Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: sábado fev 27, 2021 7:42

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 9 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Empresa «A Vida é Bela» suspende atividade
MensagemEnviado: segunda nov 12, 2012 20:03 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Caros,

Há muitas pessoas que utilizam os serviços desta empresa, como tal chamo a atenção para o seguinte:

In Agência Financeira:
Citar:

Empresa a vida é bela suspende atividade após queda de vendas

Operadora diz que notícias de dificuldades financeiras lançaram pânico em clientes e empresas

A empresa a vida é bela anunciou a suspensão de atividade em Portugal, depois de uma quebra abrupta nas vendas e da desistência de alguns parceiros.

«Após uma diminuição nas vendas de mais de 50% no Natal de 2011, a vida é bela tomou, no início deste ano, uma série de medidas de modo a adaptar-se às duras condições de mercado», afirma a administração da empresa em comunicado, referindo-se, por exemplo, à redução da gama de produtos, dos locais de venda e até do número de trabalhadores, de 80 para 30.

«Não obstante os cortes, o grupo manteve-se activo e focado em contornar o contexto recessivo, trabalhando na criação de uma nova gama e cumprindo com os agendamentos de pagamentos a parceiros», acrescenta. Só este ano, foram pagos mais de sete milhões de euros a fornecedores e utilizados mais de 200 mil vouchers.

«As notícias publicadas na comunicação social, em meados de Outubro, tiveram um forte impacto negativo na atividade da empresa», lamenta a vida é bela. «Além da uma quebra de vendas de mais de 85%», essas notícias «conduziram à desistência de um elevado número de parceiros, à retirada do produto dos lineares de diversos clientes da distribuição e motivaram uma corrida dos consumidores finais aos balcões para solicitar a devolução dos presentes-experiência», explica.

«Neste cenário, a atividade regular de a vida é bela em Portugal torna-se impossível, não havendo qualquer hipótese de arrancar com a campanha de Natal, o período mais lucrativo do ano no sector, que representa, em média, 50% da faturação anual. A marca vê-se, assim, obrigada a suspender a operação da linha de vouchers de experiências em Portugal, ponderando a adesão um Plano Especial de Revitalização (PER)», anuncia.

Neste contexto, «a empresa irá propor a todos os parceiros credores uma forma de, em conjunto, viabilizar a sua atividade» e promete que «a administração trabalhará afincadamente para que se afigure possível continuar a promover os pequenos operadores nacionais, que estão fora das grandes agências e operadores, como realizado ao longo da última década».

Jopeg

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Empresa «A Vida é Bela» suspende atividade
MensagemEnviado: terça nov 13, 2012 12:08 
Site Admin

Registado: segunda set 11, 2006 14:07
Enfim, mais uma que vai ao charco!

E o pessoal, que como eu, tenho vários vouchers em casa ainda por usar?!
Há vários meses que os parceiros não aceitam os vouchers, tentei reservar muitas vezes e sempre recusado! :(
O mais certo é ficar sem estadia e sem o dinheiro dos vouchers!!!

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça nov 13, 2012 13:06 
Andarilho

Registado: quarta set 26, 2012 17:42
Tenho só uma experiência com este tipo de empresas e na verdade má. Depois de muitas tentativas, expirou o prazo sem conseguir usar, todos os locais diziam que para a data pretendida não havia disponibilidade, mesmo quando indicava três datas alternativas.

Atitudes destas só levam a desconfiar destas empresas, o que pode até nem estar correcto da nossa parte.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta nov 14, 2012 10:37 
Site Admin

Registado: segunda set 11, 2006 14:07
Eles disponibilidade tinham, não queriam era aceitar o voucher porque já deviam ter alguma divida com a vida é bela.

Muitos me disseram que tinham disponibilidade e só quando mencionava o voucher me diziam que não!
Houve quem me sugerisse pagar o mesmo valor do voucher mas em dinheiro no hotel...

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta nov 14, 2012 19:49 
Andarilho

Registado: quarta set 26, 2012 17:42
Isso sei eu, também usei esse truque, primeiro perguntava se tinham disponibilidade e quando diziam que sim, então eu mencionava o voucher e a resposta era sempre a mesma, para utilização de voucher já não há.

Por isto é que eu tenho muito receio e não compro nada em Odisseias e outros do mesmo género. Será um erro julgar todos pela mesma bitola ?

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta nov 14, 2012 21:48 
Camionista

Registado: sexta Oct 16, 2009 3:59
Eu da Vida é Bela nunca usei nada, mas ofereci uns quantos. Nunca as pessoas a quem ofereci me relataram problemas. Mas já foi há algum tempo, talvez antes de terem começado os problemas.

Fora isso só conheço os da Smartbox. Tenho aqui um, há quase 2 anos, que ainda não tive disponibilidade para utilizar. Mas os meus pais e os meus tios já utilizaram, e não tiveram qualquer problema. E até hoje, nunca ouvi/li nada de problemas com a Smartbox.

2013 Varsóvia; Cracóvia; Zakopane
2010 CV (Fogo; Brava; Sal); Budapeste; Praga; Londres
2009 Ciudad Rodrigo & Salamanca
2007 Praga
2004 Estrasburgo; Lloret de Mar; Londres

Editado pela última vez por katorio em quinta nov 15, 2012 13:11, num total de 1 vez.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta nov 15, 2012 11:11 
Camionista

Registado: sábado mar 22, 2008 19:15
Boas,

Até à data nunca tive problemas com os parceiros da Vida é Bela, ou outros semelhantes!

Agora desta situação do fecho da Vida é Bela, fiquei a "arder" com dois packs! Vamos ver como vai ser resolvida a situação!

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta ago 21, 2013 21:12 
Magalhães

Registado: domingo nov 01, 2009 3:34
A Vida é Bela irrecuperável deixa dívida de 13 milhões de euros

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/a-vida-e-bela-i ... z2cdWL03jF

"O fim de uma viagem é apenas o começo de outra..."

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta ago 22, 2013 1:23 
Bicho Carpinteiro

Registado: segunda mar 09, 2009 1:21
Tem cuidado, amigo Paulo.
O pilantra pegou na grana e fugiu para aí.

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 9 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: