Citar:
2011 Readers’ Choice Awards
Madeira é terceira “Top 10 Islands” na Europa, para leitores da Condé Nast Traveler
Presstur 19-10-2011 (16h08) A Madeira ocupa a terceira posição nas “Top 10 Islands” da Europa na edição de 2011 do Readers’ Choice Awards da Condé Nast Traveler, publicada na edição de Novembro da “Concierge.com”, que no top 75 dos hotéis no Sul da Europa coloca o Olissipo Lapa Palace e o Four Seasons Hotel Ritz.
"Aqui estão eles", anuncia a edição da "Concièrge", os vencedores finais eleitos por mais de oito milhões de votos no inquérito anual para o "Readers’ Choice Awards".
“Os vencedores europeus mudaram pouco desde o último ano”, diz a edição que indica que os favoritos familiares aparecem no topo da tabela.
A Madeira aparece ao lado de Maiorca e as Baleares, ambas com 78,8 pontos, atrás de Bozcaada e as ilhas turcas no Mar Egeu, que estão no primeiro lugar com 84,2 pontos, e Myconos e as Cíclades, Grécia, com 79,2 pontos.
A seguir aparece Shetlands, Capri, a Ilha de Skye, Hvar e as Dalmácias, Elba e o arquipélago toscano e Gotland, Suécia.
Se nenhuma cidade portuguesa aparece no top 10 das cidades europeias, que é encabeçado por Florença, seguido por Barcelona, Roma, Paris e Brugues, dois hotéis em Portugal aparecem no top 75 dos hotéis no Sul da Europa.
A primeira unidade é o Olissippo Lapa Palace, em 25º lugar, com 90,8 pontos, e depois o Four Seasons Hotel Ritz Lisbon, que com 87,7 pontos surge em 45º lugar.
A edição do Reader’s Choice Awards também elege os melhores 100 hotéis no Mundo, lista que é liderada pelo Ritz-Carlton Shangai, Pudong, com 99,2 pontos, e que em tem 23º lugar o Hotel Fasano, São Paulo, com 96,6 pontos.
O hotel líder a tabela do top 15 de hotéis na América do Sul, onde figura também em 13º lugar o Copacabana Palace, Rio de Janeiro.
O Rio de Janeiro é a quarta melhor cidade no top 5 das cidades da América Central e do Sul, que é liderada por Buenos Aires, Cuzco, Antigua de Guatemala e em quinto lugar Medellín.
"Estes prémios reflectem as opiniões combinadas de 28.876 leitores da Condé Nast Traveler ao votarem em cidades, ilhas e hotéis que visitaram no ano passado, e nas companhias aéreas e navios de cruzeiro com que viajaram", diz a edição da "Concièrge".
Fonte:
http://www.presstur.com/site/news.asp?news=33351