Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: sexta set 18, 2020 23:26

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 8   [ 111 mensagens ]
Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: [Antigo] Onde vamos este ano (2014) ?
MensagemEnviado: quarta nov 06, 2013 19:19 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Estimados membros,

Este ano de 2014 não será fácil para a generalidade dos portugueses. Às palavras "cortes", «desemprego», «crise», «austeridade» e «impostos» continuarão a fazer parte do léxico de muitos portugueses.

Mesmo com tantas condicionantes, haverá sempre "um bocadinho" de tempo e dinheiro para realizar umas viagens ... está na hora de repetir tópico que é já um clássico aqui do Voltaomundo.net, pergunto:

Onde vamos este ano (2014) ?

Projetos, planos, férias, reservas, sonhos ...

Cmps,

Jopeg

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Onde vamos no próximo ano (2014) ?
MensagemEnviado: quarta nov 06, 2013 21:49 
Camionista

Registado: sábado jun 18, 2011 14:25
JAPÃO, SEM DÚVIDA, e Amsterdão quem sabe.....

And I think to myself... What a wonderful world

http://daliecompanhia.tumblr.com/
www.facebook.com/daliecompanhia

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta nov 06, 2013 22:52 
Preguiça

Registado: terça Oct 11, 2011 22:38
NYC !! é um sonho q se irá concretizar! mas como é crise, é tudo organizado por mim , sem agências envolvidas...e acho q estou a conseguir bons preços...

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta nov 07, 2013 10:56 
Camionista

Registado: sábado mar 22, 2008 19:15
Boas,

O ano de 2013 foi de viagens zero... :(

...para o ano de 2014 ter pelo menos 2 viagens à Europa, ou 1 à Europa e outra à Madeira... vamos ver como correm os próximos meses!!

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta nov 07, 2013 11:50 
Preguiça

Registado: quarta jan 25, 2012 16:30
Para já Paris em Abril e aproveito e vou ao concerto do Justin Timberlake!

http://willyfogsjourney.blogspot.pt/

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta nov 07, 2013 13:04 
Preguiça

Registado: segunda jan 16, 2012 18:26
Já marquei a minha viagem :D

Porto - Genebra - Pequim - Osaka - Tokyo - Madrid

Estou mesmo entusiasmado!

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta nov 07, 2013 14:11 
Site Admin

Débora Santos Escreveu:

Olá Débora Santos,

Já tens os bilhetes comprados para o Japão ? Se não, sugiro:
- Emirates, uma excelente companhia e que permite uma escala de 1,2,X dias no Dubai
- Lufthansa que por vezes tem ótimos preços para este destino
- AirFrance ou KLM que as quartas-feiras lançam promoções muito apelativas
- Air China que permite fazer paragens em Pequim ou Shangai e que apresenta bons preços

Para Amesterdão há 4 companhias a voar a partir de Lisboa:
As "tradicionais" TAP e KLM e as "baixo custo" easyJet e Transavia. Talvez o mais vantajoso seja o voo da manhã da easyJet e vir ao final da tarde na Transavia.

Os voos até que estão baratos para AMS, mas o alojamento lá não é muito acessível :? ...

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta nov 07, 2013 14:14 
Site Admin

snina Escreveu:
NYC !! é um sonho q se irá concretizar! mas como é crise, é tudo organizado por mim , sem agências envolvidas...e acho q estou a conseguir bons preços...

Ótimo ! membro snina,

Na internet em geral e aqui no VM vais encontrar a informação necessária para planeares bem a viagem até NYC.

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta nov 07, 2013 14:33 
Camionista

Jopeg Escreveu:
Débora Santos Escreveu:

Olá Débora Santos,

Já tens os bilhetes comprados para o Japão ? Se não, sugiro:
- Emirates, uma excelente companhia e que permite uma escala de 1,2,X dias no Dubai
- Lufthansa que por vezes tem ótimos preços para este destino
- AirFrance ou KLM que as quartas-feiras lançam promoções muito apelativas
- Air China que permite fazer paragens em Pequim ou Shangai e que apresenta bons preços

Para Amesterdão há 4 companhias a voar a partir de Lisboa:
As "tradicionais" TAP e KLM e as "baixo custo" easyJet e Transavia. Talvez o mais vantajoso seja o voo da manhã da easyJet e vir ao final da tarde na Transavia.

Os voos até que estão baratos para AMS, mas o alojamento lá não é muito acessível :? ...

Cumps,

Jopeg

Ainda não, ando a ver, mas só posso comprar no inicio do ano que é quando sei os dias de férias que posso tirar. Mas pelo que vi a Turkish está com os melhroes preços para a época em que tenho de ir, Agosto.
Relativamente as tais escalas no Dubai de muitas horas, pelo que tinha percebido agora são feitas durante a noite, não dá para dar uma voltita pelas vistas.

Relativamente a Amsterdão, será praticamente easyjet, mas alojamento das duas uma, se for so com o marido é Couchsurfing, se for mais uma casal, aluga-se um apartamento. É por isso que ainda não está marcado também.

Só tenho autorização :? (do marido está claro) para marcar outra viagem depois de fazer a última, e a última é daqui a 29 dias...... :roll:

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta nov 07, 2013 16:02 
Site Admin

Débora Santos Escreveu:

...
Ainda não, ando a ver, mas só posso comprar no inicio do ano que é quando sei os dias de férias que posso tirar. Mas pelo que vi a Turkish está com os melhroes preços para a época em que tenho de ir, Agosto.
Relativamente as tais escalas no Dubai de muitas horas, pelo que tinha percebido agora são feitas durante a noite, não dá para dar uma voltita pelas vistas.
...

Olá Débora Santos,

A Turkish Airlines é também uma excelente companhia ! Além de Tóquio voa para outras cidades japonesas. Eu quando for ao Japão estou a pensar entrar por Tóquio e sair por Osaka, ou vice versa.

Quando falo em escalas no Dubai, falo mesmo em ficar lá uma ou duas noites, já que a Emirates permite isso sem aumentar o preço da passagem.
É certo que é mais uma despesa com hotéis e menos tempo "no destino principal" ... mas fica-se a conhecer mais um destino, a viagem não é tão cansativa e diminui-se o jet lag.

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta nov 07, 2013 16:46 
Preguiça

Jopeg,

é completamente verdade! os reports do forum têm sido uma ajuda incrível! Tb tenho recorrido a um site/blog francês sobre NYC q é super organizado e com atualizações permanentes sobre NYC (http://www.bons-plans-voyage-new-york.com) ... A conjugação das duas fontes têm sido mesmo mt boa para mim!
Consegui bilhetes (voos diretos) pela TAP, saída do Porto com destino A Newark a preços q me parecem ótimos (559/px). Digo ótimo pq primeiro saem do Porto (parecendo q nao ir até lx, coisa q ja fiz mais do que uma vez, acarreta despesas extras e cansaço) e pq vao diretos para NY...vi preços mais baratos (tipo a Airfrance mas com saída de LX e q ainda parava em Paris antes de ir para NY a 499euros/px..sao 60 euros / px q se poupam mas a viagem não é direta e ainda temos d enos deslocar até lx...para mim a diferença de preço nao compensava...e outras promoções ainda mais baratas q implicavam ir ir comboio de paris até amsterdão e ai apanhar o voo para nY e os bilhetes nem chegavam aos 400euros mas seria necessário pagar o avião até paris e depois ir até a estação de comboios, etc...e para mim o mais importantes é estar no meu melhor em termos de energia fisica para aproveitar NY e não chegar lá já exausta por causa da viagem q envolveria nao sei qts paragens)..sao opções né!

e o hotel encontrei um perto de Times Square por um preço mt acessível (hotel Broadway at Times Square) e inclui o PA o que não e fácil encontrar em NY..claro q haveria opções mais baratas como ir para um apart ou um hotel noutras zonas mais baratas, como Harlem ou assim, mas sendo NY o meu sonho quero estar mesmo perto de tudo, dentro dos possíveis, sem para tal estourar a carteira!! sei q havia opções mais baratas mas tb outras bem mais caras! é uma questão de definir prioridades, eu acho :) mas qualquer das formas acho q os reports do forum tem sido uma grande ajuda no meu processo de tomada de decisões :)

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta nov 07, 2013 20:19 
Camionista

Jopeg Escreveu:
Débora Santos Escreveu:

...
...

Olá Débora Santos,

A Turkish Airlines é também uma excelente companhia ! Além de Tóquio voa para outras cidades japonesas. Eu quando for ao Japão estou a pensar entrar por Tóquio e sair por Osaka, ou vice versa.

Quando falo em escalas no Dubai, falo mesmo em ficar lá uma ou duas noites, já que a Emirates permite isso sem aumentar o preço da passagem.
É certo que é mais uma despesa com hotéis e menos tempo "no destino principal" ... mas fica-se a conhecer mais um destino, a viagem não é tão cansativa e diminui-se o jet lag.

Cumps,

Jopeg

Sim é verdade, era uma boa oportunidade, mas 15 dias no Japão já vão dar cabo da carteira, mais um hotel no Dubai fica puxado. Também pensei entrar por Tóquio e sair por Osaka, não tendo assim de volta a Tóquio, provavelmente compraria o JR pass só de 7 dias em vez de 14, e conjugava as voltas a dar durante esses 7 dias, mas tudo vai depender da diferença no valor do aviao e no valor do JR. Algo que ainda tenho de pensar.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quinta nov 07, 2013 21:58 
Camionista

Registado: sexta nov 23, 2007 21:33
Bom pessoal este ano já agendado conhecer a terra da Rainha (Inglaterra), mais precisamente Londres e Stonehenge, Marrocos (Marraquech e Quarzazate) e Grécia (Atenas, Olímpia, Meteora, Delfos, Micenas e Epidauro).
Para finalizar no Brasil, curtir umas praias (Recife, Olinda, Porto de Galinhas e Tamandaré) serão 30 dias bem intensos.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta nov 08, 2013 14:18 
Site Admin

snina Escreveu:
...
Consegui bilhetes (voos diretos) pela TAP, saída do Porto com destino A Newark a preços q me parecem ótimos (559/px). Digo ótimo pq primeiro saem do Porto (parecendo q nao ir até lx, coisa q ja fiz mais do que uma vez, acarreta despesas extras e cansaço) e pq vao diretos para NY...vi preços mais baratos (tipo a Airfrance mas com saída de LX e q ainda parava em Paris antes de ir para NY a 499euros/px..sao 60 euros / px q se poupam mas a viagem não é direta e ainda temos d enos deslocar até lx...para mim a diferença de preço nao compensava...e outras promoções ainda mais baratas q implicavam ir ir comboio de paris até amsterdão e ai apanhar o voo para nY e os bilhetes nem chegavam aos 400euros mas seria necessário pagar o avião até paris e depois ir até a estação de comboios, etc...e para mim o mais importantes é estar no meu melhor em termos de energia fisica para aproveitar NY e não chegar lá já exausta por causa da viagem q envolveria nao sei qts paragens)..sao opções né!

...

Olá snina,

Realmente um voo direto (OPO-NYC) é bem mais confortável e o preço da TAP (559€) até que "está em conta".

As hipóteses de não vir a Lisboa era aproveitar as companhias que ligam o Porto a Nova Iorque com escalas, caso da BA e da LH, ou mesmo a espanhola Iberia. É claro que fazendo escala em Londres ou em Frankfurt o tempo de viagem aumenta e a viagem é mais cansativa. A poupança podia ser de uns 50€ a 100€; e isto se fosse um preço promocional destas companhias.

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: sexta nov 08, 2013 15:48 
Preguiça

Olá Jopeg,

Efetivamente tb me pareceu em conta o preço da TAP, até pq perguntei opiniã a colegas q ja tinham ido a NYC com outros companhias (incluindo a Iberia) e todos me responderam q estava a ótimo preço, principalmente saindo do Porto. Por isso aproveitei logo a oportunidade! é verdade q passar por outra cidade europeia podia ser interessante pq poderia visitar outra cidade mas confesso que prefiro guardar o dinheiro para aproveitar em NYC..além de ja conhecer, Paris, Madrid e Londres..claro Frankfurt seria uma novidade mas como nao é um destino prioritário para mim prefiro aproveitar NYC :)

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 8   [ 111 mensagens ]
Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: