Olá,
A minha preferência vai para os guias físicos, pois tem informação mais detalhada e organizada. Para os preparativos de uma viagem socorro-me das ferramentas tecnológicas e simultaneamente de vários guias de viagem (Lonely Planet, Frommers, The Rough Guide, etc)...numa folha de cálculo registo os aspectos mais relevantes da pesquisa - sítios arqueológicos/históricos a visitar, que iguarias experimentar e onde pernoitar, ou seja um script daquilo que pretendo que seja a viagem. Mas os guias são uma excelente companhia para a viagem, e são relidos ao ritmo de progressão da viagem e também servem para registar anotações. Quando regressam a casa já vem bem usados
Engraçado é que inicialmente quando viajava em viagens organizadas comprava 1 guia apenas no destino e este passava a ser o objecto principal que representava aquela mesma viagem.
Quando comecei a organizar as nossas próprias viagens o guia físico tornou-se imprescindível para planear e tomar decisões prévias à viagem...como também no decurso da mesma...e quando já na prateleira em casa são o marco em como "estive ali"
Neste exacto momento em que aqui escrevo estou com 3 guias abertos sobre o Chipre destino para a próxima viagem...