Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: domingo mar 07, 2021 3:58

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 9   [ 134 mensagens ]
Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: [Antigo] Onde vamos este ano (2012) ?
MensagemEnviado: terça nov 01, 2011 13:08 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Caros Amigos,

O ano de 2012 será um ano (mais) difícil para a generalidade dos portugueses. Os funcionários públicos e de empresas detidas pelo Estado vão ver desaparecer os subsídios de férias e/ou Natal, o desemprego vai aumentar no setor privado e as palavras mais ouvidas pelos portugueses são «crise» e «austeridade».

Além deste cenário, fala-se também no fim das pontes, de alguns feriados e mesmo de dias úteis de férias.

Em resumo: "menos dinheiro na carteira" e "menos tempo para viajar" ...

Mas mesmo assim, acredito que haverá sempre hipóteses de viagens ... está na hora de repetir um tópico criado inicialmente em 2007 e que se revelou sempre um êxito, sendo sempre um dos tópicos mais participados do Voltaomundo, pergunto:

Onde vamos este ano (2012) ?

Projetos, planos, férias, reservas, sonhos ...

Cmps,

Jopeg

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Onde vamos no próximo ano (2012) ?
MensagemEnviado: terça nov 01, 2011 19:37 
Magalhães

Registado: terça nov 13, 2007 21:09
Com 2 filhos, a viver a mais de 120km da terra natal (logo casa alugada, com todas as depesas associadas a esta situação) , sendo os 2 professores.........provavelmente irei para a praia do areão, extremo sul da costa de aveiro, a chamada "praia dos tesos"....a 5 min de casa.....Vamos indo e vendo.......Normalmente fico deprimido a ler estes tópicos...então este ano acho que vou ter de chuchar uns XANAX´S (passe a publicidade...) :mrgreen:

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça nov 01, 2011 23:07 
Camionista

Registado: sexta nov 23, 2007 21:33
Com esta crise mundial que afeta a todos os países do mundo e que boa parte é causada por Governantes Corruptos e incompetentes e por muitos especuladores financeiros, vai ser um ano difícil para todos. Apesar de tudo isso eu como todos os outros brasileiros já acostumados a anos a conviver com políticos corruptos, sem acesso a uma escola pública de qualidade, sem saúde pública, sem segurança, etc. já estamos vacinados contra crises e hoje não iremos sentir tanto, quem está acostumado a pagar juros absurdos de 14% ao mês num cartão de crédito não se assusta mais com crise. :mrgreen: :mrgreen: Bom deixando a política de lado vamos ao que interessa. Em 2012 vamos para mais perto o Uruguay e a Argentina, sem Euros e sem Dólares :lol: :lol: e já se previnindo da crise.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça nov 01, 2011 23:30 
Camionista

Registado: sábado abr 07, 2007 17:36
Aqui mais dois que ficam sem subsidio de férias... o que quer dizer que será muito dificil ter férias sem ser em casa...

2014-Formentera
2013-Paris/Menorca
2012-Amesterdão/Praga/Milão
2011-Madeira/Sardenha
2010-Roma/Londres
2009-Cadiz/Rep. Dominicana
2008-Ibiza/Barcelona
2007-Menorca/Marbella
2006-Riviera Maya
2005-Tenerife
2003-Cuba
2002-Maiorca
1998-Rep. Dominicana

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta nov 02, 2011 0:58 
Preguiça

Registado: terça jan 27, 2009 13:48
Para o ano tenciono fazer permuta de casa de férias com amigos. Eles usam a minha na região do Ribatejo e eu a deles no Algarve. É que uma semana na ria Formosa sabe-me sempre bem.
Ainda assim, tenho planos de ir à Escócia em Julho porque me ofereceram bilhetes de avião para Manchester. Nem que tenha de andar os tostões até lá, mas a ida à Escócia já está garantida.
Depois, se der, gostava de ir a Barcelona passar uns 3 ou 4 dias (já lá fui umas 5 vezes, mas há mais de 14 anos....) e adorava ir aos Picos da Europa já que é uma viagem que se faz bem de carro desde Portugal. E fiquei a pensar em Copenhaga desde que soube que a Easyjet vai inaugurar rotas para lá com base em Lisboa... Mas da maneira como as coisas estão, vai ser tudo decidido em cima da hora.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta nov 02, 2011 9:39 
Papa-Léguas

Registado: terça mar 13, 2007 18:31
Sempre houve pessoas em dificuldade e sempre haverá ricos, agora uma coisa é certa, a vida jamais será a mesma para muitas famílias, estamos num ano de mudanças mais ou menos radicais a todos os niveis.

Em economia existe uma máxima muito simples:

O dinheiro parado não gera riqueza, só para os bancos.

Por isso acredito que as pessoas vão continuar a viajar, a comprar e a movimentar a nossa economia como sempre fizeram, acredito em Portugal.
E quem não acreditar é porque não conhece outras realidades bem piores que a nossa.

Vamos viajar 8)

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta nov 02, 2011 12:48 
Site Admin

elsa Escreveu:
Para o ano tenciono fazer permuta de casa de férias com amigos. Eles usam a minha na região do Ribatejo e eu a deles no Algarve. É que uma semana na ria Formosa sabe-me sempre bem.
Ainda assim, tenho planos de ir à Escócia em Julho porque me ofereceram bilhetes de avião para Manchester. Nem que tenha de andar os tostões até lá, mas a ida à Escócia já está garantida.
Depois, se der, gostava de ir a Barcelona passar uns 3 ou 4 dias (já lá fui umas 5 vezes, mas há mais de 14 anos....) e adorava ir aos Picos da Europa já que é uma viagem que se faz bem de carro desde Portugal. E fiquei a pensar em Copenhaga desde que soube que a Easyjet vai inaugurar rotas para lá com base em Lisboa... Mas da maneira como as coisas estão, vai ser tudo decidido em cima da hora.

Olá estimada elsa,

Fazes muito bem em ir à Escócia.

Eu estive lá em junho e fiz este passeio: viewtopic.php?f=86&t=6753

Aconselho !

Curiosamente, o meu amigo/vizinho com quem estive na Escócia também voou para Manchester (TAP). Ele visitou Manchester e depois seguiu de comboio para Glasgow antes de nos encontrarmos em Edimburgo.

A viagem de comboio faz-se (palavras dele) muito bem e é relativamente barato.
Ver: http://www.nationalrail.co.uk/
Ver: http://www.virgintrains.co.uk/

--

Para os Picos da Europa também podes aproveitar a nova rota da easyJet para as Astúrias. É capaz de sair mais barato que levar o carro até à zona ...

--

Copenhaga é uma das novas rotas da easyJet a partir de Lisboa. Geralmente esta companhia faz uma promoção na primeira semana do ano (2012). É ficar atenta ! :wink:

--

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta nov 02, 2011 15:18 
Camionista

Registado: sexta jul 01, 2011 17:20
Para o próximo???

Então, ainda não acabei de planear a deste ano e já se começa a falar do próximo...hehehehe

Embora eu próprio já o tenha feito várias vezes, principalmente datas e destinos obviamente, mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão, o calendário para o próximo ano também não é famoso, nos últimos anos tenho aproveitado os feriados de Dezembro (1 e 8 ) que em 2012 são 2 sábados logo não vai dar... A Páscoa é outra hipótese, mas costuma estar tudo um pouco caro.

Quanto a destinos, gostaria muito de voltar à Ásia. A ver vamos...

Abraço

http://www.tripadvisor.com/MemberProfil ... E790F51A86

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta nov 02, 2011 17:55 
Fala Barato

Registado: sexta ago 25, 2006 17:55
Olá

Planos existem para o Brasil em Junho e Etiópia no final de 2012 (Novembro), mas com a Grécia a "bater o pé" ao eixo franco-alemão e o eminente colapso do EUR, esses planos podem não passar disso mesmo!

Vamos ver como tudo isto desenvolve, pela primeira vez na minha vida, não quero fazer planos com muita antecipação.

Dias de férias não faltarão, até porque irei transitar 9 dias de 2011 aos quais se juntam mais 25 de 2012 e ainda uns 10/12 de compensação.

Abraços

Luis

Imagem

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta nov 03, 2011 10:31 
Willie Fog

Registado: segunda set 10, 2007 17:24
Olá a todos!

Pois este será um tópico dificil, pelo menos para alguns certamente :( .....

E vão mais 2 sem subsidios nos próximos anos :( :(........,

ao que acresce (leia-se decresce), o corte no subsidio de Natal já deste ano, do qual costumo retirar uma parte, porque não tenho outro tipo de rendimentos, para fazer face a algumas despesas do ano seguinte (IMI, seguros de carros, e eventualmente algum lazer).

O cenário é escuro portanto...e viajar, ainda que para mim seja prioritário relativamente a outras coisas ou "bens", vai ser muito dificil de concretizar....

Mas como de nada adianta "chorar sobre o leite derramado", que tenhamos todos muita saúde e não percamos a esperança em dias melhores!

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta nov 03, 2011 11:55 
Camionista

Registado: sábado mar 22, 2008 19:15
Boas,

Apesar da crise onde todos estamos inseridos, marcado já está 4 dias em Barcelona em Fevereiro de 2012. Mais para a frente, uma incógnita!

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta nov 03, 2011 12:45 
Andarilho

Registado: segunda jan 31, 2011 20:09
UUiiii..este até tem sido uma conversa tabu lá em casa..Nós este ano abdicamos dos móveis da sala pelas férias..mas acho que no próximo ano lá terei que investir nisso..

Contudo (e apesar de sermos daqueles que já levaram cortes no ordenado e ainda vamos ficar sem subsídio), temos que tentar tirar uns dias, nem que seja low-cost. Com esta crise tenho alguma expectativa que irão surgir promoções interessantes. Das duas uma: ou vamos num TI, para não existirem surpresas com o orçamento, se ficar baratinho e fica o caso arrumado OU adiamos as ferias para Nov. (sem tirar antes, para tentar poupar mais) ou inicio de 2013 e fazemos uma viagem maior e melhorzinha (estamos interessados em Malásia e Indonésia OU Brasil OU Moçambique, ..não sei, ainda não iniciei as pesquisas com cuidado). Será Nov. um mês acessível?? Que sugerem??

Aguentem-se, (vamos ver o que acontece com a Grécia!!)

Daniela

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta nov 03, 2011 12:48 
Fala Barato

Registado: terça mai 08, 2007 17:46
Olá

Bem como por estas bandas também são mais dois a ficarem sem subsídios, o proximo ano será uma GRANDE incógnita. Projectos havia (17 dias distribuidos por - Vienna, Roma, Istanbul) mas decerto será só pelo site VOLTAOMUNDO e rever os vários relatório destas bandas.

Vamos aguardar por melhores dias :wink:

Fiquem bem

Carlos

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta nov 03, 2011 13:15 
Bicho Carpinteiro

Registado: sábado jan 24, 2009 13:28
Olá pessoal,

Onde iremos em 2012:

Neve, disso tenho a certeza. Irei a Andorra entre Fevereiro/Março fazer ski pela primeira vez e só estou à espera da aprovação das férias em Janeiro para começar a marcar.

E depois em Outubro gostava de fazer a viagem maiorzita de duas semanas mas depende das promoções da Lufthansa. Vou para onde eles me enviarem! eheheh
A ver se é desta que visito a América do Norte.

E penso que vou ficar por aí...

Boas viagens.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta nov 03, 2011 13:42 
Site Admin

daniom Escreveu:

... OU adiamos as ferias para Nov. (sem tirar antes, para tentar poupar mais) ou inicio de 2013 e fazemos uma viagem maior e melhorzinha (estamos interessados em Malásia e Indonésia OU Brasil OU Moçambique, ..não sei, ainda não iniciei as pesquisas com cuidado). Será Nov. um mês acessível?? Que sugerem??

Aguentem-se, (vamos ver o que acontece com a Grécia!!)

Daniela

Olá estimada daniom (Daniela),

Novembro é um excelente mês para qualquer um desses destinos. Entre os três, muito provavelmente, terás melhores preços para a Malásia e Indonésia.

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 9   [ 134 mensagens ]
Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído