Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: terça fev 19, 2019 8:24

Criar um novo TópicoResponder Página 6 de 8   [ 111 mensagens ]
Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Onde vamos este ano (2014) ?
MensagemEnviado: sexta abr 18, 2014 23:30 
Bicho Carpinteiro

Registado: sábado ago 09, 2008 18:58
Olá Silvie,
De facto o VM também me ajudou muito a preparar a viagem.
Quanto ao carro, a questão não é fácil nem simples.
SIM, é fácil de conduzir. Os islandeses são muito cuidadosos a conduzir e educados. As estradas pavimentadas são óptimas e estão bem sinalizadas. Não existe muito transito (excepto em Reykjavík nas horas de ponta)
Não levei GPS mas apenas um mapa.
Mas conduzir na Islândia requer MUITOS CUIDADOS, que não nos lembramos quando conduzimos noutros sítios.
Isto é muito importante se saíres com o carro de Reykjavík e deveres a volta à ilha como eu fiz (não sei como estás a pensar fazer)
A Islândia aposta muito na "formação" dos turistas condutores, vê este video oficial: http://youtu.be/AQPrqthZ7Tw
E este links, também oficiais: www.safetravel.is, www.us.is/node/17
(seria boa ideia agora "devorares" estes assuntos).

Já agora outros aspectos.
Existe alguma probabilidade de entregares o carro alugado danificado :) Principalmente se saíres de Reykjavík.
Não te quero assustar, mas refiro-me a pequenos riscos e sinais provocados pela gravilha que salta dos outros carros (principalmente jipes com rodas enormes) e da condução nas estradas de gravilha (sem alcatrão) que em muitos percursos não se podem evitar e até são normais.
São pequenos sinais na pintura e vidros que as companhias de aluguer não desculpam... praticamente vêm o carro com uma lupa à procura de pormenores para nos obrigarem a pagar.
Depois existem, situações mais graves que podem sempre acontecer, como atropelares uma ovelha :) (grande grau de probabilidade... e eu quase que o fazia varias vezes) perderes o controlo do carro devido ao pavimento de gravilha ou mau tempo repentino... etc (por exemplo o vento pode passar de uma suave brisa a uma velocidade de uns 100 KM/H e questão de metros).
Enfim, são coisas que podem acontecer em qualquer lado, mas na Islândia é mais provável e... pior, é extremamente caro a sua resolução.
Atenção que por cada ovelha de atropelares tens que pagar uns +/- 150 euros ao dono :)
Por isso aconselho-te, quando levantares o carro, a fazeres todos os seguros possíveis e imaginários e mesmo assim, em caso de acidente, a franquia é extremamente alta, pelo que compensa, e se aconselha, a fazer um outro seguro para a franquia (não sei como esta situação se chama... estive à procura nos meus documento e não acho).

UPS... a resposta já vai gigantesca e ainda tenho mais aspectos para falar e este tópico não é bem para isto.... se quiseres, abre um tópico novo na "Geral" da "Escandinávia" para o pessoal te aconselhar.
João Pinto

Inglaterra | Alemanha | Açores | Suiça | Noruega | Áustria | Espanha | Eslovénia | Mónaco | França | EUA | Finlândia | Estónia | Dinamarca | Islândia | Lapónia | Suécia | Croácia | Bósnia | Montenegro | Praga

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sábado abr 19, 2014 15:27 
Willie Fog

Registado: sexta mar 14, 2008 22:54
viewtopic.php?f=175&t=8288
Tópico aberto no local apropriado

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça abr 22, 2014 23:52 
Magalhães

Registado: terça set 18, 2007 22:47
Olá
Como o Boss refere adoro escrever neste tópico :) sinal de passeio.

Bem e não gostaria de deixar de compartilhar convosco o que eu chamo " A VIAGEM DE UMA VIDA ".
Vamos fazê-la entre 12 de Outubro e 30 de Outubro aproximadamente . Estamos a ajustar os ultimos pormenores com a agência e a volta var ser

. Lisboa
. Buenos Aires ( via S.Paulo )
. Peninsula de Valdés
. Ushuaia
. El Calafate
. Perito Moreno , Upsala e outro que não me recordo o nome.
. Barriloche
. Lima
. Cusco
. Matchu Pitchu
. Lima
. São Paulo
. Lisboa

Quem tiver dicas por favor ajudeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

Abraços

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta abr 23, 2014 9:52 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
JJPPMM Escreveu:
Olá
Como o Boss refere adoro escrever neste tópico :) sinal de passeio.

Bem e não gostaria de deixar de compartilhar convosco o que eu chamo " A VIAGEM DE UMA VIDA ".
Vamos fazê-la entre 12 de Outubro e 30 de Outubro aproximadamente . Estamos a ajustar os últimos pormenores com a agência e a volta vai ser

. Lisboa
. Buenos Aires ( via S.Paulo )
. Peninsula de Valdés
. Ushuaia
. El Calafate
. Perito Moreno , Upsala e outro que não me recordo o nome.
. Barriloche
. Lima
. Cusco
. Matchu Pitchu
. Lima
. São Paulo
. Lisboa

Quem tiver dicas por favor ajudeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

Abraços

Grande viagem !, caro JJPPMM

A minha ajuda será apenas dizer que já tenho relatórios sobre a Patagónia aqui no VM.

Quando voei para El Calafate o avião fez escala em Trelew, o aeroporto que serve a Peninsula de Valdés. Fiz por avião o percurso El Calafate - Ushuaia.

Também era para ir ao Peru em 2014, mas o elevado preço da viagem está a "deixar este plano para trás".

Abraço,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta abr 23, 2014 10:44 
Papa-Léguas

Registado: terça mai 26, 2009 14:48
JJPPMM,

Seria a "viagem da minha vida" só pelo facto de incluir o Peru, um destino que adorava conhecer.

Vai amar...depois queremos ver o seu fantástico report.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda abr 28, 2014 21:42 
Preguiça

Registado: segunda abr 28, 2014 21:34
Pessoal, esse ano estou bem eclético com relação à viagens... Aproveitando as promoções de passagens aéreas que sempre caço pela internet, consegui agendar para esse ano dois destinos bem distintos: em julho irei para a Amazônia e (pasmem) passarei a final da Copa do Mundo numa canoa fazendo um passeio pela floresta... IRADO!!! Rsrs. E o outro destino que irei é NYC, pois comprei as passagens por um preço super em conta para o mês de outubro... Vale a pena ficar xeretando passagens por aí...rs. Se alguém tiver sugestões para esses 2 destinos, estou aberto a sugestões... Abc...

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda mai 26, 2014 19:59 
Site Admin

Caros,

O sonho do Peru fica adiado, mas nem por isso deixarei de fazer uma viagem de sonho ... vou para o Japão de 18/11 a 02/12.

Acabei de marcar a viagem na Emirates e no regresso permite ficar uma noite no Dubai (EAU). Este facto, aliado aos bons horários, um bom preço e à qualidade da própria companhia fez-me escolher a Emirates.

Ainda estou um pouco verde em relação a este destino, mas assim que o trabalho permita, vou-me dedicar ao estudo do país do sol nascente.

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta mai 28, 2014 11:42 
Camionista

Registado: quarta fev 04, 2009 16:46
Próxima viagem: de 7 a 15 Junho, sul de França ( Nice, Mónaco e arredores). Talvez fazer uma parte da rota dos vinhos e ainda não sei não se não darei um pulo a Itália. Será no mesmo esquema que fiz agora a dos States, sem quase nada marcado e ir marcando/ficando consoante o caminho.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta mai 28, 2014 13:27 
Camionista

Registado: sábado jun 18, 2011 14:25
Jopeg Escreveu:

Ainda estou um pouco verde em relação a este destino, mas assim que o trabalho permita, vou-me dedicar ao estudo do país do sol nascente.

Cumps,

Jopeg

Então vou caprichar no meu report quando voltar da minha para que tire muitas ideias. Já tem ideia do itenerario?

And I think to myself... What a wonderful world

http://daliecompanhia.tumblr.com/
www.facebook.com/daliecompanhia

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta mai 28, 2014 14:36 
Site Admin

Débora Santos Escreveu:

Então vou caprichar no meu report quando voltar da minha para que tire muitas ideias. Já tem ideia do itenerario?

Olá prezada Débora Santos,

Espero que "capriches" neste teu relatório para eu tirar umas ideias.

O meu percurso não está ainda definido, sendo certo que os primeiros dias serão passados em Tóquio e depois vou até Quioto.

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta mai 28, 2014 21:38 
Camionista

Registado: sábado jun 18, 2011 14:25
Jopeg Escreveu:

O meu percurso não está ainda definido, sendo certo que os primeiros dias serão passados em Tóquio e depois vou até Quioto.

Cumps,

Jopeg

Pois mais ou menos como eu, 4 noites em tóquio, depois uma em claro no monte fuji, e as restantes em quioto, sendo que a partir de lá irei explorar várias zonas aproveitando os 7 dias do jr pass.

está quase....

And I think to myself... What a wonderful world

http://daliecompanhia.tumblr.com/
www.facebook.com/daliecompanhia

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta mai 28, 2014 23:55 
Site Admin

msalete Escreveu:
Próxima viagem: de 7 a 15 Junho, sul de França ( Nice, Mónaco e arredores). Talvez fazer uma parte da rota dos vinhos e ainda não sei não se não darei um pulo a Itália. Será no mesmo esquema que fiz agora a dos States, sem quase nada marcado e ir marcando/ficando consoante o caminho.

Olá msalete,

Eu já andei por Nice, Mónaco e também andei por Marselha. Todos estes destinos já têm um relatório meu aqui no Voltaomundo.net :wink: .

Eu vou para Itália no dia 15/07 (Pisa), vou fazer as Cinque Terre e Génova. Daqui vou apanhar o avião da easyJet ao aeroporto de Nice.
Se quiseres visitar Génova, embora ache que não é o "supra-sumo" das cidades italianas, podes sempre apanhar este autocarro: http://www.idbus.com/

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça jun 10, 2014 16:11 
Bicho Carpinteiro

Registado: quarta jan 20, 2010 20:18
Boas

A primeira viagem do ano vai ser um destino que estava no meu imaginário -- ARGENTINA--.
15 dias na argentina, com voo de ida-volta para Buenos Aires de lisboa. Promoção da lufthansa permitiu concretizar este meu sonho :) .
Não tenho aínda grandes planos para os 15 dias. Eventualmente alugar um carro de buenos aires e ir até al calatafe, mas poderá ser um pouco ambicioso de carro. Mas o bichinho da viagem por estrada está a chamar :) .
Jopeg, vou ler com atenção os teus relatórios sobre a Patagónia.

cumps

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta jun 11, 2014 12:02 
Site Admin

mephisto Escreveu:
Boas

A primeira viagem do ano vai ser um destino que estava no meu imaginário -- ARGENTINA--.
15 dias na argentina, com voo de ida-volta para Buenos Aires de lisboa. Promoção da lufthansa permitiu concretizar este meu sonho :) .
Não tenho aínda grandes planos para os 15 dias. Eventualmente alugar um carro de buenos aires e ir até al calatafe, mas poderá ser um pouco ambicioso de carro. Mas o bichinho da viagem por estrada está a chamar :) .
Jopeg, vou ler com atenção os teus relatórios sobre a Patagónia.

cumps

Olá estimado mephisto,

A Argentina é um destino de sonho sem duvida e 15 dias são um bom período para ver parte do país.

Agora a viagem de carro entre Buenos Aires e El Calafate é que tenho mais duvidas :?

São 2761km (Google Maps) em estradas sem a qualidade das nossas estradas. É uma grande distância em estradas de uma só via, com camiões, com animais a atravessar a estrada, etc.

Se tens esse "bichinho" de uma viagem de carro, porque não fazer uma opção mista do tipo:
Voo para Rio Gallegos e viagem de carro daqui até El Calalate ? 306km e 6h de viagem.

Uma coisa que eu reparei quando visitei a Patagónia é que há muitos controles policiais na estrada, visto que é uma área de reserva natural, e que os condutores têm que ter muita atenção ao nível de combustível. É que há áreas enormes sem postos de abastecimento.

Um abraço e se precisares de alguma dica ...

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: domingo jun 15, 2014 5:10 
Magalhães

Registado: domingo nov 01, 2009 3:34
Olá mephisto,

Apesar de eu também ter o "bichinho" por estrada :wink:, concordo com o Jopeg, é uma distância muito grande de viagem entre Buenos Aires e El Calafate. Um fator que deve ser considerado, além daqueles que o Jopeg mencionou, é a monotonia. O interior da Argentina é, na sua maior parte, uma imensa planície. Imagina rodar esta distância numa estrada assim...

Uma alternativa que considero bem viável é a seguinte: pegas um vôo de Buenos Aires a Bariloche. Em Bariloche alugas um carro, que é o transporte ideal para conhecer os lagos desta zona. Bariloche tem bons preços de aluguel de carro, devido à forte concorrência entre as muitas rent-a-car que lá operam. A distância de Bariloche a El Calafate é de cerca de 1.300 Km pela rota mas curta e de 1.500 Km pela rota recomendada. Bariloche é um excelente destino, com magníficas paisagens e infra-estrutura completa de turismo (é o local mais visitado do interior da Argentina). Além disso, 1.500 Km é uma distância bem mais factível do que 3.700 Km numa estrada monótona.

Um importante aliado do viajante que visita a Argentina de carro é o site http://www.ruta0.com. Este site permite não apenas calcular distâncias (para isto há os mapas Google e HERE), mas também fornece informações completas sobre os roteiros: custo de combustível, avaliação das condições das estradas, informações de hospedagem e alimentação ao longo do percurso, dicas de atrações turísticas, etc.. Recomendo fortemente este site, caso leves adiante o teu projeto de viagem.

Vê no link abaixo a rota recomendada entre Bariloche e El Calafate:
http://www.ruta0.com/rutas_argentinas.aspx?d1=Bariloche&h1=El+Calafate&desde=0&hasta=43&tipo=4&tipoq=1

Uma dica: se usares o site ruta0, escolhe sempre a opção de rota "recomendada pela comunidade", em vez de escolher "mais rápida" ou "mais curta".

Atenção: na Argentina há uma média de 15 feriados prolongados por ano. Sugiro evitar marcar vôos ou tomar estradas perto de Buenos Aires nesses dias. Apesar da crise na Argentina, há um grande fluxo de turismo nestes feriados... Este site tem a relação dos feriados: http://www.feriados.com/es/ar/2014/

Um abraço,

"O fim de uma viagem é apenas o começo de outra..."

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 6 de 8   [ 111 mensagens ]
Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído