Jopeg Escreveu:
...
2
Vou a Praga e Berlim com a minha mãe no final do ano (NOV/DEZ). Aproveitei uma promoção da TAP e consegui um voo para Praga por apenas 57€. O voo é direto e num bom horário.
O regresso será por Berlim. Comprei um voo na easyJet abaixo dos 40€.
Pelo meio, ligo as duas cidades por comboio e talvez pare em Dresden.
...
Caros,
Amanhã vou para Praga. Era para ir na TAP mas a companhia cancelou o voo e agora vou na Lufthansa com escala em Frankfurt.
A história:No sábado dia 17/11, enquanto navegava na internet, decidi ir ver como estava o voo no site da TAP. Para minha admiração o meu voo (direto Lisboa-Praga) não constava nos voos da TAP para a capital da Rep. Checa. Vi o dia anterior, o dia seguinte, mas naquele dia não havia voo direto para Praga.
Fui ao site Check My Trip (Ver:
https://www.checkmytrip.com/cmt/apf/cmt ... cmtng/home ) ver o estado do meu voo. Vi que estava em estado «Não confirmado» e apenas iria para Praga a meio da tarde do dia seguinte.
Fiz as contas e vi que a companhia não estava a cumprir os 14 dias de antecedência para o cancelamento do voo. Fui ao site do regulador INAC ver os meus direitos:
http://www.inac.pt/vPT/Passageiros/Dire ... lamentovooLiguei para o call-center da TAP. Expliquei que muito possivelmente o meu voo tinha sido cancelado. Responderam-me que iriam entrar em contato comigo naquela tarde. Eu disse que conhecia a legislação, que eles não cumpriram o prazo para o aviso, que tinha direito a uma indemnização de 400€ (voo de 1500km a 3500km) e que queria ser colocado em voos sensivelmente à mesma hora.
Quiseram colocar-me nestes voos:
8:05 Lisboa -12:15 Munique
15:40 Munique - 16:35 Praga
Eu disse que ia chegar muito tarde a Praga e que não estava interessado.
Depois falei nestes voos:
7:05 Lisboa - 10:50 Zurique
12:45 Zurique - 14:05 Praga
Disseram-me que não tinham lugares vendaveis no Zurique-Praga.
Depois eu sugeri estes voos:
7:40 Lisboa -11:50 Frankfurt
13:00 Frankfurt - 14:05 Praga
A simpática funcionária disse que não encontrava o ultimo voo. Eu dizia: mas existe, está no vosso site com o número TP7928. Ela pediu-me um tempo de espera, viu no sistema e por fim disse-me que era possível colocar-me nestes voos.
Toda esta história para alertar a comunidade que nós (passageiros) também temos direitos, que as companhias têm regras a cumprir para o cancelamento de voos e que temos de saber os voos que queremos, pois as companhias nem sempre nos dão as melhores alternativas. Fica o aviso
Cumps,
Jopeg