema e com muito orgulho, esta ideia repugna-me.

Sei que não se pretende mudar o nome á região, sei que é apenas uma campanha promocional mas acho que o nome Algarve é intocável, como região e como marca turística que é, e sólidamente consolidada.

Luis

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 22, 2007 10:51 
Fala Barato

Também não compreende a necessidade de se criar uma campanha alterando o nome do Algarve. Como o Luis Rosa disse, a marca Algarve já é suficientemente conhecida para não ser necessário fazer este jogo de palavras.

Nunca vi, por exemplo, os espanhóis alterarem Palma ou Tenerife!

Enfim, são estatégias de marketing que podem ou não resultar! Lembro-me da alteração de imagem da British Airways introduzindo as colours of the world...grande fiasco!

Abraço

Imagem

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 22, 2007 18:58 
Papa-Léguas

Registado: sábado set 30, 2006 16:24
Boas,

Porque não mudar para...Lisbon...ou LLisboa...será que ia mecher com as mentalidades dos orgão de Poder?

Mas a ideia da empresa foi Boa...Pelo menos a empresa de Marketing ficou conhecida.

Mas, não se preocupem, estas ideias são só para consumo interno...No outro dia, no Programa da 2, da Ana Sousa Dias, um Publicitário de uma agência de Renome, aquela que faz o anúncio da Euribor, dizia precisamente isso...Os outros não nos Conhecem nem sabem o que fazemos, nem que Portugal evoluiu muito depois dos Burros e Éguas. Eles ainda nos veêm como...ainda mais atrasados...mais ainda...num nível muito inferior...e Porquê? Basta sair de Portugal para Ver. Não existem campanhas para colocar Portugal no Mapa. Existem Campanhas sim...mas feitas para a Tugalândia.

Os nossos embaixadores, a eterna questão, não sei o que fazem, mas não promovem o País lá fora, apenas utilizam o que ganham e gerem as receitas em proveito Próprio.

Por isso não se preocupem com o Anúncio, nem com Publicidades, porque nada disto chega lá fora...aquilo que podemos fazer é: quando estamos fora do nosso Portugal à Beira mar Plantado...divulgar bem a nossa Cultura e Promover a nossa...Alma.

Em Itália, por exemplo...em sitios que se pedia uma opinião, escrevia em Português...em Bares e Restaurantes, onde se pediam sugestões, deixava versos de Poetas Portugueses, com o respectivo nome do Autor...Essa promoção deveria ser feita por quem promove o País lá fora...mas não o Faz...Referi isso mesmo a um adido Cultural, que passou algum tempo na Embaixada em França; o Grande Professor Eduardo Prado Coelho...e o mesmo disse...organizava Festas e saraus de Leitura...É bom, dá estilo, mas não chega à População.

Como é que o Brasil faz para Promover a Lingua Portuguesa? Espalha o Perfume da Música Brasileira pelos quatro cantos do Mundo...A ´´usica pode ser má...mas chega a todo o Lado.

Nós...criamos...para consumo interno e, em Inglês.

...Bem agora...Allmoço que se faz tarde...e vamos todos para o Allentejo...melhores praias e com menos gente... :wink:

Boas Viagens :lol:

http://www.valeparaiso.com - http://www.twitter.com/Valeparaiso

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 23, 2007 11:07 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 9:44
Vamos ver um jogo do Lloulletano a Lloullé, comer umas llaranjas e ver fillmes da Gina Llobrigida. Os tipo que se llembraram dessa brinllhanteza são llllllllllllllllllllllllloucos.

Abraço,

Nuno

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 23, 2007 12:17 
Site Admin

Registado: segunda set 11, 2006 14:07
NunoPimentel Escreveu:
Vamos ver um jogo do Lloulletano a Lloullé, comer umas llaranjas e ver fillmes da Gina Llobrigida. Os tipo que se llembraram dessa brinllhanteza são llllllllllllllllllllllllloucos.

Abraço,

Nuno

looooooooooooooooooooooool

:lol: :lol: :lol:

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta abr 11, 2007 11:04 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 9:44
Meus amigos, sobre esta polémica passo a apresentar a imagem ideal:

Imagem

Abraço,

Nuno

OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: A polémica ALLGARVE
MensagemEnviado: domingo jan 29, 2012 13:35 
Fala Barato

E o final desta história é:

Citar:

Retorno do “Allgarve” fica aquém do esperado

Catarina Madeira
29/01/12 07:05

Em 2011, a marca custou mais de quatro milhões de euros. Porém, a atracção externa de turistas foi inferior à esperada, dizem operadores.

Cinco anos depois do lançamento do "Allgarve" e numa altura em que a marca parece ter fim à vista - depois da secretária de Estado do Turismo ter admitido que "não foi a forma mais correcta de promover a região" -, os operadores fazem as contas ao retorno do investimento e concluem que a atracção internacional de turistas ficou aquém da esperada.

Em 2011, a marca custou 4,6 milhões de euros, custos repartidos entre o Turismo do Algarve (apoiado com dois milhões de euros, além do orçamento anual, pelo Turismo de Portugal), as autarquias e os operadores privados da região. Um montante idêntico ao investido em 2010, ano em que a marca passou a ser gerida pela Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA). Antes disso, o "Allgarve" era centralizado pelo Ministério da Economia.

Segundo Elidérico Viegas, presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA ), apesar de "ninguém ter uma ideia exacta dos montantes envolvidos", o investimento total no Allgarve deverá situar-se entre os oito e os dez milhões de euros. Um montante "disperso por eventos que passaram despercebidos" e que, para o mesmo responsável, não gerou o fluxo turístico e a cobertura mediática esperada.

A mesma opinião tem Gonçalo Rebelo de Almeida, director de marketing e vendas do grupo Vila Galé. "Muitas da acções metidas debaixo desta marca ‘umbrella' tiveram impacto exclusivamente local e não se traduziram em atracção internacional de turistas", defende.

"Uma marca que nunca se afirmou" e que "muitos julgaram ser ser um erro ortográfico", continua Elidérico Viegas, para quem o lançamento em 2007 foi um "erro estratégico de marketing" que veio sobrepor-se ao Algarve, que "na altura era já uma marca consolidada".

O presidente da ERTA, António Pina, defende que é possível continuar o trabalho de promoção do Algarve como destino de turismo e animação, com um orçamento inferior ao do Allgarve, "se nos concentrarmos na comunicação". António Pina sublinha, porém, a necessidade de dar continuidade à promoção do Algave como destino de animação, sobretudo na época baixa.

No final deste mês, a Universidade do Algarve vai divulgar um estudo pedido pela ERTA sobre o impacto do Allgarve e que terá custado 42 mil euros.

Ou seja, em tempos de vacas magras, começamos a ver as diferentes maneiras como "uns quantos" se "encheram" à custa dos nossos impostos...

Se repararem nos nossos cometários, de leigos, diga-se, o VM previa que isto era um fiasco. O que não tem graça nenhuma, foram os ditos profissionais que receberam quantias não especificadas para apresentar uma campanha supostamente "fantástica"!

Enfim, imaginem quantos "ALLgarve" não exitem por este país que já beira o ridiculo.

Abraços

Imagem

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: domingo jan 29, 2012 19:01 
Magalhães

Registado: domingo nov 01, 2009 3:34
Pois vejam só...

Eu, que sou um brasileiro que adora Portugal, até ler este tópico, nunca tinha ouvido falar o nome "Allgarve" e não me lembro de ter lido o nome ou visto esta marca em parte alguma. E isso que eu tenho feito muitas pesquisas sobre o turismo em Portugal, sobre as regiões do pas, etc., desde Novembro de 2009!

Agora, quanto ao volume de recursos financeiros desperdiçados com a marca "Allgarve", só tenho a dizer que Portugal e Brasil tem várias semelhanças no que se refere a desperdício de dinheiro público. Ou melhor, desperdício para o governo e para os cidadãos, mas certamente uma bela maneira de enriquecimento fácil para alguns poucos "felizardos".

Como disse muito bem o amigo Luís Graça, em tempos de vacas magras, esse tipo de coisas costuma aparecer... Já vi este filme aqui no Brasil várias vezes.

"O fim de uma viagem é apenas o começo de outra..."

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: domingo fev 05, 2012 2:12 
Andarilho

Registado: sábado abr 11, 2009 3:22
Dê lá por onde der (e a ideia foi tonta, no mínimo) não sei se o objetivo será transformar o Algarve na "Flórida da Europa". Pelo menos no verão talvez já não haja espaço. Mas o tempo é sempre fantástico, sem dúvida.

Imagem

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 11 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: