In Fugas (Público):
Citar:
Procura-se viajante para passar um ano à volta do mundo. Salário: 75 mil euros.
É mais um “melhor emprego do mundo”. E resulta sempre, quer em termos de marketing, quer em termos de espoletar sonhos e candidaturas entre os viajantes. Desta feita, é o site Jauntaroo, portal-guia de viagens, que promove a competição e que a apelida mesmo de “Best Job Around de World”.
A decente proposta: Jauntaroo procura Chief World Explorer (CWE) para viajar durante um ano por 50 destinos em troco de publicar e partilhar as experiências da viagem. Salário anual: 100 mil dólares (cerca de 74,800€). Podem concorrer todos os cidadãos do mundo desde que cumpram três requisitos básicos: mais de 18 anos, fluência no inglês e cumprir os requisitos para obter um visto de trabalho para os EUA. Para quem estiver interessado, é pôr mãos à obra e candidatar-se até 15 de Setembro.
“Isto é simplesmente o melhor emprego no (e à volta) do mundo”, resume Tom Wilson, director comercial do portal. Mas não se espere apenas “passeios na praia e Mai Tais”, avisa. “Estamos empenhados na promoção da consciência ambiental e do turismo sustentável”, por isso, o vencedor terá “também que retribuir algo aos destinos” que visitar. “Chamamos-lhe volunturismo [“VolunTourism”], o que também pode incluir participar em colheitas, limpar praias ou estudar a preservação de recifes de corais”, refere. “Mesmo só algumas horas pode ajudar a fazer a diferença”.
Notícia completa em:
http://fugas.publico.pt/Noticias/324346 ... -mil-euros