Alterar o tamanho da fonte

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 6 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Suiça
MensagemEnviado: terça jan 10, 2012 9:03 
Andarilho

Registado: domingo fev 13, 2011 13:13
Olá a todos,

Estou a pensar viajar para a Suiça, mas sei pouco sobre o país. Estava a pensar alugar um carro e visitar um pouco o país. Alguém conhece a suiça? Podem-me dizer quais os sitios que valem a pena ser visitados? Em que altura do ano pensam ser melhor para visitar a suiça? Eu gosto de bonitas paisagens e de passear ao ar livre, não aprecio fazer umas ferias na neve... Obrigada e boas viagens :)

Parisprincess

Paris Princess

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: Suiça
MensagemEnviado: terça jan 10, 2012 13:06 
Camionista

Registado: quarta fev 18, 2009 11:18
qualquer altura do ano é boa para a Suiça mas se não procuras neve o melhor é ires entre Junho e Setembro.

As cidades que prefiro na Suiça são Berna, Lucerna e Zurique, como paisagens tens a zona do Jungfrau (Grindelwald/Wengen), a zona de Gstaad também vale a pena, a Engadina também, tens muitas hipóteses.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça jan 10, 2012 13:57 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
parisprincess Escreveu:
Olá a todos,

Estou a pensar viajar para a Suiça, mas sei pouco sobre o país. Estava a pensar alugar um carro e visitar um pouco o país. Alguém conhece a suiça? Podem-me dizer quais os sitios que valem a pena ser visitados? Em que altura do ano pensam ser melhor para visitar a suiça? Eu gosto de bonitas paisagens e de passear ao ar livre, não aprecio fazer umas ferias na neve... Obrigada e boas viagens :)

Parisprincess

Olá parisprincess,

Dá uma vista de olhos neste tópico que está muito completo:
Ver: viewtopic.php?f=80&t=4966

Depois volto ao tema :wink:

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta jan 11, 2012 12:17 
Preguiça

Registado: quarta jun 04, 2008 14:01
Olá,

Em 2009 aluguei carro por três dias e passeei um pouco por lá, as estradas são boas, tudo razoavelmente assianalado, nas cidades normalmente é tudo parques pagos mas não achei excessivamente caros.
Atenção no aluguer do carro, se usares o aeroporto de genéve hà empresas no lado frances do aeroporto e empresas do lado suiço, às vezes o lado frances é mais barato mas nesse caso à entrada da fronteira terás de comprar um selo (na altura penso que eram 40 francos suiços) se quiseres andar de carro nas autoestradas. Qualquer viatura alugada mesmo na Suiça já vem equipada com esse selo.
Em terras mais pequenas hà zonas de estacionamento que estão marcadas com um sinal quadrado azul, isso corresponde a zonas onde tens de usar uma espécie de marcador de tempo, é um cartão azul quadrado que rodas até à hora em que estacionas e normalmente tens umas 4-5 horas de estacionamento gratuito. Eu também não sabia disso e quando estacionei num desses sítios perguntei ao primeiro condutor que vi também a estacionar se havia parquímetro e ele deu-me um desses cartões que tinha a mais. Não faço ideia onde se podem arranjar, talvez na própria agência de aluguer do automóvel.
As paisagens são magníficas e penso que no período Maio a Outubro consegues percorrer tudo sem teres problemas com neve. Eu fiz a zona do lago de Neuchatel (mas por baixo), Lucerne, Berna e o lago de genéve até Martigny, onde depois virei para frança e entrei por Chamonix até Anemasse e novamente genéve

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda jan 29, 2018 12:05 
Andarilho

Registado: domingo fev 13, 2011 13:13
Obrigada pelas vossas indicações. Já estou a organizar a viagem e em principio será Berna, Zurique e Lucerna e depois, aproveitando o facto de ficar hospedada em Arbon na casa de um familiar, vou dar um pulinho a Rothenburg ob der Tauben na Alemanha que é um sítio que há muito queria ir. Mas em relação à Suíça, gostava muito de ir a um sítio com aquelas casinhas de madeira e canteiros de flores típicas deles. Alguém me sabe aconselhar algum local? Obrigada.

Paris Princess

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda jan 29, 2018 16:33 
Preguiça

Registado: quarta jun 04, 2008 14:01
A cidade de Berna tem muito os canteiros de flores nas janelas dos prédios, em termos de casinhas de madeira isso vê-se mais nas terras pequenas e junto às montanhas, por exemplo Gruyéres, mas do que me lembro é muito comum por toda a Suiça

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 6 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: