Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: terça mar 09, 2021 8:27

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 12 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Porque usam Guias de Viagem?
MensagemEnviado: sexta jul 20, 2012 18:31 
Bicho Carpinteiro

Registado: terça jan 17, 2012 17:30
Malta,

Pf dêem uma ajuda.
Estou a fazer um trabalho sobre marcas de sucesso e escolhi a marca "Lonely Planet".
Um dos desafios com os quais a Lonely PLanet se depara é a competição com os guias on-line (Tripadvisor, blogs, etc...).
O que vos faz (ainda) comprar guias de viagem como a Lonely Planet?
Ou por outro lado, porque deixaram de usar este tipo de guia?

Obrigado!
Rui

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Porque usam Guias de Viagem?
MensagemEnviado: sexta jul 20, 2012 19:12 
Site Admin

Registado: segunda set 11, 2006 14:07
Para mim, os guias online e/ou sites na internet só servem para quando estamos em casa, sentados numa secretária em frente ao computador sossegados.
Durante a viagem não ajuda nada ou muito pouco.
É neste caso que entram os "guias de bolso" como os Lonely Planet que são os meus favoritos!

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta jul 20, 2012 20:11 
Magalhães

Registado: domingo nov 01, 2009 3:34
Um guia de viagem físico (livro) é uma excelente companhia de viagem. Claro que hoje em dia há os smartphones, tablets, netbooks, etc. Porém, nem sempre o viajante tem acesso a Internet. O guia físico sempre terá a vantagem de poder ser consultado em qualquer lugar, a qualquer hora, sem custo adicional: num avião, num comboio, num autocarro, num quarto de hotel sem net, etc.

"O fim de uma viagem é apenas o começo de outra..."

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta jul 20, 2012 20:23 
Camionista

Registado: sexta Oct 16, 2009 3:59
Reforço aquilo que já foi dito.

Um guia de viagem em formato físico é uma ferramenta útil quando se está em movimento. Apesar das inovações tecnológicas de hoje em dia, e as suas inúmeras vantagens, estas ainda têm os seus baixos.

E depois, pessoalmente, sou um adepto das tecnologias mas ao mesmo tempo sinto que nada substitui o acto de folhear um livro, e no caso dos guias, de poder fazer anotações, rabiscos e coisas do género.... é uma sensação mais gratificante do que "clickar" em alguns botões.

2013 Varsóvia; Cracóvia; Zakopane
2010 CV (Fogo; Brava; Sal); Budapeste; Praga; Londres
2009 Ciudad Rodrigo & Salamanca
2007 Praga
2004 Estrasburgo; Lloret de Mar; Londres

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta jul 20, 2012 21:19 
Andarilho

Registado: sábado dez 31, 2011 14:42
Olá,

A minha preferência vai para os guias físicos, pois tem informação mais detalhada e organizada. Para os preparativos de uma viagem socorro-me das ferramentas tecnológicas e simultaneamente de vários guias de viagem (Lonely Planet, Frommers, The Rough Guide, etc)...numa folha de cálculo registo os aspectos mais relevantes da pesquisa - sítios arqueológicos/históricos a visitar, que iguarias experimentar e onde pernoitar, ou seja um script daquilo que pretendo que seja a viagem. Mas os guias são uma excelente companhia para a viagem, e são relidos ao ritmo de progressão da viagem e também servem para registar anotações. Quando regressam a casa já vem bem usados :D

Engraçado é que inicialmente quando viajava em viagens organizadas comprava 1 guia apenas no destino e este passava a ser o objecto principal que representava aquela mesma viagem.

Quando comecei a organizar as nossas próprias viagens o guia físico tornou-se imprescindível para planear e tomar decisões prévias à viagem...como também no decurso da mesma...e quando já na prateleira em casa são o marco em como "estive ali" :)

Neste exacto momento em que aqui escrevo estou com 3 guias abertos sobre o Chipre destino para a próxima viagem...

[*]Alemanha|Bélgica|Bósnia Herzegovina|Brasil|Cabo Verde|Chipre|Croácia|Egipto|Eslovénia |Espanha|Estónia|França|Holanda|Hungria|Inglaterra|Itália:Sardenha e Sicilia|Letónia|Malta|Marrocos|Montenegro|Tunísia|Turquia|USA:Las Vegas

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sábado jul 21, 2012 10:32 
Bicho Carpinteiro

Registado: terça jan 17, 2012 17:30
Agradeço a todos que já responderam!
Ainda estão a tempo de dar a vossa opinião.
Tenho de acabar o trabalho amanhã, porque para a semana estou a voar para o Vietname... "Good moooooooooorning Vietnam!" :mrgreen:

Abraços!
Rui
P.S.: Independentemente deste meu trabalho, acho que é um tema engraçado de ser discutido aqui. :wink:

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sábado jul 21, 2012 16:37 
Preguiça

Registado: quarta jul 06, 2011 9:46
Olá,
Também prefiro os guias em papel... Sou adepta dos Lonely Planet e o que faço por vezes, quando se trata de uma viagem mais curta, que não necessite de tanta preparação, é comprar um ficheiro Lonely Planet sobre o destino e depois imprimir e encaderná-lo - o que acaba por ficar mais em conta.
Acho que é bastante cómodo podermos levá-lo para qualquer lado, usá-lo em qualquer momento e sobretudo agrada-me poder tomar notas nele, escrever informações, curiosidades, contactos, etc. Servem-me simultaneamente de guis e de bloco de apontamentos!
Boa sorte para o trabalho!
Sofia

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: domingo jul 22, 2012 8:07 
Bicho Carpinteiro

Registado: terça mar 06, 2012 22:50
Concordo com a opinião de todos os colegas que responderam. Apesar da tecnologia estar cada vez mais avançada, o papel ainda é muito importante e no que diz respeito a viagens para mim é indispensável. Um exemplo meu recente: quando fui a NY este ano tinha um tablet com guias de NY, que ficou sempre no hotel e ficou muito bem. Quem nos acompanhou foi sempre um guia em livro, mas que neste caso, não era da Lonely Planet ;)

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça set 11, 2012 9:19 
Preguiça

Registado: terça abr 17, 2012 22:33
Sabem onde posso adquirir o guia para a tailandia
Da lonely planet? Aqui em portugal sem ser da amazon

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça set 11, 2012 9:30 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Olá Canna,

Tens esse guia na FNAC, por exemplo:

http://www.fnac.pt/Thailand-Lonely-Plan ... &Nu=9&Fr=0

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça set 11, 2012 15:35 
Camionista

Registado: sexta jul 01, 2011 17:20
Olá a todos,

Na minha opinião, um guia em papel em viagem é sempre mais vantajoso e útil que a sua versão "electrónica", a bateria nunca se acaba e não é tão atractivo para os amigos do alheio, sabemos à partida que não nos vamos defraudar (ou pelo menos muito)com o hotel ou restaurante escolhido é bastante simples o processo, o que pode não acontecer on-line, com pouco tempo e em viagem irmos a um cyber-cafe pesquisar um hotel(ou outra coisa qq) pode ser uma tarefa penosa e demorada.

Temos uma ideia dos preços, transportes, museus, restaurantes, hoteis,etc...Horários, enfim.

É possível comprar os guias através do próprio site, por vezes pode compensar, eu tive uma promoção em que não paguei os portes e ainda tive 30% de desconto sobre cada livro...

Abraço

http://www.tripadvisor.com/MemberProfil ... E790F51A86

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta Oct 12, 2012 14:07 
Preguiça

Registado: domingo jan 02, 2011 18:01
É uma questão de comodidade. Nunca na vida comprei, nem comprarei um guia antes de decidir para onde ir. Para isso, uso a net. O tripadvisor, o google, blogs e assim, ajudam-me a escolher. Posteriormente, compro o guia. Dá-me um gozo tremendo ler um guia e descobrir ao pormenor o que tenho para visitar. Depois, quando estou numa cidade, não gosto de levar tudo planeado. Sei o que quero ver, mas não defino qq plano antecipado. Desde que veja tudo o que quero ver, por mim está óptimo e quando andamos sem destino acabamos por dar com sítios muito interessantes. E portanto, quando chego ao hotel, à noite, dá-me imenso gozo recostar-me na cama, ler sobre o que vi e programar minimamente o que vou ver no dia seguinte.

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 12 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: