Alterar o tamanho da fonte
Data/Hora: segunda jun 01, 2020 6:01

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 6 mensagens ]
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: VENEZA
MensagemEnviado: domingo mar 04, 2012 22:08 
Andarilho

Registado: sexta jan 11, 2008 19:20
Agradeço dicas sobre Veneza

Qual melhor transporte do aeroporto a ilha? Custos?

Onde dormir?

Onde comer?

Obrigado

Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Orkut Partilhar no Digg Partilhar no MySpace Partilhar no Delicious Partilhar no Technorati
 OfflinePerfil  

Assunto da Mensagem: Re: VENEZA
MensagemEnviado: segunda mar 05, 2012 0:10 
Bicho Carpinteiro

Registado: terça jan 17, 2012 17:30
A hipótese mais económica é o autocarro. Há vários que fazem essa ligação (aeroporto Marco Polo - Piazzale Roma), mesmo à saída do aeroporto.
Claro que também tens o taxi, mas é muito mais caro.
Para dormir, aconselho Veneza Mestre (fora da ilha) por ser bem mais barato e por ter ligações regulares de autocarro à ilha (Piazzale Roma). É um percurso que demora 15 min aprox.
Em relação À comida, existe uma oferta enorme! Tens muitos restaurante em Veneza. Tens também "take aways" muito bons e baratos.

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: segunda mar 05, 2012 11:22 
Fala Barato

Registado: sexta ago 25, 2006 17:55
Bom dia,

Qual melhor transporte do aeroporto a ilha? Custos?

Existem várias ilhas e vários tipos de transporte - autocarros, vaporettos e comboio.

Antes de partir deves comprar o teu Venice Card online. O Vencie card permite utilizar todos os transportes publicos, incluindo o autocarro Aeroporto Venice Marco Polo - Veneza que é o único tranporte publico que liga o aeroporto ao centro da cidade.

Existem vários tipos de cartões que dependem do tempo em que vais estar em Veneza. Depois de comprado on-line pode ser levantado à chegada no aeroporto mediante a entrega do recibo que receberás por e-mail. Podem também envia-lo por correio pagando as despesas.

http://www.veniceconnected.com/buy/calendar

Sem este cartão os transportes em Veneza podem custar-te uma fortuna, uma simples viagem de A para B custa, de vaporetto 6,5 euros.

Este cartão também te permite visitar Murano e Burano sem custo adicional.

Onde dormir?

Em Mestre ou no Lido, em Junho passado fiquei no La Meridiana no Lido, muito mais calmo e por apenas 60 euros por noite em duplo. Nota que Junho já é considerado época alta em Veneza.

O Meridiana é um hotel - Palacete Antigo fantástico com um jardim incrivel.

Onde comer?

Comer pode ser carissímo.... pizza á fatia é o mais economico e podes encontrar por todo lado

Abraço

Luis

Imagem

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: terça mar 06, 2012 19:33 
Preguiça

Registado: quarta jul 06, 2011 22:07
Nessa altura o melhor para dormir se calhar é mesmo no Lido, porque sempre se tem a praia e algumas coisas para ver, em Mestre não tem praticamente nada e transporte por transporte, prefiro entrar no espírito de Veneza e andar em Vaporeto!

No centro fiquei no hotel CommercioePelligrino que fica colado a praça de S. Marcus e paguei 100€ com pequeno-almoço, mas foi em Abril. Nada de luxos, mas simples e eficaz e o pessoal 5*, tem a grande vantagem da localização perfeita!

Em relação ao transporte de do Aeroporto o melhor é autocarro que custa 7€ o directo e 5€ a carreira normal que demora mais uns 20 minutos, mas sai do mesmo sitio e para no mesmo! O táxi custa 40€ com malas aproximadamente, pelo menos comigo custou!! Já fiz estas 3 hipóteses e foram estes os valores.

Para comer tenho 2 conselhos, para comer barato nas bancadas de pizzas que se come a vontade por 5€ e desenrasca e se quiser tratar-se um pouco melhor: http://www.algiardinetto.it/restaurant.htm
Fui a este a conselho da recepção do hotel em que estava e adorei, comida excelente, empregado Italiano que adorava Portugal, só dizia "Bacalhau e vinho verde muito bom", mas conseguia falar a vontade em Português e tratou-nos como reis! Em relação ao preço depende do que se come, mas nunca menos de uns 40/50 2 pax! Se vai na conversa deles (o que foi o meu caso) a brincadeira sai cara! Mas a qualidade é mesmo muito boa!

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta mar 14, 2012 3:04 
Andarilho

Registado: sexta jan 11, 2008 19:20
Obrigado pelas dicas

Mas gostava de que me recomendassem alguns sitios onde dormir já que tenho muitas duvidas da zona onde ficar, uma vez que é uma viagem de 3dias/2noites

OfflinePerfil  

MensagemEnviado: quarta mar 14, 2012 12:21 
Site Admin

Registado: sexta jun 23, 2006 15:20
Olá cfos,

Em 2010 fui a Veneza ver um concerto dos Cranberries e aproveitei para dar uma volta pela cidade já de noite.

Atendendo à relação preço/qualidade, optei por ficar em Mestre. Estacionei o belo Fiat 500 junto ao hotel e fui para a cidade de Comboio. No regresso fiz o mesmo percurso de autocarro.

O hotel foi este:
http://www.ambasciatahotel.com/

http://www.booking.com/hotel/it/hotelam ... tAodhjmIww

Gostei muito e aconselho !

Cumps,

Jopeg

OfflinePerfil  

Criar um novo TópicoResponder Página 1 de 1   [ 6 mensagens ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído